Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

73 usuários online :: 2 registrados, 1 invisível e 70 visitantes :: 1 motor de busca

Arthur MF, opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_leftPistões 4" no 6 cilindros moderno. BarPistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_leftPistões 4" no 6 cilindros moderno. BarPistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_leftPistões 4" no 6 cilindros moderno. BarPistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_right 
BANDIT (13573)
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_leftPistões 4" no 6 cilindros moderno. BarPistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_right 
Xann (10394)
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_leftPistões 4" no 6 cilindros moderno. BarPistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_leftPistões 4" no 6 cilindros moderno. BarPistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_right 
j ricardo (9376)
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_leftPistões 4" no 6 cilindros moderno. BarPistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_leftPistões 4" no 6 cilindros moderno. BarPistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_leftPistões 4" no 6 cilindros moderno. BarPistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Pistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_leftPistões 4" no 6 cilindros moderno. BarPistões 4" no 6 cilindros moderno. Bar_right 

3 participantes

    Pistões 4" no 6 cilindros moderno.

    ricardo347
    ricardo347
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 73 3m na coluna 4 portas
    Cilindros : 6 4100
    Data de inscrição : 22/05/2014

    Pistões 4" no 6 cilindros moderno. Empty Pistões 4" no 6 cilindros moderno.

    Mensagem por ricardo347 Qui 22 maio - 16:29:36

    Boa tarde,


    Sei que esse assunto ja foi discutido em tópicos perdidos por ai, mas mesmo após ler vários tópicos, inclusive de outros fóruns, nenhum tirou todas minhas dúvidas.

    SEguinte, Tenho um motor 6c álcool do moderno(retentor) aberto, que vou levar para a retifica medir as camisas, e balancear o vira e etc...

    O antigo dono disse que este motor ja esta rodado, e que talvez ja estaria na ultima medida ( a 0.60 é a ultima correto?).

    Então eu sabendo disso, ja tinha ouvido falar que o pistão 4" da pra ser usado como ultima medida no 6cc e vai para 4400  Very Happy  Very Happy . Ai vem minhas dúvidas:

    1- Se meu motor é o moderno minhas bielas são de 6" correto? Tenho que mandar cortar a cabeça do pistão para deixar rente com o bloco certo? Ou só da jeito com a biela de 5,7" do antigo ?

    2 - Ouvi falar no tal de "fazer um dome" no pistão (ou cortar beiradas), não vai bater na válvula ou no cabeçote (pergunta de leigo mesmo).

    3- esse 4" é o pistão de 4 cilindros, mas qual medida o std de 4c?

    4- Ultima dúvida, $$$ financeiramente falando, é impressão minha ou os pistões 4" são mais fáceis de achar e mais baratos do que um pistão 0,40 ou 0,60 de 6c?

    Desculpem o "livro" ... é que eu tinha muitas dúvidas...


    Abraços.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Pistões 4" no 6 cilindros moderno. Empty Re: Pistões 4" no 6 cilindros moderno.

    Mensagem por Diegoj Qui 22 maio - 17:34:27

    1- Tem gente que fala em cortar a cabeça do pistão pra continuar usando as bielas de 6", mas teve gente que foi montar assim e disse que o pistão fica muito pra fora do bloco e não quis cortar pra não enfraquecer o pistão, ai botou biela 5,7".
    Se voce procurar por motor com biela 5,7" e bloco rebaixado, vai achar aos montes, inclusive com fotos. Com biela de 6" tem bem menos e eu pelo menos não conheço ninguem que preferiu montar assim.

    2- Se for bem feito não tem perigo nenhum

    3- 4" STD

    4- Sim, é facil de achar e também barato. Pistão pra opala 6c de biela 5,7" também acha facil se souber procurar, impossivel é achar pistão original pra biela 6"


    Já pensou na possibilidade de comprar pistões AFP de 4" próprios para serem montados em bielas de 6"? Não precisa de 'gambiarra' de fazer dome, rebaixar bloco e etc, são novos e bem mais fortes que os pistões originais.
    ricardo347
    ricardo347
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 73 3m na coluna 4 portas
    Cilindros : 6 4100
    Data de inscrição : 22/05/2014

    Pistões 4" no 6 cilindros moderno. Empty Re: Pistões 4" no 6 cilindros moderno.

    Mensagem por ricardo347 Qui 22 maio - 18:21:05

    E ae Diego ... obrigado pelas informações



    Já tinha ouvido falar do pistão AFP. Eu não sabia ser podia usar o com dome, que ele era pra biela de 6"...Agora que voce confirmou, vejo como uma boa opção, eu naõ pretendo envenenar mais o motor, então acredito que vou dormir tranquilo em relação a durabilidade...


    Vlw kra... ajudou bastate.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Pistões 4" no 6 cilindros moderno. Empty Re: Pistões 4" no 6 cilindros moderno.

    Mensagem por BANDIT Dom 1 Jun - 14:53:23

    se tiver pistão 4pol. pra biela 6pol  pra opala 6cc !!!!!
    compre !

    forjado tem !

    se for no original monte com as belas de 6pol.  o pistão passa 2.7mm. pra fora .....é só cortar

    se montar com bielas de 5.7pol.   o pistão fica abaixo do bloco 3mm. ......ai tem que cortar o bloco....e rebaixar muito o cabeçote

    Então é bem melhor usar as bielas de 6pol.   e não rebaixar bloco e nem rebaixar o cabeçote !  OKK

    Conteúdo patrocinado


    Pistões 4" no 6 cilindros moderno. Empty Re: Pistões 4" no 6 cilindros moderno.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 13:17:02