Thallisguimaraes, quando ví este vídeo a primeira vez, fiquei louco por este comando, Curti a lenta do opalão. Mas quero um carro bom para viajar também. acredito ser um pouco exagerado o 280H no meu caso, então acho que vou de 268H.thallisguimaraes escreveu:leandro japa escreveu:
hahaah fiu nessa receita dps de ver esse video https://www.youtube.com/watch?v=3P13aJr584k oolha a lenta quase perfeita.. minha receita e quase idêntica a essa ai
Sou fa desse opala, viu a partida?
O mais proximo de eu comparar o 280H é esse
E o sparta, esse usa 268H
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Preparação leve, preciso de dicas..
gabriel.acosta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 801
Data de inscrição : 19/07/2012
- Mensagem nº51
Re: Preparação leve, preciso de dicas..
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº52
Re: Preparação leve, preciso de dicas..
Pessoal, logo vai estar disponível um vídeo do meu carro filmado "on-board". Aí vocês poderão ver melhor como é o comportamento. Aí no vídeo o escape ta diretão, então parece mais bravo do que é. Andando é outra coisa.
No pouco que peguei de estrada com ele, é ótimo, sem problema algum. Como eu gosto de lenta embaralhando, achei perfeito esse comando.
No pouco que peguei de estrada com ele, é ótimo, sem problema algum. Como eu gosto de lenta embaralhando, achei perfeito esse comando.
Daniel74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 419
Localização : Santo André, SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 09/10/2010
- Mensagem nº53
Re: Preparação leve, preciso de dicas..
Sr.Bianchi escreveu:Pessoal, logo vai estar disponível um vídeo do meu carro filmado "on-board". Aí vocês poderão ver melhor como é o comportamento. Aí no vídeo o escape ta diretão, então parece mais bravo do que é. Andando é outra coisa.
No pouco que peguei de estrada com ele, é ótimo, sem problema algum. Como eu gosto de lenta embaralhando, achei perfeito esse comando.
Ai sim hein Sr. Bianchi.
O tão aguardado video dessa jóia e de todo o conjunto.
Com certeza recorde de bilheteria!!!
Data da estréia???? Kkk...
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº54
Re: Preparação leve, preciso de dicas..
Daniel74 escreveu:Sr.Bianchi escreveu:Pessoal, logo vai estar disponível um vídeo do meu carro filmado "on-board". Aí vocês poderão ver melhor como é o comportamento. Aí no vídeo o escape ta diretão, então parece mais bravo do que é. Andando é outra coisa.
No pouco que peguei de estrada com ele, é ótimo, sem problema algum. Como eu gosto de lenta embaralhando, achei perfeito esse comando.
Ai sim hein Sr. Bianchi.
O tão aguardado video dessa jóia e de todo o conjunto.
Com certeza recorde de bilheteria!!!
Data da estréia???? Kkk...
hahahah
Fiz para coincidir com o opala do mês, então vamos esperar o Jota postar o tópico. Como editei na pressa, usei o Movie maker e aquilo é um lixo, além da camera é claro. Então ta bem ruinzinho. Mas vou tentar editar com outro programa. Se der excluo aquele e posto um novo depois. Mas de qualquer forma vai dar pra ter uma boa noção.
gabriel.acosta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 801
Idade : 30
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012
- Mensagem nº55
Re: Preparação leve, preciso de dicas..
Sr.Bianchi, você mudou o escape ou ainda ta reto? se mudou faz um da lenta denovo
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº56
Re: Preparação leve, preciso de dicas..
gabriel.acosta escreveu:Sr.Bianchi, você mudou o escape ou ainda ta reto? se mudou faz um da lenta denovo
Ta com abafador agora
Quase fiz um diretão de novo pra ir no encontro, mas não tive tempo.
Claro, vou ver se faço um da lenta depois.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº57
Re: Preparação leve, preciso de dicas..
Sr.Bianchi escreveu:gabriel.acosta escreveu:Sr.Bianchi, você mudou o escape ou ainda ta reto? se mudou faz um da lenta denovo
Ta com abafador agora
Quase fiz um diretão de novo pra ir no encontro, mas não tive tempo.
Claro, vou ver se faço um da lenta depois.
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº58
Re: Preparação leve, preciso de dicas..
Sr.Bianchi escreveu:Daniel74 escreveu:
Ai sim hein Sr. Bianchi.
O tão aguardado video dessa jóia e de todo o conjunto.
Com certeza recorde de bilheteria!!!
Data da estréia???? Kkk...
hahahah
Fiz para coincidir com o opala do mês, então vamos esperar o Jota postar o tópico. Como editei na pressa, usei o Movie maker e aquilo é um lixo, além da camera é claro. Então ta bem ruinzinho. Mas vou tentar editar com outro programa. Se der excluo aquele e posto um novo depois. Mas de qualquer forma vai dar pra ter uma boa noção.
Meu brother ja tentou usar o programa GO PRO STUDIO? tem bastante recursos só não sei se da p editar filmagens de câmeras que não seja dela, é tudo inglês porém tem um tutorial que te passa mais ou menos as manhas.
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº59
Re: Preparação leve, preciso de dicas..
frederico santos escreveu:Sr.Bianchi escreveu:
hahahah
Fiz para coincidir com o opala do mês, então vamos esperar o Jota postar o tópico. Como editei na pressa, usei o Movie maker e aquilo é um lixo, além da camera é claro. Então ta bem ruinzinho. Mas vou tentar editar com outro programa. Se der excluo aquele e posto um novo depois. Mas de qualquer forma vai dar pra ter uma boa noção.
Meu brother ja tentou usar o programa GO PRO STUDIO? tem bastante recursos só não sei se da p editar filmagens de câmeras que não seja dela, é tudo inglês porém tem um tutorial que te passa mais ou menos as manhas.
Cara...ontem suei pra instalar o Sony Vegas pro 10. Nunca penei tanto pra instalar um software. Mas o programinha é show de bola.
Mas o problema mesmo é minha camera...o audio é terrível.
Se lguém quiser doar uma GoPro, eu aceito hehehe
leandro japa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 29
Localização : ubiratã pr
Modelo do carro : Opala 1973 especial
Cilindros : 6cil 4.400
Data de inscrição : 09/08/2012
- Mensagem nº60
Re: Preparação leve, preciso de dicas..
comecei a montagem do motor hoje, foi tirado o cabeçote e a medida do cilindro deu 100mm hehe
leandro japa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 29
Localização : ubiratã pr
Modelo do carro : Opala 1973 especial
Cilindros : 6cil 4.400
Data de inscrição : 09/08/2012
- Mensagem nº61
Re: Preparação leve, preciso de dicas..
comprei um jogo de molas isky 6005, quando fui montar o mecânico disse que elas nao servem pois sao do v8, e pra servir precisa trabalhar o cabeçote, ele esta enganado ou existe molas especificas para o 6cil? o jogo veio com 16 molas..
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº62
Re: Preparação leve, preciso de dicas..
leandro japa escreveu:comprei um jogo de molas isky 6005, quando fui montar o mecânico disse que elas nao servem pois sao do v8, e pra servir precisa trabalhar o cabeçote, ele esta enganado ou existe molas especificas para o 6cil? o jogo veio com 16 molas..
Cara... cada dia eu perco mais a fé em mecânico...
Molas de válvulas são molas de válvulas. Um mesmo fabricante irá indicar o mesmo modelo para varias aplicações.
Veio de 16 porque o kit serve pra v8 e caso usar num 6 cil., sobram 4. Existem kits de 12 e 16, mas o que interessa é que as especificações de carga sejam a mesma.
Nesse caso tem que trabalhar o assentamento ou a torre — onde estiver pegando. Retífica geralmente faz isso.
leandro japa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 29
Localização : ubiratã pr
Modelo do carro : Opala 1973 especial
Cilindros : 6cil 4.400
Data de inscrição : 09/08/2012
- Mensagem nº63
Re: Preparação leve, preciso de dicas..
ele disse que tem que trabalhar o cabeçote pra assentar e isso mesmo? pq ele disse q a mola do lado de dentro nao assenta pois a original e uma mola só. obrigadoSr.Bianchi escreveu:leandro japa escreveu:comprei um jogo de molas isky 6005, quando fui montar o mecânico disse que elas nao servem pois sao do v8, e pra servir precisa trabalhar o cabeçote, ele esta enganado ou existe molas especificas para o 6cil? o jogo veio com 16 molas..
Cara... cada dia eu perco mais a fé em mecânico...
Molas de válvulas são molas de válvulas. Um mesmo fabricante irá indicar o mesmo modelo para varias aplicações.
Veio de 16 porque o kit serve pra v8 e caso usar num 6 cil., sobram 4. Existem kits de 12 e 16, mas o que interessa é que as especificações de carga sejam a mesma.
Nesse caso tem que trabalhar o assentamento ou a torre — onde estiver pegando. Retífica geralmente faz isso.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº64
Re: Preparação leve, preciso de dicas..
Mas se não servem que mola vai colocar?sendo que essas são recomendadas pela isky?
Se tiver que trabalhar o cabeçote tem que trabalhar mesmo,não é por isso que vai colocar outro tipo de mola né
Se tiver que trabalhar o cabeçote tem que trabalhar mesmo,não é por isso que vai colocar outro tipo de mola né
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
ricardo347- Opaleiro
- Número de Mensagens : 91
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 73 3m na coluna 4 portas
Cilindros : 6 4100
Data de inscrição : 22/05/2014
- Mensagem nº65
Re: Preparação leve, preciso de dicas..
Então amigo,
Eu quando cheguei com meu cabeçote e molas crower (68301X1-12), apesar de não serem molas tão sofisticadas o cara da retifica olhou e ja me parou: "perai deixa eu ver se essa mola vai caber, pq é importada e provavelmente vai ter que retrabalhar o cabeçote pra poder assentar. " No meu caso ele mediu e coube como uma luva, mas pra resumir numa boa retífica o pessoal ja sabe que esse trabalho poderá ser necessário fazer e eles fazem pra voce.
Abs,
Eu quando cheguei com meu cabeçote e molas crower (68301X1-12), apesar de não serem molas tão sofisticadas o cara da retifica olhou e ja me parou: "perai deixa eu ver se essa mola vai caber, pq é importada e provavelmente vai ter que retrabalhar o cabeçote pra poder assentar. " No meu caso ele mediu e coube como uma luva, mas pra resumir numa boa retífica o pessoal ja sabe que esse trabalho poderá ser necessário fazer e eles fazem pra voce.
Abs,
leandro japa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 29
Localização : ubiratã pr
Modelo do carro : Opala 1973 especial
Cilindros : 6cil 4.400
Data de inscrição : 09/08/2012
- Mensagem nº66
Re: Preparação leve, preciso de dicas..
boa tarde povo, depoi de mais de 8 meses to fechando o motor do opalão hehe to com uma duvida, o pistao tá a 0,5mm do cabeçote, pistao de 100mm, cabeçote 586 rebaixado 2mm, junta original. será que tem taxa pro alcool? valeu pessoal!!
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