Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Fazer a pintura do opala em casa EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Fazer a pintura do opala em casa EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Fazer a pintura do opala em casa EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Fazer a pintura do opala em casa EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Fazer a pintura do opala em casa EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Fazer a pintura do opala em casa EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Fazer a pintura do opala em casa EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Fazer a pintura do opala em casa EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Fazer a pintura do opala em casa EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Fazer a pintura do opala em casa Bar_leftFazer a pintura do opala em casa BarFazer a pintura do opala em casa Bar_right 
tabarbosa (16850)
Fazer a pintura do opala em casa Bar_leftFazer a pintura do opala em casa BarFazer a pintura do opala em casa Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Fazer a pintura do opala em casa Bar_leftFazer a pintura do opala em casa BarFazer a pintura do opala em casa Bar_right 
BANDIT (13573)
Fazer a pintura do opala em casa Bar_leftFazer a pintura do opala em casa BarFazer a pintura do opala em casa Bar_right 
Xann (10394)
Fazer a pintura do opala em casa Bar_leftFazer a pintura do opala em casa BarFazer a pintura do opala em casa Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Fazer a pintura do opala em casa Bar_leftFazer a pintura do opala em casa BarFazer a pintura do opala em casa Bar_right 
j ricardo (9376)
Fazer a pintura do opala em casa Bar_leftFazer a pintura do opala em casa BarFazer a pintura do opala em casa Bar_right 
Jean Bida (9320)
Fazer a pintura do opala em casa Bar_leftFazer a pintura do opala em casa BarFazer a pintura do opala em casa Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Fazer a pintura do opala em casa Bar_leftFazer a pintura do opala em casa BarFazer a pintura do opala em casa Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Fazer a pintura do opala em casa Bar_leftFazer a pintura do opala em casa BarFazer a pintura do opala em casa Bar_right 

+11
MAINARTE GRAN LUXO
elizeu2684
bruno silverstar83
Victor4100
adpachec
Basico
Sr.Bianchi
Cojak
Rubão6cc
leeoenning
*Mix*
15 participantes

    Fazer a pintura do opala em casa

    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por *Mix* Qua 14 maio - 9:44:44

    Buenas pessoal, como ta difícil achar gente de confiança e que tenha vontade de pintar meu opalao...
    Vou fazer eu mesmo o serviço, e vou precisar de dicas da galera.
    Entendo um pouco de pintura mas não muito. Então minhas duvidas são:
    1 - Qual compressor comprar? Quero um que aguente um bom tempo.
    2 - Qual pistola usar? Sendo que prefiro aquelas que o reservatório de tinta fica em cima.
    3 - Meu opala é de 88 e é o azul Atlantis pelo que sei, esse azul é metálico?
    4 - Pra pintar um carro com tinta metálica, posso pintar por exemplo a porta separa do resto da lataria? ou o carro deve estar montado com todas as peças que vão ser pintadas?
    5 - Quantos litros de tintas vão para pintar um opala? pretendo passar umas 3 - 4 mãos de tinta

    Por hora é isso. Aguardo a ajuda da galera que sabe de pintura ai.
    Valeu
    leeoenning
    leeoenning
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Chapecó
    Data de inscrição : 14/09/2013

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por leeoenning Qua 14 maio - 10:04:33

    Fala *Mix*!
    Sou de Chapecó também, então creio que posso ajudar quanto ao compressor: tenho um da MG compressores, que tá comigo há quase dois anos e funcionando perfeitamente.
    É um Pressure Economic, E15/150 V... 140 lbs/pol, 2HP, 150 litros, 9,7 bar... Custou um pouco caro, mas o produto é bem bom mesmo... Se quiser ligar lá na empresa, te passo o telefone por MP... quanto ao opalão... Já acompanhei o tópico do teu opalão... Quero ver fotos do projeto!  Twisted Evil
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por Rubão6cc Qua 14 maio - 10:07:44

    O Azul Atlantis é metálico..


    _________________
    Fazer a pintura do opala em casa Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por *Mix* Qua 14 maio - 10:33:27

    leeoenning escreveu:Fala *Mix*!
    Sou de Chapecó também, então creio que posso ajudar quanto ao compressor: tenho um da MG compressores, que tá comigo há quase dois anos e funcionando perfeitamente.
    É um Pressure Economic, E15/150 V... 140 lbs/pol, 2HP, 150 litros, 9,7 bar... Custou um pouco caro, mas o produto é bem bom mesmo... Se quiser ligar lá na empresa, te passo o telefone por MP... quanto ao opalão... Já acompanhei o tópico do teu opalão... Quero ver fotos do projeto!  Twisted Evil

    Opa, mais um de Chapecó. Te mandei MP.
    Quando eu começa o projeto vou atualizando o fórum sim.
    Valeu

    Rubão6cc escreveu:O Azul Atlantis é metálico..

    Ok. pelo menos agora já sei que é metálico.
    Valeu rubão

    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por Cojak Qua 14 maio - 10:36:40

    Mix,uma boa pessoa pra te auxiliar nessas dúvidas é o Marcos!

    Ele manja muito e está restaurando um Opala 1973 dele em casa!

     OKK
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por *Mix* Qua 14 maio - 10:42:55

    Cojak escreveu:Mix,uma boa pessoa pra te auxiliar nessas dúvidas é o Marcos!

    Ele manja muito e está restaurando um Opala 1973 dele em casa!

     OKK

    Espero que ele veja esse tópico e me de algumas dicas
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 14 maio - 10:50:27

    Vou tentar ajudar:

    *Mix* escreveu:Buenas pessoal, como ta difícil achar gente de confiança e que tenha vontade de pintar meu opalao...
    Vou fazer eu mesmo o serviço, e vou precisar de dicas da galera.
    Entendo um pouco de pintura mas não muito. Então minhas duvidas são:
    1 - Qual compressor comprar? Quero um que aguente um bom tempo.

    Um compressor pra isso vai te cusatard e 1800,00 pra cima.
    Temos um aqui da Motomil (qualidade razoável), 100L e 150 lbs. Nunca pintei carro inteiro com ele, mas atééé...guenta o tranco, melhor um de 150-200 L. Pintamos o carro de um amigo com um que pelo que dava pra ver era de 200L e deu conta bem.


    2 - Qual pistola usar? Sendo que prefiro aquelas que o reservatório de tinta fica em cima.

    Não pegue essas muito vagabundas. Uma com um copo de 600 ml, por gravidade, pode ser HPLV. Top mesmo seria algi tipo DeVilbiss etc. Mas essas são mais caras.
    Bico de 1.4-1.6 mm e preferencialmente 1.8 para o verniz.


    3 - Meu opala é de 88 e é o azul Atlantis pelo que sei, esse azul é metálico?

    Pelo que lembro é metallico. Se for:
    Vai precisar de uns + ou - 6-7 litros de tinta e uns 5 de verniz para garantir. O opala é grande...e dependendo po ir até mais.
    Lembrando que o ideal é dar umas 4 demãos, lixar todo o carro com 600 e reaplicar mais 3-4 demãos. Ajuda a emparelhar a pintura, evita manchas. Eu acho legal fazer assim, mas...
    Pra terminar umas 4 demãos de verniz. Atentando sempre na pressão no gatilho e demãos não muito carregadas.

    Cara, melhor coisa é tu aprender bem o jeito da pistola. Saber regular bem ela para cada tipo de trabalho.Isso faz toda a diferença.


    4 - Pra pintar um carro com tinta metálica, posso pintar por exemplo a porta separa do resto da lataria? ou o carro deve estar montado com todas as peças que vão ser pintadas?

    Eu particularmente, acho melhor pintar com a porta no lugar. Capô, porta malas pode ser pintado separados. lembrando que o melhor é pintar o interior, batentes de porta etc. antes.


    Por hora é isso. Aguardo a ajuda da galera que sabe de pintura ai.
    Valeu

    Espero ter ajudado. Se puder ser útil em mais alguma coisa, fico à disposição.
    Depois nosso amigo Marcos aparece (talvez) e da mais umas pinceladas.
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por Basico Qua 14 maio - 10:51:45

    Amigo, prefira revolver da DevilBiss com caneco embaixo e alta pressão, vc vai ter que colocar na linha de ar um desumidificador para retirar a água do ar e um controlador de pressão para manter a pressão uniforme. Recomendo um compressor de 200 Lbs para mais e que consiga manter pelo menos 120 Lbs de pressão.

    Tinta metálica tem que pintar todas as partes juntas, em lugar isento de poeira com demãos de 5 em 5 minutos... se atente ao thinner e ao verniz utilizado.

    O restante é só alegria... boa sorte ai irmão
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por adpachec Qua 14 maio - 11:31:38

    Pistola com Caneco em cima.
    Cuidado na diluição da tinta, quanto mais diluído mais rápido seca porém tem menos brilho.
    Cuidado na vazão, alta vazão na pistola é mais rápido o serviço, mas é mais demorado no polimento e não fica 100%
    Prefira compressor de 02 pistões (menor queda de pressão que o de 1 pistão).
    Prefira compressor com reservatório (cilindro).
    Prepare TODA a tinta para pintar o carro, se faltar dificíl acertar o tom, e sempre tenha um pouco a mais.
    Quanto mais demãos mais escura fica a pintura.
    Nunca faça por pequenas partes, pode ficar manchas, sempre se movimente ao longo do carro.
    Comece pelo teto, não vai querer pintar a porta e esbarrar na tinta ao pintar o teto.
    A preparação e a limpeza é MUITO (MUITO!) importante.
    Cuidado com a névoa, ela pode estragar o serviço, tenha um exaustor ou um ventilador "ao contrário", virado de costas, puxando a névoa para fora.
    Monitore o clima (temperatura) e a umidade do ar, dias de chuva e frio esqueça, se puder consiga lâmpadas grandes de estufa (02 ou 03).
    Filtro no compressor.
    Compre papel de rolo, jornal as vezes solta tinta.
    Muita fita crepe.
    Pano branco para limpeza (evidencia em muito as partes sujas).

    http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/info_dicas_pintura.htm

    Espero ter ajudado.
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por *Mix* Qua 14 maio - 12:07:15

    Sr.Bianchi escreveu:Vou tentar ajudar:

    Espero ter ajudado. Se puder ser útil em mais alguma coisa, fico à disposição.
    Depois nosso amigo Marcos aparece (talvez) e da mais umas pinceladas.

    Opa. Dae Bianchi. Valeu as dicas cara, semana que vem ja vou atras de um bom compressor.

    Basico escreveu:Amigo, prefira revolver da DevilBiss com caneco embaixo e alta pressão, vc vai ter que colocar na linha de ar um desumidificador para retirar a água do ar e um controlador de pressão para manter a pressão uniforme. Recomendo um compressor de 200 Lbs para mais e que consiga manter pelo menos 120 Lbs de pressão.

    Tinta metálica tem que pintar todas as partes juntas, em lugar isento de poeira com demãos de 5 em 5 minutos... se atente ao thinner e ao verniz utilizado.

    O restante é só alegria... boa sorte ai irmão

    Dae Basico, a pistola com caneco em baixo é melhor que a outra? valeu

    adpachec escreveu:Pistola com Caneco em cima.
    Cuidado na diluição da tinta, quanto mais diluído mais rápido seca porém tem menos brilho.
    Cuidado na vazão, alta vazão na pistola é mais rápido o serviço, mas é mais demorado no polimento e não fica 100%
    Prefira compressor de 02 pistões (menor queda de pressão que o de 1 pistão).
    Prefira compressor com reservatório (cilindro).
    Prepare TODA a tinta para pintar o carro, se faltar dificíl acertar o tom, e sempre tenha um pouco a mais.
    Quanto mais demãos mais escura fica a pintura.
    Nunca faça por pequenas partes, pode ficar manchas, sempre se movimente ao longo do carro.
    Comece pelo teto, não vai querer pintar a porta e esbarrar na tinta ao pintar o teto.
    A preparação e a limpeza é MUITO (MUITO!) importante.
    Cuidado com a névoa, ela pode estragar o serviço, tenha um exaustor ou um ventilador "ao contrário", virado de costas, puxando a névoa para fora.
    Monitore o clima (temperatura) e a umidade do ar, dias de chuva e frio esqueça, se puder consiga lâmpadas grandes de estufa (02 ou 03).
    Filtro no compressor.
    Compre papel de rolo, jornal as vezes solta tinta.
    Muita fita crepe.
    Pano branco para limpeza (evidencia em muito as partes sujas).

    http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/info_dicas_pintura.htm

    Espero ter ajudado.

    Caraca, vou tentar usar todas essas dicas ai que tu falou. Valeu Adpachec, ajudou bastante tambem.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 14 maio - 12:30:23

    Outras dicas que posso dar são:

    Não sei se você vai deixar ele todo na lata.
    Todavia, não economize tempo na preparação em especial ao taqueamento. Se possível, utilize controle de lixamento. Cuidado para não deformar, matar quinas e vincos.

    Mantenha a pistola sempre rigorosamente limpa. Limpar logo em seguida e sempre que for trocar de material ou guarda-la. Não deixe solvente que usou para limpeza depositado dentro dela.

    Para limpeza com desengraxante das superfícies que fará aplicação, eu gosto de usar toalhas de papel, aquelas de cozinha mesmo. Ela não costuma deixar resíduos.

    Conforme o adpachec falou, atente ao clima. Se estiver umido e ou abaixo de 20°C, já arrisca todo o trabalho.

    No fundo PU (primer), após seco, inspecione e veja como ficou. Se ficar "cascas de laranja", pode ser problema; isto porque a aplicação da tinta exige que a camada do primer esteja lisinha lisinha. Nesse caso se exigir muita lixa para emparelha-lo pode acabar ficando com uma camada muito fina.
    Aqui outra dica: não deixe mais de 24 h o fundo PU lixado aguardando tinta. Ele começa a curar e fechar os rscos de lixa.

    Ainda no preparo, antes do primer procure dar 2 demãos de wash primer.

    Respeite a diluição, catálise e pressão recomendada de todos os produtos. Muitas vezes se diluir demais, ocasiona defeitos irreparáveis e que podem até aparecer posteriormente. E conforme já citaram,use sempre filtro de umidade e aquele filtrinho de partículas na alimentação da pistola.

    Recomendo que antes de pintar o carro, pinte peças...parachoques, peças de supensão, o próprio inteior do carro se for fazer, para depois, quando tiver a manhã se aventurar na parte externa do carro.
    Lembre-se, que muitas vezes pode dar cagada. É normal. O trabalho é minuncioso. É um tipo de serviço que somente a prática aperfeiçoa.
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por Victor4100 Qua 14 maio - 14:11:46

    Não tem muito segredo...mas tem que ter paciência, e muita!

    Outra dica importante é respeitar os numeros de grão de lixa para passar pelos processos....e sempre fazer a lixamento das que precisam realmente e não pular para a ultima logo.

    Para Lata, massa plastica e massa acrilica = 80 e 150 e 220
    Para Primer = 320, 400 e 600 (800 para pintura prata e se quiser garantir melhor qualidade nos metálicos).
    Para polimento, começa pela 1200.

    Valeu! e to na mesma onda que você...só que o meui vai exigir talento também em solda e troca de peças grandes...TENSO!!!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por adpachec Qua 14 maio - 19:14:17

    Sr.Bianchi escreveu:Outras dicas que posso dar são:

    Não sei se você vai deixar ele todo na lata.
    Todavia, não economize tempo na preparação em especial ao taqueamento. Se possível, utilize controle de lixamento. Cuidado para não deformar, matar quinas e vincos.

    Mantenha a pistola sempre rigorosamente limpa. Limpar logo em seguida e sempre que for trocar de material ou guarda-la. Não deixe solvente que usou para limpeza depositado dentro dela.

    Para limpeza com desengraxante das superfícies que fará aplicação, eu gosto de usar toalhas de papel, aquelas de cozinha mesmo. Ela não costuma deixar resíduos.

    Conforme o adpachec falou, atente ao clima. Se estiver umido e ou abaixo de 20°C, já arrisca todo o trabalho.

    No fundo PU (primer), após seco, inspecione e veja como ficou. Se ficar "cascas de laranja", pode ser problema; isto porque a aplicação da tinta exige que a camada do primer esteja lisinha lisinha. Nesse caso se exigir muita lixa para emparelha-lo pode acabar ficando com uma camada muito fina.
    Aqui outra dica: não deixe mais de 24 h o fundo PU lixado aguardando tinta. Ele começa a curar e fechar os rscos de lixa.

    Ainda no preparo, antes do primer procure dar 2 demãos de wash primer.  

    Respeite a diluição, catálise e pressão recomendada de todos os produtos. Muitas vezes se diluir demais, ocasiona defeitos irreparáveis e que podem até aparecer posteriormente. E conforme já citaram,use sempre filtro de umidade e aquele filtrinho de partículas na alimentação da pistola.

    Recomendo que antes de pintar o carro, pinte peças...parachoques, peças de supensão, o próprio inteior do carro se for fazer, para depois, quando tiver a manhã se aventurar na parte externa do carro.
    Lembre-se, que muitas vezes pode dar cagada. É normal. O trabalho é minuncioso. É um tipo de serviço que somente a prática aperfeiçoa.

    Gostei da história da toalha de papel, minha esposa reclama que eu acabo com os panos dela de tirar pó dos móveis.......fica cheirando a solvente ou gasolina.
     affraid
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 14 maio - 20:03:28

    Boa iniciativa Mix


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Fazer a pintura do opala em casa 14tyfko
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por *Mix* Qua 14 maio - 21:32:03

    Valeu as varias dicas ai galera.
    Mas tenho mais algumas duvidas.
    Qual o tempo de espera entre a tinta e o verniz?
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por Victor4100 Qua 14 maio - 21:47:23

    Isso quando você comprar a tinta vai ter que vir nas recomendações.
    elizeu2684
    elizeu2684
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Idade : 43
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980
    D20 Brasinca 1988

    Cilindros : 6 Cil Nissan RD28 Diesel
    q20b turbo diesel


    Data de inscrição : 29/11/2013

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por elizeu2684 Qua 14 maio - 22:02:36

    também vou iniciar este processo na minha, andei pesquisando aqui em Curitiba, os pintores recomendados me cobraram muito, na real oque eu não posso pagar no momento, porque acho que trabalho decente é caro mesmo, e os que cobraram preços baixos já ouvi muitas reclamações deles.
    estou refazendo tudo em soldas, creio que em breve estarei na lixa... espero que essas dicas serve para mim também. Obrigado a todos. Se alguém tiver compressor para venda/troca 10pés ou+ avisa!
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Qua 14 maio - 22:10:17

    aconpanhando pra ver,tambem entrei no processo de pintura do opalao,estou tendo que remover a tinta ate na lata viva
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por Sossa Qua 14 maio - 23:09:39

    Cara, se eu pensa em pinta meu carro em casa é a vez que me tocam daqui, entre peça de carro, moto e ferramentas, meu "cantinho da bagunça" ta cheio já.

    Mas admiro sua coragem de fazer isso em casa, é um trabalhão do caramba!

    fora todas as dicas que o pessoal te deu, apenas acrescento uma, treine antes em alguma parte metálica, compre um paralama velho algo do tipo e vai treinando todas as etapas que ira fazer no seu carro...

    Ficou uma Ostra a pintura, arranca tudo e faz denovo, infelizmente é so assim que pegamos a "mão" pra esses serviços  OKK 

    E não tem ninguém ai em cco mesmo pra pinta o opalão, ou os valores tão fora da realidade?

    Qual o tópico do seu carro, manda ai pra mim ver  Fazer a pintura do opala em casa 933234 
    Acompanharei

    Abraçoss
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por *Mix* Qui 15 maio - 6:57:44

    Sossa22 escreveu:Cara, se eu pensa em pinta meu carro em casa é a vez que me tocam daqui, entre peça de carro, moto e ferramentas, meu "cantinho da bagunça" ta cheio já.

    Mas admiro sua coragem de fazer isso em casa, é um trabalhão do caramba!

    fora todas as dicas que o pessoal te deu, apenas acrescento uma, treine antes em alguma parte metálica, compre um paralama velho algo do tipo e vai treinando todas as etapas que ira fazer no seu carro...

    Ficou uma Ostra a pintura, arranca tudo e faz denovo, infelizmente é so assim que pegamos a "mão" pra esses serviços  OKK 

    E não tem ninguém ai em cco mesmo pra pinta o opalão, ou os valores tão fora da realidade?

    Qual o tópico do seu carro, manda ai pra mim ver  Fazer a pintura do opala em casa 933234 
    Acompanharei

    Abraçoss

    Na verdade, aqui em Chapecó tu só acha quase os cara que fazem "retoque".
    É difícil achar quem faz um carro inteiro, ainda mais com capricho.
    http://www.opaleirosdoparana.com/t31512-opala-comodoro-88-coupe
    ta ai o topico do meu opala. abraço amigo
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 15 maio - 7:17:59

    adpachec escreveu:
    Gostei da história da toalha de papel, minha esposa reclama que eu acabo com os panos dela de tirar pó dos móveis.......fica cheirando a solvente ou gasolina.
     affraid

    hehehehe Imagina só...os panos pretos e os móveis tudo fedendo a gasolina e óleo hahahah

    Mas a toalha funciona, sim. Até quem me recomendou foi um amigo chapeador de muitos anos.

    Esses dias tava assistindo o Overhauli e por lá o pessoal também usa algo bem semelhante a toalha de papel.


    *Mix* escreveu:Valeu as varias dicas ai galera.
    Mas tenho mais algumas duvidas.
    Qual o tempo de espera entre a tinta e o verniz?

    Cara, eu pelo menos, terminou de aplicar a tinta, é só o tempo de dar uma limpada na pistola, catalisar, diluir o verniz, tomar uma água e meter bala. Coisa de 15-20 min. A primeira camada costumo passar uma demão bem fina, assim como qualquer outro produto.
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por Sossa Qui 15 maio - 8:25:10

    *Mix* escreveu:
    Na verdade, aqui em Chapecó tu só acha quase os cara que fazem "retoque".
    É difícil achar quem faz um carro inteiro, ainda mais com capricho.
    http://www.opaleirosdoparana.com/t31512-opala-comodoro-88-coupe
    ta ai o topico do meu opala. abraço amigo

    Hmmm entendi, é geralmente hoje os chapeadores só trabalham com carros novos mesmo..
    Aqui em seara tem um cara bom pra carro antigo, até te indicaria, mas ele ta cheio de serviço, ta fazendo um jeep e tem uma kombi na espera.... dae por um tempo ele não pega serviço hehehehe

    Mas se bote ai na pintura, pelo menos depois vc pode falar, fui eu que fiz!!! Very Happy 

    Abraçoss

    jarbasJr
    jarbasJr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : curitiba
    Data de inscrição : 07/01/2014

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por jarbasJr Qui 15 maio - 12:49:36

    Parabens mix, eu pintei meu vw em casa com compressor motomil hobbi, usei tinta duco, e uma tinta super boa. Ja a pintura metálica é joia, não tem segredo prepare superfície, se tiver ferrugem passe ferrecom e depois zarcão convencional ou marítimo. Caso vc resolva soldar usa solda mig sem gas e uma maquina barata uma 120A custa em torno R$480,00 conforme e amperagem aumenta o preço.

    Não e difícil preparar o carro e pintalo, vc e melhor pintar capo, portas a parte porém vai de cada um.

    Acredito que vc vai fazer melhor que latoeiro "profissional", se usar pintura metálica usa verniz pu, e caro + é super bom e durável não descasca com tempo.
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por *Mix* Sex 16 maio - 7:06:39

    Agora que eu tava decidido fazer a pintura em casa, me aparece um cara de confiança que ta cobrando pouco pra pintar o opala.
    Vou preparar todo o opala e levar pra ele pintar, ele tem todo o equipamento certo e a experiencia.
    E vai me sair mais barato ainda do que se eu fosse fazer em casa.

    Mas valeu a dica ai, de todos. Com toda certeza vão me ser muito uteis ainda.
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por Sossa Sex 16 maio - 8:14:05

    *Mix* escreveu:Agora que eu tava decidido fazer a pintura em casa, me aparece um cara de confiança que ta cobrando pouco pra pintar o opala.
    Vou preparar todo o opala e levar pra ele pintar, ele tem todo o equipamento certo e a experiencia.
    E vai me sair mais barato ainda do que se eu fosse fazer em casa.

    Mas valeu a dica ai, de todos. Com toda certeza vão me ser muito uteis ainda.

    Que bom Mix.

    Se o cara é de confiança melhor, já viu algum carro que o cara pintou pra ter uma base?
    E vai postando o andamento da caranga pra nos ai  OKK 

    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por *Mix* Sex 16 maio - 8:26:45

    Sossa22 escreveu:
    *Mix* escreveu:Agora que eu tava decidido fazer a pintura em casa, me aparece um cara de confiança que ta cobrando pouco pra pintar o opala.
    Vou preparar todo o opala e levar pra ele pintar, ele tem todo o equipamento certo e a experiencia.
    E vai me sair mais barato ainda do que se eu fosse fazer em casa.

    Mas valeu a dica ai, de todos. Com toda certeza vão me ser muito uteis ainda.

    Que bom Mix.

    Se o cara é de confiança melhor, já viu algum carro que o cara pintou pra ter uma base?
    E vai postando o andamento da caranga pra nos ai  OKK 


    Na verdade ele já pintou um carro do meu irmão, e 2 carros do meu pai.
    E vou ficar em cima, vou ajudar ele. Pra ficar um serviço bom mesmo.
    Conforme começar ja vou atualizar o topico dele la.
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por N474N Sex 16 maio - 12:30:14

    Boas dicas no tópico, aproveitando e anotando aqui!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por Rubão6cc Sex 16 maio - 13:07:14

    Posta as fotos de todo o processo Mix...vou acompanhar  Exclamation


    _________________
    Fazer a pintura do opala em casa Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opaa
    opaa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Localização : sp
    Data de inscrição : 28/05/2009

    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por opaa Ter 20 maio - 12:37:08

    Caro JarbasJr. Qual o modelo e ficha do seu compressor? é daqueles sem oleo? ele funciona bem?
    abraços

    Conteúdo patrocinado


    Fazer a pintura do opala em casa Empty Re: Fazer a pintura do opala em casa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 14:06:30