Boa tarde,
Sei que esse assunto ja foi discutido em tópicos perdidos por ai, mas mesmo após ler vários tópicos, inclusive de outros fóruns, nenhum tirou todas minhas dúvidas.
SEguinte, Tenho um motor 6c álcool do moderno(retentor) aberto, que vou levar para a retifica medir as camisas, e balancear o vira e etc...
O antigo dono disse que este motor ja esta rodado, e que talvez ja estaria na ultima medida ( a 0.60 é a ultima correto?).
Então eu sabendo disso, ja tinha ouvido falar que o pistão 4" da pra ser usado como ultima medida no 6cc e vai para 4400 . Ai vem minhas dúvidas:
1- Se meu motor é o moderno minhas bielas são de 6" correto? Tenho que mandar cortar a cabeça do pistão para deixar rente com o bloco certo? Ou só da jeito com a biela de 5,7" do antigo ?
2 - Ouvi falar no tal de "fazer um dome" no pistão (ou cortar beiradas), não vai bater na válvula ou no cabeçote (pergunta de leigo mesmo).
3- esse 4" é o pistão de 4 cilindros, mas qual medida o std de 4c?
4- Ultima dúvida, $$$ financeiramente falando, é impressão minha ou os pistões 4" são mais fáceis de achar e mais baratos do que um pistão 0,40 ou 0,60 de 6c?
Desculpem o "livro" ... é que eu tinha muitas dúvidas...
Abraços.
Sei que esse assunto ja foi discutido em tópicos perdidos por ai, mas mesmo após ler vários tópicos, inclusive de outros fóruns, nenhum tirou todas minhas dúvidas.
SEguinte, Tenho um motor 6c álcool do moderno(retentor) aberto, que vou levar para a retifica medir as camisas, e balancear o vira e etc...
O antigo dono disse que este motor ja esta rodado, e que talvez ja estaria na ultima medida ( a 0.60 é a ultima correto?).
Então eu sabendo disso, ja tinha ouvido falar que o pistão 4" da pra ser usado como ultima medida no 6cc e vai para 4400 . Ai vem minhas dúvidas:
1- Se meu motor é o moderno minhas bielas são de 6" correto? Tenho que mandar cortar a cabeça do pistão para deixar rente com o bloco certo? Ou só da jeito com a biela de 5,7" do antigo ?
2 - Ouvi falar no tal de "fazer um dome" no pistão (ou cortar beiradas), não vai bater na válvula ou no cabeçote (pergunta de leigo mesmo).
3- esse 4" é o pistão de 4 cilindros, mas qual medida o std de 4c?
4- Ultima dúvida, $$$ financeiramente falando, é impressão minha ou os pistões 4" são mais fáceis de achar e mais baratos do que um pistão 0,40 ou 0,60 de 6c?
Desculpem o "livro" ... é que eu tinha muitas dúvidas...
Abraços.
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