Estou em dúvidas sobre qual câmbio colocar.
De início eu ia importar um T5, mas depois pensei se vale a pena e o custo. Isso, pois eu NÃO vou bombar o carro, o GM350 vai ficar original, e sua potência não vai passar de 250 cavalos.
Eu já li em vários lugares que dá certo manter o câmbio do próprio opala, bastando que o motor seja anterior à 1986, o que acho que é meu caso.
O que vcs acham? É dor de cabeça manter o câmbio?
Até pensei em comprar um câmbio de 6cc, pois tem muita gente que bomba os L6 e mantém o câmbio. Logo, acho que ele suporta potências muito maiores que as do v8 original.
Outra dúvida que eu tenho é se é seguro colocar um câmbio do 6cc, com a 5ª marcha alongada...parece que os caras trocam a engrenagem da quinta marcha.
Um desses no mercado livre sai por 1500/2000, contra os quase 7 mil do T5 (que sequer tem capa seca).
Exemplo: (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568842413-cambio-opala-5-marchas-6cc-c-garantia-_JM)
Como eu não vou apavorar muito com o carro, acho que não compensa gastar uma fortuna no T5 agora né.
Alguém aí dá uma luz?
Valeu
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 16:23:01 por acezario
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc