Me chamo Rafael e moro em Brasília. Esse é o fórum sobre Opala que mais acompanho, portanto, vou fazer meu relato sobre a minha história com Opala e minhas dificuldades com dois projetos (isso mesmo dois!!).
Desde pequeno sempre quis ter Opala. Meu pai teve um comodoro e duas caravans. E é um modelo antigo e clássico que sempre gostei e muito! Assim que a grana começou a melhorar peguei meu Primeiro décimo Terceiro salário e comprei um Opala 79 preto, quatro portas bem judiado, mas com 6cc e bom potencial. Rodei nele nos fins de semana por quase um ano. Daí, juntei mais grana e parei ele para a reforma. (mal sabia no que estava me metendo).
Consegui uma oficina para a reforma. Muito bem conceituada e lá se foi meu velho opalão. Desmonta, acha podres, caixa de ar e paralamas (clássico!!) A cada duas semanas ou mês eu ia para a oficina ver o andamento do projeto e o carro era cada vez menos mexido pelo dono da oficina. Sempre vinham com a mesma conversa que tinham mta demanda, pouco funcionário qualificado e blá blá blá.
Muito bem, um certo dia (mais de um ano depois) pus o dono da oficina na parede e ele me fez uma proposta. Comprava meu Opala todo depenado, com motor do cofre por 7 mil reais e os 3,5 mil que faltavam do pagamento seriam perdoados. Já estava desgostoso do carro, pois muito tempo parado e acabei aceitando a proposta. (Hj me arrependo!)
Mais de ano depois, a coçeira de Opala não passava e em meio à compra de um ap e sua reforma comprei outro Opala (minha namorada não sabe ainda, nem meu pai. É surpresa, rss) achei um coupe 88 monocromático, 6cc. Paguei 6 mil e mais 1,5 de débito. O carro está andando, mas pintado de preto fosco e sem forro de porta dianteira. Painel está lá e com ele todo o interior a ser feito. Ah está sem carpete também!
Mas penso que esse tem potencial, sempre quis um coupe. Na verdade queria um 85, o ano em que nasci, mas esse 88 vai ficar lindo tb! Bom, é isso aí. Agora achei uma oficina a qual não me enrolem e queiram comprar meu carro depois. O funileiro está fazendo mais dois opalas, um inclusive mesmo ano do meu, mas 4p. Me cobrou 6 mil pra fazer serviço completo alinhando a lataria também.
Me desculpem pelo longo texto, mas só assim para contar a história desse Opaleiro que até hoje só sabe o que é andar em Opala depenado e mesmo assim me apaixonei pelas máquinas! Grande abraço e conto com a ajuda de vocês!!
Hoje à(s) 19:25:42 por Goettens
» Usar prisioneiros de roda mais novos
Hoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP