Olá pessoal, faz um tempo que acesso o forum mas nunca tive tempo para participar efetivamente.
O forum é imenso e dá para se perder em meio a tanta informação, vou postar algumas perguntas e apresentar me projeto, peço ajuda se possível, ou apenas uma opinião.
Primeiramente,sou de Bento Gonçalves /RS tenho três opalas um 73, 77 e um 78,todos duas portas, 4cc, estou "reconstruindo" meu opala 77, o qual planejo como muitos projetos que vi aqui, transformá-lo num carro mais esportivo, e isso inclui caracterizá-lo SS 78.
Este opala está bom de estrutura(longarinas, assoalho) e mecânica em geral.A lata está mediana, mas ele já está desmontado para ser refeito neste sentido, e melhorado.
Agora vou numerar algumas perguntas em geral sobre restauração, preparação e etc, se puderem,, respondam!
-Estou querendo melhorar a parte estrutural do carro, equilibrando o peso melhor, e melhorar a dinâmica em curvas, a idéia inicial é chegar entre 180-200cvs, mas quero que o carro faça curvas com segurança.
Entre peças que já comprei está um dana 44 de maverick.
-estou em dúvida com relação ao câmbio, se mantenho o 4m varetado até comprar um t5(fase 2 do carro) ou se compro um clark 5m dos opalas mais modernos,ou outro câmbio..
Minha dúvida sobre isso também inclui se é possível reforçar o assoalho, se é necessário, pois teremos que cortar o tunel e etc.
Enfim, não sei muito sobre mecânica.
-Outra dúvida é com relação aos freios, é muito difícil adaptar o sistema de freios a disco dos opalas modernos neste modelo(77)?
Pretendo melhorar o máximo possível a frenagem.
O carro será utilizado para andar em vias públicas, mas quero deixar ele um pouco Racer ao menos.
Quando falei fase 2, pretendo colocar nele um V8350 ou 383(camaro moderno, não sei se é possível adaptar) e um tremec t5, mas andar na rua ainda.
A direção não será hidraulica, nem haverá adaptação nesse sentido.
Pretendo colocar inicialmente uma injeção programavel(Hardware).
-Alguém possui dados da engenharia do opala? sempre me perguntei se alguem teria estas informações da montadora. questões mais técnicas, principalmente sobre a estrutura.
-Alguem sabe dizer qual a largura max que pode ter os pneus traseiros e dianteiros sem se incomodar? (sem mecher no carro para aumentar espaços p isso).
-Sobre a parte elétrica pretendo refazer completamente o chicote, incluindo outras coisas como a injeçao, pretendo melhorar as luzes aplicando led(de forma que pareça da epóca, não xuning) vou colocar relógios de temperatura e outros.
-Alguem tem algum projeto de console para instrumentos?
Pretendo fazer um com cara de época, mas racing.
-Sobre a pintura, pretendo pintar de amarelo trigo, alguém entende sobre pintura tricoat(o carro é originalmente branco)?
ou pode dar dicas neste sentido?
Assim que puder posto alguma foto.
Se alguém estiver vendendo peças, estou precisando da seguinte lista primeiramente:
-Tabelie opala 73;
-volante opala SS, estria fina;
-conjunto de vidros verdes 75-79;
-cambio clark 5m;
-4 rodas repolho;
-4 rodas cragar SS;
-estou analisando preços do v8 350.
Obrigado a todos.
O forum é imenso e dá para se perder em meio a tanta informação, vou postar algumas perguntas e apresentar me projeto, peço ajuda se possível, ou apenas uma opinião.
Primeiramente,sou de Bento Gonçalves /RS tenho três opalas um 73, 77 e um 78,todos duas portas, 4cc, estou "reconstruindo" meu opala 77, o qual planejo como muitos projetos que vi aqui, transformá-lo num carro mais esportivo, e isso inclui caracterizá-lo SS 78.
Este opala está bom de estrutura(longarinas, assoalho) e mecânica em geral.A lata está mediana, mas ele já está desmontado para ser refeito neste sentido, e melhorado.
Agora vou numerar algumas perguntas em geral sobre restauração, preparação e etc, se puderem,, respondam!
-Estou querendo melhorar a parte estrutural do carro, equilibrando o peso melhor, e melhorar a dinâmica em curvas, a idéia inicial é chegar entre 180-200cvs, mas quero que o carro faça curvas com segurança.
Entre peças que já comprei está um dana 44 de maverick.
-estou em dúvida com relação ao câmbio, se mantenho o 4m varetado até comprar um t5(fase 2 do carro) ou se compro um clark 5m dos opalas mais modernos,ou outro câmbio..
Minha dúvida sobre isso também inclui se é possível reforçar o assoalho, se é necessário, pois teremos que cortar o tunel e etc.
Enfim, não sei muito sobre mecânica.
-Outra dúvida é com relação aos freios, é muito difícil adaptar o sistema de freios a disco dos opalas modernos neste modelo(77)?
Pretendo melhorar o máximo possível a frenagem.
O carro será utilizado para andar em vias públicas, mas quero deixar ele um pouco Racer ao menos.
Quando falei fase 2, pretendo colocar nele um V8350 ou 383(camaro moderno, não sei se é possível adaptar) e um tremec t5, mas andar na rua ainda.
A direção não será hidraulica, nem haverá adaptação nesse sentido.
Pretendo colocar inicialmente uma injeção programavel(Hardware).
-Alguém possui dados da engenharia do opala? sempre me perguntei se alguem teria estas informações da montadora. questões mais técnicas, principalmente sobre a estrutura.
-Alguem sabe dizer qual a largura max que pode ter os pneus traseiros e dianteiros sem se incomodar? (sem mecher no carro para aumentar espaços p isso).
-Sobre a parte elétrica pretendo refazer completamente o chicote, incluindo outras coisas como a injeçao, pretendo melhorar as luzes aplicando led(de forma que pareça da epóca, não xuning) vou colocar relógios de temperatura e outros.
-Alguem tem algum projeto de console para instrumentos?
Pretendo fazer um com cara de época, mas racing.
-Sobre a pintura, pretendo pintar de amarelo trigo, alguém entende sobre pintura tricoat(o carro é originalmente branco)?
ou pode dar dicas neste sentido?
Assim que puder posto alguma foto.
Se alguém estiver vendendo peças, estou precisando da seguinte lista primeiramente:
-Tabelie opala 73;
-volante opala SS, estria fina;
-conjunto de vidros verdes 75-79;
-cambio clark 5m;
-4 rodas repolho;
-4 rodas cragar SS;
-estou analisando preços do v8 350.
Obrigado a todos.
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