Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» É possível trocar o formato do farol?
É possível trocar o formato do farol? EmptyOntem à(s) 21:51:44 por opala4cc

» Preparação problemática X Motorista Nutela
É possível trocar o formato do farol? EmptyOntem à(s) 19:00:35 por Pedrão B.

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
É possível trocar o formato do farol? EmptyOntem à(s) 8:46:54 por Opalamor

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
É possível trocar o formato do farol? EmptyDom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
É possível trocar o formato do farol? EmptyDom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
É possível trocar o formato do farol? EmptySáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
É possível trocar o formato do farol? EmptySáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
É possível trocar o formato do farol? EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
É possível trocar o formato do farol? EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

Quem está conectado?

72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
É possível trocar o formato do farol? Bar_leftÉ possível trocar o formato do farol? BarÉ possível trocar o formato do farol? Bar_right 
tabarbosa (16850)
É possível trocar o formato do farol? Bar_leftÉ possível trocar o formato do farol? BarÉ possível trocar o formato do farol? Bar_right 
Rubão6cc (15492)
BANDIT (13573)
Xann (10394)
Marcos Adriano (10111)
j ricardo (9376)
Jean Bida (9320)
raphaelcaronti (8744)
Eduardo SSa (8677)

5 participantes

É possível trocar o formato do farol?

Hiago/dv
    Hiago/dv
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14

É possível trocar o formato do farol? Empty É possível trocar o formato do farol?

Mensagem por Hiago/dv Sex 22 Nov - 12:26:42

Ola, estou juntando dinheiro para comprar um Opala comodoro, mas tem uma coisa que me incomoda muito. Tenho um opala em mente, que encontrei na OLX, mas os faróis dele me incomodam, gosto muitos dos faróis redondos do Opala para mim esse é o melhor modelo, no entanto este que estou querendo comprar possui os faróis quadrados. Que não possuem uma estética boa , podem ter entrada de água, além de ocuparem um espaço que na minha opinião poderia ser melhor aproveitado, como usando para por farol de milha ou ate mesmo um espaço reserva para a área mecânica, ja que pretendo fazer muitas mudanças estruturais voltadas para performance técnica como, turbo, ou troca de motor.

Mas não encontrei videos ou muitas informações sobre essa troca, se seria preciso mexer na carcaça, ou e uma frente universal, e a grande maioria dos donos de Opala não optam por inovar na estética, e focam na conservação, então não tenho muita base para pesquisa. Se alguém poder me ajudar com esta minha dúvida agradecerei.✌
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador

Masculino Número de Mensagens : 7458
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros

É possível trocar o formato do farol? Empty Re: É possível trocar o formato do farol?

Mensagem por opala4cc Sex 22 Nov - 13:00:52

Hiago/dv escreveu:Ola,  estou juntando dinheiro para comprar um Opala comodoro, mas tem uma coisa que me incomoda muito. Tenho um opala em mente, que encontrei na OLX, mas os faróis dele me incomodam, gosto muitos dos faróis redondos do Opala para mim esse é o melhor modelo, no entanto este que estou querendo comprar possui os faróis quadrados. Que não possuem uma estética boa , podem ter entrada de água, além de ocuparem um espaço que na minha opinião poderia ser melhor aproveitado, como usando para por farol de milha ou ate mesmo um espaço reserva para a área mecânica, ja que pretendo fazer muitas mudanças estruturais voltadas para performance técnica como, turbo, ou troca de motor.

Mas não encontrei videos ou muitas informações sobre essa troca, se seria preciso mexer na carcaça, ou e uma frente universal, e a grande maioria dos donos de Opala não optam por inovar na estética, e focam na conservação, então não tenho muita base para pesquisa. Se alguém poder me ajudar com esta minha dúvida agradecerei.✌

Os opalas com farol redondo são aqueles até 1979. De 1980 até 1987 são os faróis quadrados e de 1988 até 1992 são os trapezoidais.
    A entrada de água não tem nada a ver com a geometria do farol. Não sei com qual raciocínio você chegou a essa conclusão, pois é a primeira vez que vejo/leio/escuto alguém mencionar isso. Seria interessante você compartilhar este raciocínio conosco. OKK
    Talvez você devesse visar um opala pré 1980, que já vem com os faróis redondos. Entretanto, são mais difíceis de achar, principalmente no quesito estado de conservação.
    Também não faço a menor ideia sobre como o farol quadrado afetaria o espaço da mecânica, da instalação de um turbo ou impediria a instalação de outro motor. Geralmente, o que impede a instalação de um motor diferente do original é a travessa da suspensão ou a altura do capô. Em alguns casos, os paralamas internos no cofre. O sistema de ar condicionado também é um item que atrapalha bastante, assim como o servo-freio.
    Esse projeto pode demorar bastante. Juntar dinheiro para comprar um opala é difícil para muitos e impossível para outros. Mas depois de comprar, ainda tem os gastos de reformar. Depois de reformar, ainda vai gastar muuuuuuuito dinheiro nas peças de performance, onde o preço do dólar é um pesadelo frequente.
    Acredito que um bom início seria se informar sobre as modificações estruturais requeridas já feitas por outros em caso de troca de motor, instalação de turbo, etc... A partir daí, começar a orçar os custos. Particularmente, eu acredito que você vai desistir de algumas coisas no meio desse caminho.
    Peço desculpas se botei você pra baixo. Mas você está em uma etapa muito prematura para pensar em alterar faróis para liberar espaço ou fazer mudanças estruturais. A não ser que esteja pensando em um projeto dragster. Mas aí, para quem está na etapa de começar a juntar dinheiro, vai muito tempo devido ao alto custo.

Hiago/dv gosta desta mensagem

Hiago/dv
    Hiago/dv
    Opaleiro
    Opaleiro

É possível trocar o formato do farol? Empty Re: É possível trocar o formato do farol?

Mensagem por Hiago/dv Sex 22 Nov - 13:33:30

Valeu!!!

Última edição por Hiago/dv em Sex 22 Nov - 13:39:56, editado 1 vez(es)
    Hiago/dv
    Hiago/dv
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Hiago/dv Sex 22 Nov - 13:36:59

opala4cc escreveu:
    Hiago/dv escreveu:Ola,  estou juntando dinheiro para comprar um Opala comodoro, mas tem uma coisa que me incomoda muito. Tenho um opala em mente, que encontrei na OLX, mas os faróis dele me incomodam, gosto muitos dos faróis redondos do Opala para mim esse é o melhor modelo, no entanto este que estou querendo comprar possui os faróis quadrados. Que não possuem uma estética boa , podem ter entrada de água, além de ocuparem um espaço que na minha opinião poderia ser melhor aproveitado, como usando para por farol de milha ou ate mesmo um espaço reserva para a área mecânica, ja que pretendo fazer muitas mudanças estruturais voltadas para performance técnica como, turbo, ou troca de motor.

Os opalas com farol redondo são aqueles até 1979. De 1980 até 1987 são os faróis quadrados e de 1988 até 1992 são os trapezoidais.
    A entrada de água não tem nada a ver com a geometria do farol. Não sei com qual raciocínio você chegou a essa conclusão, pois é a primeira vez que vejo/leio/escuto alguém mencionar isso. Seria interessante você compartilhar este raciocínio conosco. OKK
    Talvez você devesse visar um opala pré 1980, que já vem com os faróis redondos. Entretanto, são mais difíceis de achar, principalmente no quesito estado de conservação.
    Também não faço a menor ideia sobre como o farol quadrado afetaria o espaço da mecânica, da instalação de um turbo ou impediria a instalação de outro motor. Geralmente, o que impede a instalação de um motor diferente do original é a travessa da suspensão ou a altura do capô. Em alguns casos, os paralamas internos no cofre. O sistema de ar condicionado também é um item que atrapalha bastante, assim como o servo-freio.
    Esse projeto pode demorar bastante. Juntar dinheiro para comprar um opala é difícil para muitos e impossível para outros. Mas depois de comprar, ainda tem os gastos de reformar. Depois de reformar, ainda vai gastar muuuuuuuito dinheiro nas peças de performance, onde o preço do dólar é um pesadelo frequente.
    Acredito que um bom início seria se informar sobre as modificações estruturais requeridas já feitas por outros em caso de troca de motor, instalação de turbo, etc... A partir daí, começar a orçar os custos. Particularmente, eu acredito que você vai desistir de algumas coisas no meio desse caminho.
    Peço desculpas se botei você pra baixo. Mas você está em uma etapa muito prematura para pensar em alterar faróis para liberar espaço ou fazer mudanças estruturais. A não ser que esteja pensando em um projeto dragster. Mas aí, para quem está na etapa de começar a juntar dinheiro, vai muito tempo devido ao alto custo.
    Ola cara muito obrigado pela resposta, agora estou até mais motivado par essa jornada, o meu raciocínio do farol vem por duas condições muito importantes, primeira estado de conservação do capô, em caso de algumas pequenas rachaduras que nós não conseguimos ver proximas ao inicio do capo caso haja alguma pequena obstrução ou folga na parte interna do farol pode ter a entrada de vapor d’água , que afeta a vida útil da peça, principalmente vendo pelo lado que eles utilizam de estruturas de metal que me geram uma preocupação com gastos a longo prazo como a restauração de um capô enferrujado, e em segundo faros mais antigos, em principal estes modelos de vidro, ou até os paralelos de plástico sempre estão quebrados “no meu caso o risco é por ser carro de repasse ” ou no caso dos de plástico ressecado, peças antigas são caras na minha região, já que aqui mesmo sendo uma cidade grande não possui muitos Opalas ou sucateiros para baratear peças. E no caso do espaço interno acho que não espeniquei bem, no meu caso seria para organização dos componentes, não sou experiente na área mas acho que esse espaço poderia ser usado para organização passagem de cabos e de mudanças estrutural, caso alguma modificação demande um espaço a mais ou melhorar a distribuição cos cabos na parte interna.
    De fato entendo que essas mudanças são realmente muito mais futuras, mas estou procurando colocar uma meta, por um foco no que eu quero fazer para este carro ser a minha cara, pretendo fazer estas alterações bem lentamente, ja que ainda preciso economizar para conseguir mas gosto de pesquisar e estar por dentro de coisas como preços, e nivel de dificuldade de achar, o Opala ja foi um carro de luxo antigo e esta muito próximo de virar um carro de coleção, ou seja peças caras e hiper faturadas pelo mercado, como aconteceu como o Maverick;( tenho ciência de que é um carro de luxo raro, mas não acho justo sucatas de Maverick serem vendidas a 70mil).
    Obrigado pelas dicas você não sabe como me ajudou, até mesmo a centrar um objeto por agora😄
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador

Mensagem por opala4cc Sex 22 Nov - 14:20:05

Hiago/dv escreveu:
    opala4cc escreveu:

Ola cara muito obrigado pela resposta, agora estou até mais motivado par essa jornada, o meu raciocínio do farol vem por duas condições muito importantes, primeira estado de conservação do capô, em caso de algumas pequenas rachaduras que nós não conseguimos ver proximas ao inicio do capo caso haja alguma pequena obstrução ou folga na parte interna do farol pode ter a entrada de vapor d’água , que afeta a vida útil da peça, principalmente vendo pelo lado que eles utilizam de estruturas de metal que me geram uma preocupação com gastos a longo prazo como a restauração de um capô enferrujado, e em segundo faros mais antigos, em principal estes modelos de vidro, ou até os paralelos de plástico sempre estão quebrados “no meu caso o risco é por ser carro de repasse ” ou no caso dos de plástico ressecado, peças antigas são caras na minha região, já que aqui mesmo sendo uma cidade grande não possui muitos Opalas ou sucateiros para baratear peças. E no caso do espaço interno acho que não espeniquei bem, no meu caso seria para organização dos componentes, não sou experiente na área mas acho que esse espaço poderia ser usado para organização passagem de cabos e de mudanças estrutural, caso alguma modificação demande um espaço a mais ou melhorar a distribuição cos cabos na parte interna.
    De fato entendo que essas mudanças são realmente muito mais futuras, mas estou procurando colocar uma meta, por um foco no que eu quero fazer para este carro ser a minha cara, pretendo fazer estas alterações bem lentamente, ja que ainda preciso economizar para conseguir mas gosto de pesquisar e estar por dentro de coisas como preços, e nivel de dificuldade de achar, o Opala ja foi um carro de luxo antigo e esta muito próximo de virar um carro de coleção, ou seja peças caras e hiper faturadas pelo mercado, como aconteceu como o Maverick;( tenho ciência de que é um carro de luxo raro, mas não acho justo sucatas de Maverick serem vendidas a 70mil).
    Obrigado pelas dicas você não sabe como me ajudou, até mesmo a centrar um objeto por agora😄

