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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Bandeja da suspensão Empty Bandeja da suspensão

    Mensagem por AndersonJF Qua 9 Jul - 10:51:23

    Dá pra retirar a bandeja superior, para trocar buchas sem ter que baixar o agregado???
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 9 Jul - 11:08:16

    Dando umas marretadas na capa da longarina dá


    Última edição por ^Marcos^ em Qua 9 Jul - 11:09:34, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por rafaelopalaleiro Qua 9 Jul - 11:08:48

    Sim e apertado mais da sim..
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    Mensagem por AndersonJF Qua 9 Jul - 13:17:54

    Blz...porque tenho que trocar as buchas dessa bandeja....mas como faço sozinho dai baixar agregado e tal é meio osso...vou montar duas bandejas, que tenho reserva fora do carro, depois troco ela inteira...
    Valeu
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    Mensagem por paulosf Qui 27 Nov - 20:04:36

    amigos onde poso comprar em curitiba as bandejas do opala 89
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    Mensagem por adpachec Sex 28 Nov - 16:08:32

    AndersonJF escreveu:Dá pra retirar a bandeja superior, para trocar buchas sem ter que baixar o agregado???

    Se estiver fácil de soltar os parafusos da bandeja do agregado:

    Afrouxe os parafusos da bandeja.
    Retire o amortecedor e no lugar use uma barra roscada de 1/2", use umas 02 arruelas em cima com uma porca e em baixo prenda a barra com uma chapa de 1/2" ou 5/16" e uma porca (faça um furo no meio onde vai passar a barra).
    Aperte até "travar" a mola.
    Apoie um macaco em baixo da bandeja (perto do pivô) para mais segurança (o carro tem que ficar apoiado em outro macaco).
    Solte os 02 parafusos que seguram o pivô na bandeja superior.
    Solte os 02 parafusos que prendem a bandeja ao agregado.

    Pronto você tem a bandeja na mão sem soltar o agregado.
    E pode fazer a troca em uma mesa no sossego.


    Ela vai sair assim:

    Bandeja da suspensão Z

    Este tipo de chave é melhor para soltar (a chave a parte estriada é reta):

    Bandeja da suspensão Chave%20estrela-
    OKK
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    Mensagem por adpachec Sex 28 Nov - 16:13:24

    paulosf escreveu:amigos onde poso comprar em curitiba as bandejas do opala 89

    Mercado livre já tentou.........clicando em "Paraná" no lado esquerdo da tela?

    OKK
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    Mensagem por francisco6>8 Qui 7 Fev - 18:24:04

    adpachec escreveu:Se estiver fácil de soltar os parafusos da bandeja do agregado:

    Afrouxe os parafusos da bandeja.
    Retire o amortecedor e no lugar use uma barra roscada de 1/2", use umas 02 arruelas em cima com uma porca e em baixo prenda a barra com uma chapa de 1/2" ou 5/16" e uma porca (faça um furo no meio onde vai passar a barra).
    Aperte até "travar" a mola.
    Apoie um macaco em baixo da bandeja (perto do pivô) para mais segurança (o carro tem que ficar apoiado em outro macaco).
    Solte os 02 parafusos que seguram o pivô na bandeja superior.
    Solte os 02 parafusos que prendem a bandeja ao agregado.

    Pronto você tem a bandeja na mão sem soltar o agregado.
    E pode fazer a troca em uma mesa no sossego.

    Este tipo de chave é melhor para soltar (a chave a parte estriada é reta):

    Bandeja da suspensão Chave%20estrela-
    OKK

    O pequeno espaço entre a bandeja e a carroceria é suficiente pro parafuso sair e soltar a bandeja?
    Se você disser que sim vou dormir sorrindo hoje, hahahaha
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    Mensagem por adpachec Qui 7 Fev - 19:13:53

    Não é para o parafuso sair, ele vai bater no fundo do paralama, mas é para sair da parte roscada da torre.

    Eu penso em furar o paralama por dentro na linha da bandeja, assim fica mais fácil soltar a bandeja.
    Mas para ficar um serviço bonito eu iria fazer uma curvatura na borda do furo.

    A GM já deveria ter feito isto.
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    Mensagem por hittokiri Qui 7 Fev - 19:51:54

    O meu fiz a suspenção inteira no lugar, o problema dessa bandeja superior nao é tirar ela, é colocar a maledita, pois pra acertar os parafusos na rosca depois é um inferno kkkk, sofri pra caramba kkkk
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    Mensagem por francisco6>8 Qui 7 Fev - 19:56:31

    adpachec escreveu:Não é para o parafuso sair, ele vai bater no fundo do paralama, mas é para sair da parte roscada da torre.

    Eu penso em furar o paralama por dentro na linha da bandeja, assim fica mais fácil soltar a bandeja.
    Mas para ficar um serviço bonito eu iria fazer uma curvatura na borda do furo.

    A GM já deveria ter feito isto.

    Sair eu já imaginava que não sairia.
    Então o espaço é suficiente para que ele se separe da torre? bounce

    Menos mal, já estava me planejando pra descer o quadro.

    Você tem experiências com bandejas e buchas Cofap? Já ouviu falar?
    A bucha inferior está tão ruim que nas curvas mais fechadas a roda fazia um estalo de ferro com ferro horroroso; parecia que a qualquer momento a suspensão ia cair no chão, sei lá. Fica o registro da causa e efeito (visto que todo mundo pensa que é pivô [e não era] e a bucha, com a suspensão montada, não tinha folga excessiva que a condenasse).
    Enfim, devido o tamanho da folga estou pensando em trocar a bandeja de uma vez, mas tenho dúvidas quanto a qualidade da balança e bucha cofap; não sei se pego ela ou procuro uma original menos sugada (como não tenho a medida interna std do alojamento da bucha, está pesando a ideia das Cofap), e gostaria de opiniões. Ou então pego a balança cofap e monto com buchas axios.
    Quanto ao preço, achei o par das balanças (com as buchas, elas vem assim de fábrica) por 300 reais. (07/02/2019)
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    Mensagem por francisco6>8 Qui 7 Fev - 19:57:30

    hittokiri escreveu:O meu fiz a suspenção inteira no lugar, o problema dessa bandeja superior nao é tirar ela, é colocar a maledita, pois pra acertar os parafusos na rosca depois é um inferno kkkk, sofri pra caramba kkkk
    Ótima notícia!

    Você trocou as balanças? Usou qual marca?
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    Mensagem por adpachec Qui 7 Fev - 20:26:26

    francisco6>8 escreveu:
    adpachec escreveu:Não é para o parafuso sair, ele vai bater no fundo do paralama, mas é para sair da parte roscada da torre.

    Eu penso em furar o paralama por dentro na linha da bandeja, assim fica mais fácil soltar a bandeja.
    Mas para ficar um serviço bonito eu iria fazer uma curvatura na borda do furo.

    A GM já deveria ter feito isto.

    Sair eu já imaginava que não sairia.
    Então o espaço é suficiente para que ele se separe da torre? bounce

    Menos mal, já estava me planejando pra descer o quadro.

    Você tem experiências com bandejas e buchas Cofap? Já ouviu falar?
    A bucha inferior está tão ruim que nas curvas mais fechadas a roda fazia um estalo de ferro com ferro horroroso; parecia que a qualquer momento a suspensão ia cair no chão, sei lá. Fica o registro da causa e efeito (visto que todo mundo pensa que é pivô [e não era] e a bucha, com a suspensão montada, não tinha folga excessiva que a condenasse).
    Enfim, devido o tamanho da folga estou pensando em trocar a bandeja de uma vez, mas tenho dúvidas quanto a qualidade da balança e bucha cofap; não sei se pego ela ou procuro uma original menos sugada (como não tenho a medida interna std do alojamento da bucha, está pesando a ideia das Cofap), e gostaria de opiniões. Ou então pego a balança cofap e monto com buchas axios.
    Quanto ao preço, achei o par das balanças (com as buchas, elas vem assim de fábrica) por 300 reais. (07/02/2019)

    Cofap não conheço, mas pelo nome deve ser boa.

    É importante olhar os parafusos que passam por dentro das buchas, se não existe desgaste.

    A bucha por dentro possui uma haste de metal resistente.

    A rosca que prende o parafuso pode não gastar mas a parte em contato com o metal da bucha pode gastar e mesmo com uma bucha nova pode ficar com folga.
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    Mensagem por francisco6>8 Sex 8 Fev - 8:00:26

    adpachec escreveu:Cofap não conheço, mas pelo nome deve ser boa.

    É importante olhar os parafusos que passam por dentro das buchas, se não existe desgaste.

    A bucha por dentro possui uma haste de metal resistente.

    A rosca que prende o parafuso pode não gastar mas a parte em contato com o metal da bucha pode gastar e mesmo com uma bucha nova pode ficar com folga.

    Vou me atentar a isso. Obrigado adpachec!
    adpachec
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    Mensagem por adpachec Sex 8 Fev - 8:48:24

    OKK
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    Mensagem por hittokiri Dom 10 Fev - 15:00:04

    francisco6>8 escreveu:
    hittokiri escreveu:O meu fiz a suspenção inteira no lugar, o problema dessa bandeja superior nao é tirar ela, é colocar a maledita, pois pra acertar os parafusos na rosca depois é um inferno kkkk, sofri pra caramba kkkk
    Ótima notícia!

    Você trocou as balanças? Usou qual marca?

    O meu nao troquei ela nao, troquei só as buchas, quando tirar elas, atente-se a posição delas, onde vai os parafusos tem lado certo pra montar, eu montei a minha ao contrario e tive que tirar denovo kkkkk
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    Mensagem por Joaovitortj Seg 9 Set - 17:01:28

    Essa bandeja superior é o cão tá loco, já foi o bixo tirar a inferior, ferrugem pra krl
    Esses parafusos colado na lata só entra chave de boca, dai come a cabeça e já era, não sei pra que esconder o parafuso desse jeito vai se fu..
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    Mensagem por hittokiri Seg 9 Set - 21:10:26

    hittokiri escreveu:
    francisco6>8 escreveu:
    Ótima notícia!

    Você trocou as balanças? Usou qual marca?

    O meu nao troquei ela nao, troquei só as buchas, quando tirar elas, atente-se a posição delas, onde vai os parafusos tem lado certo pra montar, eu montei a minha ao contrario e tive que tirar denovo kkkkk

    Mano eu tb me ferrei kkkkk, pelo menos errei só um lado, mas que inferno de acertar esses parafusos atras, bom saber que nao fui o unico condenado a ter sofrido igual um cavalo veio kkkk

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