Sou novo aqui na página e se puderem me ajudar com algumas dúvidas ....
Tenho uma caravan 78 há 1 ano, que estava com motor 4 cilindros. Há 2 meses coloquei um 6 no lugar.
Esse motor era a álcool e estava parado há um certo tempo. Foi colocado um carburador H34 a gasolina e acertado o ponto para rodar na gasolina.
Acontece que após 2 semanas com o novo motor, ele começou a falhar e perder força, foi então que o mecânico verificou as velas e elas estavam carbonizadas, um pouco mais as 2 do meio. Trocamos todas as velas e o carro melhorou, mas o consumo está muito alto... 2,2km/l na cidade e 5 na estrada, isso com gasolina.
Minha dúvida é, a carbonização das velas está diretamente ligada ao super consumo e o que vou precisar fazer para corrigir esses problemas ? E o fato do motor ser a álcool e estar usando gasolina apenas tendo feito a troca do carburador e acertado o ponto ? Seria necessário fazer mais alguma coisa para rodar na gasolina ?
Espero que alguém possa tirar essas dúvidas, pois ainda não experiência suficiente.
Obrigado a todos !
Hoje à(s) 16:37:39 por bybecker
» Coxim do motor
Hoje à(s) 16:11:16 por opala4cc
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7