Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
4cc vs 6cc original EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
4cc vs 6cc original EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
4cc vs 6cc original EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
4cc vs 6cc original EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
4cc vs 6cc original EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
4cc vs 6cc original EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
4cc vs 6cc original EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
4cc vs 6cc original EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
4cc vs 6cc original EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
4cc vs 6cc original Bar_left4cc vs 6cc original Bar4cc vs 6cc original Bar_right 
tabarbosa (16850)
4cc vs 6cc original Bar_left4cc vs 6cc original Bar4cc vs 6cc original Bar_right 
Rubão6cc (15356)
4cc vs 6cc original Bar_left4cc vs 6cc original Bar4cc vs 6cc original Bar_right 
BANDIT (13573)
4cc vs 6cc original Bar_left4cc vs 6cc original Bar4cc vs 6cc original Bar_right 
Xann (10394)
4cc vs 6cc original Bar_left4cc vs 6cc original Bar4cc vs 6cc original Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
4cc vs 6cc original Bar_left4cc vs 6cc original Bar4cc vs 6cc original Bar_right 
j ricardo (9376)
4cc vs 6cc original Bar_left4cc vs 6cc original Bar4cc vs 6cc original Bar_right 
Jean Bida (9320)
4cc vs 6cc original Bar_left4cc vs 6cc original Bar4cc vs 6cc original Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
4cc vs 6cc original Bar_left4cc vs 6cc original Bar4cc vs 6cc original Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
4cc vs 6cc original Bar_left4cc vs 6cc original Bar4cc vs 6cc original Bar_right 

+31
tcheco 8687
Jean Michel Colet
Anderson Carvalho
ZZ Top
abelardoopala
Rubão6cc
grechejr
Marcelo74v8
Marcos k.
gustavohab
Victor4100
DanielSS76
Cojak
Bruno_Skateboard
adpachec
Guilherme Garcez
carlos felipe
ssinjetado
binhocaravan78
edscarpes
cazecrazy
ricardo piretti
endrigo
RN_Willemann
thymbo
Victor Meijerink
Basico
bruno silverstar83
BANDIT
Eduh2800
rkcornetta
35 participantes

    4cc vs 6cc original

    rkcornetta
    rkcornetta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Sao carlos
    Data de inscrição : 08/07/2014

    4cc vs 6cc original Empty 4cc vs 6cc original

    Mensagem por rkcornetta Dom 13 Jul - 22:00:53

    ola amigos veio aqui fazer uma pergunta e queria saber das suas sujestoes ?
    O negocio e um serguinte qual e a minima preparaçao para um opala 4cc andar ou ralar um 6cc original????
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Eduh2800 Dom 13 Jul - 22:05:27

    Cara, nem posta coisa assim que é comprar brigar aqui...

    Pra 4 cilindros andar junto e passar de 6 cilindros original ,No aspirado o melhor a fazer é comando, dimensionado , weber 40, virabrequim cursado e cabeçote... ou seja o 2800cc... mas se quer algo mais rápido e menos empreitada , turbo já passa do 6 cilindros sem esforço...


    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por BANDIT Seg 14 Jul - 6:32:00

    rkcornetta escreveu:ola amigos veio aqui fazer uma pergunta e queria saber das suas sujestoes ?
    O negocio e um serguinte qual e a minima preparaçao para um opala 4cc andar ou ralar um 6cc original????


    é o sonho de 99% dos usuários de 4cc.....

    andar na frente do 6cc......

    sendo que original.....mal consegue se manter na frente de um corsa 1.0.....16V


    ...............................

    mas o importante é fazer o 4cc  andar na frente do 6cc ( ORIGINALné !!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por BANDIT Seg 14 Jul - 6:33:07

    Leia aqui  que vc. vai encontrar muita coisa

    http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil


    Talvez vc. até ande na frente de um V12 !!!!! OKK
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 14 Jul - 6:36:54

    O problema da maioria dos 4cil preparado que já vi é que saem na frente mas depois vai perdendo torque e 6 cil passa na frente,é triste mas é a realidade


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    4cc vs 6cc original 14tyfko
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Basico Seg 14 Jul - 12:25:34

    Jovem, só turbinando...
    Isso se eu motor estiver bom de desgaste....
    Se for um motor cansadinho... esqueça...
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Victor Meijerink Seg 14 Jul - 18:47:18

    rkcornetta escreveu:ola amigos veio aqui fazer uma pergunta e queria saber das suas sujestoes ?
    O negocio e um serguinte qual e a minima preparaçao para um opala 4cc andar ou ralar um 6cc original????

    Receita antiga,resposta velha:"Colocar mais dois cilindros"...
    thymbo
    thymbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 33
    Localização : londrina
    Modelo do carro : Opala de luxo 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 27/12/2009

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por thymbo Seg 14 Jul - 19:19:15

    esse fórum devia chamar opaleiros6cc do parana
    desculpa so acho
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Eduh2800 Seg 14 Jul - 19:23:24

    Concordo...
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por RN_Willemann Seg 14 Jul - 19:24:41

    thymbo escreveu:esse fórum devia chamar opaleiros6cc do parana
    desculpa so acho

    discordo, pelo fato de sermos a grande maioria realista ?

    o motor 4 cilindros não é ruim, é um bom motor, em durabilidade e outros pontos, superior ao 250.

    Só que em desempenho, bom, melhor não opinar, só analizar os fatos, um motor de 80-90cvs (sendo otimista) puxando uma carroceria quase sempre superior a 1200kg.....
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Victor Meijerink Seg 14 Jul - 19:35:05

    E tamém... nem sei pq a maioria tem esse defeito "sempre querer andar mais que alguma coisa"...
    Esse pensamento é coisa de......(pra não ofender)
    ..."ERRADO"
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Eduh2800 Seg 14 Jul - 19:45:24

    Eu... acho errado ficar comparando 4 com 6 e afins... Nunca 4 cilindros vai ter mais desempenho que 6 ( original x original ) mas pessoal não se conforma...
    Quer andar mais? coloca turbo e pronto.
    Quer aspirado? Prepara o bolso que vai gastar em peças e preparação...
    Como eu disse la em cima no tópico... Só pra arrumar briga essa comparação.
    Pensam tanto no motor que esquecem o carro que tem.
    Não nego, tenho um 4 cilindros cursado com preparação e sei que ele nunca vai se igualar a um 6 cilindros com alguma preparação. Mas estou satisfeito com o desempenho dele e não fica pra traz de 6 (original), mas ai foi pra matar a vontade mesmo, e foi grana e peças... Por isto certas coisas que falam sobre 4 e 6 cilindros o melhor é deixar quieto mesmo.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por BANDIT Seg 14 Jul - 19:49:26

    (4 cc) x 6 cc =

    2,4 × 10-11 m[size=13]6[/size]
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por endrigo Seg 14 Jul - 19:56:21

    Ah é tipo Brasil x Alemanha haha!
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por RN_Willemann Seg 14 Jul - 20:00:58

    Comparação sem pé nem cabeça, e tem outra, comparar com 6 original ? como se original andasse algo....

    o caboclo gasta 10mil em um 151 e o 6zao o cara bota uma weber 44 e comando 250s e passa o salame nele com menos de 2000 reais.....

    Vamos voltar pra realidade gente, isso é sem fim, é igual comparar 250 com v8 350, sem pé nem cabeça essas comparações....
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por endrigo Seg 14 Jul - 20:10:28

    arranca dois cabo de vela do 6 !! Depois grita "vem a mim 6 caneco !! haha!  4cc vs 6cc original 324927  4cc vs 6cc original 260807  4cc vs 6cc original 260807 


    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Eduh2800 Seg 14 Jul - 20:13:20

    RN_Willemann, daqui a pouco vão começar a comparar Comodoro x Diplomata ou De Luxo X Super Luxo
    Por mim :

    4cc vs 6cc original 10311736_254511194741753_1133791866191347306_n
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por ricardo piretti Seg 14 Jul - 20:26:17

    kkkkkkkkkk quanta comedia.desculpem-me
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por cazecrazy Seg 14 Jul - 20:53:37

    Nada contra, se o cara quer é opção dele. Não tem q criticar ou zuar.

    Comigo foi a mesma coisa, após eu ter gastado muito no meu 4 pq eu quiz, após ver gente daqui falar as mesmas mer..s serem arrogantes e ignorantes ainda sim fiz e hoje ele anda SIM mais q um 6 original com uma w40 andaria ainda mais. podem falar o q for é possivel sim.
    segue essa porrada de link q vc vai se dar bem http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil tem muita coisa ai.

    vcs esquecem q tem muitas cidades q tem detran fdp, q tem muitas cidades q ñ é possivel de forma alguma passas l4 pra l6, esquem q guando dá alem de motor e um monte de peças e mão de obra tem os milão pra quem liberar e outras coisas.

    a pergunta do cara foi opala 4cc andar ou ralar um 6cc original e ñ um dragter documentado

    No fim é tudo opala, oq vale é sua historia.
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Eduh2800 Seg 14 Jul - 21:07:24

    Cazecrazy escreveu:Nada contra, se o cara quer é opção dele. Não tem q criticar ou zuar.

    Comigo foi a mesma coisa, após eu ter gastado muito no meu 4 pq eu quiz, após ver gente daqui falar as mesmas mer..s serem arrogantes e ignorantes ainda sim fiz e hoje ele anda SIM mais q um 6 original com uma w40 andaria ainda mais. podem falar o q for é possivel sim.
    segue essa porrada de link q vc vai se dar bem http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil tem muita coisa ai.

    vcs esquecem q tem muitas cidades q tem detran fdp, q tem muitas cidades q ñ é possivel de forma alguma passas l4 pra l6, esquem q guando dá alem de motor e um monte de peças e mão de obra tem os milão pra quem liberar e outras coisas.

    a pergunta do cara foi opala 4cc andar ou ralar um 6cc original e ñ um dragter documentado

    No fim é tudo opala, oq vale é sua historia.
     4cc vs 6cc original 122938 4cc vs 6cc original 122938 4cc vs 6cc original 122938 
    edscarpes
    edscarpes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Localização : Sapucaia do Sul - RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1986
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 10/07/2013

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por edscarpes Seg 14 Jul - 22:01:27

    somos todos do mesmo "time", parece q tem gente aqui q coloca em primeiro lugar a potencia do motor, depois o opala  4cc vs 6cc original 44737 

    a rivalidade tem q existir é com defensores d carros d plastico
    binhocaravan78
    binhocaravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 39
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 78 deluxo
    Cilindros : 4 em linha turbo
    Data de inscrição : 30/05/2011

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por binhocaravan78 Seg 14 Jul - 22:13:35

    e a gente perdendo tempo postando nesse topico...
    putz! fui mais um!
    igual comparar c% com bunda!
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por ssinjetado Ter 15 Jul - 8:01:05

    preparaçao em 4cil msm coisa q rasga $$ ahuahaua
    avatar
    carlos felipe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 32
    Localização : Cachoeira Alta
    Modelo do carro : Opala coupê 1974
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 28/03/2012

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por carlos felipe Ter 15 Jul - 8:21:37

    Bom dia amigo, é inviável preparar o 4cil para andar com 6cil, agora se quer um 4 espertinho com 4x2 barulho legal, ou turbo para andar espirrando por ai bacana.

    Agora eu estava cheio de ideias para um 4cil, montei um 6cil estou penando no funcionamento mais até a partida do 6cil é outra coisa, o funcionamento então nem compara.
    Guilherme Garcez
    Guilherme Garcez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Maringá-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
    Cilindros : 6zão porra
    Data de inscrição : 08/11/2013

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Guilherme Garcez Ter 15 Jul - 9:51:21

    Preparar 4 cil é legal é show,mas tem que fazer certo,pra mim 4 cil só se for turbo ai sim será bem aproveitado,creio que aspirado é um investimento muito alto pra esse motor,sendo que poderia alcançar mais potencia com o turbo gastando até menos,mas posso dizer 6 caneco é outra coisa,não desmerecendo o véi de guerra 4 cil eu gosto muito,mas o 6 cil ja me mostrou que com pouca coisa mexida já da uma grande diferença em potencia.
    Um volante do 4cil,um trabalho leve no cabeçote,um comando mais bravinho,um 6x2 um carbura corpo duplo e uma bobina mi,já nasce algo meio superior ao 250s que pode por no chinelo um 4cil preparado com 150cv....é uma receita que fiz,testei e concluí.
    Enfim Opala é Opala!4 ou 6 cil temos que desfilar com nossas barcas e ser feliz  cheers 
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por adpachec Ter 15 Jul - 9:59:12

    Preparação para 4cc andar mais que 6cc:

    Gaste todo seu dinheiro no motor.
    Arranque a lataria do carro, deixe só o assoalho.
    Compre um capacete de couro e um óculos de corrida antigo.
    Retire os bancos e coloque um caixote de feira (é mais leve) para o piloto.
    Procure uma ladeira de quase 90°..........

    E boa sorte........................
    Bruno_Skateboard
    Bruno_Skateboard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 27
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe - Especial 1977
    Cilindros : 2.500
    Data de inscrição : 25/06/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Bruno_Skateboard Ter 15 Jul - 10:38:23

    Vish....
    Só não tenho um 6 mesmo, porque não encontrei um em bom estado..

    Estou ainda pensando se vale a pena preparar o 4.
    Ou chutar a barraca e colocar um 8.

    Smile
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Cojak Ter 15 Jul - 11:45:59

    Eduh2800 escreveu:RN_Willemann, daqui a pouco vão começar a comparar Comodoro x Diplomata ou De Luxo X Super Luxo
    Por mim :

    4cc vs 6cc original 10311736_254511194741753_1133791866191347306_n

     4cc vs 6cc original 122938   4cc vs 6cc original 524788 
    rkcornetta
    rkcornetta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Sao carlos
    Data de inscrição : 08/07/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por rkcornetta Ter 15 Jul - 18:45:55

    bom vendo esses relatos da galera concordo com vcs que o 6 sera sempre superior ao 4 assim como o 8 e superior ao seis mas ve pelo outro lado se eu gastar 3 ou 4 mil reais em um motor 4 garanto que vai andar mais que hum 6cc pois se fosse colocar um 6cc nao e so o motor se fosse seria facil
    Bom tem que compra motor
    diferencial
    agregado
    radiador
    cardã
    e por ai vai como se fosse facil adaptar pois se fosse tao facil maioria colocava 6cc
    o legal do 4cc que bem disser e um ( !!!!) bom que a maioria pensa e andar junto ou mais que hum 6cc e o cara parar e pg que motor é e vc falar e hum quatrinho bom né rs
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Eduh2800 Ter 15 Jul - 19:18:24

    Rk, pessoal acha que é assim montar um 6 no lugar do 4... antigamente era, pois ninguém queria opala ai tudo era barato, hoje se quer fazer isto, mas bem feito mesmo, não baixa de R$ 8,500,00 e ainda torcer se pode ou não passar na fiscalização e transferência...Em um 4 cilindros, no mais para andar bem e se divertir, invista em comando , cabeçote , virabrequim e dimensionado de 1ª se querer aspirado, dependendo da configuração já deixa 6 cilindros pra traz, agora se for passar, troca o diferencial e coloca um mais longo, este é o problema, pessoal investe no motor e esquece do diferencial Rolling Eyes , quando o 4 dar todo folego dele, o 6 ainda vai ter vantagem por ser mais longa a relação scratch , mas nada que isto pode ser corrigido apenas com trocas... Já se querer partir pra "Gripe", se o motor estiver novo, turbo da pra colocar ate 1kg de pressão que não vai ter nada de problema se for montado certinho.
    Espero ver você fazendo um projetinho deste e postar aqui, e pode ter certeza que irei acompanhar  OKK 
    rkcornetta
    rkcornetta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Sao carlos
    Data de inscrição : 08/07/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por rkcornetta Ter 15 Jul - 19:39:17

    entao ja ta quase no termino semana que vem ja vai motor a weber e algo mais ai coloca aqui e veremos no que vai dar
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Eduh2800 Ter 15 Jul - 20:01:17

    OKK 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por BANDIT Ter 15 Jul - 20:31:50

    Eduh2800 escreveu:Rk, pessoal acha que é assim montar um 6 no lugar do 4... antigamente era, pois ninguém queria opala ai tudo era barato, hoje se quer fazer isto, mas bem feito mesmo, não baixa de R$ 8,500,00  e ainda torcer se pode ou não passar na fiscalização e transferência...Em um 4 cilindros, no mais para andar bem e se divertir, invista em comando , cabeçote , virabrequim e dimensionado de 1ª se querer aspirado, dependendo da configuração já deixa 6 cilindros pra traz, agora se for passar, troca o diferencial e coloca um mais longo, este é o problema, pessoal investe no motor e esquece do diferencial Rolling Eyes , quando o 4 dar todo folego dele, o 6 ainda vai ter vantagem por ser mais longa a relação scratch , mas nada que isto pode ser corrigido apenas com trocas... Já se querer partir pra "Gripe", se o motor estiver novo, turbo da pra colocar ate 1kg de pressão que não vai ter nada de problema se for montado certinho.
    Espero ver você fazendo um projetinho deste e postar aqui, e pode ter certeza que irei acompanhar  OKK 


    preço é relativo.....

    eu encontrei semana passada um motor completo por R$1.800,oo
    no ML vi esse por R$1.500,oo

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569559862-motor-opala-6cc-_JM

    coloque ai + uns R$200,oo de suportes de motor....

    suporte e radiador de 6cc   + ou - uns R$500

    uma revisão ai se o motor estiver bom + uns R$1.500,oo

    vai R$4.000,oo  nisso ....


    sendo que carburador Webber + comando + molas travas e pratos ....bomba de óleo engrenagens....tuchos ....distribuidor Hei....engrenagem do distribuidor....cabeçote preparado ai sim já deu os
    R$8.000,oo..sim
    e em preparado é  a  mão do pião que faz andar.....porque se for mal montado anda - que original...ou pior voa caco pra todo lado !

    e será que um motor 4cc com tudo isso passa em vistoria  ,embaralhando e cuspindo álcool na baixa  Question  Question 

    lembre-se que os 120Hp do motor 6cc são com carburador 3E.....os 4100 antigos tinha 140HP.....e o 250/S ...esse sim o melhor motor de opala (pra mim único !!!) Laughing
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Eduh2800 Ter 15 Jul - 20:47:13

    Por acaso é carro de pista ou rua pra ir babando álcool e pulando mais que pipoqueira?
    No que até agora passamos pra ele foi apenas para um up, nada pra pista.
    E outra , motor de R$ 1000 - R$ 2.000 por ai vai ter que abrir pra pelo menos retifica, só ai na brincadeira de uma retifica bem feita já vai o valor passado... fora diferencial, cambio e todas as tranqueras...
    Mas sobre a mão do pião, concordo. Ela que faz andar e não só peças de renome  OKK 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por BANDIT Qua 16 Jul - 7:34:00

    Mas o assunto não é andar na frente de um 6cc   Question Question Question

    Só o comando do gasolina  já basta Exclamation  Exclamation  Exclamation 

    E outra mexeu com comando tem que ter folgas corretas....balanceamento (principalmente em 4cc!)  ou seja .....tem que fazer um motor novo (retifica) !!!

    cambio e diferencia é discutível

    se vc. fora andar na frente de um 6cc.....vc. terá maior potencia ....será que o cambio original ainda aguenta ?????

    Ou se o motor 6cc tem 120HP (incríveis ) porque que o cambio não vai aguentar......
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Eduh2800 Qua 16 Jul - 8:08:36

    rkcornetta escreveu:O negocio e um serguinte qual e a minima preparação para um opala 4cc andar ou ralar um 6cc original????

    E já foi resolvido se quer andar mais é turbo. Que nem comando precisa alem do original... E sempre citamos que turbo é pra motor NOVO.

    Agora, sobre cambio... se o dele for 5M consegue trocar fácil por um 4M moderno revisado... Ou iria simplesmente jogar o cambio fora? E mesmo se não for, um cambio desses se compra a preço de nada vendendo o que esta no carro.
    Ou agora vai dizer que se o 4 ta com 160cv vai ter que usar cambio de dodge? ou Stock-car?
    Sendo que original do 6 original aguenta 200cv, sem problemas, e não é só na teoria, na pratica mesmo, muitos usuarios aqui do forum e quem conheço que montou esses motores na SS Machine em NH, com motores com mais cavalaria e ainda e andam até hoje de uso diário. Por isto eu concordo contigo no que faz um motor andar e durar, é a mão de quem monta.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por DanielSS76 Qua 16 Jul - 12:04:52

    De fato, esse negócio de comparação de opala 4cil e 6cil sempre foi um assunto polêmico, quase tão polêmico quando este:



    desculpe a brincadeira, mas não resisti, hehehe
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por DanielSS76 Qua 16 Jul - 12:24:26

    Depois de pesquisar bastante sobre este assunto, pois cogitei em preparar o motor 4cil original do meu SS476 colocando tudo o que tem do bom e do melhor, coloquei tudo numa planilha e desisti em razão dos custos e benefícios desta preparação. Conclui que quando eu chegar no limite da preparação do 4 cil (aspirado) e tiver lá meus 160cv a 180cv (sendo muito otimista) eu vou estar no início da preparação do 6cil (250-S) e gastando provavelmente muito mais do que gastaria colocando um motor 6cil no carro.

    Outra questão importante, um motor, seja qual for, quanto maior a preparação, maior a chance de quebra e prejuízo. Um 6cil com uma taxinha, carburação IDF 40/44 e um comando melhorzinho vai dar pau no 4cil aspirado exaustivamente preparado, isso é fato, e pior, custando menos do que a preparação do 4cil e com risco de quebra quase zero...

    Com relação a questão de andar na legalidade, eu sou um dos defensores de andar na lei, mas vc acha que um motor 4cil muito preparado, pipocando, berrando (escape dimensionado acabando antes do diferencial) quando acelera mais forte vai passar na inspeção veicular e nas blitzes? Acho que não... Daí vai dar na mesma andar com um 6cil que vc não documentou, desde que tenha nota para comprovar a procedência e não tenha nenhuma restrição administrativa ou queixa de roubo ou furto.

    Penso como a maioria que a única chance de um 4cil andar na frente de um 6cil é turbinando, mas daí volta a questão de que o turbo não legaliza, vai continuar andando na ilegalidade.

    Finalmente, qual carro vcs acham que vai vender mais fácil? Um 4 cil preparado ou um 6cil, mesmo que adaptado? Eu não tenho dúvida de qual eu compraria...

    Tirem suas conclusões, este é um assunto muito polêmico, hehehe
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por DanielSS76 Qua 16 Jul - 12:52:25

    Eu acho o motor 4cil do opala um excelente motor para o dia a dia, para desfilar com o carro, para pegar a estrada para passear com a família.

    Sou favorável a fazer algumas melhorias no 4cil, desde que não se enterre 6, 7, 10mil reais nesse motor pensando em andar na frente de um opala 6cil, se não vai ser tiro no pé (tirando o motor turbo como já falei).

    Se vc trocar a mecânica de 4cil para 6cil, seu carro irá valorizar algo em torno de 5mil reais. Se vc colocar 5mil reais no seu 4cil, seu carro continuará valendo o mesmo que um 4cil original e vc enterrou 5mil reais que não vai nunca mais buscar...

    Troca de comando (nacional), taxa, carburação, e até mesmo vira cursado (153), não sai muito caro e garante uma boa diversão com o 4cil Very Happy 

    Abraços
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por endrigo Qua 16 Jul - 12:59:37

    DanielSS76 escreveu:Eu acho o motor 4cil do opala um excelente motor para o dia a dia, para desfilar com o carro, para pegar a estrada para passear com a família.

    Sou favorável a fazer algumas melhorias no 4cil, desde que não se enterre 6, 7, 10mil reais nesse motor pensando em andar na frente de um opala 6cil, se não vai ser tiro no pé (tirando o motor turbo como já falei).

    Se vc trocar a mecânica de 4cil para 6cil, seu carro irá valorizar algo em torno de 5mil reais. Se vc colocar 5mil reais no seu 4cil, seu carro continuará valendo o mesmo que um 4cil original e vc enterrou 5mil reais que não vai nunca mais buscar...

    Troca de comando (nacional), taxa, carburação, e até mesmo vira cursado (153), não sai muito caro e garante uma boa diversão com o 4cil Very Happy 

    Abraços

    2...e outro detalhe qd fizer faz um projeto bem feito , procura um bom mecanico/preparador e faz tudo.. não adianta fazer metade da ponte!
    è o típico caso de um motor que tem que abrir por algum motivo daí sim aproveita e faz tudo.
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Eduh2800 Qua 16 Jul - 13:01:54

    DanielSS76 escreveu:Troca de comando (nacional), taxa, carburação, e até mesmo vira cursado (153), não sai muito caro e garante uma boa diversão com o 4cil  Very Happy 

     OKK
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Eduh2800 Qua 16 Jul - 13:04:06

    Endrigo escreveu:2...e outro detalhe qd fizer faz um projeto bem feito , procura um bom mecanico/preparador e faz tudo.. não adianta fazer metade da ponte!
    è o típico caso de um motor que tem que abrir por algum motivo daí sim aproveita e faz tudo.

    Certíssimo!  4cc vs 6cc original 428172 
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Victor4100 Qua 16 Jul - 13:58:30

    Gente...mais um tópico deste assunto pelêmico! kkkkkkkkkk

    O que a galera tem que entender é que o motor 4cil é sinônimo de robustez...pra você que quer comprar um 4cil e ficar nessa de andar mais que o Batman, vai cair do cavalo. Claaaaarooo que com grana tudo dá, mas aí perde o estilo de rua e vira carro de pista! Turbo vai, mas mesmo assim tem que ter um investimento...não é só pendurar a turbina e sair fritando de segunda!

    6cil. também é robustez...mas tem acesso à performance, mais que o 4cil, e como o Bandit falou, pra puxar quase 200cv do 6cil. é questão de troca de carburador e coisas simples.

    Pra mim, mais uma vez, um Opala 4cil é negocio de pegar o carro e curtir...não cair na onda de cara com Gol 2.0 querendo correr...não adianta, VAI TOMAR PAU.

    Valeu!

    gustavohab
    gustavohab
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Idade : 35
    Localização : jundiai-SP
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 4P 1986 6CC ALCOOL / CARAVAN COMODORO 6CC IDF 44 COMANDO 298
    Cilindros : 6CC 4.1L ALCOOL
    Data de inscrição : 25/12/2013

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por gustavohab Qua 16 Jul - 14:17:10

    na moral 6cc tem muito torque é legal rsrs

    mais mesmo o 6cc original vai ser mais ou menos a mesma coisa...

    sair de trazeira na curva, da aquela cantada de pneu sem querer depois da lambada é torque o opala é tão querido por que tem torque quer correr compre um bmw.

    um M3 te da aquilo que vc procura com um motor 3.0 se quizer andar de verdade com um opala6cil vai ter que correr em linha reta e todos nos opaleiros sabemos desse detalhe ao invez de sofrer preparando um carro que não anda... compre um que passa de 260km/h como a 540i por exemplo e seja feliz

    a e outra opala preparado é outro carro, quem tem opala 6cc preparado não sabe mais ou esqueceu do que é o 6cc original, imagina o 4cc não se sinta ofendido com os colegas do forum pois qualquer um com 6cc desprezaria o 4cc ou por que anda muito o opala do cara ou por que tem dois cilindros a mais e só isso.




    Marcos k.
    Marcos k.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 36
    Localização : Paranaguá - PR
    Modelo do carro : Opala Coupé , 1975
    Data de inscrição : 03/07/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Marcos k. Qua 16 Jul - 15:11:22

    Se voce for humilde com um 4cc rsrsrs
    arrume ele.. e passeie..4cc vs 6cc original 933234 

    desfile..
    nao precisa ficar pensando em potencia + potencia + potencia..4cc vs 6cc original 562542 

    afinal potencia sem controle = 0
    eu tenho um 4c..
    nao irei comparar a um 6 .. ( que é meu sonho.. )4cc vs 6cc original 470880 
    mas.. nem com um 1.0 .. cada um tem seu espaço e seu jeito de andar..
    eu ando tranquilo..OKK 
    pra chamar atençao de opala.. nao precisa acelerar muito nao.. heheh  lol!
    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Marcelo74v8 Qua 16 Jul - 15:36:18

    Esse lance de potência, andar chutado é fase...
    Quando chega nos 40, com um monte de responsabilidade nas costas (como eu), passa a vontade de andar só em alto giro.

    Ainda mais sabendo que fora de um local apropriado (pista) é Deus lá em cima e só a sua sorte aqui embaixo...
    Marcos k.
    Marcos k.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 36
    Localização : Paranaguá - PR
    Modelo do carro : Opala Coupé , 1975
    Data de inscrição : 03/07/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Marcos k. Qua 16 Jul - 15:46:59

    Marcelo74v8 escreveu:Esse lance de potência, andar chutado é fase...
    Quando chega nos 40, com um monte de responsabilidade nas costas (como eu), passa a vontade de andar só em alto giro.

    Ainda mais sabendo que fora de um local apropriado (pista) é Deus lá em cima e só a sua sorte aqui embaixo...


    totalmente apoiado...
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Eduh2800 Qua 16 Jul - 16:02:12

    Corretos Marcelos e Marcos,  OKK 
    Mas enquanto esta nesta faze, nada contra em ter um OPALA mais esperto. se querer correr, tem pista pra que?
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por endrigo Qua 16 Jul - 16:35:28

    ainda bem que idade não é só pra criar rugas... OKK 
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por cazecrazy Qua 16 Jul - 21:14:38

    a maioria mete o pau, mas ninguem perguntou pro cara o pq ele ñ coloca um 6cc, e se eu bem conheço nossa região (bauru, Ribeirão preto, interiorzão) ñ da pra cadastrar no doc. mesmo com meu 4 esperto, meu sonho era um 6 e tive q comprar outro, ñ teve jeito o ceten olha a plaqueta, doc e motor, carimba e manda voltar. aqui ñ adianta

    Conteúdo patrocinado


    4cc vs 6cc original Empty Re: 4cc vs 6cc original

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 4:13:13