Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

151 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 151 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_leftSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? BarSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_leftSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? BarSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_leftSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? BarSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_right 
BANDIT (13573)
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_leftSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? BarSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_right 
Xann (10394)
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_leftSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? BarSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_leftSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? BarSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_right 
j ricardo (9376)
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_leftSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? BarSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_leftSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? BarSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_leftSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? BarSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_leftSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? BarSuspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Bar_right 

+12
RenanZorzan
Douglas Vaciliev
Julio784.1
Iago Mateus
antonio carlos
tabarbosa
Jean Bida
Tuti
Xann
thallisguimaraes
Giovani Parra
rafa.aripuana
16 participantes

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    rafa.aripuana
    rafa.aripuana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 41
    Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
    Modelo do carro : Opala DeLuxe
    Branco Mahler
    Cilindros : 6cil/250/4.100
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por rafa.aripuana Seg 11 maio - 8:51:58

    Ola galera, tenho um opala 78 6 cil, a suspensao dianteira dele esta "cansada", nao tem como mais fazer alinhamento, um lado esta bem ruim, entao comecei a procurar o agregado/quadro/jacare(e outros nomes que descobri) do 6cil, mas alem de ser dificil de achar, alguns pedem preços altissimos, ja a do 4 cil achei varias, me informei com algumas pessoas e falaram que a diferença é somente no suporte do motor, se for so isso nao é tao dificil de mudar, mas sera que é só isso mesmo???? assim veio a duvida:
    Quais sao as reais diferenças da Suspensao do 4 para o 6cil?
    Existe uma forma de reforça-la a ponto de resistir mais tempo?
    Obrigado pelo espaço para tirar nossas duvidas
    Valew
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por Giovani Parra Seg 11 maio - 10:46:26

    Amigo, posso estar enganado, mas o agregado não tem nada a ver com suspensão cansada...
    Existem muitas diferenças entre a suspensão do 4 cil para o 6 cil, uma delas é o agregado que não muda somente a fixação do suporte, você pode até adaptar, mas não vai ficar uma coisa legal.
    Com relação a molas e amortecedores, eles tb são diferentes, as molas do 6 cilindros são mais duras, mais resistentes, assim como os amortecedores.
    Espero ter ajudado em algo.
    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    rafa.aripuana
    rafa.aripuana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 41
    Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
    Modelo do carro : Opala DeLuxe
    Branco Mahler
    Cilindros : 6cil/250/4.100
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por rafa.aripuana Seg 11 maio - 11:28:04

    Amigao obrigado, concordo plenamente que nao fica legal utilizar o do 4 cil, mas como havia citado acima, é dificil de acha um do 6cil bom , ja que nao é uma coisa muito rara acontecer isso na suspensao do 6cil(foi o que eu vi em alguns clubes) mas no meu caso é o agregado, pq a parte que esta "cansada" é aquela aonde vai parafusada a bandeija superior ela cedeu, esta quase encostada na longarina, pois as molas , buchas, pivos e amortecedor estao todos novos e sao todos originais do 6cil, a unica solucao seria eu retirar o agregado e tentar voltar ele na posicao original, mas acho mais compensativo arrumar um agregado do 4 cil em bom estado e alterar a posicao dos coxins do motor do que mexer nesse que ja esta ruim, o que eu estava tentando descobrir é uma forma de melhorar afim de evitar que futuramente acontece o mesmo com esta que vou colocar agora, se alguem souber me informe, obrigado
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por Giovani Parra Seg 11 maio - 12:41:32

    Agora eu entendi... hehehe
    Então, o agregado do 4cil é mais fraco (acredito eu) portanto teria maior probabilidade de acontecer isso de novo. O que você pode fazer é retirar este seu agregado e alinhar e gabaritar ele novamente.
    Quando fiz a troca do meu motor de 4cil para 6 cil troquei também o agregado, comprei um novo por 300 reais a base de troca.
    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    rafa.aripuana
    rafa.aripuana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 41
    Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
    Modelo do carro : Opala DeLuxe
    Branco Mahler
    Cilindros : 6cil/250/4.100
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por rafa.aripuana Seg 11 maio - 13:26:03

    eu só achei usado ate agora, e tudo na faixa de 400,00 acima, usado é f*** pra comprar pq a gente nunca sabe o real estado dele, entao to analisando um quatro que eu tenho aqui facil e vo tentar arrumar uma forma de reforcar ele, desde de que tb nao fico muito caro, senao nao compensa a adaptação.....obrigado
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 11 maio - 13:46:42

    Pra adaptar a de 4cc, tem de refazer os suportes(de 4 e 6 muda, pode olhar), ai troca as molas, amortecedor pelo do 6cc!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por Xann Ter 12 maio - 19:53:05

    Então, o agregado é o mesmo pra 4 e 6cc, muda só os suportes OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Assina1moderadorxann2
    rafa.aripuana
    rafa.aripuana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 41
    Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
    Modelo do carro : Opala DeLuxe
    Branco Mahler
    Cilindros : 6cil/250/4.100
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por rafa.aripuana Qua 13 maio - 15:05:51

    maravilha!!! arrumei um do 4 cil aqui, praticamente zero, to estudando uma forma de reforçar ele, para garantir que nao acontece de ele abrir as rodas, ja que vi em algumas materias sobre a suspensao do 6cil, parece que é comum acontecer isso, nao com muita frequencia, mas acontece.............assim vo tentar eleminar, pelo menos garantir que demore uns varios anos para acontecer..ehheheh....
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 13 maio - 17:24:09

    Dela abrir é suspençao mal feita, nao feita revisoes certas, a do meu pai fizemos a 2 anos atras, foi abrir so agora, isso que fomos pra Ba com ela, fazenda!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Tuti
    Tuti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Idade : 40
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala Caravan 1979
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 03/08/2008

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por Tuti Qua 13 maio - 20:35:42

    opa disculpe a ignorancia.. mas q parte seria o tal chamado "agregado" nao consegui entender..
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por Jean Bida Qui 14 maio - 13:40:54

    Tuti escreveu:opa disculpe a ignorancia.. mas q parte seria o tal chamado "agregado" nao consegui entender..
    É o eixo dianteiro Tuti, veja no link

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93828052-opala-caravan-agregado-original-modelo-antigo-_JM


    _________________
    [img]Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? 851505
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por tabarbosa Qui 14 maio - 15:53:44

    Xann escreveu:Então, o agregado é o mesmo pra 4 e 6cc, muda só os suportes OKK

    que eu saiba é assim mesmo... fora que a oferta de 4cc em geral em melhor estado que os 6cc é maior...
    antonio carlos
    antonio carlos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : opala 1974

    Cilindros : 6cilindros
    Data de inscrição : 31/03/2009

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por antonio carlos Qui 21 maio - 16:31:02

    aproveitando o topico, a suspensao do 6cc antiga dá muita diferença da 6cc moderna?? tambem ouvi falar q pode usar a suspençao 6cc moderna mas com o agregado da suspencao 6cc antiga,e fica melhor pq o motor fica mais baixo. alguem ja fez ou ouviu falar sobre isso?
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 21 maio - 19:18:07

    antonio carlos escreveu:aproveitando o topico, a suspensao do 6cc antiga dá muita diferença da 6cc moderna?? tambem ouvi falar q pode usar a suspençao 6cc moderna mas com o agregado da suspencao 6cc antiga,e fica melhor pq o motor fica mais baixo. alguem ja fez ou ouviu falar sobre isso?

    Acho que o que te falaram é onde vai as molas, que muda do antigo para os novos, esse tendo o encaixe para as molas!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    rafa.aripuana
    rafa.aripuana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 41
    Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
    Modelo do carro : Opala DeLuxe
    Branco Mahler
    Cilindros : 6cil/250/4.100
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por rafa.aripuana Sex 22 maio - 15:37:27

    Aproveitando o tópico........gostaria de saber se existe alguma marca nas bandeijas que indique o lado de aplicação, ou qualquer uma serve e qualquer lado????? sempre que desmontei a suspensao deixava separado os lados, mas nunca reparei se tinha alguma marca nelas.........eu sei que tem as de montagem dos pivos agora dos lados to em duvida......
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por Iago Mateus Sáb 25 Out - 12:57:48

    Como proceder em relação aos suportes ? o que fazer ? também estou nesse perrengue
    Julio784.1
    Julio784.1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Tanabi-SP
    Modelo do carro : Opala 78 de Luxo
    Cilindros : 4cc logo 6cc
    Data de inscrição : 16/11/2016

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty BANDEJAS do 4 e 6cc

    Mensagem por Julio784.1 Qua 29 Nov - 21:18:14

    Boa noite opaleiros estou transformando de 4 pra 6 estou mudando minha suspensao do 4 pro 6 e me falaram que bandeja inferior do 6 e diferente ela e mais reforçada do que a do 4cc gostaria de saber se e real mesmo se tem problema deixar bandeja do 4 eu comparei a minha bandeja 4cc com a de um amigo 6cc e realmente ela e diferente?
    Douglas Vaciliev
    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Idade : 37
    Localização : Campo Mourão/PR
    Modelo do carro : Opala Coupê 1979

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2015

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por Douglas Vaciliev Qui 30 Nov - 5:10:17

    O que eu aprendi aqui no fórum mesmo, é que não existe bandeja para opala 4cc e para 6cc, e sim, badeja até 1979 e bandeja a partir de 1980 Bandejinha ou bandejão. A mola sim, muda.

    Foto da bandeja velha minha e da nova, bandejão.

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? 32509867242_a36cb26222_z

    Eu optei por colocar bandejão por serem mais reforçadas. Marca Cofap, já vem com bucha.

    Aqui tem mais informações:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t43831-troca-bandejinha-pelo-bandejao
    Julio784.1
    Julio784.1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Tanabi-SP
    Modelo do carro : Opala 78 de Luxo
    Cilindros : 4cc logo 6cc
    Data de inscrição : 16/11/2016

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por Julio784.1 Qua 13 Dez - 22:20:39

    Valeu pessoal pela dicaa abraçoss tudo de bao pro 6zzz
    RenanZorzan
    RenanZorzan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 31
    Localização : Veranopolis- RS
    Modelo do carro : Diplomata 1984/1985
    Cilindros : 6 250/s
    Data de inscrição : 14/09/2016

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por RenanZorzan Qui 14 Dez - 6:07:57

    Pode usar o agregado do 4 sim....
    É até melhor que o do 6 que geralmente tá fechando ou já foi gabaritado várias vezes....
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por oXLS Qui 14 Dez - 7:33:27

    Melhor coisa é colocar bandeja tubular e usar coilovers.
    Se preferir manter o sistema de mola amortecedor original a Imohr faz tubular no padrão original (não é barato). É caro comprar pronto, mas nunca mais vai ter problemas com bandejas.

    O agregado o ideal é trocar, de preferencia por um q nunca foi mexido ou fazer ele todo novo, esse negocio de puxar, gabaritar ... so deixa mais fraco ainda.
    Rgosilva
    Rgosilva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 41
    Localização : Sao Paulo/SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro a álcool, "16"

    e agora, Opala Comodoro 78
    Cilindros : 2.5 + 4.1 = 10 canecos!
    Data de inscrição : 23/08/2017

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por Rgosilva Qui 14 Dez - 8:55:59

    Logo logo, vou fazer a suspensao dianteira do meu 4cc... esse tópico me deu uma dúvida Question

    Compensa colocar molas e amortecedores do 6 cilindros, mesmo num 4? Imagino que sejam mais parrudas do que o 4, e se um dia decidir trocar o motor, já seria um passo dado.

    Ou é bobagem?

    Por mais q o 6 seja foda, eu ainda to satisfeito com o motor atual.
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por oXLS Qui 14 Dez - 10:35:33

    Bobagem, provavelmente vai ficar com a frente mais alta e rigida doque o normal.
    Akio Nishikawa
    Akio Nishikawa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 55
    Localização : Varginha MG
    Modelo do carro : 1979 Caravan
    Cilindros : 06
    Data de inscrição : 28/04/2022

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por Akio Nishikawa Qui 28 Abr - 16:04:36

    Boa tarde. Sou novo aqui no forum e agradeço a recepção dos colegas.
    Tenho uma caravan 79 06 cilindros e estou com um problema que não sei se é comum nos opalas/caravans 06 cilindros que é o seguinte. Minha caravan vira mais para a esquerda do que para a direita. Não sei se numa dessas manutenções foi feita alguma substituição de braços, terminais, etc e se colocaram alguns dessas peças do 4 cilindros, ou se a suspensão, exceto o agregado e bandejas e molas sejam iguais para os 2 modelos. Alguém poderia me orientar sobre esse problema? Agradeço a ajuda!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por adpachec Qui 28 Abr - 17:07:23

    Akio Nishikawa escreveu:Boa tarde. Sou novo aqui no forum e agradeço a recepção dos colegas.
    Tenho uma caravan 79 06 cilindros e estou com um problema que não sei se é comum nos opalas/caravans 06 cilindros que é o seguinte. Minha caravan vira mais para a esquerda do que para a direita. Não sei se numa dessas manutenções foi feita alguma substituição de braços, terminais, etc e se colocaram alguns dessas peças do 4 cilindros, ou se a suspensão, exceto o agregado e bandejas e molas sejam iguais para os 2 modelos. Alguém poderia me orientar sobre esse problema? Agradeço a ajuda!

    SIMPLES, não zerou o volante ao fazer alinhamento de rodas.

    E opala tende a virar um pouco mais para o lado do motorista do que o lado do passageiro, mais ou menos 1/4 de volta.

    Tecnologia da época.

    Conteúdo patrocinado


    Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças???? Empty Re: Suspensao 4cil vs Suspensao 6cil, diferenças????

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 19:58:13