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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Problemas - velocidade do ar Empty Problemas - velocidade do ar

    Mensagem por Dijm Sex 13 Jun - 16:37:09

    Pessoal,

    Estou com um grande problema, depois de eu colocar um WD-40 na resistencia do ar condicionado, quando fui ligar o ar, a velocidade não funcionava. Não sei como é o nome deste peça e não sei se a mesma influencia na velocidade.

    Segue a imagem a abaixo da peças, quem souber o nome ou como resolver agradeço muito.

    Problemas - velocidade do ar Ixbkt1




    Grande Abraços
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    Problemas - velocidade do ar Empty Re: Problemas - velocidade do ar

    Mensagem por adpachec Sex 13 Jun - 16:48:47

    Limpa ela com acetona (de unha mesmo ele evapora e é desengordurante) e algodão, o DW é condutivo, você tipo que "encurtou o caminho" da corrente.
    Retira ela e limpa.

     OKK 
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    Problemas - velocidade do ar Empty Re: Problemas - velocidade do ar

    Mensagem por Dijm Sex 13 Jun - 20:54:55

    adpachec escreveu:Limpa ela com acetona (de unha mesmo ele evapora e é desengordurante) e algodão, o DW é condutivo, você tipo que "encurtou o caminho" da corrente.
    Retira ela e limpa.

     OKK 

    blz, show de bola muito obrigado, vou fazer isso amanha e ver se funciona.

    Abração
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    Problemas - velocidade do ar Empty Re: Problemas - velocidade do ar

    Mensagem por Dijm Dom 15 Jun - 13:50:50

    adpachec escreveu:Limpa ela com acetona (de unha mesmo ele evapora e é desengordurante) e algodão, o DW é condutivo, você tipo que "encurtou o caminho" da corrente.
    Retira ela e limpa.

     OKK 

    Bah cara pior que não deu, o fusivel se é aquele que fica na lateral, troquei e nada. Aonde será que esta o problema.

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    Mensagem por adpachec Dom 15 Jun - 16:08:39

    Dijm escreveu:
    adpachec escreveu:Limpa ela com acetona (de unha mesmo ele evapora e é desengordurante) e algodão, o DW é condutivo, você tipo que "encurtou o caminho" da corrente.
    Retira ela e limpa.

     OKK 

    Bah cara pior que não deu, o fusivel se é aquele que fica na lateral, troquei e nada. Aonde será que esta o problema.


    Olha a caixa de fusível, e além do DW fez outra coisa?
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    Mensagem por gilmareu Dom 15 Jun - 16:20:52

    o meu está assim, ora funciona até a penúltima velocidade, ora nem funciona, tô achando que o galho é na chave seletora no meu caso
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 15 Jun - 16:24:44

    gilmareu escreveu:o meu está assim, ora funciona até a penúltima velocidade, ora nem funciona, tô achando que o galho é na chave seletora no meu caso

    No meu toda vez q colocava na velocidade máxima (4) ele desarmava o compressor...expliquei isso pro eletricista...sei q ele mexeu na chave seletora do painel...não sei o que ele fez mas parou o problema...ficou 100% ...Verifique os comandos..


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    Mensagem por Murilo R Dom 15 Jun - 16:27:14

    tem um spray limpa contato pode ajudar
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    Mensagem por Dijm Dom 15 Jun - 19:24:15

    adpachec escreveu:
    Dijm escreveu:

    Bah cara pior que não deu, o fusivel se é aquele que fica na lateral, troquei e nada. Aonde será que esta o problema.


    Olha a caixa de fusível, e além do DW fez outra coisa?

    So coloquei o DW, vou ter que levar em um eletricista e ver o porque disso. pq eletrica é complicado.
    mas muito obrigado pela ajuda, vlw mesmo.
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    Mensagem por eduardobezera Dom 15 Jun - 23:02:02

    existe uma caixinha do ar condicionado que fica no painel do carro do lado de dentro atrás do porta luva, da uma olhada la quem sabe pode ser por la o problema.
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    Mensagem por Falves Qua 18 Jun - 23:52:12

    No meu, percebo que o compressor só entra em tempo integral quando coloco a chave do ar na posição extrema da direita. Deixando ela na posição central, por exemplo, percebo que o compressor arma e desarma, num ciclo que dura cerca de 2 em 2 minutos entre acionamento e desacionamento do compressor, como se fosse uma estratégia de refrigeração não tão intensa do ar condicionado. O funcionamento dele é assim mesmo?
    P.S: Quando falo da chave do ar, falo do primeiro botão, o que aciona a refrigeração.
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 19 Jun - 10:26:08

    Fernando Diplo 91 escreveu:No meu, percebo que o compressor só entra em tempo integral quando coloco a chave do ar na posição extrema da direita. Deixando ela na posição central, por exemplo, percebo que o compressor arma e desarma, num ciclo que dura cerca de 2 em 2 minutos entre acionamento e desacionamento do compressor, como se fosse uma estratégia de refrigeração não tão intensa do ar condicionado. O funcionamento dele é assim mesmo?
    P.S: Quando falo da chave do ar, falo do primeiro botão, o que aciona a refrigeração.

    Sim...acho q entendi o que vc quis dizer...é isso mesmo...o compressor só fica acionado na capacidade máxima com a alavanquinha da temperatura toda na direita...quanto mais pra esquerda ele trabalha menos..dá pra sentir isso facilmente..


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    Mensagem por Falves Sex 20 Jun - 14:52:12

    Rubão6cc escreveu:
    Fernando Diplo 91 escreveu:No meu, percebo que o compressor só entra em tempo integral quando coloco a chave do ar na posição extrema da direita. Deixando ela na posição central, por exemplo, percebo que o compressor arma e desarma, num ciclo que dura cerca de 2 em 2 minutos entre acionamento e desacionamento do compressor, como se fosse uma estratégia de refrigeração não tão intensa do ar condicionado. O funcionamento dele é assim mesmo?
    P.S: Quando falo da chave do ar, falo do primeiro botão, o que aciona a refrigeração.

    Sim...acho q entendi o que vc quis dizer...é isso mesmo...o compressor só fica acionado na capacidade máxima com a alavanquinha da temperatura toda na direita...quanto mais pra esquerda ele trabalha menos..dá pra sentir isso facilmente..

    Opa, fechou então!!  OKK OKK 
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    Mensagem por opala4cc Sáb 21 Jun - 1:49:03

    Dijm escreveu:Pessoal,

    Estou com um grande problema, depois de eu colocar um WD-40 na resistencia do ar condicionado, quando fui ligar o ar, a velocidade não funcionava. Não sei como é o nome deste peça e não sei se a mesma influencia na velocidade.

    Segue a imagem a abaixo da peças, quem souber o nome ou como resolver agradeço muito.

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    Grande Abraços

    Meu caro:

    Você chegou a desplugar algum destes terminais da resistência? Eu pergunto isso porque notei que no seu carro o conector original já foi pro saco. Alguém substituiu por terminais fêmea individuais, um para cada fio. Originalmente, o conector do chicote que liga na resistência é do tipo múltiplo, a fim de evitar que os fios sejam ligados trocados. Será que você não ligou errado esses terminais?

    Abs
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    Mensagem por Daniel74 Sáb 21 Jun - 6:49:00

    Rubão6cc escreveu:
    Fernando Diplo 91 escreveu:No meu, percebo que o compressor só entra em tempo integral quando coloco a chave do ar na posição extrema da direita. Deixando ela na posição central, por exemplo, percebo que o compressor arma e desarma, num ciclo que dura cerca de 2 em 2 minutos entre acionamento e desacionamento do compressor, como se fosse uma estratégia de refrigeração não tão intensa do ar condicionado. O funcionamento dele é assim mesmo?
    P.S: Quando falo da chave do ar, falo do primeiro botão, o que aciona a refrigeração.

    Sim...acho q entendi o que vc quis dizer...é isso mesmo...o compressor só fica acionado na capacidade máxima com a alavanquinha da temperatura toda na direita...quanto mais pra esquerda ele trabalha menos..dá pra sentir isso facilmente..

    Bom dia colegas, acredito que o seu equipamento condicionador de ar deve estar com algum
    problema, pois não é normal o compressor ficar ciclando (liga/desliga), equipamentos condicionadores de ar automotivos após serem ligados (compressor) não desligam mais em quanto não forem desacionados ou seja o controle de temperatura tem que ser realizado dentro da caixa de mistura de ar (quente/frio). Além de não ser normal o liga/desliga pois o momento de maior fadiga do compressor assim como motores é na hora da partida. Compressores automotivos necessitam de lubrificação e por não possuir cárter sua lubrificação é feita através do fluxo de refrigerante que traz o óleo de volta para o compressor após percorrer todo o sistema. E se o compressor (realmente) estiver ciclando ocorrerá o risco de devido ao pouco tempo ligado não haver tempo suficiente para o óleo retornar ao compressor dessa maneira ira inundar o evaporador de óleo e consequentemente (secando) o compressor ocasionando no travamento do mesmo.

