Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ligação elétrica estranha EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ligação elétrica estranha EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ligação elétrica estranha EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ligação elétrica estranha EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Ligação elétrica estranha EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Ligação elétrica estranha EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Ligação elétrica estranha EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Ligação elétrica estranha EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Ligação elétrica estranha EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

134 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 134 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ligação elétrica estranha Bar_leftLigação elétrica estranha BarLigação elétrica estranha Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ligação elétrica estranha Bar_leftLigação elétrica estranha BarLigação elétrica estranha Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Ligação elétrica estranha Bar_leftLigação elétrica estranha BarLigação elétrica estranha Bar_right 
BANDIT (13573)
Ligação elétrica estranha Bar_leftLigação elétrica estranha BarLigação elétrica estranha Bar_right 
Xann (10394)
Ligação elétrica estranha Bar_leftLigação elétrica estranha BarLigação elétrica estranha Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ligação elétrica estranha Bar_leftLigação elétrica estranha BarLigação elétrica estranha Bar_right 
j ricardo (9376)
Ligação elétrica estranha Bar_leftLigação elétrica estranha BarLigação elétrica estranha Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ligação elétrica estranha Bar_leftLigação elétrica estranha BarLigação elétrica estranha Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ligação elétrica estranha Bar_leftLigação elétrica estranha BarLigação elétrica estranha Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ligação elétrica estranha Bar_leftLigação elétrica estranha BarLigação elétrica estranha Bar_right 

4 participantes

    Ligação elétrica estranha

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ligação elétrica estranha Empty Ligação elétrica estranha

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 1 Nov - 16:02:09

    Boa tarde, venho humildemente pedir ajuda. Esse fds iniciei a desmontagem da minha antena elétrica antiga que está estragada pois vou substituir a mesma por uma zerada que comprei recentemente. Não entendo muito de elétrica o que me gerou dúvidas com a fiação presente. Achei estranha, conforme a foto:

    Ligação elétrica estranha DSC00548
    image upload no size limit

    É o seguinte. Faz uns meses o motor da antena elétrica disparou sozinho (sem que a antena subisse)...no caso o plugue que estou segurando estava ligado no outro circulado. Até ai tudo bem...fiação positiva. Agora achei estranho que já tem outro fio positivo vindo do lado e que engata no plugue que tb alimenta a lâmpada do porta-malas...não entendi a lógica daquilo ali, nem sei se é original assim...tá com cara que não...acho que a foto esclarece bem o que eu quis dizer...parece que tem coisa desnecessária ali...alguém saberia me instruir pra que eu possa finalizar o serviço? Se der tudo certo vou postar umas fotos do processo.


    _________________
    Ligação elétrica estranha Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Ligação elétrica estranha Empty Re: Ligação elétrica estranha

    Mensagem por IVAN4100 Sáb 1 Nov - 16:44:50

    Isso ai não é a fiação que vai para a abertura elétrica da tampa do porta malas? No meu carro, ela passa por esse lugar ai. Os conectores são iguais, mas acho que, no seu caso, alguém ligou os dois fios positivos (um da antena e outro da abertura da tampa).
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ligação elétrica estranha Empty Re: Ligação elétrica estranha

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 1 Nov - 17:43:31

    rubao....é bem simples:

    a antena eletrica funciona como uma potencia de som automotivo

    ela tem 3 fios:

    positovo e negativo e "remote"

    sendo q o positivo é um positivo direto (sem interrupcao - a nao ser pos-chave se preferir)
    negatico tbem é direto (pode aterrar na lata - é nada!!! kkkkk)

    e o remote é um fio positivo q vem do sinal do radio!!! quase todo radio tem um fio remote justamente para acionar equipamentos eletricos q tem q serem acionados quando ele liga.

    o q pode ter disparado o motor da antena é vc ter ligado o fio remote em um positivo direto.

    o motor girar e a antena nao subir é pq ela ta com defeito....ela tem q subir...a nao ser q ele esteja funcionando ao contrario para retrair a antena....isso vc tem q ver certinho....

    mas o q eu te falo é simples: liga o positivo da bateria no positivo da antena....aterre o negativo da antena e ache qual é o fio remote q sai do radio e vai ate la atraz, se nao achar puxe um bem escondido....
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ligação elétrica estranha Empty Re: Ligação elétrica estranha

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 1 Nov - 20:17:16

    IVAN4100 escreveu:Isso ai não é a fiação que vai para a abertura elétrica da tampa do porta malas? No meu carro, ela passa por esse lugar ai. Os conectores são iguais, mas acho que, no seu caso, alguém ligou os dois fios positivos (um da antena e outro da abertura da tampa).

    Talvez até seja, não olhei direito, amanhã olho...mas de qualquer forma a pergunta é por que aquele plugue emendado onde está circulado?

    Marcos Adriano escreveu:rubao....é bem simples:

    a antena eletrica funciona como uma potencia de som automotivo

    ela tem 3 fios:

    positovo e negativo e "remote"

    sendo q o positivo é um positivo direto (sem interrupcao - a nao ser pos-chave se preferir)
    negatico tbem é direto (pode aterrar na lata - é nada!!! kkkkk)

    e o remote é um fio positivo q vem do sinal do radio!!! quase todo radio tem um fio remote justamente para acionar equipamentos eletricos q tem q serem acionados quando ele liga.

    o q pode ter disparado o motor da antena é vc ter ligado o fio remote em um positivo direto.

    o motor girar e a antena nao subir é pq ela ta com defeito....ela tem q subir...a nao ser q ele esteja funcionando ao contrario para retrair a antena....isso vc tem q ver certinho....

    mas o q eu te falo é simples: liga o positivo da bateria no positivo da antena....aterre o negativo da antena e ache qual é o fio remote q sai do radio e vai ate la atraz, se nao achar puxe um bem escondido....

    O fio remoto estava ligado certo Marcos Adriano..acho que disparou porque entrou água e não subiu a antena porque o macarrãozinho está quebrado..
    E tb entendi como liga a antena...só que estou confuso com a ligação elétrica do jeito que está ali...pra mim não tá fazendo sentido aquilo..preste atenção que é como se estivessem ligados dois fios positivos na antena ao mesmo tempo..não sei se estou conseguindo ser claro..


    _________________
    Ligação elétrica estranha Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ligação elétrica estranha Empty Re: Ligação elétrica estranha

    Mensagem por Rubão6cc Dom 2 Nov - 5:33:00

    Fui olhar novamente hoje...o fio que eu disse que alimenta a lâmpada do porta-malas é de fato isso mesmo e a energia da antena está vindo mesmo do plugue que estou segurando...foi só conectar com o que está solto que o motorzinho já disparou novamente..


    _________________
    Ligação elétrica estranha Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Ligação elétrica estranha Empty Re: Ligação elétrica estranha

    Mensagem por Paulo Corso Dom 2 Nov - 6:37:45

    Bom vamos ver se consigo explicar, tentei escrever na propria foto, mas a versão do paint que tem no meu computador é a mais atual e não consegui entender ainda.

    No meu diplomata, a Antena elétrica tem um chicote próprio, vindo da frente do carro, além do fio antena, são mais dois fios, um vermelho (positivo direto) e um verde (sinal do rádio), este verde é ligada na saida remota do som. O fio preto que esta sozinho é o fio terra, esse esta aterrando na lata junto com aquela malha que é o terra da antena. Da pra ver um porta fusivel no vermelho, esse foi eu que instalei para poder desativar antena eletrica qdo preciso sem desligar o som.
    Ligação elétrica estranha 5d0vmr


    Outra foto mostrando somente os chicotes que chegam na mala. No meu tem 4 chicotes:
    1 - o mais acima, é do sistema de abertura do porta malas.
    2 - o logo abaixo é o fio da antena.
    3 - é o prorio chicote da antena
    4 - o mais abaixo é o chicote das laternas
    5 - o fio vermelho que sai do chicote das laternas, é da lampada da mala.
    6 - o fio branco mais acima, é o sensor de abertura da tampa da mala.
    Ligação elétrica estranha E7l3bq

    Olhando no seu, da pra ver que ta bem fora do padrão, mas não deve ser dificil de acertar isso, só um pouco de paciencia, que da pra deixar tudo em ordem em casa mesmo.


    _________________
    Ligação elétrica estranha 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

    Conteúdo patrocinado


    Ligação elétrica estranha Empty Re: Ligação elétrica estranha

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 12:30:37