Pessoal atualizando o projeto estou me arriscando a restaurar os forros de porta do opalão meus forros tinha alguns rasgos porém não estavam ressecados, trincando.... Procurei pelos forros novos mas quem já procurou estes de 74 para baixo sabe que é complicado, vi os forros da "tapeçaria catarinense" salvo engano é este o nome, e diga se de passagem são bem bonitos e o preço eu achei razoavelmente bom, mas como eu sou teimoso e gosto de fazer as coisas no meu carro, insisti nos meus forros de 40 anos...
Segue fotos do processo...
Forro já sem o eucatex antigo que estava desgastado pelo tempo e umidade....
Corvim novo para reparar as partes rasgadas
Parte rasgada já colada...
Guarnição do forro um pouco enferrujada
Recebendo um trato
Corvim faltando pedaço..
Foi colado sobre outro pedaço para ressaltar ao ser colado e ficar rente com o restante do forro...
Já colado com cola de tapeceiro e nas bordas usei bonder para as rebarbas ficarem unidas, infelizmente não foi possivel acompanhar o detalhe do vinco vulcanizado....
Para quem já trabalhou como essa guarnição superior do forro que arremata junto ao vidro percebeu que ela tem umas especies de "grapas" que presumo eu serem prensadas no eucatex para se fixar, após o primeiro uso (original) ficou dificil reutiliza-las eu até tentei mas depois de perceber que não ficavam suficientemente fixas resolvi esmerilhar todas e partir para uma adaptação....
Usando rebites e arruelas na mesma espessura dos rebites, foi possivel fazer uma fixação perfeita...
Forro já grampeado com espuma e eucatex novos..
Forro após receber pintura com tinta para couros Revestcrome..
Por enquanto está assim, quero deixar com os frisos cromados como original pensei em usar uma fita adesiva cromada que vi no ML (não é filete cromado) caso tenham alguma sugestão estou precisando, também acho legal deixar aqui como fiz com os grampos dos forros de porta, quem já procurou pela internet sabe que é dificil encontra-los e por isso optei por usar grampos modernos de plastico, vale lembrar que os furos que vem no eucatex não servem para estes, então é preciso refaze-los, e eu quebrei a cabeça até bolar um esquema pra fazer estes baterem com a furação da porta, usei uma bobina de papel grande onde coloquei o eucatex em cima e desenhei o tamanho exato deste, depois disso recortei o papel e com durex colei na porta, com a própria caneta fui encontrando os furos da porta sob o papel e furando, depois com o papel já gabaritado voltei ao eucatex e marquei para posterior furação, os grampos modernos custam R$0,30 e podem ser encontrados em qualquer autopeças, pessoal caso tenham alguma sugestão são sempre bem vindas...
Abç!
Hoje à(s) 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Hoje à(s) 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Hoje à(s) 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Hoje à(s) 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Hoje à(s) 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Hoje à(s) 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Hoje à(s) 8:00:02 por FabioM
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ter 7 maio - 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito