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Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
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- Mensagem nº51
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
As válvulas tem de ser reguladas com o motor DESLIGADO e com folga zero se forem tucho hidráulicos, se vc não der aquela meia volta final e não bater,deixe assim porque quanto mais vc enforca as válvulas mais os tuchos descarregam fácil em alta.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº52
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Regular a frio e desligado é bom por não fazer lambança de óleo,mas eu prefiro a quente e ligado,vou apertando apertando até o cair um pouco a rotação,aí dou volto 1/4 de volta +ou-,quando troquei os tuchos fiz desligado ficou mais ou menos ,depois regulei ligado ficou melhor
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
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Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº53
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Regulando valvulas motor ligado e sem sujeira:
Regulando válvula motor ligado e com sujeira:
Motor trepidando por válvula enforcada pode se notar:
Retirando um a um os cabos de velas, se a rotação não cair muito (ou não cair), válvula de admissão presa (lógico contando que a ignição esteja perfeita).
Vela com acúmulo de sujeira e mais suja que as outras, válvula de escape.
Mas pode ser a mistura, GAP das velas (pequeno), tente 0,9mm de gap ou ponto.
Regulando válvula motor ligado e com sujeira:
Motor trepidando por válvula enforcada pode se notar:
Retirando um a um os cabos de velas, se a rotação não cair muito (ou não cair), válvula de admissão presa (lógico contando que a ignição esteja perfeita).
Vela com acúmulo de sujeira e mais suja que as outras, válvula de escape.
Mas pode ser a mistura, GAP das velas (pequeno), tente 0,9mm de gap ou ponto.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
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Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº54
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
adpachec escreveu:
Motor trepidando por válvula enforcada pode se notar:
Retirando um a um os cabos de velas, se a rotação não cair muito (ou não cair), válvula de admissão presa (lógico contando que a ignição esteja perfeita).
Vela com acúmulo de sujeira e mais suja que as outras, válvula de escape.
Mas pode ser a mistura, GAP das velas (pequeno), tente 0,9mm de gap ou ponto.
Vivendo e aprendendo,pareçe ser o melhor jeito de descobir qual que tá enforcada,valeu adapech
Agora aquele video da regulagem os caras são porco demais,eu coloco um papelão entre o carburador e cabeçote,já não joga óleo pro coletor e faço em lugar plano tambem
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
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adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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- Mensagem nº55
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Eu regulo a frio por falta de uma tampa com janelas para colocar, porque se vazar óleo no chão da garagem a patroa me esfola.
Válvula admissão enforcada limita o volume que entra na câmara e por isto detonação mais fraca que os demais (que estão normais).
Válvula escape enforcada limita a saída de gases e além da redução na força de combustão, aumenta o nível de sujeira dentro dela.
Válvula admissão enforcada limita o volume que entra na câmara e por isto detonação mais fraca que os demais (que estão normais).
Válvula escape enforcada limita a saída de gases e além da redução na força de combustão, aumenta o nível de sujeira dentro dela.
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
Idade : 29
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Data de inscrição : 19/06/2013
- Mensagem nº56
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
AAAh entao descobri meu 2 cilindro vc tira o cabo de vela a aceleraçao nao cai entao ta com valvula presa...hmmmmm vo tirar a tampa amnha e solta a porca
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
Idade : 29
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Cilindros : 4cil/Montando o 6
Data de inscrição : 19/06/2013
- Mensagem nº57
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
boa cabei de tira a tampa e soltei um pouco a porca melhoorou mesmo tipo antes se via q o barulho no escape tava diferente tava POPOPOPOPO e agora ta limpo mais ainda nao ta 100% pq as veiz faz Pô uma veiz so e ja fica normal axo q tem q solta mais ou solta de alguum outro cilindro e realmente vc tira o cabo agora o giro cai mais ainda nao ta caindo muito mais ta 3 e o 4 cilindro cai mais o giro quando ranca o cabo do q o 1 e 2 vo ve se do mais uma pequena afroxada
João Valentin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 209
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- Mensagem nº58
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
galera nao sei mais o que faço, meu carro ta uma BOSTA, não fiz o teste do adpachec ainda , mais amigos ta foda, fiz de tudo ja , limpei o carburador, ponto , e o carro ta uma batedera na lenta treme tudo , e falha , parece que o motor vai apaga e o ronco ta muito diferente , ja bateu o arependimento de ter mexido nakela bosta (desculpa pelos palavrao mas foi um desabafo)
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº59
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Cilindro falhando, olha as velas se estão umídas.
Limpa elas e se melhorar achou o defeito (válvula ou ignição).
Olhe a ignição.
Limpa elas e se melhorar achou o defeito (válvula ou ignição).
Olhe a ignição.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
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Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº60
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Regulagem de valvulas a frio só é garantido se os tuchos estiverem em ótimo estado, tanto que tucho novo (se já vier carregado, claro) é só botar no lugar, regular a frio e sair andando.
Se os tuchos já não estiverem muito bons, ainda dá pra regular a frio e ainda fica bom, mas provavelmente alguns vão fazer barulho. Tucho meia boca só regulando ligado mesmo.
Pra não fazer sujeira enquanto estiver regulando sem a tampa de valvulas, tem que deixar a traseira do carro um pouco mais alta que a frente, porque ai o motor fica reto (todo mundo já deve ter percebido que a frente do motor é mais alta que a parte de tras dele né?) e o oleo não escorre todo.
Outra coisa é colocar graxa no furo dos balanceiros, primeiro tem que limpar bem com uma estopa e dai passar a graxa. Ela 'segura' um pouco o oleo evitando que ele jorre longe, mas não pode demorar pra regular pq quando o oleo esquentar ele vai atravessar a graxa.
Uma outra dica é usar uma mangueira pra 'escutar' as valvulas. Pode ser aquelas mangueiras de jardim mesmo, uns 50cm mais ou menos. Uma ponta da mangueira é pra por no ouvido e a outra perto da valvula. Se tiver TOC TOC TOC é pq tá apertado demais, se fizer TEC TEC TEC é pq tá muito solta. Entre o TEC e o TOC vai ter um meio termo que é sem barulho nenhum, se não tiver esse meio termo, ja passar direto de um barulho pra outro, tira o tucho e joga fora pq tá podre.
Se os tuchos já não estiverem muito bons, ainda dá pra regular a frio e ainda fica bom, mas provavelmente alguns vão fazer barulho. Tucho meia boca só regulando ligado mesmo.
Pra não fazer sujeira enquanto estiver regulando sem a tampa de valvulas, tem que deixar a traseira do carro um pouco mais alta que a frente, porque ai o motor fica reto (todo mundo já deve ter percebido que a frente do motor é mais alta que a parte de tras dele né?) e o oleo não escorre todo.
Outra coisa é colocar graxa no furo dos balanceiros, primeiro tem que limpar bem com uma estopa e dai passar a graxa. Ela 'segura' um pouco o oleo evitando que ele jorre longe, mas não pode demorar pra regular pq quando o oleo esquentar ele vai atravessar a graxa.
Uma outra dica é usar uma mangueira pra 'escutar' as valvulas. Pode ser aquelas mangueiras de jardim mesmo, uns 50cm mais ou menos. Uma ponta da mangueira é pra por no ouvido e a outra perto da valvula. Se tiver TOC TOC TOC é pq tá apertado demais, se fizer TEC TEC TEC é pq tá muito solta. Entre o TEC e o TOC vai ter um meio termo que é sem barulho nenhum, se não tiver esse meio termo, ja passar direto de um barulho pra outro, tira o tucho e joga fora pq tá podre.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº61
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
João Valentin escreveu:galera nao sei mais o que faço, meu carro ta uma BOSTA, não fiz o teste do adpachec ainda , mais amigos ta foda, fiz de tudo ja , limpei o carburador, ponto , e o carro ta uma batedera na lenta treme tudo , e falha , parece que o motor vai apaga e o ronco ta muito diferente , ja bateu o arependimento de ter mexido nakela bosta (desculpa pelos palavrao mas foi um desabafo)
João vamos voltar aos princípios, as válvulas.........
Se você foi apertando válvula (só apertando), pode estar aí o problema.
