Muito Obrigado.
Andre_SP
Há 124 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 121 visitantes :: 2 motores de busca
Marcos Marcos, MAURO A M FERREIRA, Müller
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Andre_SP escreveu:Gostaria de saber se o rolamentento inferior da coluna de direção tem algum tipo de trava ?, pois retirei a coluna de direção para procurar uma chapinha (alguem sabe aonde encontrar ?) que vai atras da haste que da a partida, quando retirei a coluna vi que o rolamento está destruido e solto, a junta elastica (aquela peça de fibra) tambem está quebrada em um dos lados, é muito dificil trocar ?, é necessário trocar o rolamento superior ?
Muito Obrigado.
Andre_SP
Bruno Porto escreveu:Também preciso trocar os rolamentos da minha coluna, porém ela é comum, fixa.
Esses rolamentos são fáceis de se achar ?
Anderson Carvalho escreveu:Aproveitando o tópico gostaria de tirar uma dúvida.
Algumas semanas atrás retirei o painel de meu Comodoro 88 para dar uma limpada, tive de desparafusar o suporte da coluna para retirá-lo, entretanto no outro dia quando fui montar de novo o painel percebi uma poça de óleo entre a roda e a porta no lado do motorista, parecia ser óleo 90 mas como não tinha certeza, pois o reservatório de DH ficou com o nível baixo, depois de montar tudo no lugar, levei o carro a um mecânico o qual garantiu que não havia relação alguma o fato de eu ter baixado a coluna com esse vazamento de acordo com ele foi apenas "conhecidêcia" e que o óleo que havia vazado nada mais era do que óleo da DH velho e sujo.
A minha duvida é, será mesmo? O que acham amigos? Já aconteceu algo similar com vocês?
Anderson Carvalho escreveu:Muito obrigado amigo opala4cc!! Achei que havia alguma relação com o fato de eu baixado a coluna pra a retirada do painel, mas pelo visto creio que foi vazamento mesmo, vou observar como você sugeriu caso haja mudança postarei aqui.
opala4cc escreveu:Anderson Carvalho escreveu:Muito obrigado amigo opala4cc!! Achei que havia alguma relação com o fato de eu baixado a coluna pra a retirada do painel, mas pelo visto creio que foi vazamento mesmo, vou observar como você sugeriu caso haja mudança postarei aqui.
Anderson:
No seu caso, pode também ter acontecido de ter forçado para cima o eixo (circulado em cinza na foto) da caixa de DH na parte que se acopla com a coluna da direção caso você não tenha soltado o flange que faz o acabamento no firewall, próximo dos pés do motorista. Neste caso o vazamento também pode ser por ali. Mas não faz a menor diferença em termos de manutenção. O processo para conserto é literalmente o mesmo: tem de desmontar o setor da direção e o kit de reparos é o mesmo. Se há uma diferença, é que o vazamento ali em cima pode passar óleo da DH para a região nos pés do motorista. Faz uma lambuzeira muito nojenta, encharcando o carpete por baixo do tapete de borracha.
" />
Andre_SP escreveu:opala4cc escreveu:
Anderson:
No seu caso, pode também ter acontecido de ter forçado para cima o eixo (circulado em cinza na foto) da caixa de DH na parte que se acopla com a coluna da direção caso você não tenha soltado o flange que faz o acabamento no firewall, próximo dos pés do motorista. Neste caso o vazamento também pode ser por ali. Mas não faz a menor diferença em termos de manutenção. O processo para conserto é literalmente o mesmo: tem de desmontar o setor da direção e o kit de reparos é o mesmo. Se há uma diferença, é que o vazamento ali em cima pode passar óleo da DH para a região nos pés do motorista. Faz uma lambuzeira muito nojenta, encharcando o carpete por baixo do tapete de borracha.
" />
A minha caixa está vazando naquela peça circulada em cinza, como saber qual o tipo de kit de reparos necessário ?, tem alguma numeração na caixa ?, pois é um opala 88 mas, vi alguns restos de tinta amarela.
|
|
Hoje à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc