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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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4 participantes

    Projeto opala 4cc preparado SS

    edu26
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    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : bento gonçalves
    Data de inscrição : 20/01/2013

    Projeto opala 4cc preparado SS Empty Projeto opala 4cc preparado SS

    Mensagem por edu26 Sex 6 Jun - 0:28:33

    Olá pessoal, faz um tempo que acesso o forum mas nunca tive tempo para participar efetivamente.
    O forum é imenso e dá para se perder em meio a tanta informação, vou postar algumas perguntas e apresentar me projeto, peço ajuda se possível, ou apenas uma opinião.

    Primeiramente,sou de Bento Gonçalves /RS tenho três opalas um 73, 77 e um 78,todos duas portas, 4cc, estou "reconstruindo" meu opala 77, o qual planejo como muitos projetos que vi aqui, transformá-lo num carro mais esportivo, e isso inclui caracterizá-lo SS 78.

    Este opala está bom de estrutura(longarinas, assoalho) e mecânica em geral.A lata está mediana, mas ele já está desmontado para ser refeito neste sentido, e melhorado.
    Agora vou numerar algumas perguntas em geral sobre restauração, preparação e etc, se puderem,, respondam!

    -Estou querendo melhorar a parte estrutural do carro, equilibrando o peso melhor, e melhorar a dinâmica em curvas, a idéia inicial é chegar entre 180-200cvs, mas quero que o carro faça curvas com segurança.
    Entre peças que já comprei está um dana 44 de maverick.

    -estou em dúvida com relação ao câmbio, se mantenho o 4m varetado até comprar um t5(fase 2 do carro) ou se compro um clark 5m dos opalas mais modernos,ou outro câmbio..
    Minha dúvida sobre isso também inclui se é possível reforçar o assoalho, se é necessário, pois teremos que cortar o tunel e etc.
    Enfim, não sei muito sobre mecânica.

    -Outra dúvida é com relação aos freios, é muito difícil adaptar o sistema de freios a disco dos opalas modernos neste modelo(77)?
    Pretendo melhorar o máximo possível a frenagem.

    O carro será utilizado para andar em vias públicas, mas quero deixar ele um pouco Racer ao menos.
    Quando falei fase 2, pretendo colocar nele um V8350 ou 383(camaro moderno, não sei se é possível adaptar) e um tremec t5, mas andar na rua ainda.
    A direção não será hidraulica, nem haverá adaptação nesse sentido.
    Pretendo colocar inicialmente uma injeção programavel(Hardware).

    -Alguém possui dados da engenharia do opala? sempre me perguntei se alguem teria estas informações da montadora. questões mais técnicas, principalmente sobre a estrutura.

    -Alguem sabe dizer qual a largura max que pode ter os pneus traseiros e dianteiros sem se incomodar? (sem mecher no carro para aumentar espaços p isso).

    -Sobre a parte elétrica pretendo refazer completamente o chicote, incluindo outras coisas como a injeçao, pretendo melhorar as luzes aplicando led(de forma que pareça da epóca, não xuning) vou colocar relógios de temperatura e outros.

    -Alguem tem algum projeto de console para instrumentos?
    Pretendo fazer um com cara de época, mas racing.

    -Sobre a pintura, pretendo pintar de amarelo trigo, alguém entende sobre pintura tricoat(o carro é originalmente branco)?
    ou pode dar dicas neste sentido?

    Assim que puder posto alguma foto.
    Se alguém estiver vendendo peças, estou precisando da seguinte lista primeiramente:

    -Tabelie opala 73;
    -volante opala SS, estria fina;
    -conjunto de vidros verdes 75-79;
    -cambio clark 5m;
    -4 rodas repolho;
    -4 rodas cragar SS;
    -estou analisando preços do v8 350.


    Obrigado a todos.




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    Projeto opala 4cc preparado SS Empty Re: Projeto opala 4cc preparado SS

    Mensagem por Guto_PR Sex 6 Jun - 11:38:25

    edu26 escreveu:Olá pessoal, faz um tempo que acesso o forum mas nunca tive tempo para participar efetivamente.
    O forum é imenso e dá para se perder em meio a tanta informação, vou postar algumas perguntas e apresentar me projeto, peço ajuda se possível, ou apenas uma opinião.

    Primeiramente,sou de Bento Gonçalves /RS tenho três opalas  um 73, 77 e um 78,todos duas portas,  4cc, estou "reconstruindo" meu opala 77, o qual planejo como muitos projetos que vi aqui, transformá-lo num carro mais esportivo, e isso inclui caracterizá-lo SS 78.

    Bem vindo ao fórum! Quando puder, poste algumas fotos dos seus opalas pra gente dar uma olhada Smile!!

    Bom, o que eu sei de opala é geralmente o que eu leio na net e aqui no fórum, ainda que eu não possua um, vamos ver o q posso dizer ai pra vc!
    -Estou querendo melhorar a parte estrutural do carro, equilibrando o peso melhor, e melhorar a dinâmica em curvas, a idéia inicial é chegar entre 180-200cvs, mas quero que o carro faça curvas com segurança.
    Entre peças que já comprei está um dana 44 de maverick.
    Pretende mudar o motor para 6 cil. certo? essa potência aí acho que é difícil tirar até com uma preparação agressiva no 4 cilindros... E esse tipo de preparação as vezes não compensa, sendo mais interessante adaptar o motor 6 bocas... Aí a brincadeira melhora, é mais fácil chegar aos 200cv (ou até mais, bem mais) no 6 bocas.

    Lembrando que aí vai ter que reforçar a estrutura da frente, como um suporte do motor reforçado e a suspensão também.

    -estou em dúvida com relação ao câmbio, se mantenho o 4m varetado até comprar um t5(fase 2 do carro) ou se compro um clark 5m dos opalas mais modernos,ou outro câmbio..
    Bom, esse câmbio 5 marchas dos diplomatas 91/92 é interessante, seria minha opção, mas prepare aí uma boa grana se for sair na caça de um, pois é difícil de achar e é caro.

    Sabendo usar, aquele câmbio de 4 marchas com ré pra frente segura bem a onda.

    Minha dúvida sobre isso também inclui se é possível reforçar o assoalho, se é necessário, pois teremos que cortar o tunel e etc.
    Enfim, não sei muito sobre mecânica.

    Se colocar alguma caixa que pertenceu aos opalas, as adaptações que vai ter que fazer são mínimas, se o carro já tiver câmbio "no chão"... Cortar o assoalho é mais se for adaptar um câmbio de maverick, dodge, ou algum outro... Reforçar o assoalho já não sei dizer...

    -Outra dúvida é com relação aos freios, é muito difícil adaptar o sistema de freios a disco dos opalas modernos neste modelo(77)?
    Fácil não é, mas não é tão difícil, muitos opaleiros fazem isso nos carros, aqui mesmo no fórum tem vários exemplos disso, uma pesquisada e vc acha!!

    -Alguém possui dados da engenharia do opala? sempre me perguntei se alguem teria estas informações da montadora. questões mais técnicas, principalmente sobre a estrutura.

    -Alguem sabe dizer qual a largura max que pode ter os pneus traseiros e dianteiros sem se incomodar? (sem mecher no carro para aumentar espaços p isso).
    Acho q isso aí depende... Já vi opalas com aro 18, 19 rodando tranquilo, outros rebaixados com uns 15 ou 16 já pegava no paralama...

    -Sobre a parte elétrica pretendo refazer completamente o chicote, incluindo outras coisas como a injeçao, pretendo melhorar as luzes aplicando led(de forma que pareça da epóca, não xuning) vou colocar relógios de temperatura e outros.

    -Alguem tem algum projeto de console para instrumentos?
    Pretendo fazer um com cara de época, mas racing.

    Gosto é relativo... Eu prefiro o mais próximo ao original possível, mas o carro sendo seu, vc personaliza na medida do possível como quiser...

    []'s espero ter ajudado!

    j ricardo
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    Projeto opala 4cc preparado SS Empty Re: Projeto opala 4cc preparado SS

    Mensagem por j ricardo Sex 6 Jun - 12:39:17

    Opa, seja bem vindo, Edu!

    vamos lá, o problema do RS é que dizem que não pode trocar o motor... então acho que essa é a primeira questão... vale a pena investir bastante dinheiro num carro que vai ser sempre 4cil?

    se acha que isso não é problema, pode pensar num 4cil turbo, ou supercharger... assim os 200cv vem relativamente facil...

    freios a disco é bem sussegado: pode comprar uma suspensão dianteira completa de um opala moderno, com as pinças, discos ETC. geralmente sai mais barato do que a adaptação, que consiste em trocar as mangas de eixo,discos, pinças, e os terminais externos da barra de direção, basicamente...

    na trazeira, é só tirar os tambores e o espelho(onde vai fixado os burrinhos e as sapatas de freio) colocar os discos,suporte das pinças, pinças e trocar o cabo de freio de mão... tudo muito suave se for com as peças originais do opala...

    ja o cambio, seria mesmo bom usar um "clark 5 marchas" ... mas provavelmente um 5 marchas de 4cil aguentaria... mas ja não é garantido...


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    Projeto opala 4cc preparado SS Empty Re: Projeto opala 4cc preparado SS

    Mensagem por BANDIT Sáb 7 Jun - 13:49:39

    edu26 escreveu:Olá pessoal, faz um tempo que acesso o forum mas nunca tive tempo para participar efetivamente.
    O forum é imenso e dá para se perder em meio a tanta informação, vou postar algumas perguntas e apresentar me projeto, peço ajuda se possível, ou apenas uma opinião.

    Primeiramente,sou de Bento Gonçalves /RS tenho três opalas  um 73, 77 e um 78,todos duas portas,  4cc, estou "reconstruindo" meu opala 77, o qual planejo como muitos projetos que vi aqui, transformá-lo num carro mais esportivo, e isso inclui caracterizá-lo SS 78.

    Este opala está bom de estrutura(longarinas, assoalho) e mecânica em geral.A lata está mediana, mas ele já está desmontado para ser refeito neste sentido, e melhorado.
    Agora vou numerar algumas perguntas em geral sobre restauração, preparação e etc, se puderem,, respondam!

    -Estou querendo melhorar a parte estrutural do carro, equilibrando o peso melhor, e melhorar a dinâmica em curvas, a idéia inicial é chegar entre 180-200cvs, mas quero que o carro faça curvas com segurança.
    Entre peças que já comprei está um dana 44 de maverick.

    -estou em dúvida com relação ao câmbio, se mantenho o 4m varetado até comprar um t5(fase 2 do carro) ou se compro um clark 5m dos opalas mais modernos,ou outro câmbio..
    Minha dúvida sobre isso também inclui se é possível reforçar o assoalho, se é necessário, pois teremos que cortar o tunel e etc.
    Enfim, não sei muito sobre mecânica.

    -Outra dúvida é com relação aos freios, é muito difícil adaptar o sistema de freios a disco dos opalas modernos neste modelo(77)?
    Pretendo melhorar o máximo possível a frenagem.

    O carro será utilizado para andar em vias públicas, mas quero deixar ele um pouco Racer ao menos.
    Quando falei fase 2, pretendo colocar nele um V8350 ou 383(camaro moderno, não sei se é possível adaptar) e um tremec t5, mas andar na rua ainda.
    A direção não será hidraulica, nem haverá adaptação nesse sentido.
    Pretendo colocar inicialmente uma injeção programavel(Hardware).

    -Alguém possui dados da engenharia do opala? sempre me perguntei se alguem teria estas informações da montadora. questões mais técnicas, principalmente sobre a estrutura.

    -Alguem sabe dizer qual a largura max que pode ter os pneus traseiros e dianteiros sem se incomodar? (sem mecher no carro para aumentar espaços p isso).

    -Sobre a parte elétrica pretendo refazer completamente o chicote, incluindo outras coisas como a injeçao, pretendo melhorar as luzes aplicando led(de forma que pareça da epóca, não xuning) vou colocar relógios de temperatura e outros.

    -Alguem tem algum projeto de console para instrumentos?
    Pretendo fazer um com cara de época, mas racing.

    -Sobre a pintura, pretendo pintar de amarelo trigo, alguém entende sobre pintura tricoat(o carro é originalmente branco)?
    ou pode dar dicas neste sentido?

    Assim que puder posto alguma foto.
    Se alguém estiver vendendo peças, estou precisando da seguinte lista primeiramente:

    -Tabelie opala 73;
    -volante opala SS, estria fina;
    -conjunto de vidros verdes 75-79;
    -cambio clark 5m;
    -4 rodas repolho;
    -4 rodas cragar SS;
    -estou analisando preços do v8 350.


    Obrigado a todos.






    Olá Edu seja bem vindo !

    bem motor GM 350 vc. encontra aqui :

    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75&product_id=272

    sai + barato montar um V8.....doque preparar um 6cc !

    o peso do V8....se com cabeçotes de alumínio é menor que o do 6cc....e + próximo da parede de fogo o carro fica + equilibrado que um 6cc dependendo que quem e como adaptar o motor vc. pode abaixar ainda um pouco o centro de gravidade do carro

    reforços ....seriam apenas na longarinas.....fazer longarinas duplas de resto  aquenta!
    (na stock eles corriam sem reforço!)

    o motor V8 NOVO que eu postei já tem 260HP.....só trocando o comandinho chega-se a 300HP !

    tem que ter o dana 44 !

    Um cambio T-5  nível 8....é ótimo muito resistente  (com sincronizador de fibra de carbono)

    já uma T-5 normal  de camaro e mustang  é fraca !
    dai seria melhor procurara um cambio Eaton 2405 ! são bem + fortes que o T-5 !

    um eaton custa + ou 2.500,oo
    uma t-5 de mustang uns 4.500,oo
    uma t-55 nível 8....uns 15.000,oo

    freios é bom colocar rodas 15.....ai tem 2 opções:
    1° sistema nacional freio dianteiros de ômega disco e pinça  e traseiro disco e pinça de tempra , kadett ......
    2° tudo importado willwood !

    bem melhor mas 5 x ....+ caro!

    pneu traseiros dependendo do off-set do aro 255 !

    console de instrumentos :
    Projeto opala 4cc preparado SS Dscf4751

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