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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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paulosf
rafaelopalaleiro
^Marcos^
AndersonJF
8 participantes
Bandeja da suspensão
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
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Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº1
Bandeja da suspensão
Dá pra retirar a bandeja superior, para trocar buchas sem ter que baixar o agregado???
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº2
Re: Bandeja da suspensão
Dando umas marretadas na capa da longarina dá
Última edição por ^Marcos^ em Qua 9 Jul - 11:09:34, editado 1 vez(es)
rafaelopalaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 882
Idade : 34
Localização : PALMAS-PR
Modelo do carro : Diplomata 1989 4
Caravan 75 Rat.
Data de inscrição : 18/10/2008
- Mensagem nº3
Re: Bandeja da suspensão
Sim e apertado mais da sim..
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
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6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº4
Re: Bandeja da suspensão
Blz...porque tenho que trocar as buchas dessa bandeja....mas como faço sozinho dai baixar agregado e tal é meio osso...vou montar duas bandejas, que tenho reserva fora do carro, depois troco ela inteira...
Valeu
Valeu
paulosf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
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Modelo do carro : 89 diplomata
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Data de inscrição : 27/11/2014
- Mensagem nº5
Re: Bandeja da suspensão
amigos onde poso comprar em curitiba as bandejas do opala 89
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: Bandeja da suspensão
AndersonJF escreveu:Dá pra retirar a bandeja superior, para trocar buchas sem ter que baixar o agregado???
Se estiver fácil de soltar os parafusos da bandeja do agregado:
Afrouxe os parafusos da bandeja.
Retire o amortecedor e no lugar use uma barra roscada de 1/2", use umas 02 arruelas em cima com uma porca e em baixo prenda a barra com uma chapa de 1/2" ou 5/16" e uma porca (faça um furo no meio onde vai passar a barra).
Aperte até "travar" a mola.
Apoie um macaco em baixo da bandeja (perto do pivô) para mais segurança (o carro tem que ficar apoiado em outro macaco).
Solte os 02 parafusos que seguram o pivô na bandeja superior.
Solte os 02 parafusos que prendem a bandeja ao agregado.
Pronto você tem a bandeja na mão sem soltar o agregado.
E pode fazer a troca em uma mesa no sossego.
Ela vai sair assim:
Este tipo de chave é melhor para soltar (a chave a parte estriada é reta):
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº7
Re: Bandeja da suspensão
paulosf escreveu:amigos onde poso comprar em curitiba as bandejas do opala 89
Mercado livre já tentou.........clicando em "Paraná" no lado esquerdo da tela?
francisco6>8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 211
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Data de inscrição : 01/11/2015
- Mensagem nº8
Re: Bandeja da suspensão
adpachec escreveu:Se estiver fácil de soltar os parafusos da bandeja do agregado:
Afrouxe os parafusos da bandeja.
Retire o amortecedor e no lugar use uma barra roscada de 1/2", use umas 02 arruelas em cima com uma porca e em baixo prenda a barra com uma chapa de 1/2" ou 5/16" e uma porca (faça um furo no meio onde vai passar a barra).
Aperte até "travar" a mola.
Apoie um macaco em baixo da bandeja (perto do pivô) para mais segurança (o carro tem que ficar apoiado em outro macaco).
Solte os 02 parafusos que seguram o pivô na bandeja superior.
Solte os 02 parafusos que prendem a bandeja ao agregado.
Pronto você tem a bandeja na mão sem soltar o agregado.
E pode fazer a troca em uma mesa no sossego.
Este tipo de chave é melhor para soltar (a chave a parte estriada é reta):
O pequeno espaço entre a bandeja e a carroceria é suficiente pro parafuso sair e soltar a bandeja?
Se você disser que sim vou dormir sorrindo hoje, hahahaha
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº9
Re: Bandeja da suspensão
Não é para o parafuso sair, ele vai bater no fundo do paralama, mas é para sair da parte roscada da torre.
Eu penso em furar o paralama por dentro na linha da bandeja, assim fica mais fácil soltar a bandeja.
Mas para ficar um serviço bonito eu iria fazer uma curvatura na borda do furo.
A GM já deveria ter feito isto.
Eu penso em furar o paralama por dentro na linha da bandeja, assim fica mais fácil soltar a bandeja.
Mas para ficar um serviço bonito eu iria fazer uma curvatura na borda do furo.
A GM já deveria ter feito isto.
hittokiri- Opaleiro
- Número de Mensagens : 117
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 18/07/2016
- Mensagem nº10
Re: Bandeja da suspensão
O meu fiz a suspenção inteira no lugar, o problema dessa bandeja superior nao é tirar ela, é colocar a maledita, pois pra acertar os parafusos na rosca depois é um inferno kkkk, sofri pra caramba kkkk
francisco6>8- Opaleiro
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Data de inscrição : 01/11/2015
- Mensagem nº11
Re: Bandeja da suspensão
adpachec escreveu:Não é para o parafuso sair, ele vai bater no fundo do paralama, mas é para sair da parte roscada da torre.
Eu penso em furar o paralama por dentro na linha da bandeja, assim fica mais fácil soltar a bandeja.
Mas para ficar um serviço bonito eu iria fazer uma curvatura na borda do furo.
A GM já deveria ter feito isto.
Sair eu já imaginava que não sairia.
Então o espaço é suficiente para que ele se separe da torre?
Menos mal, já estava me planejando pra descer o quadro.
Você tem experiências com bandejas e buchas Cofap? Já ouviu falar?
A bucha inferior está tão ruim que nas curvas mais fechadas a roda fazia um estalo de ferro com ferro horroroso; parecia que a qualquer momento a suspensão ia cair no chão, sei lá. Fica o registro da causa e efeito (visto que todo mundo pensa que é pivô [e não era] e a bucha, com a suspensão montada, não tinha folga excessiva que a condenasse).
Enfim, devido o tamanho da folga estou pensando em trocar a bandeja de uma vez, mas tenho dúvidas quanto a qualidade da balança e bucha cofap; não sei se pego ela ou procuro uma original menos sugada (como não tenho a medida interna std do alojamento da bucha, está pesando a ideia das Cofap), e gostaria de opiniões. Ou então pego a balança cofap e monto com buchas axios.
Quanto ao preço, achei o par das balanças (com as buchas, elas vem assim de fábrica) por 300 reais. (07/02/2019)
francisco6>8- Opaleiro
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Data de inscrição : 01/11/2015
- Mensagem nº12
Re: Bandeja da suspensão
Ótima notícia!hittokiri escreveu:O meu fiz a suspenção inteira no lugar, o problema dessa bandeja superior nao é tirar ela, é colocar a maledita, pois pra acertar os parafusos na rosca depois é um inferno kkkk, sofri pra caramba kkkk
Você trocou as balanças? Usou qual marca?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº13
Re: Bandeja da suspensão
francisco6>8 escreveu:adpachec escreveu:Não é para o parafuso sair, ele vai bater no fundo do paralama, mas é para sair da parte roscada da torre.
Eu penso em furar o paralama por dentro na linha da bandeja, assim fica mais fácil soltar a bandeja.
Mas para ficar um serviço bonito eu iria fazer uma curvatura na borda do furo.
A GM já deveria ter feito isto.
Sair eu já imaginava que não sairia.
Então o espaço é suficiente para que ele se separe da torre?
Menos mal, já estava me planejando pra descer o quadro.
Você tem experiências com bandejas e buchas Cofap? Já ouviu falar?
A bucha inferior está tão ruim que nas curvas mais fechadas a roda fazia um estalo de ferro com ferro horroroso; parecia que a qualquer momento a suspensão ia cair no chão, sei lá. Fica o registro da causa e efeito (visto que todo mundo pensa que é pivô [e não era] e a bucha, com a suspensão montada, não tinha folga excessiva que a condenasse).
Enfim, devido o tamanho da folga estou pensando em trocar a bandeja de uma vez, mas tenho dúvidas quanto a qualidade da balança e bucha cofap; não sei se pego ela ou procuro uma original menos sugada (como não tenho a medida interna std do alojamento da bucha, está pesando a ideia das Cofap), e gostaria de opiniões. Ou então pego a balança cofap e monto com buchas axios.
Quanto ao preço, achei o par das balanças (com as buchas, elas vem assim de fábrica) por 300 reais. (07/02/2019)
Cofap não conheço, mas pelo nome deve ser boa.
É importante olhar os parafusos que passam por dentro das buchas, se não existe desgaste.
A bucha por dentro possui uma haste de metal resistente.
A rosca que prende o parafuso pode não gastar mas a parte em contato com o metal da bucha pode gastar e mesmo com uma bucha nova pode ficar com folga.
francisco6>8- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata 83 Cupê
Monza SL/E 86/87
Gol CL 93
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2015
- Mensagem nº14
Re: Bandeja da suspensão
adpachec escreveu:Cofap não conheço, mas pelo nome deve ser boa.
É importante olhar os parafusos que passam por dentro das buchas, se não existe desgaste.
A bucha por dentro possui uma haste de metal resistente.
A rosca que prende o parafuso pode não gastar mas a parte em contato com o metal da bucha pode gastar e mesmo com uma bucha nova pode ficar com folga.
Vou me atentar a isso. Obrigado adpachec!
adpachec- Opaleiro
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Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº15
Re: Bandeja da suspensão
hittokiri- Opaleiro
- Número de Mensagens : 117
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 18/07/2016
- Mensagem nº16
Re: Bandeja da suspensão
francisco6>8 escreveu:Ótima notícia!hittokiri escreveu:O meu fiz a suspenção inteira no lugar, o problema dessa bandeja superior nao é tirar ela, é colocar a maledita, pois pra acertar os parafusos na rosca depois é um inferno kkkk, sofri pra caramba kkkk
Você trocou as balanças? Usou qual marca?
O meu nao troquei ela nao, troquei só as buchas, quando tirar elas, atente-se a posição delas, onde vai os parafusos tem lado certo pra montar, eu montei a minha ao contrario e tive que tirar denovo kkkkk
Joaovitortj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 77
Idade : 28
Localização : Itapema
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 86
Cilindros : 4
Data de inscrição : 27/07/2018
- Mensagem nº17
Re: Bandeja da suspensão
Essa bandeja superior é o cão tá loco, já foi o bixo tirar a inferior, ferrugem pra krl
Esses parafusos colado na lata só entra chave de boca, dai come a cabeça e já era, não sei pra que esconder o parafuso desse jeito vai se fu..
Esses parafusos colado na lata só entra chave de boca, dai come a cabeça e já era, não sei pra que esconder o parafuso desse jeito vai se fu..
hittokiri- Opaleiro
- Número de Mensagens : 117
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 18/07/2016
- Mensagem nº18
Re: Bandeja da suspensão
hittokiri escreveu:francisco6>8 escreveu:
Ótima notícia!
Você trocou as balanças? Usou qual marca?
O meu nao troquei ela nao, troquei só as buchas, quando tirar elas, atente-se a posição delas, onde vai os parafusos tem lado certo pra montar, eu montei a minha ao contrario e tive que tirar denovo kkkkk
Mano eu tb me ferrei kkkkk, pelo menos errei só um lado, mas que inferno de acertar esses parafusos atras, bom saber que nao fui o unico condenado a ter sofrido igual um cavalo veio kkkk
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