    Acredito ser melhor você ir até um profissional devidamente qualificado para verificar esse problema, pois se o seu compressor travar "ja era". Espero ter prestado um auxilio e não ter gerado mais dúvidas.  OKK 



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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 21 Jun - 9:30:14

    Daniel74 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Sim...acho q entendi o que vc quis dizer...é isso mesmo...o compressor só fica acionado na capacidade máxima com a alavanquinha da temperatura toda na direita...quanto mais pra esquerda ele trabalha menos..dá pra sentir isso facilmente..

    Bom dia colegas, acredito que o seu equipamento condicionador de ar deve estar com algum
    problema, pois não é normal o compressor ficar ciclando (liga/desliga), equipamentos condicionadores de ar automotivos após serem ligados (compressor) não desligam mais em quanto não forem desacionados ou seja o controle de temperatura tem que ser realizado dentro da caixa de mistura de ar (quente/frio). Além de não ser normal o liga/desliga pois o momento de maior fadiga do compressor assim como motores é na hora da partida. Compressores automotivos necessitam de lubrificação e por não possuir cárter sua lubrificação é feita através do fluxo de refrigerante que traz o óleo de volta para o compressor após percorrer todo o sistema. E se o compressor (realmente) estiver ciclando ocorrerá o risco de devido ao pouco tempo ligado não haver tempo suficiente para o óleo retornar ao compressor dessa maneira ira inundar o evaporador de óleo e consequentemente (secando) o compressor ocasionando no travamento do mesmo.

    Acredito ser melhor você ir até um profissional devidamente qualificado para verificar esse problema, pois se o seu compressor travar "ja era". Espero ter prestado um auxilio e não ter gerado mais dúvidas.  OKK 




    Amigo..mas pelo que sei é normal o compressor desarmar quando chega em determinada temperatura..isso para evitar que a pressão do sistema suba demais e cause danos...o que é controlado por um sensor..no meu o compressor desliga automaticamente toda vez que a temperatura chega a cerca de 9°...mas vou tentar mexer na caixinha do ar pra ver se consigo baixar mais essa temperatura...quero que gele mais...já vi ar de Opala chegar em torno de 0°


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    Mensagem por Daniel74 Sáb 21 Jun - 10:36:57

    Rubão6cc escreveu:
    Daniel74 escreveu:

    Bom dia colegas, acredito que o seu equipamento condicionador de ar deve estar com algum
    problema, pois não é normal o compressor ficar ciclando (liga/desliga), equipamentos condicionadores de ar automotivos após serem ligados (compressor) não desligam mais em quanto não forem desacionados ou seja o controle de temperatura tem que ser realizado dentro da caixa de mistura de ar (quente/frio). Além de não ser normal o liga/desliga pois o momento de maior fadiga do compressor assim como motores é na hora da partida. Compressores automotivos necessitam de lubrificação e por não possuir cárter sua lubrificação é feita através do fluxo de refrigerante que traz o óleo de volta para o compressor após percorrer todo o sistema. E se o compressor (realmente) estiver ciclando ocorrerá o risco de devido ao pouco tempo ligado não haver tempo suficiente para o óleo retornar ao compressor dessa maneira ira inundar o evaporador de óleo e consequentemente (secando) o compressor ocasionando no travamento do mesmo.

    Acredito ser melhor você ir até um profissional devidamente qualificado para verificar esse problema, pois se o seu compressor travar "ja era". Espero ter prestado um auxilio e não ter gerado mais dúvidas.  OKK 




    Amigo..mas pelo que sei é normal o compressor desarmar quando chega em determinada temperatura..isso para evitar que a pressão do sistema suba demais e cause danos...o que é controlado por um sensor..no meu o compressor desliga automaticamente toda vez que a temperatura chega a cerca de 9°...mas vou tentar mexer na caixinha do ar pra ver se consigo baixar mais essa temperatura...quero que gele mais...já vi ar de Opala chegar em torno de 0°




    Beleza Rubão. Como você disse o sistema acima mencionado é uma segurança para o sistema e se ela esta agindo provavelmente há algo errado ocorrendo. O que você disse esta certo o pressostato age desarmando o compressor para resguardalo de quebras indesejadas devido a uma elevação de pressão no sistema. Como disse acima acredito não ser normal o compressor ciclar de dois em dois minutos, pois esse tempo é insulficiente para retirar toda carga térmica desejada do interior do veiculo. Mas valeu ,vamos ver se conseguimos ajudar o colega.  OKK 


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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 21 Jun - 12:22:32

    Daniel74 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Amigo..mas pelo que sei é normal o compressor desarmar quando chega em determinada temperatura..isso para evitar que a pressão do sistema suba demais e cause danos...o que é controlado por um sensor..no meu o compressor desliga automaticamente toda vez que a temperatura chega a cerca de 9°...mas vou tentar mexer na caixinha do ar pra ver se consigo baixar mais essa temperatura...quero que gele mais...já vi ar de Opala chegar em torno de 0°




    Beleza Rubão. Como você disse o sistema acima mencionado é uma segurança para o sistema e se ela esta agindo provavelmente há algo errado ocorrendo. O que você disse esta certo o pressostato age desarmando o compressor para resguardalo de quebras indesejadas devido a uma elevação de pressão no sistema. Como disse acima acredito não ser normal o compressor ciclar de dois em dois minutos, pois esse tempo é insulficiente para retirar toda carga térmica desejada do interior do veiculo. Mas valeu ,vamos ver se conseguimos ajudar o colega.  OKK 




    Entendi sua colocação...realmente ficar desarmando com frequência em um tempo curto não deve ser normal...se bem que no meu em dias não muito quentes ou frios, o compressor desarma com frequência pois o clima exterior favorece chegar na temperatura que eu mencionei, em dias quentes isso não ocorre...mas já que vc comentou isso...vou dar uma conferida numa oficina..já que quero mexer no módulo pra baixar mais a temperatura...não tenho como verificar a pressão por isso vou ter que levar lá..aí aproveito e dou uma verificada lá..


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    Mensagem por Falves Sáb 21 Jun - 20:38:36

    Vale lembrar que nossos sistemas de ar condicionado originalmente utilizavam o fluido R12, este possui características fisico-químicas bem diferentes do fluido atualmente utilizado (R134a). O que ocorre é que de fato o evaporador dos nossos sistemas alcança baixas temperaturas muito rapidamente com o fluído R134a, visto que o fluido R134a é mais eficiente na troca térmica em relação ao fluido R12, além de trabalhar à pressões maiores comparados ao fluido R12. Há também a questão dos metais utilizados no evaporador original dos nossos sistemas serem diferentes dos evaporadores de sistemas concebidos para o R134a, que são feitos exclusivamente de alumínio.
    O que fazemos nos nossos climatizadores é tão somente uma adaptação, uma alternativa para tê-los funcionando, por não existir mais o fluido R12 para comercialização. Então creio que devido à essa diferença natural entre os sistemas, o desligamento constante do compressor do A/C acaba sendo um efeito colateral. E como o amigo Rubão disse, em frios esse sintoma ocorre com muito mais frequência. Em dias quentes, o desligamento ocorre de forma muito menos frequente.
    Há uma alternativa para diminuir esse efeito, que seria abastecer o sistema com uma quantidade de fluido menor do que a correta, porém é totalmente prejudicial ao sistema, afinal a circulação do óleo lubrificante no sistema é totalmente comprometida, que somada ào acoplamento do compressor do A/C, acaba por destruí-lo gradativamente.
    Vale lembrar que quando a embreagem do compressor do A/C é desligada, a circulação do fluido e do lubrificante é interrompida, assim como o bombeamento do compressor, ou seja, não há qualquer dano no mesmo. O que danifica o sistema é não utilizá-lo, não existe nada pior para um sistema de A/C do que seu não-uso.
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 21 Jun - 20:54:07

