2° etapa, pra variar domingo, cheguei tranquilo quando ligo o carro pra esquentar pra ir pra pista ouvimos um barulho esquisito, quando fomos ver.......... o volante do motor soltou, por nossa sorte a categoria que ia abrir a etapa eram os dragsters, pensamos ferrou, quando entao eu e meu irmao, erguemos o carro de demos um ferro danado no carro afastamos a caixa sem tirar oleo , tiramos a embreagem apertamos o volante e num tempo recorde em apenas 25 minutos, por nossa sorte um dragster estorou a correia do blower e fez uma meleca danada na pista, quando deu o ultimo aviso" categoria desafio alinhar saida de boxes" estavamos terminando de apertar o eixo cardá, abaixamos o bicho e conseguimos sair no tempo limite dos boxes ja quando a categoria ia começar a puxar, nao lavei a mao nem lembrei disso na hora, uma das fotos que tem no autodynamics, parece que eu estou de luva, mas na verdade e graxa, imagina como estava a minha drenalina dentro do carro........ cheguei nos boxes tremendo mais que vara verde por causa da adrenalina, esta e uma das puxadas que ficara marcada em minha memoria.
3° etapa, la fomos nos novamente, so que desta vez com um cabeçote trabalhado e com valvulas do brasil, os tempos que eu fazia que eram em torno de 15,800 15,700, abaixaram pra 15,242 so com o cabeçote, rsrsrsrs e uma coisa que ate hoje me vem a memoria, um dos grandes preparadores de ctba me perguntou " vc corre com distribuidor a platinado???? e seu carro gira tao limpo assim ??" nesta etapa peguei o 10° lugar tudo correu na santa paz sem quebras sem nada.........
14° festival de arrancada....... se eu tivesse ouvido as pessoas que falavam pra mim " nao va arrancar vc esta fazendo tudo em cima da hora" eu besta nao ouvi, acabara remontar o meu motor, com comando, cabeçote feito por mim mesmo com valvulas de blazer tudo como manda o figurino,e tirei minha 446 velha de guerra por uma weber 40, putz que naba, tava sem canetas sem gigleurs sem nenhum parametro, terminei o carro na sexta feira, ja tinha perdido 2 dias de treino, fui sabado, na primeira puxada valendo a caixa de cambio partiu inteira, chegou a explodir o rolamento do piloto........ voltei rebocado pros boxes tiramos caixa, quando fomos pra oficina, pegamos uma outra caixa que tinhamos e fomos......domingo de manha colocamos a caixa mas ja nem estava mais animado ficamos na 16° colocaçao.
Terminou 2007, ai fiz uma promessa, so iria correr no festival de 2008, com o carro acertado, tudo certinho,durante o ano fui dando uma mexidinha no carro, cada etapa que passava era um desespero, a vontade de correr aumentava cada vez mais, mas promessa e divida, Dezembro de 2008 15° festival ,sexta feira chegamos na pista pois quinta havia chovido e nao havia tido treino, sexta ameaçando chover de repente a ceu começou a abrir, e o tempo ficou perfeito ate domingo, começamos a treinar depois de 1:30 na fila a primeira puxada (na DES ainda rsrsrsrs) 15,874, voltei prox boxes acertamos o ponto e fomos novamente ( mais 1 hora na fila.....e um sol de queimar os miolos ) 15,260, ja nao dava mais tempo pra treinar, ai entao entramos com uma carta na manga que tinhamos acertamos o carro novamente e entao aguardamos sabado pra puxar.
Sabado 13/12......
primeira puxada 15,120.......opaaaaaaaaa a coisa começou a ficar melhor, vi nos pontos que errei e fomos pra segunda puxada 15,071 e 209 de reaçao, tava muito alto, mas a esta altura o carro todinho afinado repondendo perfeitamente, uma coisa linda.........vamos esperar domingo........
Domingo 14/12..........
dei um trato no bolido pretinho uma cerinha, e fomos novamente pra pista.............. queimei a primeira largada, agora so tinha mais uma pra tentar ficar entre os primeiros, tudo bem, vamos em frente, pra ultima puxada caprichei no burn-out opalao de lado fritando e a arquibancada doida.....isso nem mastercard paga hauauhuahauhuah...... alinhei, tinha tudo em mente o que eu iria fazer, baixei a minha reaçao, ai pensei beleza e so descer a lenha, tudo correu melhor que o esperado o tempo dos 300 mts foi conforme o planejado, quando chego nos boxes e recebo o resultado tempo 14,884 nao sabia se ria ou se chorava, huahuahua, na verdade o carro se comportou melhor do que o esperado, fiquei em 4° colocado mas so de saber que no meio dos turbos tinha um carro de 1 tonelada e bolinha, aspirado e nada muito mechido ja me deixa orgulhoso.
So entrei nas arrancadas pois um dia me falaram que eu nunca ia conseguir estar la dentro correndo, e eu consegui!!!!!!!!hoje meu objetivo e ir subindo de categoria, mas tudo no seu tempo, sem gastar os tubos, toda vitoria vem de um grande trabalho.
so postei esta historia com o intuito de falar..........
JAMAIS DEIXE SEUS SONHOS DE LADO, SEMPRE LUTE POR TUDO QUE DESEJA, QUE COM FÉ E MUITO TRABALHO VC CHEGA LÁ.
espero postar muito mais historias mostrando as evoluçoes, e claro tudo no seu tempo.......
esta e a historia do meu opala 72( onisanti racing )
um grande abraço a todos
um grande abraço a todos.
Hoje à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc