Rubão6cc escreveu:Mais uma de um cara que tem um conhecimento fora de série sobre Opala
Nem tanto meu caro. É apenas o fato de que tenho opala desde 1999. Já é um tempo considerável e apesar disso, ainda estou aprendendo. Como praticamente todos participantes daqui do fórum de opala e de fóruns de outros tipos de veículos, o primeiro carro é sempre um carro comprado usado e judiado por donos anteriores.
Adepto do "faça você mesmo", acabei consertando no opala a coluna de direção (chave seta, buzina, chave comutadora de farol, o miolo da ignição, etc...), desmontei e retirei todo o painel do carro para consertar a parte elétrica (não funcionava absolutamente NADA no painel: desembaçador, ventilação, ar condicionado, velocímetro, indicador de temperatura, combustível, acendedor de cigarros, odômetro, etc...), console central, mecanismo do limpador de parabrisas e seu motor, suspensão, sistema de direção, mecanismo de vidros das portas, carburador 3E (a regulagem, peçinhas faltantes e religação das mangueirinhas sabotadas pelo dono anterior), radiador, troca de bomba d'água, mangueiras do sistema de ar-quente e arrefecimento, válvula termostática, troca da polia do virabrequim (aquela com dois canais), consertei alternador (troca dos rolamentos, estator, rotor, regulador de voltagem, ponte retificadora, triodo), consertei pinças de freios dianteiras e traseiras (desmontagem total para limpeza, troca de coifas, anéis o'ring, pastilhas), troquei discos de freio, sangria de freios, conserto de todo tipo no motor de arranque, troca de amortecedor, conserto da válvula do termac, limpeza dos tuchos, sistema de alarme (original de fábrica) e conserto das fechaduras do carro.
Eu ainda não fiz: consertos de diferencial, câmbio, troca de kit de embreagem, abertura do motor propriamente dito (já abri tampa de válvulas para regular as válvulas) e reparos na bomba de direção hidráulica. A bomba da DH, a abertura de diferencial, a troca do kit de embreagem e a troca das juntas do câmbio são uma questão de tempo, já que o carro está precisando fazer isso há mais de 4 anos e estou adiando.
Projeto parado pela metade: troca do kit de reparo da DH modulada progressiva servotronic. Tá desmontada já faz 4 anos e estou com preguiça e sem paciência para terminar.
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