    Fernando Diplo 91 escreveu:Vale lembrar que nossos sistemas de ar condicionado originalmente utilizavam o fluido R12, este possui características fisico-químicas bem diferentes do fluido atualmente utilizado (R134a). O que ocorre é que de fato o evaporador dos nossos sistemas alcança baixas temperaturas muito rapidamente com o fluído R134a, visto que o fluido R134a é mais eficiente na troca térmica em relação ao fluido R12, além de trabalhar à pressões maiores comparados ao fluido R12. Há também a questão dos metais utilizados no evaporador original dos nossos sistemas serem diferentes dos evaporadores de sistemas concebidos para o R134a, que são feitos exclusivamente de alumínio.
    O que fazemos nos nossos climatizadores é tão somente uma adaptação, uma alternativa para tê-los funcionando, por não existir mais o fluido R12 para comercialização. Então creio que devido à essa diferença natural entre os sistemas, o desligamento constante do compressor do A/C acaba sendo um efeito colateral. E como o amigo Rubão disse, em frios esse sintoma ocorre com muito mais frequência. Em dias quentes, o desligamento ocorre de forma muito menos frequente.
    Há uma alternativa para diminuir esse efeito, que seria abastecer o sistema com uma quantidade de fluido menor do que a correta, porém é totalmente prejudicial ao sistema, afinal a circulação do óleo lubrificante no sistema é totalmente comprometida, que somada ào acoplamento do compressor do A/C, acaba por destruí-lo gradativamente.
    Vale lembrar que quando a embreagem do compressor do A/C é desligada, a circulação do fluido e do lubrificante é interrompida, assim como o bombeamento do compressor, ou seja, não há qualquer dano no mesmo. O que danifica o sistema é não utilizá-lo, não existe nada pior para um sistema de A/C do que seu não-uso.
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    Bela explanação Fernando...aproveito para salientar, Como eu já havia mencionado, que é possível regular o módulo do AC para que a temperatura baixe mais ainda, alcançando 0°. O usuário Willian Foquinha, que trabalha com AC inclusive, regulou assim no Diplomata dele obtendo um resultado excelente. E a pressão se manteve adequada. Pelo que ele me disse na caixinha existem 2 botões, um externo que regula o rpm do compressor e um interno que regula a temperatura. É nesse que deve-se regular.


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    Mensagem por Falves Sáb 21 Jun - 21:47:33

    Rubão6cc escreveu:
    Fernando Diplo 91 escreveu:Vale lembrar que nossos sistemas de ar condicionado originalmente utilizavam o fluido R12, este possui características fisico-químicas bem diferentes do fluido atualmente utilizado (R134a). O que ocorre é que de fato o evaporador dos nossos sistemas alcança baixas temperaturas muito rapidamente com o fluído R134a, visto que o fluido R134a é mais eficiente na troca térmica em relação ao fluido R12, além de trabalhar à pressões maiores comparados ao fluido R12. Há também a questão dos metais utilizados no evaporador original dos nossos sistemas serem diferentes dos evaporadores de sistemas concebidos para o R134a, que são feitos exclusivamente de alumínio.
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    Bom saber Rubão, vou fazer essa regulagem no módulo do meu A/C, estou satisfeito mas quero mais do meu A/C tbm kkkkkk
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    Mensagem por opala4cc Sáb 21 Jun - 23:57:39

    Fernando Diplo 91 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:


    Bela explanação Fernando...aproveito para salientar, Como eu já havia mencionado, que é possível regular o módulo do AC para que a temperatura baixe mais ainda, alcançando 0°. O usuário Willian Foquinha, que trabalha com AC inclusive, regulou assim no Diplomata dele obtendo um resultado excelente. E a pressão se manteve adequada. Pelo que ele me disse na caixinha existem 2 botões, um externo que regula o rpm do compressor e um interno que regula a temperatura. É nesse que deve-se regular.


    Bom saber Rubão, vou fazer essa regulagem no módulo do meu A/C, estou satisfeito mas quero mais do meu A/C tbm kkkkkk

    Hummmmm... Melhor não mexer. Essa drosoba vem regulada de fábrica para se obter o melhor custo-benefício e menor comprometimento do sistema... Só mexeria se trocasse o fluido de trabalho do R12 para o R134a.
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 22 Jun - 0:29:52

    opala4cc escreveu:
    Fernando Diplo 91 escreveu:


    Bom saber Rubão, vou fazer essa regulagem no módulo do meu A/C, estou satisfeito mas quero mais do meu A/C tbm kkkkkk

    Hummmmm... Melhor não mexer. Essa drosoba vem regulada de fábrica para se obter o melhor custo-benefício e menor comprometimento do sistema... Só mexeria se trocasse o fluido de trabalho do R12 para o R134a.

    Mas foi feita essa atualização sim..


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    Mensagem por Paulo Corso Seg 23 Jun - 10:51:37

    O que pode estar acontecendo ai, é que por coincidência o rele do ar (aquele que fica próximo ao evaporador junto com o fusível) foi do saco. O meu ja ta indo pro saco, quando o ar não arma é só dar uma mexidinha nele que volta a funcionar, pior que perdi o original, lá vai eu por outro DNI.


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    Mensagem por opala4cc Seg 23 Jun - 13:11:26

    Paulo Corso escreveu:O que pode estar acontecendo ai, é que por coincidência o rele do ar (aquele que fica próximo ao evaporador junto com o fusível) foi do saco. O meu ja ta indo pro saco, quando o ar não arma é só dar uma mexidinha nele que volta a funcionar, pior que perdi o original, lá vai eu por outro DNI.


    Coloque um relé com maior capacidade de corrente que durará mais (mas precisa ter o mesmo diagrama de pinagem e circuito interno)
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 23 Jun - 13:13:40

    Fernando Diplo 91 escreveu:


    Bom saber Rubão, vou fazer essa regulagem no módulo do meu A/C, estou satisfeito mas quero mais do meu A/C tbm kkkkkk

    Se o nosso AC chegar nesse nível aqui tá bom né Fernando?



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    Mensagem por Dijm Ter 24 Jun - 18:20:40

    opala4cc escreveu:
    Dijm escreveu:Pessoal,

    Estou com um grande problema, depois de eu colocar um WD-40 na resistencia do ar condicionado, quando fui ligar o ar, a velocidade não funcionava. Não sei como é o nome deste peça e não sei se a mesma influencia na velocidade.

    Segue a imagem a abaixo da peças, quem souber o nome ou como resolver agradeço muito.

    Problemas - velocidade do ar Ixbkt1




    Grande Abraços

    Meu caro:

    Você chegou a desplugar algum destes terminais da resistência? Eu pergunto isso porque notei que no seu carro o conector original já foi pro saco. Alguém substituiu por terminais fêmea individuais, um para cada fio. Originalmente, o conector do chicote que liga na resistência é do tipo múltiplo, a fim de evitar que os fios sejam ligados trocados. Será que você não ligou errado esses terminais?

    Abs


    e ae cara, esta foto que eu tirei foi um exemplo este não é meu carro, a minha camera ficou muito ruim a foto, vou ver se tiro uma foto da resistencia. muito obrigado pela sua ajuda.
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    Mensagem por cazecrazy Ter 24 Jun - 18:57:17

    eduardobezera escreveu:existe uma caixinha do ar condicionado que fica no painel do carro do lado de dentro atrás do porta luva, da uma olhada la quem sabe pode ser por la o problema.
    preciso desta caixinha acho q se chama amplificador ou modulo do ar condicionado, alguem sabe onde encontro pra comprar? tem alguma q subistitui?
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    Mensagem por opala4cc Ter 24 Jun - 21:30:15

    cazecrazy escreveu:
    eduardobezera escreveu:existe uma caixinha do ar condicionado que fica no painel do carro do lado de dentro atrás do porta luva, da uma olhada la quem sabe pode ser por la o problema.
    preciso desta caixinha acho q se chama amplificador ou modulo do ar condicionado, alguem sabe onde encontro pra comprar? tem alguma q subistitui?

    Tem no mercadolivre para vender. Vi ainda ontem.
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    Mensagem por Dijm Qua 23 Jul - 19:24:49

    E ae Galera,

    Aproveitando o topico, tava olhando este rele e será que ele tem alguma coisa a ver, com a velocidade do ar condicionado?

    Segue as fotos ae.
    Problemas - velocidade do ar M76jh5
    Problemas - velocidade do ar 2n0iqys
    Problemas - velocidade do ar 2wfpu1j

    Vlw Galera.
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    Mensagem por Murilo R Qua 23 Jul - 19:55:52

    ainda to acompanhando
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    Mensagem por opala4cc Qua 23 Jul - 21:53:30

    Dijm escreveu:E ae Galera,

    Aproveitando o topico, tava olhando este rele e será que ele tem alguma coisa a ver, com a velocidade do ar condicionado?

    Segue as fotos ae.


    Vlw Galera.

    Duvido. A velocidade do ar condicionado é regulada por resistência no motor do ventilador. Isso aí, se tiver a ver com o AC (meu opala é um 91/92, o relé do AC fica na caixa de fusíveis, dentro do habitáculo, diferentemente do seu carro) - pois não é um relé original GM -, deve ser responsável pelo liga/desliga do compressor do AC na alavanca do painel de comando do AC.
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    Mensagem por Paulo Corso Qui 24 Jul - 9:27:45

    Não , esse rele ai é o rele que arma o compressor, ele não tem nada a ver com a velocidade do motor de ventilação.

    Outra coisa que estava lendo aqui no tópico, são relatos do seguinte, deixando a alavanca do a/c no meio por exemplo , o compressor arma e desarma em determinado tempo. Se estiver fazendo isso fiquei feliz pois seu sistema esta funcioando corretamente. No sistema existe um termostato, que fica dentro da caixa de distribuição interna do A/c ele sai pela parede corta fogo e quase encosta no evaporador do ar. Sua função é exatamente ssa ir desligando o compressor para manter uma temperatura mais estável, você pode deixar no meio e manter o habitáculo menos gelado, ele vai liganod e deligando o compressor para fazer isso. Tem muita gente que tem problema nisso, dai vc liga o ar, gela bem até o evaporador congelar, dai o ar do motor do ventilador não passa e fica fraco, depois quando descongela vola ao normal.


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    Mensagem por Rubão6cc Qui 24 Jul - 9:48:05

    Bom saber Paulo...então o meu está ok..


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    Mensagem por opala4cc Qui 24 Jul - 11:06:50

    Paulo Corso escreveu:Não , esse rele ai é o rele que arma o compressor, ele não tem nada a ver com a velocidade do motor de ventilação.

    Outra coisa que estava lendo aqui no tópico, são relatos do seguinte, deixando a alavanca do a/c no meio por exemplo , o compressor arma e desarma em determinado tempo. Se estiver fazendo isso fiquei feliz pois seu sistema esta funcioando corretamente. No sistema existe um termostato, que fica dentro da caixa de distribuição interna do A/c ele sai pela parede corta fogo e quase encosta no evaporador do ar. Sua função é exatamente ssa  ir desligando o compressor para manter uma temperatura mais estável, você pode deixar no meio e manter o habitáculo menos gelado, ele vai liganod e deligando o compressor para fazer isso. Tem muita gente que tem problema nisso, dai vc liga o ar, gela bem até o evaporador congelar, dai o ar do motor do ventilador não passa e fica fraco, depois quando descongela vola ao normal.


    Exato.


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    Mensagem por Pintto Qui 24 Jul - 19:52:59

    Aproveitando a discussão sobre o fluido refrigerante...

    Adquiri um Diplomata 87, que está com o sistema original de ar condicionado, posso simplesmente usar o gás R134a? Ou tenho que fazer alguma adaptação, troca de peças?

    EDIT: Achei um tópico que tira minha dúvida.
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    Mensagem por Dijm Qua 6 Ago - 22:14:35

    E ae pessoal,

    Seguinte ali suporte para o relé, aindei trocando o rele por um novo que tinha em casa, coloquei ele e com o carro ligado, dei uma mexida no fios dai funcionou a ventilação e ligou a ventoinha.
    Mas tirei os fios e ve se tinha algo quebrado, por enquanto não achei nada.

    Queria saber se alguem pode me ajudar, e dizer em qual perna dos rele vai ligado os fios.

    POR EXEMPLO.
    FIO VERMELHO NA PERNA 30
    FIO PRETO NA PERNA 85.

    Se alguem poder me ajudar, agradeço muito.

    Grande abraço.
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    Mensagem por gilmareu Dom 17 Ago - 18:51:54

    Rubão6cc escreveu:
    gilmareu escreveu:o meu está assim, ora funciona até a penúltima velocidade, ora nem funciona, tô achando que o galho é na chave seletora no meu caso

    No meu toda vez q colocava na velocidade máxima (4) ele desarmava o compressor...expliquei isso pro eletricista...sei q ele mexeu na chave seletora do painel...não sei o que ele fez mas parou o problema...ficou 100% ...Verifique os comandos..


    Neste final de semana troquei as escovas do motor de arraque e limpei, devido aos vazamentos de óleo lá embaixo a peça tava muuito suja por dentro. Lavei com gasolina, depois passei limpa contatos e troquei as escovas.

    No próximo eu religo o arranque e vou atrás destes detalhes de elétrica como esta chave seletora, a luz da bateria que acende forte qdo acelera (apesar que carrega a bateria) e esta seletora que vi uma no Ml por 70 dilmas...
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    Mensagem por opala4cc Seg 18 Ago - 1:14:18

    gilmareu escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    No meu toda vez q colocava na velocidade máxima (4) ele desarmava o compressor...expliquei isso pro eletricista...sei q ele mexeu na chave seletora do painel...não sei o que ele fez mas parou o problema...ficou 100% ...Verifique os comandos..


    Neste final de semana troquei as escovas do motor de arraque e limpei, devido aos vazamentos de óleo lá embaixo a peça tava muuito suja por dentro. Lavei com gasolina, depois passei limpa contatos e troquei as escovas.

    No próximo eu religo o arranque e vou atrás destes detalhes de elétrica como esta chave seletora, a luz da bateria que acende forte qdo acelera (apesar que carrega a bateria) e esta seletora que vi uma no Ml por 70 dilmas...

    Gilmareu:

    As bobinas de campo não devem ser lavadas com gasolina. Aliás, não devem ser lavadas com nenhum solvente derivado do petróleo. Se tiver que lavar, então use água, sabão em pó e uma escovinha de dentes velha para limpar as bobinas de campo. Não as retire da carcaça, a não ser que você tenha a ferramenta específica para esse fim. O mesmo serve para a região dos enrolamentos do induzido: não use solventes derivados do petróleo. Depois, o limpa contatos deve ser usado para remover a umidade.
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    Mensagem por gilmareu Seg 18 Ago - 20:59:08

    opala4cc escreveu:
    gilmareu escreveu:


    Neste final de semana troquei as escovas do motor de arraque e limpei, devido aos vazamentos de óleo lá embaixo a peça tava muuito suja por dentro. Lavei com gasolina, depois passei limpa contatos e troquei as escovas.

    No próximo eu religo o arranque e vou atrás destes detalhes de elétrica como esta chave seletora, a luz da bateria que acende forte qdo acelera (apesar que carrega a bateria) e esta seletora que vi uma no Ml por 70 dilmas...

    Gilmareu:

    As bobinas de campo não devem ser lavadas com gasolina. Aliás, não devem ser lavadas com nenhum solvente derivado do petróleo. Se tiver que lavar, então use água, sabão em pó e uma escovinha de dentes velha para limpar as bobinas de campo. Não as retire da carcaça, a não ser que você tenha a ferramenta específica para esse fim. O mesmo serve para a região dos enrolamentos do induzido: não use solventes derivados do petróleo. Depois, o limpa contatos deve ser usado para remover a umidade.


    Agora ja foi.... mas no final da limpeza eu usei bastante limpa contato para tirar resíduos. Ainda não liguei o bixo, só no sábado, daí vou ver o que aconteceu.
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    Mensagem por opala4cc Seg 18 Ago - 23:31:18

    gilmareu escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Gilmareu:

    As bobinas de campo não devem ser lavadas com gasolina. Aliás, não devem ser lavadas com nenhum solvente derivado do petróleo. Se tiver que lavar, então use água, sabão em pó e uma escovinha de dentes velha para limpar as bobinas de campo. Não as retire da carcaça, a não ser que você tenha a ferramenta específica para esse fim. O mesmo serve para a região dos enrolamentos do induzido: não use solventes derivados do petróleo. Depois, o limpa contatos deve ser usado para remover a umidade.


    Agora ja foi.... mas no final da limpeza eu usei bastante limpa contato para tirar resíduos. Ainda não liguei o bixo, só no sábado, daí vou ver o que aconteceu.

    O problema dos solventes a base de refino do petróleo é que eles interagem com o verniz no qual são banhadas as bobinas de campo/enrolamentos de cobre do induzido. Não quer dizer que você já danificou as bobinas de campo/enrolamentos do induzido, mas o solvente PODE remover o verniz.
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    Mensagem por gilmareu Dom 24 Ago - 8:37:18

    opala4cc escreveu:
    gilmareu escreveu:


    Agora ja foi.... mas no final da limpeza eu usei bastante limpa contato para tirar resíduos. Ainda não liguei o bixo, só no sábado, daí vou ver o que aconteceu.

    O problema dos solventes a base de refino do petróleo é que eles interagem com o verniz no qual são banhadas as bobinas de campo/enrolamentos de cobre do induzido. Não quer dizer que você já danificou as bobinas de campo/enrolamentos do induzido, mas o solvente PODE remover o verniz.

    Obrigado pela dica, vou parar de fazer isso antes que dê mer... pois já havia feito isso no alternador tb.
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    Mensagem por Falves Dom 24 Ago - 13:55:47

    Paulo Corso escreveu:Não , esse rele ai é o rele que arma o compressor, ele não tem nada a ver com a velocidade do motor de ventilação.

    Outra coisa que estava lendo aqui no tópico, são relatos do seguinte, deixando a alavanca do a/c no meio por exemplo , o compressor arma e desarma em determinado tempo. Se estiver fazendo isso fiquei feliz pois seu sistema esta funcioando corretamente. No sistema existe um termostato, que fica dentro da caixa de distribuição interna do A/c ele sai pela parede corta fogo e quase encosta no evaporador do ar. Sua função é exatamente ssa  ir desligando o compressor para manter uma temperatura mais estável, você pode deixar no meio e manter o habitáculo menos gelado, ele vai liganod e deligando o compressor para fazer isso. Tem muita gente que tem problema nisso, dai vc liga o ar, gela bem até o evaporador congelar, dai o ar do motor do ventilador não passa e fica fraco, depois quando descongela vola ao normal.

    Pelo visto então o meu está OK tbm!

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