Eu faço assim:
Ligue o carro e deixe esquentar ou de uma volta com ele (é para dilatação térmica das válvulas)
Retiro a tampa.
Olho o primeiro par de válvulas (perto da hélice), dou um "toque" na chave (sem ligar o motor) e olho ao balancins ficarem em cima, lógico fico fora do carro e vou dando toques na chave até eles subirem.
Balanço então os balancins (os 02 que fiquei olhando), eles tem que se movimentarem livres em cima das molas, mas não ficarem soltos e frouxos, e sim "livres" e sem fazer força, se precisar de força eles ficarão enforcados depois.
Em seguida olhe os dois do cilindro n°2 e repita o procedimento até o último.
Aí sim dou partida (sem acelerar para não lambuzar) e observo se ele ficou "estavél" sem a vibração que você escreveu.
Tudo certo.....é só fechar.
Apesar de que um tucho hidráulico ser "sem folga" deixa-lo sem folga neste momento ele vai enforcar, ele tem que sem mexer "livre em cima da mola (livre, não solto e balangando para os lados).
O tucho mecânico tem a sua folga natural acho que é 0,25 na admissão e 0,30 no escape, mas já escutei menores valores, porém deixa-los justos vai enforcar as válvulas.
Já vi gente regular folga de válvula (mecânica) usando "gillette" como calibrador.
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
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- Mensagem nº62
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Adapachec como é esse seu livre? o meu pra mim saber se nao ta enforcando eu balanço ele pro lado mais balança ainda raspando na valvula com 0 de folga nao pode usar força pra medir se ta balançando pros lados
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº63
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
OpaleiroATEOFIM escreveu:Adapachec como é esse seu livre? o meu pra mim saber se nao ta enforcando eu balanço ele pro lado mais balança ainda raspando na valvula com 0 de folga nao pode usar força pra medir se ta balançando pros lados
É isso aí, ela raspa no topo, e tipo vai 1mm ou 2mm para cada lado no balançar mas fica raspando no topo da válvula.
Agora se ela "sai" do topo e o balancim fica solto balançando para os lados aí esta com muita folga.
É assim mesmo, fazemos iguais mas só explicamos diferente.
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº64
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
adpachec escreveu:
O tucho mecânico tem a sua folga natural acho que é 0,25 na admissão e 0,30 no escape, mas já escutei menores valores, porém deixa-los justos vai enforcar as válvulas.
Já vi gente regular folga de válvula (mecânica) usando "gillette" como calibrador.
Já vi regular válvula de fusca deixando a folga com uma serrinha
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adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº65
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
bruno silverstar83 escreveu:adpachec escreveu:
O tucho mecânico tem a sua folga natural acho que é 0,25 na admissão e 0,30 no escape, mas já escutei menores valores, porém deixa-los justos vai enforcar as válvulas.
Já vi gente regular folga de válvula (mecânica) usando "gillette" como calibrador.
Já vi regular válvula de fusca deixando a folga com uma serrinha
O fusca eu acho que é o carro que mais aceita gambiarras e ajustes de qualquer tipo.
Um pedaço de arame, alicate e chave de fenda já é o suficiente.
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº66
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
bruno silverstar83 escreveu:adpachec escreveu:
O tucho mecânico tem a sua folga natural acho que é 0,25 na admissão e 0,30 no escape, mas já escutei menores valores, porém deixa-los justos vai enforcar as válvulas.
Já vi gente regular folga de válvula (mecânica) usando "gillette" como calibrador.
Já vi regular válvula de fusca deixando a folga com uma serrinha
Serrinha se não me engano tem 0,70 ou 0,90
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº67
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Diegoj escreveu:bruno silverstar83 escreveu:
Já vi regular válvula de fusca deixando a folga com uma serrinha
Serrinha se não me engano tem 0,70 ou 0,90
Não sei quanto é a espessura,mais fica uma folga bem grande
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João Valentin- Opaleiro
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- Mensagem nº68
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Diegoj escreveu:Regulagem de valvulas a frio só é garantido se os tuchos estiverem em ótimo estado, tanto que tucho novo (se já vier carregado, claro) é só botar no lugar, regular a frio e sair andando.
Se os tuchos já não estiverem muito bons, ainda dá pra regular a frio e ainda fica bom, mas provavelmente alguns vão fazer barulho. Tucho meia boca só regulando ligado mesmo.
Pra não fazer sujeira enquanto estiver regulando sem a tampa de valvulas, tem que deixar a traseira do carro um pouco mais alta que a frente, porque ai o motor fica reto (todo mundo já deve ter percebido que a frente do motor é mais alta que a parte de tras dele né?) e o oleo não escorre todo.
Outra coisa é colocar graxa no furo dos balanceiros, primeiro tem que limpar bem com uma estopa e dai passar a graxa. Ela 'segura' um pouco o oleo evitando que ele jorre longe, mas não pode demorar pra regular pq quando o oleo esquentar ele vai atravessar a graxa.
Uma outra dica é usar uma mangueira pra 'escutar' as valvulas. Pode ser aquelas mangueiras de jardim mesmo, uns 50cm mais ou menos. Uma ponta da mangueira é pra por no ouvido e a outra perto da valvula. Se tiver TOC TOC TOC é pq tá apertado demais, se fizer TEC TEC TEC é pq tá muito solta. Entre o TEC e o TOC vai ter um meio termo que é sem barulho nenhum, se não tiver esse meio termo, ja passar direto de um barulho pra outro, tira o tucho e joga fora pq tá podre.
então diego decidi regular com ele ligado , fez exatamente como vc falo, consegui axar o meio termo do TEC TOC hahahahah mais em algumas nao existe esse meio termo , ou é TEC TEC OU TOC TOC e motor começa a querer apaga, entaum axo que meus tucho se foram , vou trocar eles,
Aonde consigo tuchos de qualidade , marcas boas? ou nao existe diferença de marca?
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
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Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº69
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
João valentin,na 101 racing parts tem um jogo da mahle por 180 pilas,pode comprar lá que é garantido
http://www.101racingparts.com/ecommerce/detalhe_produto/795/Tuchos+Hidr%E1ulicos+-+GM+4cil+151#conteudo
http://www.101racingparts.com/ecommerce/detalhe_produto/795/Tuchos+Hidr%E1ulicos+-+GM+4cil+151#conteudo
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Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº70
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Existe diferença sim de uma marca pra outra, mas em um motor original e de uso civilizado, vc nem percebe a diferença.
Quando comprei tuchos hidraulicos novos pro meu opala, paguei se nao me engano 16 ou 17 reais em cada, mas eram tuchos bem simples, pra um 4c ia dar uns 130 reais. Bota ai mais 50 reais encima e compra uns tuchos de marca melhor como esses que o Bruno postou, vai durar muitos anos sem encomodar.
O que vc pode tentar fazer, é desmontar os tuchos completamente e limpar eles, pq se teu motor é na gasolina, vai ter bastante sujeira. Em um outro opala que eu tive, essa limpeza resolveu meu problema.
Mas se for fazer, marca certinho a posição de cada tucho e cada vareta, pra montar tudo de novo na mesma posição.
Eu limpei com tinner, peguei uma estopa velha, enxi de tinner e esfreguei eles por dentro e por fora até deixar limpo, mas deu trabalho pra kct. Experimenta desmontar eles (tem que desmontar tudo, tem tipo um cilindro dentro de cada tucho) e deixar de molho a noite inteira em algum descarbonizante, vai facilitar um monte o trabalho pra limpar eles.
Quando comprei tuchos hidraulicos novos pro meu opala, paguei se nao me engano 16 ou 17 reais em cada, mas eram tuchos bem simples, pra um 4c ia dar uns 130 reais. Bota ai mais 50 reais encima e compra uns tuchos de marca melhor como esses que o Bruno postou, vai durar muitos anos sem encomodar.
O que vc pode tentar fazer, é desmontar os tuchos completamente e limpar eles, pq se teu motor é na gasolina, vai ter bastante sujeira. Em um outro opala que eu tive, essa limpeza resolveu meu problema.
Mas se for fazer, marca certinho a posição de cada tucho e cada vareta, pra montar tudo de novo na mesma posição.
Eu limpei com tinner, peguei uma estopa velha, enxi de tinner e esfreguei eles por dentro e por fora até deixar limpo, mas deu trabalho pra kct. Experimenta desmontar eles (tem que desmontar tudo, tem tipo um cilindro dentro de cada tucho) e deixar de molho a noite inteira em algum descarbonizante, vai facilitar um monte o trabalho pra limpar eles.
João Valentin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 209
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Data de inscrição : 20/12/2010
- Mensagem nº71
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
[quote="bruno silverstar83"]João valentin,na 101 racing parts tem um jogo da mahle por 180 pilas,pode comprar lá que é garantido
http://www.101racingparts.com/ecommerce/detalhe_produto/795/Tuchos+Hidr%E1ulicos+-+GM+4cil+151#conteudo
[/quote
valeu brunao ja mandei vim os tucho, tava pensando em limpar os meus, mas novo é novo nao adianta, após a chegada ,posto aki o resultado, pra ver como o motor se comporta com os tuchos novos
http://www.101racingparts.com/ecommerce/detalhe_produto/795/Tuchos+Hidr%E1ulicos+-+GM+4cil+151#conteudo
[/quote
valeu brunao ja mandei vim os tucho, tava pensando em limpar os meus, mas novo é novo nao adianta, após a chegada ,posto aki o resultado, pra ver como o motor se comporta com os tuchos novos
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº72
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Que bom,a mahle é uma boa marca.No começo do ano tambem troquei os tuchos pois pensava que o barulho vinha deles,mas no meu caso não adiantou,o problema ta no cabeçote,mas os tuchos tavam muito gastos,e tambem tinha 5 modelos de tucho,o bom é que agora estão novos,até final do ano devo tirar o cabeçote pra resolver de vez
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OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
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- Mensagem nº73
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
vixi eu to emcrepado..... tinha resolvido o POPOPO no escap aliviando uma das valvula de escap fico assim 2 dias..... e voltou a fazer entao soltei um pokinho mais e tec tec tec mais continuo o POPOPOPO mais nao e diretao esse baraulho e a cada 2 seg +/- rankei a tampa denovo e dei uma apertadinha fikou livre mais tbm nao resolveu o POPOPO uma pergunta eu dei uma mistura de gasolina comun com gasolina aditivada issu influencia???? PONTO tentei da uam adiantadinha nao resolveu atrasei pokin e tbm nao resolveu... voltei ao normal...
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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- Mensagem nº74
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
OpaleiroATEOFIM escreveu:vixi eu to emcrepado..... tinha resolvido o POPOPO no escap aliviando uma das valvula de escap fico assim 2 dias..... e voltou a fazer entao soltei um pokinho mais e tec tec tec mais continuo o POPOPOPO mais nao e diretao esse baraulho e a cada 2 seg +/- rankei a tampa denovo e dei uma apertadinha fikou livre mais tbm nao resolveu o POPOPO uma pergunta eu dei uma mistura de gasolina comun com gasolina aditivada issu influencia???? PONTO tentei da uam adiantadinha nao resolveu atrasei pokin e tbm nao resolveu... voltei ao normal...
Pode ser falha na ignição, olha as velas (limpa elas), por ser um POPOPO inconstante pode ser isto.
Qual o GAP (4cc 1,0 mm e 6cc uns 0,8 mm).
Se é tucho mecânico tem que ter um certo "Téc-Téc".
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº75
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
comprei velas novas pro meu 4 caneco, deixei 0,8mm de gap
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº76
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
O meu com bobina MI uso Gap de 1,0 mm, com bobina comum (BOSCH Vermelha) usava o GAP de 0,8 mm por ela ser mais fraca que a MI.
Com a Bobina comum (AZUL da BOSCH), cheguei a usar 0,6 mm de GAP.......muito fraca esta bobina (Azul).
Com a Bobina comum (AZUL da BOSCH), cheguei a usar 0,6 mm de GAP.......muito fraca esta bobina (Azul).
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº77
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Acho que a que tá no meu é Marflex, sistema a platinado.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº78
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
O meu está carbonizando as velas dos cilindros 3 e 4. Creio que seja problema com tuchos ou regulagem de válvulas, porque depois de quente, na lenta, fica um tec tec tec tec. Se acelera some o barulho.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº79
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Glaucio Missioneiro escreveu:O meu está carbonizando as velas dos cilindros 3 e 4. Creio que seja problema com tuchos ou regulagem de válvulas, porque depois de quente, na lenta, fica um tec tec tec tec. Se acelera some o barulho.
Acredito que sim, e o GAP para a Bobina marflex está bom (0,8 mm).
A Marflex vermelha certo?
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº80
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
É essa mesma, mas eu pintei de azul pra combinar com o motor. Ia comprar uma nova, bosch, mas ainda estou anali$ando investir numa ignição eletrônica.
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
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- Mensagem nº81
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Cara limpei a vela e melhorou e apareceu problemas com alternador.....
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº82
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Glaucio Missioneiro escreveu:É essa mesma, mas eu pintei de azul pra combinar com o motor. Ia comprar uma nova, bosch, mas ainda estou anali$ando investir numa ignição eletrônica.
Mas para um carro de rua a bobina Marflex acredito que sirva, fica faltando o módulo e distribuidor.............em tampas de distribuidor não tenho o que reclamar da Marflex.
OpaleiroATEOFIM escreveu:Cara limpei a vela e melhorou e apareceu problemas com alternador.....
O meu alternador rangia quando acendia os faróis e era a bateria em curto.
Subia a corrente e ele fazia barulho.
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
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- Mensagem nº83
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Descobri meu problema e BATERIA nao e alternador nao.... e olha q e uma bateria heliar de 70AH e ja deu problema comprei ela de um vizinho meu cegonheiro ele traz carros batidos de leilao e as vezes vem bateria boa ai eu compreidele e dei uma velha pra ele por no lugar cara no começo ela era otima ate semana passada.... mais durou 1 ano na minha mao foi tirada de um FOX..
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº84
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
adpachec escreveu:
Mas para um carro de rua a bobina Marflex acredito que sirva, fica faltando o módulo e distribuidor.............em tampas de distribuidor não tenho o que reclamar da Marflex.
Também montei a tampa e o rotor marflex, tá funcionando. Mas em ignição sou meio chato. Pra ter uma idéia, a tampa e rotor que tavam no meu eram Delco Remi, que de acordo com o que me disseram, a anos não vem mais pra reposição.
Quando montar (se montar) eletrônica, vem bobina do MI junto.
endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº85
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
será que os caras na fabrica ligavam os motores pra regular valvula , etc?
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº86
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
endrigo escreveu:será que os caras na fabrica ligavam os motores pra regular valvula , etc?
Bom,os motores eram tudo novo,aí regular desligado fica bem fácil,agora num motor bem desgastado esse tipo de regulagem e acho que não fica perfeito
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- Mensagem nº87
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
bruno silverstar83 escreveu:endrigo escreveu:será que os caras na fabrica ligavam os motores pra regular valvula , etc?
Bom,os motores eram tudo novo,aí regular desligado fica bem fácil,agora num motor bem desgastado esse tipo de regulagem e acho que não fica perfeito
Em linha de produção?
Acho que era tudo gabaritado..................coloca os tuchos, tantas voltas de aperto e pronto.
Virou a chave...................pegou já era....................
João Valentin- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
tuchos novos comprados na 101 racing parts chegou, amanha depois do trampo, ou sabado será feita a troca, como fasso para instalar , só tira o velho e coloca o novo , tem q coloca oleo nele?
acho que agora vai :
D
acho que agora vai :
D
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Pra colocar ele passe só um pouquinho de óleo em volta dele,uma coisa que fiz antes de ligar o motor foi carregar ele,peguei uma chave de fenda quebrada sem a parte de plastico e coloquei na furadeira,tirei o distribuidor e rodei no sentido horário até ver óleo saindo das varetas,mas tambem pode ligar o motor com eles vazios
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Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº90
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Bruno, não era mais fácil só tirar o cabo da bobina?
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº91
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Pois é,tambem dava pra fazer isso eu aproveitei já que tava sem distribuidor,aí ja carregou e regulei desligado,nunca liguei carro com tucho vazio mas dizem que demoram pra pegar ate carregar os tuchos
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- Mensagem nº92
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Fiquei de colocar os tuchos novos final de semana, mas só que aki no sul fez um frio de empedra agua no poço, ai a patroa começo a embaça por causa do frio , que era pra fica com ela, e tal, ai abortei a missão,
quero ver se coloco ele essa semana ainda, só veio algumas duvidas,
*preciso tirar o distribuidor? ou nao é necessario?
*veios 8 tuchos mas um veio desmontado, os 7 tuchos que vierao montados nao tem curso, eu tento empurrar pra baixo ali aonde vai a vareta , mas ele nao se mexe nem a pau, agora o que veio desmontado tem curso, isso é normal?
quero ver se coloco ele essa semana ainda, só veio algumas duvidas,
*preciso tirar o distribuidor? ou nao é necessario?
*veios 8 tuchos mas um veio desmontado, os 7 tuchos que vierao montados nao tem curso, eu tento empurrar pra baixo ali aonde vai a vareta , mas ele nao se mexe nem a pau, agora o que veio desmontado tem curso, isso é normal?
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº93
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
João Valentin escreveu:Fiquei de colocar os tuchos novos final de semana, mas só que aki no sul fez um frio de empedra agua no poço, ai a patroa começo a embaça por causa do frio , que era pra fica com ela, e tal, ai abortei a missão,
quero ver se coloco ele essa semana ainda, só veio algumas duvidas,
*preciso tirar o distribuidor? ou nao é necessario?
*veios 8 tuchos mas um veio desmontado, os 7 tuchos que vierao montados nao tem curso, eu tento empurrar pra baixo ali aonde vai a vareta , mas ele nao se mexe nem a pau, agora o que veio desmontado tem curso, isso é normal?
É mais facil se tirar o distribuidor, mas eu só tiro a tampa do distribuidor e mexo assim mesmo.
Esses que estão "sem curso" ja estão carregados com oleo, eles vieram dentro de um pacote selada e lambuzados com oleo ne? o que está descarregado, até tem um truque pra carregar antes de montar, mas agora nao lembro onde foi que vi e nem como faz isso. Coloca tudo no motor, regula ele o melhor que puder, tira o cabo da bobina e tenta dar a partida só pra circular o oleo e carregar o tucho, dai depois disso vc regula ele certo.
João Valentin- Opaleiro
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- Mensagem nº94
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
eles nao veio selado , veio normal dentro da caxinha, e tavam lambuzados com oleo,Diegoj escreveu:João Valentin escreveu:Fiquei de colocar os tuchos novos final de semana, mas só que aki no sul fez um frio de empedra agua no poço, ai a patroa começo a embaça por causa do frio , que era pra fica com ela, e tal, ai abortei a missão,
quero ver se coloco ele essa semana ainda, só veio algumas duvidas,
*preciso tirar o distribuidor? ou nao é necessario?
*veios 8 tuchos mas um veio desmontado, os 7 tuchos que vierao montados nao tem curso, eu tento empurrar pra baixo ali aonde vai a vareta , mas ele nao se mexe nem a pau, agora o que veio desmontado tem curso, isso é normal?
É mais facil se tirar o distribuidor, mas eu só tiro a tampa do distribuidor e mexo assim mesmo.
Esses que estão "sem curso" ja estão carregados com oleo, eles vieram dentro de um pacote selada e lambuzados com oleo ne? o que está descarregado, até tem um truque pra carregar antes de montar, mas agora nao lembro onde foi que vi e nem como faz isso. Coloca tudo no motor, regula ele o melhor que puder, tira o cabo da bobina e tenta dar a partida só pra circular o oleo e carregar o tucho, dai depois disso vc regula ele certo.
Valeu Nem Vou Tirar o Distruidor, apenas a tampa
endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº95
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
por 180 é um valor justo.estes dias dei uma orçada e o cara me ofereceu um tal de Aplic (caixinha vermelha) por 150. esse eu não boto!
João Valentin- Opaleiro
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- Mensagem nº96
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
endrigo escreveu:por 180 é um valor justo.estes dias dei uma orçada e o cara me ofereceu um tal de Aplic (caixinha vermelha) por 150. esse eu não boto!
