Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Corta corrente eficiente e discreto EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Corta corrente eficiente e discreto EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Corta corrente eficiente e discreto EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Corta corrente eficiente e discreto EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Corta corrente eficiente e discreto EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Corta corrente eficiente e discreto EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Corta corrente eficiente e discreto EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Corta corrente eficiente e discreto EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Corta corrente eficiente e discreto EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Corta corrente eficiente e discreto Bar_leftCorta corrente eficiente e discreto BarCorta corrente eficiente e discreto Bar_right 
tabarbosa (16850)
Corta corrente eficiente e discreto Bar_leftCorta corrente eficiente e discreto BarCorta corrente eficiente e discreto Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Corta corrente eficiente e discreto Bar_leftCorta corrente eficiente e discreto BarCorta corrente eficiente e discreto Bar_right 
BANDIT (13573)
Corta corrente eficiente e discreto Bar_leftCorta corrente eficiente e discreto BarCorta corrente eficiente e discreto Bar_right 
Xann (10394)
Corta corrente eficiente e discreto Bar_leftCorta corrente eficiente e discreto BarCorta corrente eficiente e discreto Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Corta corrente eficiente e discreto Bar_leftCorta corrente eficiente e discreto BarCorta corrente eficiente e discreto Bar_right 
j ricardo (9376)
Corta corrente eficiente e discreto Bar_leftCorta corrente eficiente e discreto BarCorta corrente eficiente e discreto Bar_right 
Jean Bida (9320)
Corta corrente eficiente e discreto Bar_leftCorta corrente eficiente e discreto BarCorta corrente eficiente e discreto Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Corta corrente eficiente e discreto Bar_leftCorta corrente eficiente e discreto BarCorta corrente eficiente e discreto Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Corta corrente eficiente e discreto Bar_leftCorta corrente eficiente e discreto BarCorta corrente eficiente e discreto Bar_right 

+16
csramos.adm
eduardobezera
Ghost
*Mix*
Jean Bida
cabesanto77
Anderson Carvalho
Diegoj
bruno silverstar83
celso.junior3
Pedrão B.
Rubão6cc
Victor Meijerink
adpachec
^Marcos^
endrigo
20 participantes

    Corta corrente eficiente e discreto

    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por endrigo Seg 19 maio - 18:29:17

    caso é o seguinte, tem como fazer um corta corrente que seja bem discreto e que seja realmente dificil de identificar? Fui fazer um hoje na Caravan e me dei conta que em Opalas no geral é muito dificil escolher um local que não seja identificada a fiação do corta corrente por alguem com um pouquinho de conhecimento em eletrica.
    Aquele velho esquema da bobina é uma barbada pra religar.
    O local que eu coloquei a chave é bala mas os fios que eu devo mecher tão me queimando os neurônios! Alguem tem uma boa dica..
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 19 maio - 18:35:55

    tem que abrir o fio + da bobina, pode-se fazer uma chave para bomba eletrica, pode-se usar uma MSD com o fio branco em uma chave, tambem pode usar um Positron Cyber ou tudo junto
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por endrigo Seg 19 maio - 18:58:38

    [quote="^Marcos^" valeu Marcos mas veja ]tem que abrir o fio + da bobina,esse é manjado facil de religar
    pode-se fazer uma chave para bomba eletrica, Minha bomba é original
    pode-se usar uma MSD com o fio branco em uma chave, tambem pode usar um Positron Cyber ou tudo juntoSistema Bosch Original [/quote]
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por adpachec Seg 19 maio - 19:16:12

    Coloca uma solenóide corta combustível de 12 volts.
    Usa o modo "normal aberta", ela só fecha a passagem quando se liga a chave dela, então o cara pode ligar o carro mas logo ele morre.
    Embute ela em algum lugar (tipo uma caixa blindada) e deixa a chave em algum lugar "improvavél".
    Ela só usa 02 fios, positivo e negativo.

    Corta corrente eficiente e discreto Eletrovalvula-valvula-solenoide-corta-combustivel-diesel-14245-MLB98353187_7444-O

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560633070-eletrovalvula-valvula-solenoide-corta-combustivel-diesel-_JM
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Victor Meijerink Seg 19 maio - 19:56:54

    Uma idéia boa é uma chave geral,ao invés de cortar só a ignição,corta todo o negativo,por exemplo...
    ...Um amigo meu tem um tróço da hora numa f1000: tem uma chave no cubo do volante, quando chaveada,o volante gira em falso.
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Victor Meijerink Seg 19 maio - 19:59:06

    Vo acompanha e coloca um no meu,cansei de para o carro no estacionamento,abri o capo,e arranca o rotor do distribuidor...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Rubão6cc Seg 19 maio - 20:19:24

    adpachec escreveu:Coloca uma solenóide corta combustível de 12 volts.
    Usa o modo "normal aberta", ela só fecha a passagem quando se liga a chave dela, então o cara pode ligar o carro mas logo ele morre.
    Embute ela em algum lugar (tipo uma caixa blindada) e deixa a chave em algum lugar "improvavél".
    Ela só usa 02 fios, positivo e negativo.

    Corta corrente eficiente e discreto Eletrovalvula-valvula-solenoide-corta-combustivel-diesel-14245-MLB98353187_7444-O

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560633070-eletrovalvula-valvula-solenoide-corta-combustivel-diesel-_JM

    Gostei dessa ideia, é um interruptor que bloqueia? O corta combustível q eu conhecia era uma trava localizada no assoalho, era só pisar pra bloquear o combustível...mas acho pouco pratico pois tem que furar o assoalho..


    _________________
    Corta corrente eficiente e discreto Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Pedrão B. Seg 19 maio - 20:28:22

    Rubão6cc escreveu:
    adpachec escreveu:Coloca uma solenóide corta combustível de 12 volts.
    Usa o modo "normal aberta", ela só fecha a passagem quando se liga a chave dela, então o cara pode ligar o carro mas logo ele morre.
    Embute ela em algum lugar (tipo uma caixa blindada) e deixa a chave em algum lugar "improvavél".
    Ela só usa 02 fios, positivo e negativo.

    Corta corrente eficiente e discreto Eletrovalvula-valvula-solenoide-corta-combustivel-diesel-14245-MLB98353187_7444-O

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560633070-eletrovalvula-valvula-solenoide-corta-combustivel-diesel-_JM

    Gostei dessa ideia, é um interruptor que bloqueia? O corta combustível q eu conhecia era uma trava localizada no assoalho, era só pisar pra bloquear o combustível...mas acho pouco pratico pois tem que furar o assoalho..

    Essa de pisar é véia...meu pai tinha na FeMil dele...às vezes pisava sem querer...hahahaha...daí tocava tirar ar da bomba...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Rubão6cc Seg 19 maio - 20:39:22

    Pedrão B. escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Gostei dessa ideia, é um interruptor que bloqueia? O corta combustível q eu conhecia era uma trava localizada no assoalho, era só pisar pra bloquear o combustível...mas acho pouco pratico pois tem que furar o assoalho..

    Essa de pisar é véia...meu pai tinha na FeMil dele...às vezes pisava sem querer...hahahaha...daí tocava tirar ar da bomba...
    []'s

    Rapaiz...olha só a história...faz tempo meu pai inventou de comprar um Gol BX 83...pois bem, o carro tinha instalado um corta corrente (interruptor atrás do painel) e um corta combustível desses no assoalho...meu pai não se tocou direito e um dia pisou sem querer no corta combustível...depois o carro não pegava nem a pau, pensa, a gente tinha ido no centro de SP, escurecendo já e pra completar caiu um pé d'água...ele testou de tudo no carro e nada de funcionar...rodou uns metros apertando a bombinha de partida à frio..rsrs....no fim das contas eu e minha mãe fomos embora de taxi e ele chamou um tio pra ajudar...no final da noite meu tio descobriu o que era...rs


    _________________
    Corta corrente eficiente e discreto Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por endrigo Seg 19 maio - 20:41:07

    Victor Meijerink escreveu:Vo acompanha e coloca um no meu,cansei de para o carro no estacionamento,abri o capo,e arranca o rotor do distribuidor...

    putz faço isso direto deixo o cabinho da bobina solto tb, até no outro carro que tem alarme e corta corrente kkk
    celso.junior3
    celso.junior3
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 31
    Localização : Canápolis
    Modelo do carro : opala 78
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/05/2014

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por celso.junior3 Seg 19 maio - 20:43:06

    Sou eletricista,eu particularmente costumo colocar no fio negativo da bobina,puxo un fio 1.5 mm la da bobina ate o interior do carro,la dentro ai depende do dono neh onde ele quer esconder mais facil,achado o lugar,eh só por uma chave tic-tac em um dos bornes liga-se o fio puxado e no outro no "terra" chassis,qdo puxado a tic-tac ela joga corrente negativa na bobina atrapalhando a funçao das centelhas nao deixando o carro funcionar.e outra tbm,eh um modo menos conhecido de corte Wink Very Happy
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por endrigo Seg 19 maio - 20:58:18

    celso.junior3 escreveu:Sou eletricista,eu particularmente costumo colocar no fio negativo da bobina,puxo un fio 1.5 mm la da bobina ate o interior do carro,la dentro ai depende do dono neh onde ele quer esconder mais facil,achado o lugar,eh só por uma chave tic-tac em um dos bornes liga-se o fio puxado e no outro no "terra" chassis,qdo puxado a tic-tac ela joga corrente negativa na bobina atrapalhando a funçao das centelhas nao deixando o carro funcionar.e outra tbm,eh um modo menos conhecido de corte WinkVery Happy

    valeu celso tenho esse sistema noutro carro.. mas é muito simples..tira o cabinho da bobina e com um pedaçinho de fio leva o carro.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 19 maio - 21:07:13

    Tenho um esquema que quero colocar pra funcionar no futuro,é uma chave geral que quero puxar pra debaixo do painel,é desse tipo

    Corta corrente eficiente e discreto 2pqlt7l

    Uso uma dessa,mas tá escondido no paralamas,logo mudo pra dentro do carro


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Corta corrente eficiente e discreto 14tyfko
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Victor Meijerink Seg 19 maio - 21:09:49

    Tenho uma dessas,na C10!!! é boa!!!
    Ja ouvi fala,de gente que monto um sistema que com a chave carro desligada, é possivel instalar um corta corrente que funciona no seletor de luz alta\baixa nos antigos,no assoalho, mas nao sei c é possível,como ficaria depois que a chave fosse ligada, derrepente o amigo Endrigo, pode ajudar,
    É possivel?
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por endrigo Seg 19 maio - 21:14:07

    é cara to achando que o negócio é colocar tudo isso ( corta corrente, chave geral , corta combustivel ) e além disso adestrar uma jararaca e deixar no banco!! kkk
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Rubão6cc Seg 19 maio - 21:16:46

    endrigo escreveu:é cara to achando que o negócio é colocar tudo isso ( corta corrente, chave geral , corta combustivel ) e além disso adestrar uma jararaca e deixar no banco!! kkk

    É só levar a sogra então..  Rolling Eyes


    _________________
    Corta corrente eficiente e discreto Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por endrigo Seg 19 maio - 21:19:47

    minha sogra mora longe eu no RS e ela no CE...\o/  Corta corrente eficiente e discreto 933234 
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Victor Meijerink Seg 19 maio - 21:24:38

    Carrega um correntão,e só estaciona do lado de poste,acorrenta no diferencial...
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Diegoj Seg 19 maio - 22:37:55

    O melhor sistema anti vagabundo ladrão fdp que eu conheço e que vai dar muuuuito trabalho pra tirar é esse aqui:
    Corta corrente eficiente e discreto 135632d1221071351-trava-anti-furto-para-bandeirante-multitrava-001-medium-
    Corta corrente eficiente e discreto 135633d1221071372-trava-anti-furto-para-bandeirante-multitrava-002-medium-
    Corta corrente eficiente e discreto 135634d1221071383-trava-anti-furto-para-bandeirante-multitrava-003-medium-

    Esse ainda tem aparencia de ser bem fuleiro, mas meu amigo tinha um no opala dele que era muito bem bolado.
    Se tiver destravado, os pedais funcionam normalmente, se travar ele, na hora que pisar no pedal ele afunda e não volta mais.
    Ele usava isso como 'freio' de mão, podia parar o opala em qualquer morro, travar o negocio e pisar no freio e deixar no ponto morto, o carro não mexia 1cm do lugar.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Pedrão B. Seg 19 maio - 22:41:03

    Aqui na cidade um cara chumbou uma argola na sarjeta e ele acorrenta a Variant dele...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Anderson Carvalho Seg 19 maio - 23:02:15

    Diegoj escreveu:O melhor sistema anti vagabundo ladrão fdp que eu conheço e que vai dar muuuuito trabalho pra tirar é esse aqui:
    Corta corrente eficiente e discreto 135632d1221071351-trava-anti-furto-para-bandeirante-multitrava-001-medium-
    Corta corrente eficiente e discreto 135633d1221071372-trava-anti-furto-para-bandeirante-multitrava-002-medium-
    Corta corrente eficiente e discreto 135634d1221071383-trava-anti-furto-para-bandeirante-multitrava-003-medium-

    Esse ainda tem aparencia de ser bem fuleiro, mas meu amigo tinha um no opala dele que era muito bem bolado.
    Se tiver destravado, os pedais funcionam normalmente, se travar ele, na hora que pisar no pedal ele afunda e não volta mais.
    Ele usava isso como 'freio' de mão, podia parar o opala em qualquer morro, travar o negocio e pisar no freio e deixar no ponto morto, o carro não mexia 1cm do lugar.

    Gostei desse como chama?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Rubão6cc Seg 19 maio - 23:06:31

    Em resumo...eu acho o seguinte, o que a gente puder fazer pra dificultar para os malditos a gente deve fazer...alarme, corta corrente, corta combustível...coloca tudo...vai dificultar pois o cara tem pressa...ele desarma uma coisa e tem mais depois...até aí alguém já viu e chamou a polícia...a não ser que o dono do carro estacionou o mesmo num lugar totalmente isolado...isso tb é importante, estacionar em local movimentado, já inibe um pouco..


    _________________
    Corta corrente eficiente e discreto Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por endrigo Seg 19 maio - 23:13:44

    rapaz ..o negócio por aqui ta tão ruim que eles levam até essa argola!  Corta corrente eficiente e discreto 260807 Corta corrente eficiente e discreto 260807 
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Diegoj Seg 19 maio - 23:37:13

    Anderson Carvalho escreveu:
    Diegoj escreveu:O melhor sistema anti vagabundo ladrão fdp que eu conheço e que vai dar muuuuito trabalho pra tirar é esse aqui:
    Corta corrente eficiente e discreto 135632d1221071351-trava-anti-furto-para-bandeirante-multitrava-001-medium-
    Corta corrente eficiente e discreto 135633d1221071372-trava-anti-furto-para-bandeirante-multitrava-002-medium-
    Corta corrente eficiente e discreto 135634d1221071383-trava-anti-furto-para-bandeirante-multitrava-003-medium-

    Esse ainda tem aparencia de ser bem fuleiro, mas meu amigo tinha um no opala dele que era muito bem bolado.
    Se tiver destravado, os pedais funcionam normalmente, se travar ele, na hora que pisar no pedal ele afunda e não volta mais.
    Ele usava isso como 'freio' de mão, podia parar o opala em qualquer morro, travar o negocio e pisar no freio e deixar no ponto morto, o carro não mexia 1cm do lugar.

    Gostei desse como chama?

    Meu amigo chamava isso de trava carneiro, outro chamava de multitrava... até hoje não sei qual é o nome certo.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 19 maio - 23:41:02

    A trava carneiro é um bom jeito de dificultar o ladrão


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Corta corrente eficiente e discreto 14tyfko
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por cabesanto77 Ter 20 maio - 6:34:38

    Vagabundo quer facilidade e rapidez, então quanto mais complicado melhor.

    Duas Situações

    A) carro parado
    Corta Corrente pode ate ser manjado mas funciona;
    Coloca um rele que quando aterrado não aciona nada, ignição partida e outros
    Alarme sempre é bom ter para nunca usar....

    B) Arma na cabeça
    Aí não tem o que fazer..
    É só uma alarme resgate e/ou rastreador


    Minha dica:

    Rastreador com bloqueador (via chip de celular) R$ 300,00
    Alarme Positron PX alarme normal, resgate e Cahveiro de Presença R$ 240,00
    Um sistema de corte que só você conheça no máximo uns R$ 20,00
    E a boa e velha trava de volante

    No meu caso uso todas as opções acima...

    Abraço





    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por adpachec Ter 20 maio - 6:37:30

    O meu na verdade, se não fica em estacionamento pago, eu abro................ e retiro....................... (editado)..........no bolso.
    Pode ligar o carro ele vai girar, mas não vai pegar.
    É o último lugar que o cara vai olhar e ele não vai ter um rotor opala 81 no bolso...........


    Última edição por adpachec em Ter 20 maio - 13:02:09, editado 1 vez(es)
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Jean Bida Ter 20 maio - 9:22:28

    caraí...tão contando até onde escondem os dispositivos...um tópico assim ajuda muito......mas pro ladrão galera...é conhecido, é comprovado e relatado por ladroes o uso das redes sociais para facilitar a busca das "encomendas"...mas fora os hábitos pessoais ainda postar os segredos de segurança do carro e ainda onde estão escondidos Shocked  Shocked  Shocked ...sei lá...é vacilo total este tipo de assunto e relatos...


    _________________
    [img]Corta corrente eficiente e discreto Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Corta corrente eficiente e discreto 851505
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por *Mix* Ter 20 maio - 9:34:16

    Jean Bida escreveu:caraí...tão contando até onde escondem os dispositivos...um tópico assim ajuda muito......mas pro ladrão galera...é conhecido, é comprovado e relatado por ladroes o uso das redes sociais para facilitar a busca das "encomendas"...mas fora os hábitos pessoais ainda postar os segredos de segurança do carro e ainda onde estão escondidos Shocked  Shocked  Shocked ...sei lá...é vacilo total este tipo de assunto e relatos...


    Concordo. Se querem falar sobre isso, não podem contar até onde fica o dispositivo.
    É dois toque pra um ladrão vir aqui, ler e ficar sabendo em que cidade o cara mora, e qual o dispositivo do carro.
    Ainda mais que não precisa nem ter conta pra ver os tópicos.
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Ghost Ter 20 maio - 10:14:59

    Simples, cria uma área com dicas de segurança só pra quem tem mais de 300 postagens e 6 meses de fórum.(número aleatórios)
    Move tudo pra lá e lá sim dá pra por esquemas e etc sem perigo de algum safado ler e usar contra ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por eduardobezera Ter 20 maio - 10:26:17

    boas dicas! o meu corta corrente eu fixei o botão atras do porta luvas e outro atras do console do ar.

    tenho alarme e trava e aquela trava que pega na direção e no pedal do freio.

    e quando estou dirigindo o meu pega ladrão é uma ponto 40 que uso debaixo do banco.

    ja tentaram até levar meu opala mas felizmente consegui reagir e um foi pro saco.

    aqui em fortaleza a bandidagem e grande ladrão e igual capim da em todo canto.

    7 capital mais perigosa do mundo.

    e os vagabundos são audaciosos.

    mas comigo se eu puder mandar pro aquém do alem do não volta mais, mando mesmo.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por adpachec Ter 20 maio - 12:57:30

    adpachec escreveu:O meu na verdade, se não fica em estacionamento pago, eu abro.................. e guardo no bolso.
    Pode ligar o carro ele vai girar, mas não vai pegar.
    É o último luigar que o cara vai olhar e ele não vai ter um ........................... no bolso...........

    Jean Bida escreveu:caraí...tão contando até onde escondem os dispositivos...um tópico assim ajuda muito......mas pro ladrão galera...é conhecido, é comprovado e relatado por ladroes o uso das redes sociais para facilitar a busca das "encomendas"...mas fora os hábitos pessoais ainda postar os segredos de segurança do carro e ainda onde estão escondidos Shocked  Shocked  Shocked ...sei lá...é vacilo total este tipo de assunto e relatos...

