Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:35:52 por Paulo Corso

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:29:21 por Paulo Corso

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

57 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 57 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_leftPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 BarPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_leftPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 BarPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15357)
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_leftPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 BarPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_leftPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 BarPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_leftPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 BarPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_leftPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 BarPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_leftPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 BarPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_leftPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 BarPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_leftPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 BarPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_leftPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 BarPreparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Bar_right 

+9
gabriel.acosta
thallisguimaraes
Ghost
OPA7879
Eduh2800
frederico santos
BANDIT
Diegoj
leandro japa
13 participantes

    Preparação leve, preciso de dicas..


    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 801
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Empty Re: Preparação leve, preciso de dicas..

    Mensagem por gabriel.acosta Ter 4 Nov - 10:00:35

    thallisguimaraes escreveu:
    leandro japa escreveu:
    hahaah fiu nessa receita dps de ver esse video https://www.youtube.com/watch?v=3P13aJr584k oolha a lenta quase perfeita.. minha receita e quase idêntica a essa ai  

    Sou fa desse opala, viu a partida?


    O mais proximo de eu comparar o 280H é esse



    E o sparta, esse usa 268H

    Thallisguimaraes, quando ví este vídeo a primeira vez, fiquei louco por este comando, Curti a lenta do opalão. Mas quero um carro bom para viajar também. acredito ser um pouco exagerado o 280H no meu caso, então acho que vou de 268H.

    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1963
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Empty Re: Preparação leve, preciso de dicas..

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 4 Nov - 10:24:49

    Pessoal, logo vai estar disponível um vídeo do meu carro filmado "on-board". Aí vocês poderão ver melhor como é o comportamento. Aí no vídeo o escape ta diretão, então parece mais bravo do que é. Andando é outra coisa.
    No pouco que peguei de estrada com ele, é ótimo, sem problema algum. Como eu gosto de lenta embaralhando, achei perfeito esse comando.
    Daniel74
    Daniel74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Santo André, SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 09/10/2010

    Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Empty Re: Preparação leve, preciso de dicas..

    Mensagem por Daniel74 Ter 4 Nov - 10:51:35

    Sr.Bianchi escreveu:Pessoal, logo vai estar disponível um vídeo do meu carro filmado "on-board". Aí vocês poderão ver melhor como é o comportamento. Aí no vídeo o escape ta diretão, então parece mais bravo do que é. Andando é outra coisa.
    No pouco que peguei de estrada com ele, é ótimo, sem problema algum. Como eu gosto de lenta embaralhando, achei perfeito esse comando.  

    Ai sim hein Sr. Bianchi.
    O tão aguardado video dessa jóia e de todo o conjunto.
    Com certeza recorde de bilheteria!!! bounce

    Data da estréia???? Kkk...

    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Empty Re: Preparação leve, preciso de dicas..

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 4 Nov - 10:56:11

    Daniel74 escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Pessoal, logo vai estar disponível um vídeo do meu carro filmado "on-board". Aí vocês poderão ver melhor como é o comportamento. Aí no vídeo o escape ta diretão, então parece mais bravo do que é. Andando é outra coisa.
    No pouco que peguei de estrada com ele, é ótimo, sem problema algum. Como eu gosto de lenta embaralhando, achei perfeito esse comando.  

    Ai sim hein Sr. Bianchi.
    O tão aguardado video dessa jóia e de todo o conjunto.
    Com certeza recorde de bilheteria!!! bounce

    Data da estréia???? Kkk...


    hahahah

    Fiz para coincidir com o opala do mês, então vamos esperar o Jota postar o tópico. Como editei na pressa, usei o Movie maker e aquilo é um lixo, além da camera é claro. Então ta bem ruinzinho. Mas vou tentar editar com outro programa. Se der excluo aquele e posto um novo depois. Mas de qualquer forma vai dar pra ter uma boa noção.
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Empty Re: Preparação leve, preciso de dicas..

    Mensagem por gabriel.acosta Ter 4 Nov - 16:22:39

    Sr.Bianchi, você mudou o escape ou ainda ta reto? se mudou faz um da lenta denovo Laughing
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Empty Re: Preparação leve, preciso de dicas..

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 4 Nov - 19:57:11

    gabriel.acosta escreveu:Sr.Bianchi, você mudou o escape ou ainda ta reto? se mudou faz um da lenta denovo Laughing

    Ta com abafador agora Crying or Very sad

    Quase fiz um diretão de novo pra ir no encontro, mas não tive tempo.

    Claro, vou ver se faço um da lenta depois.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Empty Re: Preparação leve, preciso de dicas..

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 4 Nov - 19:58:52

    Sr.Bianchi escreveu:
    gabriel.acosta escreveu:Sr.Bianchi, você mudou o escape ou ainda ta reto? se mudou faz um da lenta denovo Laughing

    Ta com abafador agora Crying or Very sad

    Quase fiz um diretão de novo pra ir no encontro, mas não tive tempo.

    Claro, vou ver se faço um da lenta depois.


    No No No Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil cheers cheers


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Empty Re: Preparação leve, preciso de dicas..

    Mensagem por frederico santos Qua 5 Nov - 13:30:07

    Sr.Bianchi escreveu:
    Daniel74 escreveu:

    Ai sim hein Sr. Bianchi.
    O tão aguardado video dessa jóia e de todo o conjunto.
    Com certeza recorde de bilheteria!!! bounce

    Data da estréia???? Kkk...


    hahahah

    Fiz para coincidir com o opala do mês, então vamos esperar o Jota postar o tópico. Como editei na pressa, usei o Movie maker e aquilo é um lixo, além da camera é claro. Então ta bem ruinzinho. Mas vou tentar editar com outro programa. Se der excluo aquele e posto um novo depois. Mas de qualquer forma vai dar pra ter uma boa noção.

    Meu brother ja tentou usar o programa GO PRO STUDIO? tem bastante recursos só não sei se da p editar filmagens de câmeras que não seja dela, é tudo inglês porém tem um tutorial que te passa mais ou menos as manhas.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Empty Re: Preparação leve, preciso de dicas..

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 5 Nov - 14:10:46

    frederico santos escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:

    hahahah

    Fiz para coincidir com o opala do mês, então vamos esperar o Jota postar o tópico. Como editei na pressa, usei o Movie maker e aquilo é um lixo, além da camera é claro. Então ta bem ruinzinho. Mas vou tentar editar com outro programa. Se der excluo aquele e posto um novo depois. Mas de qualquer forma vai dar pra ter uma boa noção.

    Meu brother ja tentou usar o programa GO PRO STUDIO? tem bastante recursos só não sei se da p editar filmagens de câmeras que não seja dela, é tudo inglês porém tem um tutorial que te passa mais ou menos as manhas.

    Cara...ontem suei pra instalar o Sony Vegas pro 10. Nunca penei tanto pra instalar um software. Mas o programinha é show de bola.
    Mas o problema mesmo é minha camera...o audio é terrível.
    Se lguém quiser doar uma GoPro, eu aceito hehehe
    leandro japa
    leandro japa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 29
    Localização : ubiratã pr
    Modelo do carro : Opala 1973 especial
    Cilindros : 6cil 4.400
    Data de inscrição : 09/08/2012

    Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Empty Re: Preparação leve, preciso de dicas..

    Mensagem por leandro japa Qua 1 Abr - 15:59:05

    comecei a montagem do motor hoje, foi tirado o cabeçote e a medida do cilindro deu 100mm hehe
    leandro japa
    leandro japa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 29
    Localização : ubiratã pr
    Modelo do carro : Opala 1973 especial
    Cilindros : 6cil 4.400
    Data de inscrição : 09/08/2012

    Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Empty Re: Preparação leve, preciso de dicas..

    Mensagem por leandro japa Ter 28 Abr - 11:41:40

    comprei um jogo de molas isky 6005, quando fui montar o mecânico disse que elas nao servem pois sao do v8, e pra servir precisa trabalhar o cabeçote, ele esta enganado ou existe molas especificas para o 6cil? o jogo veio com 16 molas..
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Empty Re: Preparação leve, preciso de dicas..

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 28 Abr - 14:56:51

    leandro japa escreveu:comprei um jogo de molas isky 6005, quando fui montar o mecânico disse que elas nao servem pois sao do v8, e pra servir precisa trabalhar o cabeçote, ele esta enganado ou existe molas especificas para o 6cil? o jogo veio com 16 molas..

    Cara... cada dia eu perco mais a fé em mecânico...

    Molas de válvulas são molas de válvulas. Um mesmo fabricante irá indicar o mesmo modelo para varias aplicações.
    Veio de 16 porque o kit serve pra v8 e caso usar num 6 cil., sobram 4. Existem kits de 12 e 16, mas o que interessa é que as especificações de carga sejam a mesma.

    Nesse caso tem que trabalhar o assentamento ou a torre — onde estiver pegando. Retífica geralmente faz isso.
    leandro japa
    leandro japa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 29
    Localização : ubiratã pr
    Modelo do carro : Opala 1973 especial
    Cilindros : 6cil 4.400
    Data de inscrição : 09/08/2012

    Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Empty Re: Preparação leve, preciso de dicas..

    Mensagem por leandro japa Ter 28 Abr - 17:33:56

    Sr.Bianchi escreveu:
    leandro japa escreveu:comprei um jogo de molas isky 6005, quando fui montar o mecânico disse que elas nao servem pois sao do v8, e pra servir precisa trabalhar o cabeçote, ele esta enganado ou existe molas especificas para o 6cil? o jogo veio com 16 molas..

    Cara... cada dia eu perco mais a fé em mecânico...

    Molas de válvulas são molas de válvulas. Um mesmo fabricante irá indicar o mesmo modelo para varias aplicações.
    Veio de 16 porque o kit serve pra v8 e caso usar num 6 cil., sobram 4. Existem kits de 12 e 16, mas o que interessa é que as especificações de carga sejam a mesma.

    Nesse caso tem que trabalhar o assentamento ou a torre — onde estiver pegando. Retífica geralmente faz isso.
    ele disse que tem que trabalhar o cabeçote pra assentar e isso mesmo? pq ele disse q a mola do lado de dentro nao assenta pois a original e uma mola só. obrigado
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Empty Re: Preparação leve, preciso de dicas..

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 28 Abr - 22:59:18

    Mas se não servem que mola vai colocar?sendo que essas são recomendadas pela isky?
    Se tiver que trabalhar o cabeçote tem que trabalhar mesmo,não é por isso que vai colocar outro tipo de mola né


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 14tyfko
    ricardo347
    ricardo347
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 73 3m na coluna 4 portas
    Cilindros : 6 4100
    Data de inscrição : 22/05/2014

    Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Empty Re: Preparação leve, preciso de dicas..

    Mensagem por ricardo347 Qua 29 Abr - 15:48:41

    Então amigo,


    Eu quando cheguei com meu cabeçote e molas crower (68301X1-12), apesar de não serem molas tão sofisticadas o cara da retifica olhou e ja me parou: "perai deixa eu ver se essa mola vai caber, pq é importada e provavelmente vai ter que retrabalhar o cabeçote pra poder assentar. " No meu caso ele mediu e coube como uma luva, mas pra resumir numa boa retífica o pessoal ja sabe que esse trabalho poderá ser necessário fazer e eles fazem pra voce.



    Abs,
    leandro japa
    leandro japa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 29
    Localização : ubiratã pr
    Modelo do carro : Opala 1973 especial
    Cilindros : 6cil 4.400
    Data de inscrição : 09/08/2012

    Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Empty Re: Preparação leve, preciso de dicas..

    Mensagem por leandro japa Ter 8 Dez - 12:25:34

    boa tarde povo, depoi de mais de 8 meses to fechando o motor do opalão hehe to com uma duvida, o pistao tá a 0,5mm do cabeçote, pistao de 100mm, cabeçote 586 rebaixado 2mm, junta original. será que tem taxa pro alcool? valeu pessoal!!

    Conteúdo patrocinado


    Preparação leve, preciso de dicas.. - Página 2 Empty Re: Preparação leve, preciso de dicas..

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 16:18:04