Esses que comprei parecem ser de qualidades, na caixinhas deles diz MADE IN USA , agora só vou ter certeza da qualidade depois de instalado e funcionando
endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº97
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
estes tuchos lá USA parece que custam 3 dolares cada!! é de matar né... ô 'paísinho' froids esse Brasil.
João Valentin- Opaleiro
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- Mensagem nº98
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
psé amigo, temos que pagar mais caro pra pagar a copaa AUSHUAHSAUSHUAS
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº99
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Pelo que ví na caixinha esses tuchos são "clevite",excelente marca
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- Mensagem nº100
Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Bom pessoal terça comecei as trocas de tuchos, e demorou mais que o esperado , apenas ontem de noite consegui liga o carro bom vamo para os fatos
*na hora de tirar as os tuchos quebrei uma vareta, isso mesmo ,( eu nunca solto a porca , eu sempre forço a valvula pra baixo e giro o balancin assim as varetas ficao soltas faço isso por ser mais rapido) mais dessa vez nao deu muito certo ,
* na hora de tirar os tuchos eles nao queriam sair de jeito nenhum , mais consegui tira com um alicate de bico, ai tive que tirar o distribuidor,e na retirada do distribuidor arrebentou um dakeles dois fiozinhos que saiem dele mas eu nao vi que eles estavam arrebentados, ai montei os tuchos novos, consegui uma vareta com um amigo , montei tudo certinho ,coloquei o carro no ponto , mas o carro nao pegava de geito nenhum , até eu descobri que os fios estavam arrebentados se foram umas 2 hora e uma bateria pro saco de tanto toca arranque, 8
*no outro dia soldei os fios , ai liguei o carro para carregar o tucho que estava descarregado , apos isso fiz a regulagem da seguinte forma
coloca o rotor apontado pro pistao 1 e o pistao em PMS regulo as duas valvulas do pistao 1 e assim por diante nos 4 cilindros , regulo até travar a vareta e apos isso dou
meia volta de aperto.
DEPOIS DE TUDO ISSO O RESULTADO FOI
o motor fikou silencioso , acho q nenhuma valvula fikou enforcada ou batendo,MAS
a lenta ta ocilando muito , e em baixa rotação andando o carro trupica da uns tranco , tem que anda sempre acelerando, SERA QUE É CARBURADOR? PONTO?
*na hora de tirar as os tuchos quebrei uma vareta, isso mesmo ,( eu nunca solto a porca , eu sempre forço a valvula pra baixo e giro o balancin assim as varetas ficao soltas faço isso por ser mais rapido) mais dessa vez nao deu muito certo ,
* na hora de tirar os tuchos eles nao queriam sair de jeito nenhum , mais consegui tira com um alicate de bico, ai tive que tirar o distribuidor,e na retirada do distribuidor arrebentou um dakeles dois fiozinhos que saiem dele mas eu nao vi que eles estavam arrebentados, ai montei os tuchos novos, consegui uma vareta com um amigo , montei tudo certinho ,coloquei o carro no ponto , mas o carro nao pegava de geito nenhum , até eu descobri que os fios estavam arrebentados se foram umas 2 hora e uma bateria pro saco de tanto toca arranque, 8
*no outro dia soldei os fios , ai liguei o carro para carregar o tucho que estava descarregado , apos isso fiz a regulagem da seguinte forma
coloca o rotor apontado pro pistao 1 e o pistao em PMS regulo as duas valvulas do pistao 1 e assim por diante nos 4 cilindros , regulo até travar a vareta e apos isso dou
meia volta de aperto.
DEPOIS DE TUDO ISSO O RESULTADO FOI
o motor fikou silencioso , acho q nenhuma valvula fikou enforcada ou batendo,MAS
a lenta ta ocilando muito , e em baixa rotação andando o carro trupica da uns tranco , tem que anda sempre acelerando, SERA QUE É CARBURADOR? PONTO?
bruno silverstar83- Opaleiro
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Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Eu acho pouco provável ser ponto
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Re: Velas Carbonizando (Regulagem de valvulas
Eu já acho que se tu tirou o distribuidor, é bem provável que seja ponto kkk
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