Acredite em mim: o capô não é peça estrutural e geralmente é peça de menor preocupação. Preocupe-se com rachaduras nas longarinas dianteiras, muita ferrugem nas caixas de ar, no assoalho e nas portas, rachaduras nas colunas A e B, problemas de documentação, etc...
    Dentro do cofre do opala costuma sobrar espaço para cabos (difícil é organizar) e o opala já virou carro de coleção faz algum tempo. Para corroborar, veja a escalada de preços... além disso, os opalas do último ano de fabricação já podem receber placa de veículo de coleção - "placa preta" - desde 2022.

Hiago/dv
    Hiago/dv
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Hiago/dv Sex 22 Nov - 14:31:11

[quote="opala4cc"][quote="Hiago/dv"]

Entendo, ja estava pensado nessa parte estrutural, mas sempre pensei que o capô era parte da carcaça, ganhei esse medo da ferrugem no capô, por que já procurei outros carros antes como monza e cheveet, e eles sempre tinham um problema cronico de ferrugem no capô principalmente na parte de baixo, e aposto que o baguageiro tinha mais ferrugem do que um cachorro tem de pelo.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador

Mensagem por opala4cc Sex 22 Nov - 14:43:40

Hiago/dv escreveu:
    opala4cc escreveu:

Sim, o porta-malas também é um local de muita ferrugem, pois a água entra fácil e sai difícil. E isso pode acontecer até mesmo nos carros modernos, pois um reparo de funilaria mal feito ou uma lanterna ou borracha de tampa de porta-malas com guarnição não-estanque propiciam a entrada e acúmulo fácil da água, que não tem para onde sair.
    Hiago/dv
    Hiago/dv
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Hiago/dv Sex 22 Nov - 14:51:28

opala4cc escreveu:

Sim, o porta-malas também é um local de muita ferrugem, pois a água entra fácil e sai difícil. E isso pode acontecer até mesmo nos carros modernos, pois um reparo de funilaria mal feito ou uma lanterna ou borracha de tampa de porta-malas com guarnição não-estanque propiciam a entrada e acúmulo fácil da água, que não tem para onde sair.

Como no teto solar dos primeiros da linha dos anos 2000, entendo que possa haver vazam da água, mas fico seguro nesta parte onde moro não costuma chover, mas e próximo ao mar, estou pensando que em algum momento antes de comprar o Opala terei que arranjar uma garagem distante, ou rezar para não enferrujar pela salinidade
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador

Mensagem por opala4cc Sex 22 Nov - 21:28:26

Hiago/dv escreveu:
    opala4cc escreveu:

Como no teto solar dos primeiros da linha dos anos 2000, entendo que possa haver vazam da água, mas fico seguro nesta parte onde moro não costuma chover, mas e próximo ao mar, estou pensando que em algum momento antes de comprar o Opala terei que arranjar uma garagem distante, ou rezar para não enferrujar pela salinidade

Sim e não. Se for comprar um opala com a pintura ainda original ou reparos rápidos de funilaria, vai ser problemático. Se for comprar um opala para restaurar e começar logo, já não será tão problemático. Os materiais de tratamento de chapa de hoje evoluíram bastante. Se bem feito, a ferrugem demora bastante para voltar.
    Esse canal dá bastante dicas sobre essa parte de funilaria e tratamento de chapa:

https://www.youtube.com/@OficinaRibas/videos

Hiago/dv
    Hiago/dv
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Hiago/dv Sex 22 Nov - 21:38:11

opala4cc escreveu:
    Hiago/dv escreveu:

Sim e não. Se for comprar um opala com a pintura ainda original ou reparos rápidos de funilaria, vai ser problemático. Se for comprar um opala para restaurar e começar logo, já não será tão problemático. Os materiais de tratamento de chapa de hoje evoluíram bastante. Se bem feito, a ferrugem demora bastante para voltar.
    Esse canal dá bastante dicas sobre essa parte de funilaria e tratamento de chapa:

Obrigado pela recomendação do canal. Mas pelas informações da olx não consegui averiguar sobre pintura, estou esperando conseguir metade do valor para entrar em contato e ver especificações da funilaria motor e escape que muito provavelmente e paralelo. Caso queira averiguar esse e o link https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/opala-comodoro-84-1282066733?utm_medium=shared_link&utm_source=direct
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador

Mensagem por opala4cc Sex 22 Nov - 23:36:03

Hiago/dv escreveu:
    opala4cc escreveu:

Obrigado pela recomendação do canal. Mas pelas informações da olx não consegui averiguar sobre pintura, estou esperando conseguir metade do valor para entrar em contato e ver especificações da funilaria motor e escape que muito provavelmente e paralelo. Caso queira averiguar esse e o link https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/opala-comodoro-84-1282066733?utm_medium=shared_link&utm_source=direct

Bom... o carro tem jeito de reforma meia-boca. Imagino que você tenha selecionado ele porque considera que cabe no seu orçamento e se enquadra no projeto que você tem em mente.
    O que me dá nervoso é que as fotos foram todas tiradas na sombra. Não dá para ter uma noção de quanta massa tem por baixo dessa pintura recém feita. E já dá para ver que o funileiro se perdeu no Triângulo das Bermudas quando fez a funilaria das partes circuladas em vermelho:
    É possível trocar o formato do farol? Image212
    Hiago/dv
    Hiago/dv
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Hiago/dv Sáb 23 Nov - 5:12:02

[quote="opala4cc"]
    Hiago/dv escreveu:[quote="

Bom... o carro tem jeito de reforma meia-boca. Imagino que você tenha selecionado ele porque considera que cabe no seu orçamento e se enquadra no projeto que você tem em mente.
    O que me dá nervoso é que as fotos foram todas tiradas na sombra. Não dá para ter uma noção de quanta massa tem por baixo dessa pintura recém feita. E já dá para ver que o funileiro se perdeu no Triângulo das Bermudas quando fez a funilaria das partes circuladas em vermelho:
    É possível trocar o formato do farol? Image212
    l,

Minha maior preocupação seria na funilaria, mas pelo o que eu vi pelo preço e este estado de conservação, acho que possa ter muita massa, isso dificulta muito no momento de fazer alterações na pintura, principalmente por ser minha primeira mudança em mente. Não lembro muito bem mas acho que na descrição ele fala que corre com o carro, sem dar muitos detalhes, aposto que o interno ja está dando adeus, e ele deve ter ido no funileiro mais barato que conseguia para vender, e não ter que arcar como manutenção pesada da interna.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15492
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc Sáb 23 Nov - 5:57:56

Não gostei muito desse Opala...foi reformado e muito modificado e acho que está caro. Eu não compraria.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

opala4cc e Hiago/dv gostam desta mensagem

Hiago/dv
    Hiago/dv
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Hiago/dv Sáb 23 Nov - 6:09:37

Rubão6cc escreveu:Não gostei muito desse Opala...foi reformado e muito modificado e acho que está caro. Eu não compraria.

Bom dia, eu tenho ciência de que ele foi duramente alterado, mas algo nesse opala me trás conforto, quero um Opala para alterar a minha maneira, mas ou eles são baratos e sucateados, ou caros fora do meu orçamento, além de eu querer especificamente um duas portas, por aspecto de aparências e de conforto em geral.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador

Mensagem por opala4cc Sáb 23 Nov - 11:35:40

Eu acho que tem uma grossa camada de massa por baixo dessa pintura
    Hiago/dv
    Hiago/dv
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Hiago/dv Sáb 23 Nov - 16:37:50

opala4cc escreveu:Eu acho que tem uma grossa camada de massa por baixo dessa pintura

Estou reconsiderado minhas opções, acho que vou optar por encontrar outro, um piorzinho como o coupé ou na mesma linha de 76 para baixo. Por mais que eu perca a segurança de conseguir algo no meu estado, ganharei um preço melhor, talvez até posso conseguir um mais conservado, mas sem massa, e igual velho sem cabelo branco, não existe.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador

Mensagem por opala4cc Sáb 23 Nov - 19:53:45

Hiago/dv escreveu:
    opala4cc escreveu:Eu acho que tem uma grossa camada de massa por baixo dessa pintura

Estou reconsiderado minhas opções, acho que vou optar por encontrar outro, um piorzinho como o coupé ou na mesma linha de 76 para baixo. Por mais que eu perca a segurança de conseguir algo no meu estado, ganharei um preço melhor, talvez até posso conseguir um mais conservado, mas sem massa, e igual velho sem cabelo branco, não existe.

É melhor um carro com a pintura velha queimada de sol e com menos massa do que um carro com pintura brilhante, recém feita, mas com uma funilaria grotesca por baixo da tinta e que pode pipocar muita ferrugem depois.
    Hiago/dv
    Hiago/dv
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Hiago/dv Sáb 23 Nov - 20:01:18

[quote="opala4cc"]
    Hiago/dv escreveu:

É melhor um carro com a pintura velha queimada de sol e com menos massa do que um carro com pintura brilhante, recém feita, mas com uma funilaria grotesca por baixo da tinta e que pode pipocar muita ferrugem depois.

Encontrei um modelo muito bom, cor café atende meus requisitos, o motor é 2.9 melhor em custo benefício do que o 4.1, digo isso por que era um 4cc, não valia a pena para mim que pretendo trocar por um 6cc, e ainda e 3mil mais barato, o único problema seria pelo estado de conservação dele estar bom ele pode ser vendido antes de eu completar a quantia, e piora ao ver que ele está no estado de São Paulo bem longe e com transporte custoso, e pelo visto a pintura e funilaria estão na media, nada que uma revisão não arrume, a pintura está em um ótimo estado, e provavelmente o último dono conservou muito bem.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4507
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4

Mensagem por Pedrão B. Ontem à(s) 18:53:01

Hiago/dv escreveu:
    opala4cc escreveu:

Encontrei um modelo muito bom, cor café atende meus requisitos, o motor é 2.9 melhor em custo benefício do que o 4.1, digo isso por que era um 4cc, não valia a pena para mim que pretendo trocar por um 6cc, e ainda e 3mil mais barato, o único problema seria pelo estado de conservação dele estar bom ele pode ser vendido antes de eu completar a quantia, e piora ao ver que ele está no estado de São Paulo bem longe e com transporte custoso, e pelo visto a pintura e funilaria estão na media, nada que uma revisão não arrume, a pintura está em um ótimo estado, e provavelmente o último dono conservou muito bem.

2.9?

Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Hiago/dv Ontem à(s) 19:27:40

Pedrão B. escreveu:
    Hiago/dv escreveu:

2.9?

Sim.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4507
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4

Mensagem por Pedrão B. Ontem à(s) 19:59:11

Hiago/dv escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

2.9?

Sim.

Do Audi?

Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Hiago/dv Ontem à(s) 20:01:29

Pedrão B. escreveu:
    Hiago/dv escreveu:

Sim.

Do Audi?

Como assim cara? Motor clássico do opala
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4086
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!

Mensagem por Müller Ontem à(s) 20:04:34

scratch study

Omega CD 4.1 95/96
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador

Mensagem por opala4cc Ontem à(s) 21:45:33

Hiago/dv escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

Do Audi?

É possível trocar o formato do farol? Como-el-chavo-del-ocho
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador

Mensagem por opala4cc Ontem à(s) 21:51:44

Hiago/dv escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

Do Audi?

Amigo:

Pare imediatamente com a ideia de ir sozinho procurar carro usado, principalmente opala. Contacte alguém de confiança, diga o que você tem de dinheiro e o quanto está disposto a gastar. E LEVE esta pessoa com você para avaliar o carro que você está estudando comprar.
    Apesar de eu ser um desconhecido para você, estou lhe dando um conselho de amigo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov - 5:59:43