Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Cabeçote misturando agua e oleo EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Cabeçote misturando agua e oleo EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Cabeçote misturando agua e oleo EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Cabeçote misturando agua e oleo EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Cabeçote misturando agua e oleo EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Cabeçote misturando agua e oleo EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Cabeçote misturando agua e oleo EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Cabeçote misturando agua e oleo EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Cabeçote misturando agua e oleo EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

87 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cabeçote misturando agua e oleo Bar_leftCabeçote misturando agua e oleo BarCabeçote misturando agua e oleo Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cabeçote misturando agua e oleo Bar_leftCabeçote misturando agua e oleo BarCabeçote misturando agua e oleo Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Cabeçote misturando agua e oleo Bar_leftCabeçote misturando agua e oleo BarCabeçote misturando agua e oleo Bar_right 
BANDIT (13573)
Cabeçote misturando agua e oleo Bar_leftCabeçote misturando agua e oleo BarCabeçote misturando agua e oleo Bar_right 
Xann (10394)
Cabeçote misturando agua e oleo Bar_leftCabeçote misturando agua e oleo BarCabeçote misturando agua e oleo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cabeçote misturando agua e oleo Bar_leftCabeçote misturando agua e oleo BarCabeçote misturando agua e oleo Bar_right 
j ricardo (9376)
Cabeçote misturando agua e oleo Bar_leftCabeçote misturando agua e oleo BarCabeçote misturando agua e oleo Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cabeçote misturando agua e oleo Bar_leftCabeçote misturando agua e oleo BarCabeçote misturando agua e oleo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cabeçote misturando agua e oleo Bar_leftCabeçote misturando agua e oleo BarCabeçote misturando agua e oleo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cabeçote misturando agua e oleo Bar_leftCabeçote misturando agua e oleo BarCabeçote misturando agua e oleo Bar_right 

+8
Cojak
bruno silverstar83
Rubão6cc
alex medina
daniel.augusto.773776
Eduh2800
Diegoj
CruzOpala
12 participantes

    Cabeçote misturando agua e oleo

    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por CruzOpala Sáb 23 Ago - 12:58:20

    Boa tard galera, vou simplificar ao máximo meu problema...
    Bom tive um q trocar o cabeçote do meu 4 cil, fui num desmanche e achei um cabeçote em excelente estado, retifiquei td certinho e coloquei no carro, d primeira funcionou bem, consegui até regular o carro, porem dpois morreu e n pegou +. Fui verificar e misturou água no óleo, apenas no motor, a agua do radiador está intacta. Analisando + calmamente creio ter encontrado o problema...eis q em algum dia na vida deste pobre cabeçote algum MAMUTE (pra n dizer outra coisa) espanou as duas roscas traseiras da tampa d válvula, e ai ele abriu as roscas novas(tive q trocar estes 2 parafusos por maiores), porem o animalzinho abriu d + a cosca até chegar ao duto d agua, ai qnd o carro funciona vaza água por dentro da tampa d válvula misturando com o óleo...ai já viram. A impressão q tive é q tinha uma especie d bucha por baixo do parafuso para vedar e q agora inexiste... Agora vem minha pergunta, alguém sabe d algo do tipo? bucha para vedar e impedir q a água passe? ou conhece algum veda rosca q seja forte o suficiente para aguentar a pressão da água no cabeçote e a temperatura q chega? Pensei no veda rosca q o manual do carro recomenda para os parafusos do cabeçote, alguém acha q da certo? ou alguém sabe a marca do mesmo? Vlws pessoal obrigado pela atenção!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por Diegoj Sáb 23 Ago - 13:08:08

    Eu acho que o mais garantido seria levar para algum torneiro fazer uma bucha de metal que parafusasse certinho no tamanho dessa rosca "nova" que abriram ai no cabeçote e no meio dessa bucha fazer uma rosca menor pra ir um parafuso normal. Mas se é realmente possivel fazer isso já não sei...

    Eu sei que tem um trava rosca da loctite proprio para motores e peças mecanicas, quando a temperatura e etc, ele vai aguentar, só precisa ver se ele vai ser suficiente pra vedar isso.

    Tinha um mecanico conhecido da familia onde eu sempre levava meus opalas e os carros do meu pai, um dia ele tava sem esse trava rosca da loctite e usou super bonder pra travar uma rosca no diferencial (só fiquei sabendo disso depois por outra pessoa que tava la na oficina quando ele fez isso), mas usei assim por muito tempo, vendi o diferencial pra um amigo meu e o opala dele já passou por mais outros donos e o super bonder ainda não deu problema.
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por CruzOpala Sáb 23 Ago - 13:17:24

    Entao companheiro tbm pensei em embuchamento de metal mas fiquei com a msma duvida q vc, dá msm pra fazer em um cabeçote? e outra vai ser viável, afinal d contas acabei d trocar o cabeçote e colocar no carro vou tirar ele dnovo ter q dar outro passe pro camarada me dizer q n vai dar pra embuchar??? complicado isso, estava mais inclinado ao veda rosca, eu achei um da loctite na internet, 567, diz q aguenta alta temperatura e pressão, porem n diz nd a respeito d vedar agua, vi dizendo sobre vedar oleo, ai ja n sei tbm....mas essa do super bonder nunca tinha escutado n hehehe, segurou oleo + será q guenta agua? :/
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por Eduh2800 Sáb 23 Ago - 14:38:02

    Melhor jeito pra não se preocupar depois sera um cabeçote Std ou dentro das medidas padrões da GM, você encontra eles em praticamente em qualquer desmanche ou pela net mesmo. e não sai caro, pelo menos é algo que você não vai se incomodar... se o seus balancins, molas, travas ETC, estiverem bons, só utilizar eles caso não vier junto.
    daniel.augusto.773776
    daniel.augusto.773776
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 29
    Localização : São Lourenço da Mata
    Modelo do carro : caravan

    87/87

    Cilindros : 6 latas de leite ninho
    Data de inscrição : 22/04/2014

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por daniel.augusto.773776 Sáb 23 Ago - 15:17:21

    amigo se vç tirar o cabeçote novamente na precisar da passe nao ! apenas a troca da junta !!colocar uma junta nova se o cabeçote nao tem defeito !1 int é so montalo novamente ! mas vç comprou esse cabeçote num desmache como disse !! lecou ele em uma retifica para conferir se ele nao tinha nenhuma trinca e tb fazer esmerilhamento e troca de rentetores de valcula
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por CruzOpala Sáb 23 Ago - 16:28:11

    Então galera...referente ao q o Eduh2800 disse, bom cara foi isso msm q eu fiz, comprei no desmanche um cabeçote standard e coloquei no carro e é isso :/ e quanto a sua preocupação Daniel Augusto, pod ficar tranquilo o cabeçote foi inteiro revisado retentor, esmerilhamento (assentamento) d valvulas,plaina(antes 79mm agora 78,6mm aproximadamente) ...o cabeçote está em perfeitas condições...salvo essa maldita gambiarra q fizeram...porem estava analisando minhas opções e possibilidades, e acho q o + fácil, confiável e seguro será o embuchamento msm, pois assim como o camarada Diegoj disse posso voltar o parafuso original, e pelo q analisei consigo fazer isso sem tirar o cabeçote, q é a minha intenção! Mas se alguém tiver alguma outra ideia, sou td ouvidos!
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por Eduh2800 Sáb 23 Ago - 16:36:32

    Cruzopala, um de meus caminhões tem um bucha no parafuso do cabeçote e refeita rosca no bloco... o aperto não fica como os outros e sempre tem que ficar de olho ( modo de dizer ) pois nunca fica como original...
    Pra ter um noção, apertaram meu cabeçote com PNEUMATICA, nem se quer olharam pra ver se tava la o torquimetro! então fica mesma coisa praticamente que o seu... porem o meu antes de arrumar vazava água pelo parafuso. Como é ruim de achar esses cabeçotes de Scania 112, vou usando até encontrar outro...
    Por isto não te dou informações em vão, funcionar funciona sim fazer uma bucha, mas nunca é como o original.
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por CruzOpala Sáb 23 Ago - 17:39:25

    Eduh2800, mas no caso o seu cabeçote é o parafuso q prende ele ao bloco certo? ou é o msm caso do meu, só o parafuso ta tampa? sim...eu sei q como o original nunca + fica, porem ainda imagino q seja a melhor opção no momento, pois n vou precisar tirar o cabeçote, vai ficar bem + seguro do q usar somente o veda rosca, e vai impedir q vaze a agua, que é o meu principal objetivo, pois afinal d contas sao 5 parafusos, a rosca tem q ser mto ruim para n conseguir dar aperto e vazar oleo ....mas só d comentário, acho esse teu scania ae mto fod@ cara, é 6zão? !!!!!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por Diegoj Sáb 23 Ago - 17:51:42

    Pois é, o pessoal tá confundindo com parafuso que prende o cabeçote ao bloco.

    Mas ali no teu caso não tem muito segredo não, se aguentar um pouco de aperto, calor, óleo e água, vale qualquer coisa...

    Agora me diz o que o cara tinha na cabeça pra apertar tanto esses parafusos... Ali é só encostar, se apertar um pouco mais já entorta a tampa de valvulas e rasga a junta kkkkkkk
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por CruzOpala Sáb 23 Ago - 18:01:04

    É o pessoal ta confundindo. Mas pra vc ver né....n sei oq o animal tinha na cabeça, apertou até espanar a rosca do cabeçote, n satisfeito arrombou tanto o baguio q chegou no duto d água...mas ai vc para pra pensar q é um cabeçote d ferro fundido o cara tem q ser um mamute pra conseguir espanar uma rosca dessas....mas enfim deve ter sido um gênio do tipo q decidiu apertar o cabeçote do Edu2800 com uma pneumatica...... é cada uma q se v hj em dia q da até medo d deixar chegarem perto...por isso faço o meu td em casa hehehe
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por Eduh2800 Sáb 23 Ago - 18:15:29

    Sim, me confundi mesmo... Ahh CruzOpala, aqui esta a foto do meu Scania que meteram pneumatica no cabeçote :

    Cabeçote misturando agua e oleo YupRWS

    Cabeçote misturando agua e oleo HQhWaI

    Cabeçote misturando agua e oleo Il2bFr

    E sim, 6 cilindros turbo, 400cv.  Cabeçote misturando agua e oleo 562542


    Última edição por Eduh2800 em Sáb 23 Ago - 21:51:12, editado 2 vez(es)
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por alex medina Sáb 23 Ago - 18:20:38

    jacarejao,meu amigo tem um desses 6 cil com umronco lindo,adoro esse modelo de scania
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por CruzOpala Sáb 23 Ago - 20:53:21

    Pow cara...eu ia pedir umas fotos dele msm, jacarézão acho o + lindo d tds msm, mas n tem como postar umas fotos com resoluçao menor n? A net aqui n é mto boa n passa do capo da primeira foto :/ e vc sabe a cc dele? e qnt tem d torque?
    Mas referente ao cabeçote vou fazer isso msm embuchar, segunda eu dou um parecer da situação se der tmp!!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 23 Ago - 20:56:28

    Adoro esse Scania..aliás todos os Scanias...sou fã..o desenho dele acho maravilhoso..


    _________________
    Cabeçote misturando agua e oleo Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por Eduh2800 Sáb 23 Ago - 21:05:54

    Posso postar mais fotos dele sim em menor resolução, só esperar minha esposa terminar de usar o pc e ai uso pelo imageshack.

    CruzOpala, ele é 11.0 ( 11000cc ) Bomba Injetora "mexida" , Kit turbo 112 , torque... bom, ele puxa 38 toneladas sem tremer ou baixar rotação... alias, torci um cardã igual torcer pano pelo torque dele quando estava carregado e com chão molhado. tem mais que os 144kg de torque por que é caminhão de opaleiro, ta mexido rsrs
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 23 Ago - 21:16:45

    Caraca,um caminhão desse leva um bitrenzão na boa,tambem gosto muito de scania,principalmente os 112,113,os jacares são muito bacana,lembro de um 142 que meu avô trabalhou por um tempo,aquilo era um trator de tanta força que tinha
    Acho que Scania é um dos melhores caminhões que continuam a ser fabricado (pelo menos no brasil)o caminhãzão pra fazer média,bastante confortável e boa potência e torque


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Cabeçote misturando agua e oleo 14tyfko
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por CruzOpala Sáb 23 Ago - 21:21:23

    PUT@ MERD@ cara.....virei seu fan agora,pqp!!! N só tem um jacarézão como mexeu no bixo, se fosse o facebook vc tinha meu "like" hehehehe 11.0 ...isso era uma coisa q eu tava querendo saber faz tmp, sabia q era 6 boca mas n fazia ideia da cilindrada, eu já dirigi os 1418 6.0 e já achei monstro fico pensando um monstro tipo o seu :o falando nisso desse modelo saiu v8 tbm n saiu? vc sabe a cc do v8?
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por Eduh2800 Sáb 23 Ago - 21:43:39

    Ahh, que isto, Vlw vc pelo interesse,

    sobre o motor v8, sim, tem neste modelo , porem é muito raro de achar... a litragem é 14.0

    Bruno Siverstar escreveu:Caraca,um caminhão desse leva um bitrenzão na boa,tambem gosto muito de scania,principalmente os 112,113,os jacares são muito bacana,lembro de um 142 que meu avô trabalhou por um tempo,aquilo era um trator de tanta força que tinha
    Acho que Scania é um dos melhores caminhões que continuam a ser fabricado (pelo menos no brasil)o caminhãzão pra fazer média,bastante confortável e boa potência e torque

    Olha ele ai com o Bitrem  (( quem esta na foto dentro do scania é um fdp que fez cabrito com este scania, puxou areia pra outros enquanto estava com contrato pra safra... )) e o de camisa do Brasil é o dono da Eletrica que levo sempre ele, e eu batendo a foto como sempre rsrsrs )) :

    Cabeçote misturando agua e oleo DG5npG

    Cabeçote misturando agua e oleo 6rNa3M
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por alex medina Sáb 23 Ago - 21:50:35

    scania pra mim é o opala de puxa carga ainda mais que é 6zao
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por Cojak Sáb 23 Ago - 22:12:11

    Aí sim hein Edu!

    Scania,isso sim que é caminhão!
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por Eduh2800 Sáb 23 Ago - 22:13:44

    Vlw Cojak!
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por endrigo Sáb 23 Ago - 22:51:11

    alex medina escreveu:scania pra mim é o opala de puxa carga ainda mais que é 6zao

     OKK 
    Falves
    Falves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 600
    Idade : 38
    Localização : Francisco Morato - SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
    Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
    Cilindros : 6 cil
    4 cil THP
    Data de inscrição : 22/03/2014

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por Falves Sáb 23 Ago - 23:51:29

    Amo de paixão os 112/113/142, sem esquecer os sagrados ônibus CMA/SCANIA que a Viação Cometa usava, o flecha de prata... nunca ouvi um ronco de motor Diesel mais lindo do que o daqueles ônibus, mais lindo do que os dos caminhões 112/113
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 23 Ago - 23:59:37

    Gosto de todos, em especial o quadrado:

    Cabeçote misturando agua e oleo Caminhoes_scania
    image url upload

    Cabeçote misturando agua e oleo 143
    adult image sharing

    Esses caminhões são o orgulho de todo caminhoneiro.


    _________________
    Cabeçote misturando agua e oleo Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por grechejr Dom 24 Ago - 0:31:45

    Fernando Diplo 91 escreveu:Amo de paixão os 112/113/142, sem esquecer os sagrados ônibus CMA/SCANIA que a Viação Cometa usava, o flecha de prata... nunca ouvi um ronco de motor Diesel mais lindo do que o daqueles ônibus, mais lindo do que os dos caminhões 112/113

    Caramba que tópico! Não imaginava entrar aqui e ver esse bichão sinistro.
    Gostei de saber as características dele.
    Fernando, penso igual a você. Os CMA/Scania!!!
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por CruzOpala Dom 24 Ago - 12:16:40

    Mto show o seu scania cara, agora consegui carregar tdas as fotos, mas qnd vc diz q mexeu na bomba, vc "abriu" ela, ou trocou por outra coisa do tipo? Chegou a trocar os bicos? Deve ta fazendo um fumação insano!
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por Eduh2800 Dom 24 Ago - 12:21:55

    Bomba não é só abrir, foi usada partes de outra bomba , bicos injetores maiores com trabalho no cabeçote em volta dos injetores, enfim, quem mexeu nela quase nem me deu detalhes do que é feito, pois não é todos que mexem com potencia de diesel.
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por CruzOpala Seg 25 Ago - 21:42:23

    Depende do tanto que for alterar na potencia ne, em alguns casos só abrir da sim, mas vdd tem q levar em um cara q manja afinal vc n vai querer um monstro 11.0 d 400 cv disparando na estrada :o hehehe
    CruzOpala
    CruzOpala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Idade : 30
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Especial 1976
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 21/12/2013

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por CruzOpala Seg 25 Ago - 21:50:25

    Ae galera no que diz respeito ao problema do tópico, eu embuchei msm, porém n tem buxa do tipo para vender em lugar nenhum, entao vou fazer um paço a paço d como fiz, caso alguem tenha problema parecido!
    Bom a começar, tds os especialistas em parafusos me disseram que n há buchas prontas para parafusos tão pequenos qnt os da tampa d valvula, comprei entao um "femea" de barra roscada na medida do parafuso.
    Este "femea" possuia aprox 2 cm d comprimento e 10mm d diametro, o furo que estava no cabeçote possuia 8mm d diametro contando com a rosca, entao passei uma broca 9mm no cabeçote e retrabalhei o "femea" no esmeril para q tbm ficasse com 9mm.
    Entrou bem justo e firme, acredito q só com a pressão q entrou já é o sulficiente para vedar, porém para garantir eu vedei nas extremidads com durepox (o ideal seria soldar, porem n daria para fazer sem tirar o cabeçote).
    Enfim... tirando pelo fato d meu cabeçote ser vermelho e a bucha "metal" apenas quem conhece mto bem este motor conseguiria distinguir d um original, realmente ficou mto bom o trabalho e estou bem confiante d q irá resolver o problema. Infelizmente n pensei em fazer fotos para postar durante o processo, porém amanha antes d ligar eu tiro uma foto e posto aqui para vcs virem como ficou! Vlws pessoal!
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por Isael Ter 26 Ago - 13:16:36

    CruzOpala...o melhor seria mesmo levar num torneiro, ver o q dá pra fazer de melhor
    mas, uma alternativa q eu tentaria seria fixar no final da rosca do cabeçote
    um "parafuso mosca" ou "Allen sem cabeça" e usar um trava rosca Loctite do bom!!!

    esse Allen curtinho ficaria lá em baixo e travado com Loctite pra nem mexer nem vazar
    aí vc parafusava a tampa com um parafuso mais curto, afinal não precisa ser comprido
    pra segurar a tampa, ele não encontraria com o allen lá no fundo...
    é uma idéia q eu tentaria... OKK

    Conteúdo patrocinado


    Cabeçote misturando agua e oleo Empty Re: Cabeçote misturando agua e oleo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 5:32:14