Depois de derreter um cabo de embreagem original em menos de 10 minutos por esquecer de enrolar a manta térmica nele, e ver o cabo antigo derreter depois de 6 meses porque o mecânico havia enrolado só metade dele com a manta resolvi eu mesmo fazer o meu Mega Power Fodendo Cabo de Embreagem Anti-Derreteichion Plus!
Dei uma lida em tópicos antigos aqui do fórum e vi que alguns amigos usaram alumínio para enrolar o cabo, e isso ajudou com o calor... então decidi usar o alumínio mais a manta com cerâmica 1200cº.
Segue o passo a passo
1º O cabo
2º Enrolar o papel alumínio no cabo, parte fosca para dentro e brilhante para fora. Eu cortei tiras de 3 à 4 cm e enrolei 3 camadas no cabo.
3º Com a 1ª camada de alumínio enrolada o 2º passo é enrolar a Fita Cerâmica (segundo o fabricante ela suporta a condução de 1200Cº) Obs. Eu me dei ao trabalho de descobrir um empresa que fabrica essa Fita Cerâmica... comprei um rolo com 30 metros por menos do que o pessoal cobra nas lojas de Performance em um rolo com 7 metros!!!!
Obs. Notem que depois de enrolada a manta eu enrolei sentido ida e volta um fio de arame fino e flexível, ele irá ajudar a segurar a manta no seu devido lugar e continuará mantendo a flexibilidade do cabo.
4º Enrolar mais uma camada de papel alumínio (parte fosca para dentro), e enrolar o fio de arame sentido ida e volta para fixar o papel alumínio. Só por garantia coloquei enforca braçadeiras nas pontas para diminuir a possibilidade da manta sair do lugar.
Vou fazer o mesmo procedimento no cabo do velocímetro que fatidicamente também não suportou ao calor do 6x2 e derreteu!
Obs. Aproveitando que o cabo ainda não está no carro, lubrifique o cabo de aço com pó de grafite (lubrificação com grafite suporta até 900Cº, a partir desta temperatura ele perde sua propriedade e oxida), jogando o pó para dentro da parte plastica do cabo... acabou a dor de cabeça com cabo de embreagem meu amigo!
Espero que ajude aos amigos!
Abrass. Jota
Hoje à(s) 11:35:40 por opala4cc
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens