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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Andre_SP Sex 5 Set - 17:12:40

    Gostaria de saber se o rolamentento inferior da coluna de direção tem algum tipo de trava ?, pois retirei a coluna de direção para procurar uma chapinha (alguem sabe aonde encontrar ?) que vai atras da haste que da a partida, quando retirei a coluna vi que o rolamento está destruido e solto, a junta elastica (aquela peça de fibra) tambem está quebrada em um dos lados, é muito dificil trocar ?, é necessário trocar o rolamento superior ?

    Muito Obrigado.

    Andre_SP
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    Mensagem por opala4cc Qua 10 Set - 17:30:02

    Andre_SP escreveu:Gostaria de saber se o rolamentento inferior da coluna de direção tem algum tipo de trava ?, pois retirei a coluna de direção para procurar uma chapinha (alguem sabe aonde encontrar ?) que vai atras da haste que da a partida, quando retirei a coluna vi que o rolamento está destruido e solto, a junta elastica (aquela peça de fibra) tambem está quebrada em um dos lados, é muito dificil trocar ?, é necessário trocar o rolamento superior ?

    Muito Obrigado.

    Andre_SP

    A sua coluna de direção deve ser a do tipo ajustável (escamoteável), não? Seria melhor que você colocasse fotos da "chapinha que vai atras da haste que da a partida", já que a coluna da direção tem uma profusão de componentes e você foi bastante vago. Também seria melhor você trocar ambos os rolamentos (inferior e superior) para prevenir de ter de abrir de novo essa coluna da direção logo depois de montar porque ela pode apresentar rangidos de rolamento gasto.
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    Bruno Porto
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    Mensagem por Bruno Porto Qua 10 Set - 18:00:08

    Também preciso trocar os rolamentos da minha coluna, porém ela é comum, fixa.

    Esses rolamentos são fáceis de se achar ?
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    Mensagem por opala4cc Qua 10 Set - 18:50:26

    Bruno Porto escreveu:Também preciso trocar os rolamentos da minha coluna, porém ela é comum, fixa.

    Esses rolamentos são fáceis de se achar ?

    Eu não sei o código desses rolamentos, mas até hoje não vi rolamento usado no ramo automotivo que fosse difícil de achar. Aliás, isso se deve ao fato de que os rolamentos usados em automóveis também são usados na indústria. Outra peculiaridade é que mesmo os rolamentos comprados em concessionários como peças genuínas, possuem o código do fabricante. O único cuidado a ser tomado é comprar coisa de qualidade: timken, SKF, FAG, INNA. Chinês é lixo.
    Em resumo, a resposta é "SIM, é fácil de achar".
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    Mensagem por Anderson Carvalho Qua 10 Set - 19:14:39

    Aproveitando o tópico gostaria de tirar uma dúvida.
    Algumas semanas atrás retirei o painel de meu Comodoro 88 para dar uma limpada, tive de desparafusar o suporte da coluna para retirá-lo, entretanto no outro dia quando fui montar de novo o painel percebi uma poça de óleo entre a roda e a porta no lado do motorista, parecia ser óleo 90 mas como não tinha certeza, pois o reservatório de DH ficou com o nível baixo, depois de montar tudo no lugar, levei o carro a um mecânico o qual garantiu que não havia relação alguma o fato de eu ter baixado a coluna com esse vazamento de acordo com ele foi apenas "conhecidêcia" e que o óleo que havia vazado nada mais era do que óleo da DH velho e sujo.
    A minha duvida é, será mesmo? O que acham amigos? Já aconteceu algo similar com vocês?
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    Mensagem por opala4cc Qua 10 Set - 22:13:29

    Anderson Carvalho escreveu:Aproveitando o tópico gostaria de tirar uma dúvida.
    Algumas semanas atrás retirei o painel de meu Comodoro 88 para dar uma limpada, tive de desparafusar o suporte da coluna para retirá-lo, entretanto no outro dia quando fui montar de novo o painel percebi uma poça de óleo entre a roda e a porta no lado do motorista, parecia ser óleo 90 mas como não tinha certeza, pois o reservatório de DH ficou com o nível baixo, depois de montar tudo no lugar, levei o carro a um mecânico o qual garantiu que não havia relação alguma o fato de eu ter baixado a coluna com esse vazamento de acordo com ele foi apenas "conhecidêcia" e que o óleo que havia vazado nada mais era do que óleo da DH velho e sujo.
    A minha duvida é, será mesmo? O que acham amigos? Já aconteceu algo similar com vocês?

    Se você se refere a acontecer algo similar a vazar óleo de DH no opala, a resposta é "o tempo todo". A minha DH é a zf servotronic progressiva modulada, que vive vazando. E eu vivo adiando a remoção, pois ela é pesada pra KCT. Muito ruim tirar ela sozinho.
    O óleo da DH normalmente é vermelho. Se vazou entre a porta do motorista e a roda dianteira esquerda, com certeza é óleo da DH e vazou ou pelo setor da DH (provavelmente lá embaixo, no retentor próximo do eixo que controla o braço pitman) ou então foi na prensagem da conexão da mangueira da DH que faz curva no para-lama interno. A foto abaixo mostra circulado em vermelho os lugares por onde vaza nas mangueiras:

    [img]Coluna Direção Nmlp4h[/img]

    No setor da DH, os vazamentos mais frequentes são no local circulado em vermelho, perto do braço pitman, como mencionei anteriormente, que é aonde tem um retentor:

    [img]Coluna Direção 142htab[/img]

    Uma coisa é certa: esses vazamentos, uma vez que aparecem, não costumam diminuir, mas sim, aumentar com o tempo. Normalmente eles são adiáveis, mas tem de ficar de olho no nível do fluido no reservatório, ok?
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    Mensagem por opala4cc Qua 10 Set - 22:40:47


    Observe se nas próximas semanas o vazamento continua e se é grande.
    Tem um tutorial para troca do kit de reparo da DH aqui no fórum, caso você decida se aventurar:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t6060-caixa-direcao-hidraulica-trocando-kit-reparo
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    Mensagem por Anderson Carvalho Qui 11 Set - 8:01:17

    Muito obrigado amigo opala4cc!! Achei que havia alguma relação com o fato de eu baixado a coluna pra a retirada do painel, mas pelo visto creio que foi vazamento mesmo, vou observar como você sugeriu caso haja mudança postarei aqui.
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    Mensagem por opala4cc Qui 11 Set - 10:52:06

    Anderson Carvalho escreveu:Muito obrigado amigo opala4cc!! Achei que havia alguma relação com o fato de eu baixado a coluna pra a retirada do painel, mas pelo visto creio que foi vazamento mesmo, vou observar como você sugeriu caso haja mudança postarei aqui.

    Anderson:

    No seu caso, pode também ter acontecido de ter forçado para cima o eixo (circulado em cinza na foto) da caixa de DH na parte que se acopla com a coluna da direção caso você não tenha soltado o flange que faz o acabamento no firewall, próximo dos pés do motorista. Neste caso o vazamento também pode ser por ali. Mas não faz a menor diferença em termos de manutenção. O processo para conserto é literalmente o mesmo: tem de desmontar o setor da direção e o kit de reparos é o mesmo. Se há uma diferença, é que o vazamento ali em cima pode passar óleo da DH para a região nos pés do motorista. Faz uma lambuzeira muito nojenta, encharcando o carpete por baixo do tapete de borracha.

    [img]Coluna Direção 21dlj5[/img]
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    Mensagem por Andre_SP Qui 11 Set - 17:57:59

    opala4cc escreveu:
    Anderson Carvalho escreveu:Muito obrigado amigo opala4cc!! Achei que havia alguma relação com o fato de eu baixado a coluna pra a retirada do painel, mas pelo visto creio que foi vazamento mesmo, vou observar como você sugeriu caso haja mudança postarei aqui.

    Anderson:

    No seu caso, pode também ter acontecido de ter forçado para cima o eixo (circulado em cinza na foto) da caixa de DH na parte que se acopla com a coluna da direção caso você não tenha soltado o flange que faz o acabamento no firewall, próximo dos pés do motorista. Neste caso o vazamento também pode ser por ali. Mas não faz a menor diferença em termos de manutenção. O processo para conserto é literalmente o mesmo: tem de desmontar o setor da direção e o kit de reparos é o mesmo. Se há uma diferença, é que o vazamento ali em cima pode passar óleo da DH para a região nos pés do motorista. Faz uma lambuzeira muito nojenta, encharcando o carpete por baixo do tapete de borracha.

    Coluna Direção %3Cimg%20src=" />

    A minha caixa está vazando naquela peça circulada em cinza, como saber qual o tipo de kit de reparos necessário ?, tem alguma numeração na caixa ?, pois é um opala 88 mas, vi alguns restos de tinta amarela.
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    Mensagem por opala4cc Sex 12 Set - 0:25:58

    Andre_SP escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Anderson:

    No seu caso, pode também ter acontecido de ter forçado para cima o eixo (circulado em cinza na foto) da caixa de DH na parte que se acopla com a coluna da direção caso você não tenha soltado o flange que faz o acabamento no firewall, próximo dos pés do motorista. Neste caso o vazamento também pode ser por ali. Mas não faz a menor diferença em termos de manutenção. O processo para conserto é literalmente o mesmo: tem de desmontar o setor da direção e o kit de reparos é o mesmo. Se há uma diferença, é que o vazamento ali em cima pode passar óleo da DH para a região nos pés do motorista. Faz uma lambuzeira muito nojenta, encharcando o carpete por baixo do tapete de borracha.

    Coluna Direção %3Cimg%20src=" />

    A minha caixa está vazando naquela peça circulada em cinza, como saber qual o tipo de kit de reparos necessário ?, tem alguma numeração na caixa ?, pois é um opala 88 mas, vi alguns restos de tinta amarela.

    O kit de reparo para a sua caixa de direção hidráulica deve ser este aqui:
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12010

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