O negocio e um serguinte qual e a minima preparaçao para um opala 4cc andar ou ralar um 6cc original????
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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4cc vs 6cc original
rkcornetta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Localização : Sao carlos
Data de inscrição : 08/07/2014
- Mensagem nº1
4cc vs 6cc original
ola amigos veio aqui fazer uma pergunta e queria saber das suas sujestoes ?
O negocio e um serguinte qual e a minima preparaçao para um opala 4cc andar ou ralar um 6cc original????
O negocio e um serguinte qual e a minima preparaçao para um opala 4cc andar ou ralar um 6cc original????
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº2
Re: 4cc vs 6cc original
Cara, nem posta coisa assim que é comprar brigar aqui...
Pra 4 cilindros andar junto e passar de 6 cilindros original ,No aspirado o melhor a fazer é comando, dimensionado , weber 40, virabrequim cursado e cabeçote... ou seja o 2800cc... mas se quer algo mais rápido e menos empreitada , turbo já passa do 6 cilindros sem esforço...
Pra 4 cilindros andar junto e passar de 6 cilindros original ,No aspirado o melhor a fazer é comando, dimensionado , weber 40, virabrequim cursado e cabeçote... ou seja o 2800cc... mas se quer algo mais rápido e menos empreitada , turbo já passa do 6 cilindros sem esforço...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº3
Re: 4cc vs 6cc original
rkcornetta escreveu:ola amigos veio aqui fazer uma pergunta e queria saber das suas sujestoes ?
O negocio e um serguinte qual e a minima preparaçao para um opala 4cc andar ou ralar um 6cc original????
é o sonho de 99% dos usuários de 4cc.....
andar na frente do 6cc......
sendo que original.....mal consegue se manter na frente de um corsa 1.0.....16V
...............................
mas o importante é fazer o 4cc andar na frente do 6cc ( ORIGINAL ) né !!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº4
Re: 4cc vs 6cc original
Leia aqui que vc. vai encontrar muita coisa
http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil
Talvez vc. até ande na frente de um V12 !!!!!
http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil
Talvez vc. até ande na frente de um V12 !!!!!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº5
Re: 4cc vs 6cc original
O problema da maioria dos 4cil preparado que já vi é que saem na frente mas depois vai perdendo torque e 6 cil passa na frente,é triste mas é a realidade
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº6
Re: 4cc vs 6cc original
Jovem, só turbinando...
Isso se eu motor estiver bom de desgaste....
Se for um motor cansadinho... esqueça...
Isso se eu motor estiver bom de desgaste....
Se for um motor cansadinho... esqueça...
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº7
Re: 4cc vs 6cc original
rkcornetta escreveu:ola amigos veio aqui fazer uma pergunta e queria saber das suas sujestoes ?
O negocio e um serguinte qual e a minima preparaçao para um opala 4cc andar ou ralar um 6cc original????
Receita antiga,resposta velha:"Colocar mais dois cilindros"...
thymbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 100
Idade : 33
Localização : londrina
Modelo do carro : Opala de luxo 78
Cilindros : 4
Data de inscrição : 27/12/2009
- Mensagem nº8
Re: 4cc vs 6cc original
esse fórum devia chamar opaleiros6cc do parana
desculpa so acho
desculpa so acho
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº9
Re: 4cc vs 6cc original
Concordo...
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº10
Re: 4cc vs 6cc original
thymbo escreveu:esse fórum devia chamar opaleiros6cc do parana
desculpa so acho
discordo, pelo fato de sermos a grande maioria realista ?
o motor 4 cilindros não é ruim, é um bom motor, em durabilidade e outros pontos, superior ao 250.
Só que em desempenho, bom, melhor não opinar, só analizar os fatos, um motor de 80-90cvs (sendo otimista) puxando uma carroceria quase sempre superior a 1200kg.....
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº11
Re: 4cc vs 6cc original
E tamém... nem sei pq a maioria tem esse defeito "sempre querer andar mais que alguma coisa"...
Esse pensamento é coisa de......(pra não ofender)
..."ERRADO"
Esse pensamento é coisa de......(pra não ofender)
..."ERRADO"
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº12
Re: 4cc vs 6cc original
Eu... acho errado ficar comparando 4 com 6 e afins... Nunca 4 cilindros vai ter mais desempenho que 6 ( original x original ) mas pessoal não se conforma...
Quer andar mais? coloca turbo e pronto.
Quer aspirado? Prepara o bolso que vai gastar em peças e preparação...
Como eu disse la em cima no tópico... Só pra arrumar briga essa comparação.
Pensam tanto no motor que esquecem o carro que tem.
Não nego, tenho um 4 cilindros cursado com preparação e sei que ele nunca vai se igualar a um 6 cilindros com alguma preparação. Mas estou satisfeito com o desempenho dele e não fica pra traz de 6 (original), mas ai foi pra matar a vontade mesmo, e foi grana e peças... Por isto certas coisas que falam sobre 4 e 6 cilindros o melhor é deixar quieto mesmo.
Quer andar mais? coloca turbo e pronto.
Quer aspirado? Prepara o bolso que vai gastar em peças e preparação...
Como eu disse la em cima no tópico... Só pra arrumar briga essa comparação.
Pensam tanto no motor que esquecem o carro que tem.
Não nego, tenho um 4 cilindros cursado com preparação e sei que ele nunca vai se igualar a um 6 cilindros com alguma preparação. Mas estou satisfeito com o desempenho dele e não fica pra traz de 6 (original), mas ai foi pra matar a vontade mesmo, e foi grana e peças... Por isto certas coisas que falam sobre 4 e 6 cilindros o melhor é deixar quieto mesmo.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº13
Re: 4cc vs 6cc original
(4 cc) x 6 cc =
2,4 × 10-11 m[size=13]6[/size]
2,4 × 10-11 m[size=13]6[/size]
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 47
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº14
Re: 4cc vs 6cc original
Ah é tipo Brasil x Alemanha haha!
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº15
Re: 4cc vs 6cc original
Comparação sem pé nem cabeça, e tem outra, comparar com 6 original ? como se original andasse algo....
o caboclo gasta 10mil em um 151 e o 6zao o cara bota uma weber 44 e comando 250s e passa o salame nele com menos de 2000 reais.....
Vamos voltar pra realidade gente, isso é sem fim, é igual comparar 250 com v8 350, sem pé nem cabeça essas comparações....
o caboclo gasta 10mil em um 151 e o 6zao o cara bota uma weber 44 e comando 250s e passa o salame nele com menos de 2000 reais.....
Vamos voltar pra realidade gente, isso é sem fim, é igual comparar 250 com v8 350, sem pé nem cabeça essas comparações....
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 47
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº16
Re: 4cc vs 6cc original
arranca dois cabo de vela do 6 !! Depois grita "vem a mim 6 caneco !! haha!
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº17
Re: 4cc vs 6cc original
RN_Willemann, daqui a pouco vão começar a comparar Comodoro x Diplomata ou De Luxo X Super Luxo
Por mim :
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ricardo piretti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 281
Idade : 33
Localização : GO
Modelo do carro : opala comodoro 1990
Cilindros : 6cc (gasolina)
Data de inscrição : 03/08/2009
- Mensagem nº18
Re: 4cc vs 6cc original
kkkkkkkkkk quanta comedia.desculpem-me
cazecrazy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 40
Localização : lençóis paulista
Modelo do carro : 78 coupe
[|O|------ss------|O|]
4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 17/05/2013
- Mensagem nº19
Re: 4cc vs 6cc original
Nada contra, se o cara quer é opção dele. Não tem q criticar ou zuar.
Comigo foi a mesma coisa, após eu ter gastado muito no meu 4 pq eu quiz, após ver gente daqui falar as mesmas mer..s serem arrogantes e ignorantes ainda sim fiz e hoje ele anda SIM mais q um 6 original com uma w40 andaria ainda mais. podem falar o q for é possivel sim.
segue essa porrada de link q vc vai se dar bem http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil tem muita coisa ai.
vcs esquecem q tem muitas cidades q tem detran fdp, q tem muitas cidades q ñ é possivel de forma alguma passas l4 pra l6, esquem q guando dá alem de motor e um monte de peças e mão de obra tem os milão pra quem liberar e outras coisas.
a pergunta do cara foi opala 4cc andar ou ralar um 6cc original e ñ um dragter documentado
No fim é tudo opala, oq vale é sua historia.
Comigo foi a mesma coisa, após eu ter gastado muito no meu 4 pq eu quiz, após ver gente daqui falar as mesmas mer..s serem arrogantes e ignorantes ainda sim fiz e hoje ele anda SIM mais q um 6 original com uma w40 andaria ainda mais. podem falar o q for é possivel sim.
segue essa porrada de link q vc vai se dar bem http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil tem muita coisa ai.
vcs esquecem q tem muitas cidades q tem detran fdp, q tem muitas cidades q ñ é possivel de forma alguma passas l4 pra l6, esquem q guando dá alem de motor e um monte de peças e mão de obra tem os milão pra quem liberar e outras coisas.
a pergunta do cara foi opala 4cc andar ou ralar um 6cc original e ñ um dragter documentado
No fim é tudo opala, oq vale é sua historia.
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº20
Re: 4cc vs 6cc original
Cazecrazy escreveu:Nada contra, se o cara quer é opção dele. Não tem q criticar ou zuar.
Comigo foi a mesma coisa, após eu ter gastado muito no meu 4 pq eu quiz, após ver gente daqui falar as mesmas mer..s serem arrogantes e ignorantes ainda sim fiz e hoje ele anda SIM mais q um 6 original com uma w40 andaria ainda mais. podem falar o q for é possivel sim.
segue essa porrada de link q vc vai se dar bem http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil tem muita coisa ai.
vcs esquecem q tem muitas cidades q tem detran fdp, q tem muitas cidades q ñ é possivel de forma alguma passas l4 pra l6, esquem q guando dá alem de motor e um monte de peças e mão de obra tem os milão pra quem liberar e outras coisas.
a pergunta do cara foi opala 4cc andar ou ralar um 6cc original e ñ um dragter documentado
No fim é tudo opala, oq vale é sua historia.
edscarpes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 130
Localização : Sapucaia do Sul - RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 1986
Cilindros : 6
Data de inscrição : 10/07/2013
- Mensagem nº21
Re: 4cc vs 6cc original
somos todos do mesmo "time", parece q tem gente aqui q coloca em primeiro lugar a potencia do motor, depois o opala
a rivalidade tem q existir é com defensores d carros d plastico
a rivalidade tem q existir é com defensores d carros d plastico
binhocaravan78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 246
Idade : 39
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan 78 deluxo
Cilindros : 4 em linha turbo
Data de inscrição : 30/05/2011
- Mensagem nº22
Re: 4cc vs 6cc original
e a gente perdendo tempo postando nesse topico...
putz! fui mais um!
igual comparar c% com bunda!
putz! fui mais um!
igual comparar c% com bunda!
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº23
Re: 4cc vs 6cc original
preparaçao em 4cil msm coisa q rasga $$ ahuahaua
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 32
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº24
Re: 4cc vs 6cc original
Bom dia amigo, é inviável preparar o 4cil para andar com 6cil, agora se quer um 4 espertinho com 4x2 barulho legal, ou turbo para andar espirrando por ai bacana.
Agora eu estava cheio de ideias para um 4cil, montei um 6cil estou penando no funcionamento mais até a partida do 6cil é outra coisa, o funcionamento então nem compara.
Agora eu estava cheio de ideias para um 4cil, montei um 6cil estou penando no funcionamento mais até a partida do 6cil é outra coisa, o funcionamento então nem compara.
Guilherme Garcez- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Localização : Maringá-PR
Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
Cilindros : 6zão porra
Data de inscrição : 08/11/2013
- Mensagem nº25
Re: 4cc vs 6cc original
Preparar 4 cil é legal é show,mas tem que fazer certo,pra mim 4 cil só se for turbo ai sim será bem aproveitado,creio que aspirado é um investimento muito alto pra esse motor,sendo que poderia alcançar mais potencia com o turbo gastando até menos,mas posso dizer 6 caneco é outra coisa,não desmerecendo o véi de guerra 4 cil eu gosto muito,mas o 6 cil ja me mostrou que com pouca coisa mexida já da uma grande diferença em potencia.
Um volante do 4cil,um trabalho leve no cabeçote,um comando mais bravinho,um 6x2 um carbura corpo duplo e uma bobina mi,já nasce algo meio superior ao 250s que pode por no chinelo um 4cil preparado com 150cv....é uma receita que fiz,testei e concluí.
Enfim Opala é Opala!4 ou 6 cil temos que desfilar com nossas barcas e ser feliz
Um volante do 4cil,um trabalho leve no cabeçote,um comando mais bravinho,um 6x2 um carbura corpo duplo e uma bobina mi,já nasce algo meio superior ao 250s que pode por no chinelo um 4cil preparado com 150cv....é uma receita que fiz,testei e concluí.
Enfim Opala é Opala!4 ou 6 cil temos que desfilar com nossas barcas e ser feliz
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº26
Re: 4cc vs 6cc original
Preparação para 4cc andar mais que 6cc:
Gaste todo seu dinheiro no motor.
Arranque a lataria do carro, deixe só o assoalho.
Compre um capacete de couro e um óculos de corrida antigo.
Retire os bancos e coloque um caixote de feira (é mais leve) para o piloto.
Procure uma ladeira de quase 90°..........
E boa sorte........................
Gaste todo seu dinheiro no motor.
Arranque a lataria do carro, deixe só o assoalho.
Compre um capacete de couro e um óculos de corrida antigo.
Retire os bancos e coloque um caixote de feira (é mais leve) para o piloto.
Procure uma ladeira de quase 90°..........
E boa sorte........................
Bruno_Skateboard- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Coupe - Especial 1977
Cilindros : 2.500
Data de inscrição : 25/06/2014
- Mensagem nº27
Re: 4cc vs 6cc original
Vish....
Só não tenho um 6 mesmo, porque não encontrei um em bom estado..
Estou ainda pensando se vale a pena preparar o 4.
Ou chutar a barraca e colocar um 8.
Só não tenho um 6 mesmo, porque não encontrei um em bom estado..
Estou ainda pensando se vale a pena preparar o 4.
Ou chutar a barraca e colocar um 8.
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº28
Re: 4cc vs 6cc original
Eduh2800 escreveu:RN_Willemann, daqui a pouco vão começar a comparar Comodoro x Diplomata ou De Luxo X Super Luxo
Por mim :
rkcornetta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Localização : Sao carlos
Data de inscrição : 08/07/2014
- Mensagem nº29
Re: 4cc vs 6cc original
bom vendo esses relatos da galera concordo com vcs que o 6 sera sempre superior ao 4 assim como o 8 e superior ao seis mas ve pelo outro lado se eu gastar 3 ou 4 mil reais em um motor 4 garanto que vai andar mais que hum 6cc pois se fosse colocar um 6cc nao e so o motor se fosse seria facil
Bom tem que compra motor
diferencial
agregado
radiador
cardã
e por ai vai como se fosse facil adaptar pois se fosse tao facil maioria colocava 6cc
o legal do 4cc que bem disser e um ( !!!!) bom que a maioria pensa e andar junto ou mais que hum 6cc e o cara parar e pg que motor é e vc falar e hum quatrinho bom né rs
Bom tem que compra motor
diferencial
agregado
radiador
cardã
e por ai vai como se fosse facil adaptar pois se fosse tao facil maioria colocava 6cc
o legal do 4cc que bem disser e um ( !!!!) bom que a maioria pensa e andar junto ou mais que hum 6cc e o cara parar e pg que motor é e vc falar e hum quatrinho bom né rs
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº30
Re: 4cc vs 6cc original
Rk, pessoal acha que é assim montar um 6 no lugar do 4... antigamente era, pois ninguém queria opala ai tudo era barato, hoje se quer fazer isto, mas bem feito mesmo, não baixa de R$ 8,500,00 e ainda torcer se pode ou não passar na fiscalização e transferência...Em um 4 cilindros, no mais para andar bem e se divertir, invista em comando , cabeçote , virabrequim e dimensionado de 1ª se querer aspirado, dependendo da configuração já deixa 6 cilindros pra traz, agora se for passar, troca o diferencial e coloca um mais longo, este é o problema, pessoal investe no motor e esquece do diferencial , quando o 4 dar todo folego dele, o 6 ainda vai ter vantagem por ser mais longa a relação , mas nada que isto pode ser corrigido apenas com trocas... Já se querer partir pra "Gripe", se o motor estiver novo, turbo da pra colocar ate 1kg de pressão que não vai ter nada de problema se for montado certinho.
Espero ver você fazendo um projetinho deste e postar aqui, e pode ter certeza que irei acompanhar
Espero ver você fazendo um projetinho deste e postar aqui, e pode ter certeza que irei acompanhar
rkcornetta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Localização : Sao carlos
Data de inscrição : 08/07/2014
- Mensagem nº31
Re: 4cc vs 6cc original
entao ja ta quase no termino semana que vem ja vai motor a weber e algo mais ai coloca aqui e veremos no que vai dar
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº32
Re: 4cc vs 6cc original
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº33
Re: 4cc vs 6cc original
Eduh2800 escreveu:Rk, pessoal acha que é assim montar um 6 no lugar do 4... antigamente era, pois ninguém queria opala ai tudo era barato, hoje se quer fazer isto, mas bem feito mesmo, não baixa de R$ 8,500,00 e ainda torcer se pode ou não passar na fiscalização e transferência...Em um 4 cilindros, no mais para andar bem e se divertir, invista em comando , cabeçote , virabrequim e dimensionado de 1ª se querer aspirado, dependendo da configuração já deixa 6 cilindros pra traz, agora se for passar, troca o diferencial e coloca um mais longo, este é o problema, pessoal investe no motor e esquece do diferencial , quando o 4 dar todo folego dele, o 6 ainda vai ter vantagem por ser mais longa a relação , mas nada que isto pode ser corrigido apenas com trocas... Já se querer partir pra "Gripe", se o motor estiver novo, turbo da pra colocar ate 1kg de pressão que não vai ter nada de problema se for montado certinho.
Espero ver você fazendo um projetinho deste e postar aqui, e pode ter certeza que irei acompanhar
preço é relativo.....
eu encontrei semana passada um motor completo por R$1.800,oo
no ML vi esse por R$1.500,oo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569559862-motor-opala-6cc-_JM
coloque ai + uns R$200,oo de suportes de motor....
suporte e radiador de 6cc + ou - uns R$500
uma revisão ai se o motor estiver bom + uns R$1.500,oo
vai R$4.000,oo nisso ....
sendo que carburador Webber + comando + molas travas e pratos ....bomba de óleo engrenagens....tuchos ....distribuidor Hei....engrenagem do distribuidor....cabeçote preparado ai sim já deu os
R$8.000,oo..sim
e em preparado é a mão do pião que faz andar.....porque se for mal montado anda - que original...ou pior voa caco pra todo lado !
e será que um motor 4cc com tudo isso passa em vistoria ,embaralhando e cuspindo álcool na baixa
lembre-se que os 120Hp do motor 6cc são com carburador 3E.....os 4100 antigos tinha 140HP.....e o 250/S ...esse sim o melhor motor de opala (pra mim único !!!)
Eduh2800- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: 4cc vs 6cc original
Por acaso é carro de pista ou rua pra ir babando álcool e pulando mais que pipoqueira?
No que até agora passamos pra ele foi apenas para um up, nada pra pista.
E outra , motor de R$ 1000 - R$ 2.000 por ai vai ter que abrir pra pelo menos retifica, só ai na brincadeira de uma retifica bem feita já vai o valor passado... fora diferencial, cambio e todas as tranqueras...
Mas sobre a mão do pião, concordo. Ela que faz andar e não só peças de renome
No que até agora passamos pra ele foi apenas para um up, nada pra pista.
E outra , motor de R$ 1000 - R$ 2.000 por ai vai ter que abrir pra pelo menos retifica, só ai na brincadeira de uma retifica bem feita já vai o valor passado... fora diferencial, cambio e todas as tranqueras...
Mas sobre a mão do pião, concordo. Ela que faz andar e não só peças de renome
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: 4cc vs 6cc original
Mas o assunto não é andar na frente de um 6cc
Só o comando do gasolina já basta
E outra mexeu com comando tem que ter folgas corretas....balanceamento (principalmente em 4cc!) ou seja .....tem que fazer um motor novo (retifica) !!!
cambio e diferencia é discutível
se vc. fora andar na frente de um 6cc.....vc. terá maior potencia ....será que o cambio original ainda aguenta ?????
Ou se o motor 6cc tem 120HP (incríveis ) porque que o cambio não vai aguentar......
Só o comando do gasolina já basta
E outra mexeu com comando tem que ter folgas corretas....balanceamento (principalmente em 4cc!) ou seja .....tem que fazer um motor novo (retifica) !!!
cambio e diferencia é discutível
se vc. fora andar na frente de um 6cc.....vc. terá maior potencia ....será que o cambio original ainda aguenta ?????
Ou se o motor 6cc tem 120HP (incríveis ) porque que o cambio não vai aguentar......
Eduh2800- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: 4cc vs 6cc original
rkcornetta escreveu:O negocio e um serguinte qual e a minima preparação para um opala 4cc andar ou ralar um 6cc original????
E já foi resolvido se quer andar mais é turbo. Que nem comando precisa alem do original... E sempre citamos que turbo é pra motor NOVO.
Agora, sobre cambio... se o dele for 5M consegue trocar fácil por um 4M moderno revisado... Ou iria simplesmente jogar o cambio fora? E mesmo se não for, um cambio desses se compra a preço de nada vendendo o que esta no carro.
Ou agora vai dizer que se o 4 ta com 160cv vai ter que usar cambio de dodge? ou Stock-car?
Sendo que original do 6 original aguenta 200cv, sem problemas, e não é só na teoria, na pratica mesmo, muitos usuarios aqui do forum e quem conheço que montou esses motores na SS Machine em NH, com motores com mais cavalaria e ainda e andam até hoje de uso diário. Por isto eu concordo contigo no que faz um motor andar e durar, é a mão de quem monta.
DanielSS76- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: 4cc vs 6cc original
De fato, esse negócio de comparação de opala 4cil e 6cil sempre foi um assunto polêmico, quase tão polêmico quando este:
desculpe a brincadeira, mas não resisti, hehehe
desculpe a brincadeira, mas não resisti, hehehe
DanielSS76- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: 4cc vs 6cc original
Depois de pesquisar bastante sobre este assunto, pois cogitei em preparar o motor 4cil original do meu SS476 colocando tudo o que tem do bom e do melhor, coloquei tudo numa planilha e desisti em razão dos custos e benefícios desta preparação. Conclui que quando eu chegar no limite da preparação do 4 cil (aspirado) e tiver lá meus 160cv a 180cv (sendo muito otimista) eu vou estar no início da preparação do 6cil (250-S) e gastando provavelmente muito mais do que gastaria colocando um motor 6cil no carro.
Outra questão importante, um motor, seja qual for, quanto maior a preparação, maior a chance de quebra e prejuízo. Um 6cil com uma taxinha, carburação IDF 40/44 e um comando melhorzinho vai dar pau no 4cil aspirado exaustivamente preparado, isso é fato, e pior, custando menos do que a preparação do 4cil e com risco de quebra quase zero...
Com relação a questão de andar na legalidade, eu sou um dos defensores de andar na lei, mas vc acha que um motor 4cil muito preparado, pipocando, berrando (escape dimensionado acabando antes do diferencial) quando acelera mais forte vai passar na inspeção veicular e nas blitzes? Acho que não... Daí vai dar na mesma andar com um 6cil que vc não documentou, desde que tenha nota para comprovar a procedência e não tenha nenhuma restrição administrativa ou queixa de roubo ou furto.
Penso como a maioria que a única chance de um 4cil andar na frente de um 6cil é turbinando, mas daí volta a questão de que o turbo não legaliza, vai continuar andando na ilegalidade.
Finalmente, qual carro vcs acham que vai vender mais fácil? Um 4 cil preparado ou um 6cil, mesmo que adaptado? Eu não tenho dúvida de qual eu compraria...
Tirem suas conclusões, este é um assunto muito polêmico, hehehe
Outra questão importante, um motor, seja qual for, quanto maior a preparação, maior a chance de quebra e prejuízo. Um 6cil com uma taxinha, carburação IDF 40/44 e um comando melhorzinho vai dar pau no 4cil aspirado exaustivamente preparado, isso é fato, e pior, custando menos do que a preparação do 4cil e com risco de quebra quase zero...
Com relação a questão de andar na legalidade, eu sou um dos defensores de andar na lei, mas vc acha que um motor 4cil muito preparado, pipocando, berrando (escape dimensionado acabando antes do diferencial) quando acelera mais forte vai passar na inspeção veicular e nas blitzes? Acho que não... Daí vai dar na mesma andar com um 6cil que vc não documentou, desde que tenha nota para comprovar a procedência e não tenha nenhuma restrição administrativa ou queixa de roubo ou furto.
Penso como a maioria que a única chance de um 4cil andar na frente de um 6cil é turbinando, mas daí volta a questão de que o turbo não legaliza, vai continuar andando na ilegalidade.
Finalmente, qual carro vcs acham que vai vender mais fácil? Um 4 cil preparado ou um 6cil, mesmo que adaptado? Eu não tenho dúvida de qual eu compraria...
Tirem suas conclusões, este é um assunto muito polêmico, hehehe
DanielSS76- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: 4cc vs 6cc original
Eu acho o motor 4cil do opala um excelente motor para o dia a dia, para desfilar com o carro, para pegar a estrada para passear com a família.
Sou favorável a fazer algumas melhorias no 4cil, desde que não se enterre 6, 7, 10mil reais nesse motor pensando em andar na frente de um opala 6cil, se não vai ser tiro no pé (tirando o motor turbo como já falei).
Se vc trocar a mecânica de 4cil para 6cil, seu carro irá valorizar algo em torno de 5mil reais. Se vc colocar 5mil reais no seu 4cil, seu carro continuará valendo o mesmo que um 4cil original e vc enterrou 5mil reais que não vai nunca mais buscar...
Troca de comando (nacional), taxa, carburação, e até mesmo vira cursado (153), não sai muito caro e garante uma boa diversão com o 4cil
Abraços
Sou favorável a fazer algumas melhorias no 4cil, desde que não se enterre 6, 7, 10mil reais nesse motor pensando em andar na frente de um opala 6cil, se não vai ser tiro no pé (tirando o motor turbo como já falei).
Se vc trocar a mecânica de 4cil para 6cil, seu carro irá valorizar algo em torno de 5mil reais. Se vc colocar 5mil reais no seu 4cil, seu carro continuará valendo o mesmo que um 4cil original e vc enterrou 5mil reais que não vai nunca mais buscar...
Troca de comando (nacional), taxa, carburação, e até mesmo vira cursado (153), não sai muito caro e garante uma boa diversão com o 4cil
Abraços
endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: 4cc vs 6cc original
DanielSS76 escreveu:Eu acho o motor 4cil do opala um excelente motor para o dia a dia, para desfilar com o carro, para pegar a estrada para passear com a família.
Sou favorável a fazer algumas melhorias no 4cil, desde que não se enterre 6, 7, 10mil reais nesse motor pensando em andar na frente de um opala 6cil, se não vai ser tiro no pé (tirando o motor turbo como já falei).
Se vc trocar a mecânica de 4cil para 6cil, seu carro irá valorizar algo em torno de 5mil reais. Se vc colocar 5mil reais no seu 4cil, seu carro continuará valendo o mesmo que um 4cil original e vc enterrou 5mil reais que não vai nunca mais buscar...
Troca de comando (nacional), taxa, carburação, e até mesmo vira cursado (153), não sai muito caro e garante uma boa diversão com o 4cil
Abraços
2...e outro detalhe qd fizer faz um projeto bem feito , procura um bom mecanico/preparador e faz tudo.. não adianta fazer metade da ponte!
è o típico caso de um motor que tem que abrir por algum motivo daí sim aproveita e faz tudo.
Eduh2800- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: 4cc vs 6cc original
DanielSS76 escreveu:Troca de comando (nacional), taxa, carburação, e até mesmo vira cursado (153), não sai muito caro e garante uma boa diversão com o 4cil
Eduh2800- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: 4cc vs 6cc original
Endrigo escreveu:2...e outro detalhe qd fizer faz um projeto bem feito , procura um bom mecanico/preparador e faz tudo.. não adianta fazer metade da ponte!
è o típico caso de um motor que tem que abrir por algum motivo daí sim aproveita e faz tudo.
Certíssimo!
Victor4100- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: 4cc vs 6cc original
Gente...mais um tópico deste assunto pelêmico! kkkkkkkkkk
O que a galera tem que entender é que o motor 4cil é sinônimo de robustez...pra você que quer comprar um 4cil e ficar nessa de andar mais que o Batman, vai cair do cavalo. Claaaaarooo que com grana tudo dá, mas aí perde o estilo de rua e vira carro de pista! Turbo vai, mas mesmo assim tem que ter um investimento...não é só pendurar a turbina e sair fritando de segunda!
6cil. também é robustez...mas tem acesso à performance, mais que o 4cil, e como o Bandit falou, pra puxar quase 200cv do 6cil. é questão de troca de carburador e coisas simples.
Pra mim, mais uma vez, um Opala 4cil é negocio de pegar o carro e curtir...não cair na onda de cara com Gol 2.0 querendo correr...não adianta, VAI TOMAR PAU.
Valeu!
O que a galera tem que entender é que o motor 4cil é sinônimo de robustez...pra você que quer comprar um 4cil e ficar nessa de andar mais que o Batman, vai cair do cavalo. Claaaaarooo que com grana tudo dá, mas aí perde o estilo de rua e vira carro de pista! Turbo vai, mas mesmo assim tem que ter um investimento...não é só pendurar a turbina e sair fritando de segunda!
6cil. também é robustez...mas tem acesso à performance, mais que o 4cil, e como o Bandit falou, pra puxar quase 200cv do 6cil. é questão de troca de carburador e coisas simples.
Pra mim, mais uma vez, um Opala 4cil é negocio de pegar o carro e curtir...não cair na onda de cara com Gol 2.0 querendo correr...não adianta, VAI TOMAR PAU.
Valeu!
gustavohab- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: 4cc vs 6cc original
na moral 6cc tem muito torque é legal rsrs
mais mesmo o 6cc original vai ser mais ou menos a mesma coisa...
sair de trazeira na curva, da aquela cantada de pneu sem querer depois da lambada é torque o opala é tão querido por que tem torque quer correr compre um bmw.
um M3 te da aquilo que vc procura com um motor 3.0 se quizer andar de verdade com um opala6cil vai ter que correr em linha reta e todos nos opaleiros sabemos desse detalhe ao invez de sofrer preparando um carro que não anda... compre um que passa de 260km/h como a 540i por exemplo e seja feliz
a e outra opala preparado é outro carro, quem tem opala 6cc preparado não sabe mais ou esqueceu do que é o 6cc original, imagina o 4cc não se sinta ofendido com os colegas do forum pois qualquer um com 6cc desprezaria o 4cc ou por que anda muito o opala do cara ou por que tem dois cilindros a mais e só isso.
mais mesmo o 6cc original vai ser mais ou menos a mesma coisa...
sair de trazeira na curva, da aquela cantada de pneu sem querer depois da lambada é torque o opala é tão querido por que tem torque quer correr compre um bmw.
um M3 te da aquilo que vc procura com um motor 3.0 se quizer andar de verdade com um opala6cil vai ter que correr em linha reta e todos nos opaleiros sabemos desse detalhe ao invez de sofrer preparando um carro que não anda... compre um que passa de 260km/h como a 540i por exemplo e seja feliz
a e outra opala preparado é outro carro, quem tem opala 6cc preparado não sabe mais ou esqueceu do que é o 6cc original, imagina o 4cc não se sinta ofendido com os colegas do forum pois qualquer um com 6cc desprezaria o 4cc ou por que anda muito o opala do cara ou por que tem dois cilindros a mais e só isso.
Marcos k.- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: 4cc vs 6cc original
Se voce for humilde com um 4cc rsrsrs
arrume ele.. e passeie..
desfile..
nao precisa ficar pensando em potencia + potencia + potencia..
afinal potencia sem controle = 0
eu tenho um 4c..
nao irei comparar a um 6 .. ( que é meu sonho.. )
mas.. nem com um 1.0 .. cada um tem seu espaço e seu jeito de andar..
eu ando tranquilo..
pra chamar atençao de opala.. nao precisa acelerar muito nao.. heheh
arrume ele.. e passeie..
desfile..
nao precisa ficar pensando em potencia + potencia + potencia..
afinal potencia sem controle = 0
eu tenho um 4c..
nao irei comparar a um 6 .. ( que é meu sonho.. )
mas.. nem com um 1.0 .. cada um tem seu espaço e seu jeito de andar..
eu ando tranquilo..
pra chamar atençao de opala.. nao precisa acelerar muito nao.. heheh
Marcelo74v8- Opaleiro
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- Mensagem nº46
Re: 4cc vs 6cc original
Esse lance de potência, andar chutado é fase...
Quando chega nos 40, com um monte de responsabilidade nas costas (como eu), passa a vontade de andar só em alto giro.
Ainda mais sabendo que fora de um local apropriado (pista) é Deus lá em cima e só a sua sorte aqui embaixo...
Quando chega nos 40, com um monte de responsabilidade nas costas (como eu), passa a vontade de andar só em alto giro.
Ainda mais sabendo que fora de um local apropriado (pista) é Deus lá em cima e só a sua sorte aqui embaixo...
Marcos k.- Opaleiro
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Idade : 36
Localização : Paranaguá - PR
Modelo do carro : Opala Coupé , 1975
Data de inscrição : 03/07/2014
- Mensagem nº47
Re: 4cc vs 6cc original
Marcelo74v8 escreveu:Esse lance de potência, andar chutado é fase...
Quando chega nos 40, com um monte de responsabilidade nas costas (como eu), passa a vontade de andar só em alto giro.
Ainda mais sabendo que fora de um local apropriado (pista) é Deus lá em cima e só a sua sorte aqui embaixo...
totalmente apoiado...
Eduh2800- Opaleiro
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Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
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- Mensagem nº48
Re: 4cc vs 6cc original
Corretos Marcelos e Marcos,
Mas enquanto esta nesta faze, nada contra em ter um OPALA mais esperto. se querer correr, tem pista pra que?
Mas enquanto esta nesta faze, nada contra em ter um OPALA mais esperto. se querer correr, tem pista pra que?
endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: 4cc vs 6cc original
ainda bem que idade não é só pra criar rugas...
cazecrazy- Opaleiro
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Idade : 40
Localização : lençóis paulista
Modelo do carro : 78 coupe
[|O|------ss------|O|]
4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 17/05/2013
- Mensagem nº50
Re: 4cc vs 6cc original
a maioria mete o pau, mas ninguem perguntou pro cara o pq ele ñ coloca um 6cc, e se eu bem conheço nossa região (bauru, Ribeirão preto, interiorzão) ñ da pra cadastrar no doc. mesmo com meu 4 esperto, meu sonho era um 6 e tive q comprar outro, ñ teve jeito o ceten olha a plaqueta, doc e motor, carimba e manda voltar. aqui ñ adianta
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