    Boa observação.............dei mancada........... Corta corrente eficiente e discreto 787251
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por adpachec Ter 20 maio - 13:06:19

    Ghost escreveu:Simples, cria uma área com dicas de segurança só pra quem tem mais de 300 postagens e 6 meses de fórum.(número aleatórios)
    Move tudo pra lá e lá sim dá pra por esquemas e etc sem perigo de algum safado ler e usar contra ...


     OKK 
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Jean Bida Ter 20 maio - 13:33:39

    adpachec escreveu:
    Ghost escreveu:Simples, cria uma área com dicas de segurança só pra quem tem mais de 300 postagens e 6 meses de fórum.(número aleatórios)
    Move tudo pra lá e lá sim dá pra por esquemas e etc sem perigo de algum safado ler e usar contra ...


     OKK 
    pois é...até por que o tema do debate é bom.... e sem terror,mas que pode ser usado pro bem e pro mal por que é exposto total...Mas será que um lance de acesso restrito não se tornaria tipo....um sub-Fórum??? Um reservado, área VIP.... Sabe ,tipo o vendas.... as vezes alguns users novos ficam doidão por não ter acesso imediato lá...papo de descriminação, benefícios pra galera mais "daza" e tal...mas é boa a idéia pelo lado da exposição restrita de certos assuntos...


    _________________
    [img]Corta corrente eficiente e discreto Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Corta corrente eficiente e discreto 851505
    csramos.adm
    csramos.adm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 41
    Localização : Valparaiso de Goiás
    Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
    - Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
    - C10 1975, motor 261, 3 marchas
    Cilindros : L6
    L6
    L6
    Data de inscrição : 01/01/2013

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por csramos.adm Ter 20 maio - 14:38:51

    Na boa, concordo com o Jean. Acho que isso é assunto para se conversar em encontros, pessoalmente e  Shocked  olhando para os lados para ver se não tem alguem vendo rsrsr.; Só acho...  Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked 
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Murilo R Ter 20 maio - 15:29:45

    Victor Meijerink escreveu:Uma idéia boa é uma chave geral,ao invés de cortar só a ignição,corta todo o negativo,por exemplo...
    ...Um amigo meu tem um tróço da hora numa f1000: tem uma chave no cubo do volante, quando  chaveada,o volante gira em falso.

    tenho um volante desse na d-20 e fera da marca lock free comprei direto da afabrica lock free 900 pila so no guincho pra leva
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Murilo R Ter 20 maio - 15:36:26

    eduardobezera escreveu:boas dicas! o meu corta corrente eu fixei o botão atras do porta luvas e outro atras do console do ar.

    tenho alarme e trava e aquela trava que pega na direção e no pedal do freio.

    e quando estou dirigindo o meu pega ladrão é uma ponto 40 que uso debaixo do banco.

    ja tentaram até levar meu opala mas felizmente consegui reagir e um foi pro saco.

    aqui em fortaleza a bandidagem e grande ladrão e igual capim da em todo canto.

    7 capital mais perigosa do mundo.

    e os vagabundos são audaciosos.

    mas comigo se eu puder mandar pro aquém do alem do não volta mais, mando mesmo.
    então vc e policial para andar com uma .40 porque eu se usar uma to lascado
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por N474N Ter 27 maio - 9:51:22

    Gostei das ideias citadas e segue o que vou fazer:
    -Vou manter o alarme positron que tenho nele;
    -Vou instalar uma trava para os pedais;
    -Vou instalar um rastreador por sinal de celular;
    -Vou decidir se vou instalar um corta corrente ou um corta combustível.

    Os caras podem até levar(vagabundo sempre da um jeito) mas vão ter trabalho, e depois torcer pra localizar pelo rastreador.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Paulo Corso Qua 28 maio - 10:02:53

    No opala é facil achar um lugar pra colocar o botão do corta corrente. Vcs nao imaginam a dureza que foi achar um lugar no corsinha, por ele ser completo, não sobrava espaço embaixo do painel para fixar um botão.

    No diplomata tem uma desses de pisar, mas ta desativado, pq segundo o antigo proprietário tava passando cheiro de gasolina pra dentro e depois acabou perdendo a chave, até tentei tirar para reparar, mas não consegui soltar a porca nem a pau, se eu achasse um novo pra comprar será ótimo.


    _________________
    Corta corrente eficiente e discreto 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    celso.junior3
    celso.junior3
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 31
    Localização : Canápolis
    Modelo do carro : opala 78
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/05/2014

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por celso.junior3 Qui 29 maio - 18:59:56

    endrigo escreveu:
    celso.junior3 escreveu:Sou eletricista,eu particularmente costumo colocar no fio negativo da bobina,puxo un fio 1.5 mm la da bobina ate o interior do carro,la dentro ai depende do dono neh onde ele quer esconder mais facil,achado o lugar,eh só por uma chave tic-tac em um dos bornes liga-se o fio puxado e no outro no "terra" chassis,qdo puxado a tic-tac ela joga corrente negativa na bobina atrapalhando a funçao das centelhas nao deixando o carro funcionar.e outra tbm,eh um modo menos conhecido de corte WinkVery Happy

    valeu celso tenho esse sistema noutro carro.. mas é muito simples..tira o cabinho da bobina e com um pedaçinho de fio leva o carro.



    esse esquema nao leva nao,soh se o ladrao souber pq ele vai no negativo da bobina e nao no positivo,fazendo que a bobina jogue corrente errada e nao funcione o carro,o do fio positivo corta por total a corrente da bobina,dai eh soh levar uma corrente la e ja era,esse eh velho, o do negativo eh beleza Very Happy
    avatar
    OpaleiroATEOFIM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 572
    Idade : 29
    Localização : Hidrolandia-Goias
    Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
    Cilindros : 4cil/Montando o 6
    Data de inscrição : 19/06/2013

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qui 29 maio - 19:15:17

    Nao tem um anti furto melhor q tirar rotor.....
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por endrigo Qui 29 maio - 19:17:44

    celso.junior3 escreveu:
    endrigo escreveu:

    valeu celso tenho esse sistema noutro carro.. mas é muito simples..tira o cabinho da bobina e com um pedaçinho de fio leva o carro.



    esse esquema nao leva nao,soh se o ladrao souber pq ele vai no negativo da bobina e nao no positivo,fazendo que a bobina jogue corrente errada e nao funcione o carro,o do fio positivo corta por total a corrente da bobina,dai eh soh levar uma corrente la e ja era,esse eh velho, o do negativo eh beleza Very Happy

    ta e um pedacinho de fio do negativo da bobina ao pino 6 da ignição faz o que?
    celso.junior3
    celso.junior3
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 31
    Localização : Canápolis
    Modelo do carro : opala 78
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/05/2014

    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por celso.junior3 Qui 29 maio - 19:26:36


    esse esquema nao leva nao,soh se o ladrao souber pq ele vai no negativo da bobina e nao no positivo,fazendo que a bobina jogue corrente errada e nao funcione o carro,o do fio positivo corta por total a corrente da bobina,dai eh soh levar uma corrente la e ja era,esse eh velho, o do negativo eh beleza Very Happy[/quote]

    ta e um pedacinho de fio do negativo da bobina ao pino 6 da ignição faz o que?[/quote]


    ai eh o seguinte,vc pega faz um pequena instalaçao de um fio soh pode ser 1,5 mm,do interior do carr,ate a bobina ou ate o modulo do distribuidor,la no modulo ou na bobina vc liga esse fio no negativo da bobina ou neste msm negativo que desse pro modulo,feito isso e escondido ele bem, vc vai para o interior do opalao,pega a outra ponta que sobrou (deixe ela bem escondida pois soh vc deve saber) liga em uma chave tic tac" nisso no outro "borne" da chave tic tac" vc liga no aterramento do carro(-) (lata) etc,fazendo isso ao ser acionado o tic tac ele atrapalha a bobina a jogar faiscas fazendo assim que o opaal nao funcione Very Happy obs:esconde bem esse tic tac ai,embaixo do painel,do banco,embaixo da maçaneta da porta ja vi tbm :Dno console do cambio vlw abçs Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Corta corrente eficiente e discreto Empty Re: Corta corrente eficiente e discreto

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 2:36:05