*JOTA250s* escreveu:Quanto vale o meu opala...Amigo, quando eu tinha cerca de nove anos de idade vi um comodoro 4.1 sedan preto, rodas ralinho, creio eu ser do ano de 1986/87, este carro subiu a ladeira de casa rabiscando o chão e urrando o seu 6x2. Ao ver aquela cena eu disse para mim mesmo que um dia eu teria um carro daquele.
Os anos passaram e em 2010 consegui comprar o meu comodoro preto coupe 6cil, foram quase 2 anos de funilaria e 1 ano e meio de mecânica, passei muito perrengue, fui enganado, fui iludido, como também tive ajuda de muita gente boa. Investi um dinheiro que não tinha, lutei e luto como um doido para realizar esse sonho.
Nesses 4 anos com meu opala tive muita desilusão, já quis desistir, já quis vender, já quis atear fogo nele de tanta raiva, mas também aprendi a ser uma pessoa melhor, aprendi a ser menos ansioso, aprendi que existe o tempo para todas as coisas, fiz amigos do norte ao sul do país...
Quanto vale meu opala... Amigo... para quem pensa em fazer uma proposta sua oferta certamente não cobrirá meus gastos nem tão pouco minhas noites mal dormidas, para mim não saberia valorar, afinal um sonho não tem preço!
Jota250s
LEGAL, Jota 250 s, parabéns
É como também me sinto.
Tive um 75 cupê prata 4cc que troquei numa fusqueta, o infeliz que o adquiriu já picou ele todo e vendeu as peças(que descanse em paz).
Por ser apaixonado por opalas desde a infância, sempre estive ligado no assunto e, certo dia do ano de 2010 me foi oferecido este 77 6cc preto por R$15000,00 (e não era lá um primor de opala). Então devido a sua estrutura ser excelente, mas de mecânica razoável, escorei o ex-dono de acordo: Passei pra ele um Palio 98(R$10000,00) e uma HONDA Twister 2003(R$4000,00), e ainda fiquei de vendo milão pro mes seguinte. Resultado: Fiz a breganha escondido da dona Maria e cheguei em casa todo feliz com a velha nova caranga... Daí o pau comeu de acordo. kkkkkk
Já gastei cerca de R$8000,00 em mecânica, rodagem, elétrica, esta semana estão sendo substituídos anéis e bronzina, juntas em geral, velas e cabos, caixa de direção hidráulica, estou revisando o câmbio que é automático, mas ainda falta muito. Quero rever toda a suspensão dele e no fim do ano que vem, se Deus permitir, vou descascar ele todo até a lata e refazer toda a pintura e tapeçaria.
Por fim, resistindo a tempestades e trovoadas, o comodoro conquistou a família, até a dona Maria tá empolgada com a reforma da caranga, porque depois que ela dirigiu o 6 cc de cambio automático, disse que me mata se eu me desfizer dele.
kkkkkkkkk
Apesar do investimento de R$23000,00, o retorno e a alegria que sinto dentro dele não tem dinheiro que pague.
Para mim, um estilo de vida.
Hoje à(s) 16:37:50 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens