Após algum tempo de luta, resolvi que em dezembro encosto meu carro pra fazer, pois apesar de gostar dele sei que ele pode ser melhor.
Diante disso queria a ajuda de vocês pra quando chegar a hora, já ter as informações e tudo o que for necessário para evitar grandes sustos e fazer com que o carro não fique séculos jogado numa oficina qualquer.
Neste tópico, http://www.opaleirosdoparana.com/t35177-qual-o-nome-dessas-pecas-onde-comprar discuti sobre as peças à serem trocadas. Basicamente, o que está "feio" no meu carro é isso:
(isso ocorre nos dois lados)
Considerando também alguns buracos no assoalho e no porta malas, o resto está legal.
Aí eu lhes pergunto...
Essas peças que marquei em várias cores, devem ser trocadas, certo?
E, qual o procedimento? Tratar a peça antes de soldar (ví o Marcos sugerir isto)?
E a solda? MIG? "Oxigênio"/Acetileno? No caso da pessoa não trabalhar com MIG (e realmente aqui em Cuiabá não conheço ninguém que use) o que dá pra fazer pra compensar o destempero da lata? usar pano molhado no outro lado da solda? e onde não tiver como?
E nos pontos de difícil acesso? o que fazer?
Assim que terminar a lata, decidi que ele será pintado na cor Azul Ultramarino da Scânia (PPG), assim:
Como ele já é azul de documento e sou apaixonado por azul, em especial nesse tom, creio que vai casar perfeitamente, ficando mais ou menos como o do Bruno Porto:
Resumidamente falando, quero já ir me preparando comprando as peças de lataria e o material que possa ser estocado. Nesse caso, do que precisarei, falando em tinta, fundo, verniz, preparação da lata e afins?
Conheço um funileiro que me cobrou 3 mil de mão de obra pra fazer, mas o cara não soube me dizer muito bem como é o processo dos cortes e soldas que serão feitos, então fiquei com um pé atrás.
Ao procurar um profissional, o que devo observar?
Abraços!
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc