MONTEI MEU CARRO RECENTEMENTE 6 CILINDROS ALCOOL COM 6 BICOS FIZ TODA PROGRAMAÇAO MAIS CARRO NAO ANDA ACHO Q PONTO FICOU BAIXO, FIZ ACERTO PELA LAMPADA COMO MANDA O MANUAL EM 20° MAIS NAO CONSEGUI ANDAR NO CARRO
PRESCISO DE AJUDA!!!!!!!!!!!!!
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cesar cardeal escreveu:Pescoço, da uma ligada na loja da Pandoo e fala com o RAFAEL.Pelo menos comigo o cara é gente boa e te explica o necessário. Alias, é loja deles, então eles tem a obrigação de te passar os mapas e configurações.
Pescoço escreveu:boa noite irmaos, hoje tive muitas respostas do pessoal da pandoo me mnadarma fazer um mapa com bicho ate 60 libras, pois meu estava com 60/120, dai ja tive q dar uma engordada de 15% no mapa de injeçao todo, ja consigo andar na baixa, amanha vou fazer alguns acertos com 2 parceiros aqui da minha cidade depois mostro o resultado.
cesar nao sei sua configuraçao mais se vc nao tiver sonda aconselho vc a colocar e se depois quiser te passo como esta o meu pra vc ter uma ideia .
thallisguimaraes escreveu:Pescoço escreveu:boa noite irmaos, hoje tive muitas respostas do pessoal da pandoo me mnadarma fazer um mapa com bicho ate 60 libras, pois meu estava com 60/120, dai ja tive q dar uma engordada de 15% no mapa de injeçao todo, ja consigo andar na baixa, amanha vou fazer alguns acertos com 2 parceiros aqui da minha cidade depois mostro o resultado.
cesar nao sei sua configuraçao mais se vc nao tiver sonda aconselho vc a colocar e se depois quiser te passo como esta o meu pra vc ter uma ideia .
Pelo menos ja esta andando
Olá Pescoço! Compartilha aí qual a configuração do teu carro. Modificou cabeçote? Optou por qual tipo de admissão? Quantos bicos? Enfim quais as modificações fez... AbraçoPescoço escreveu:BOM DIA GALERA, ESTOU AQUI POIS TENHO DUVIDAS NO ACERTO DO MODULO PANDOO PRO INJECT.
MONTEI MEU CARRO RECENTEMENTE 6 CILINDROS ALCOOL COM 6 BICOS FIZ TODA PROGRAMAÇAO MAIS CARRO NAO ANDA ACHO Q PONTO FICOU BAIXO, FIZ ACERTO PELA LAMPADA COMO MANDA O MANUAL EM 20° MAIS NAO CONSEGUI ANDAR NO CARRO
PRESCISO DE AJUDA!!!!!!!!!!!!!
Pescoço escreveu:Carro original álcool comando 268 sky Kurt injeção 6 bicos com borboleta simples bomba combustível interna trabalhando com 2,5 de pressão caixa original diferencial 273,1 acho qe só, vê aí oq VC pode me ajudar abraço boa noite galera six in line
Pescoço escreveu:Sim bomba interna 2,5 bar de pressão na linha, mangueira de 8 vs pressurizacao coletor 6x2, acho que só
cabesanto77 escreveu:Pescoço escreveu:Sim bomba interna 2,5 bar de pressão na linha, mangueira de 8 vs pressurizacao coletor 6x2, acho que só
Pescoço
para melhor eficiência dos bicos, aumente a pressão..
O "leque" perfeito de combustível é feito com 3,8 bar pouca pressão tambem da exvesso de combustível !
Fez alguma mudança ou retrabalho no cabeçote para minimizar a questão dos dutos siameses?thallisguimaraes escreveu:Pescoço escreveu:Carro original álcool comando 268 sky Kurt injeção 6 bicos com borboleta simples bomba combustível interna trabalhando com 2,5 de pressão caixa original diferencial 273,1 acho qe só, vê aí oq VC pode me ajudar abraço boa noite galera six in line
Bomba interna? Conte nos mais
Mas diante de tantas informações desencontradas de que se injetar o carro vai ficar pior, por causa dos dutos siameses, o simples fato de rodar liso já é um oásis.Pescoço escreveu:Na realidade já virava isso no 446 porém sem limite de aceleração, não sabia quando trocar a marcha ae ficava lá com pé trancando
silvamsa escreveu:Mas diante de tantas informações desencontradas de que se injetar o carro vai ficar pior, por causa dos dutos siameses, o simples fato de rodar liso já é um oásis.Pescoço escreveu:Na realidade já virava isso no 446 porém sem limite de aceleração, não sabia quando trocar a marcha ae ficava lá com pé trancando
Realmente minha lógica não consegue entender como se com carburadores, sejam eles duplos, quádruplos etc... a injeção do combustível seria normal e quando você coloca uma injeção eletrônica, seja ela com 2... 6 tbis, 1.... 6 bicos, poderia ficar pior.
Entendo sim que quando há modificações em busca de mais potência e desempenho, há complicadores; porém me parece que esta é alma do desenvolvimento, já que mecânicas antigas foram projetadas dentro de um propósito. Porém vencer desafios me parece ser a verdadeira motivação da existência do ser humano. Me perdoem a heresia.... mas basta ver os motores AP a que nível chegaram, e no começo todos falavam a mesma coisa: é motor antigo, não dá para fazer isso, não dá para fazer aquilo, muito menos aquilo outro.
Entendo tudo o que falam no fórum, afinal temos excelentes mecânicos e até mesmo engenheiros, mas simplesmente dizer que não dá pra fazer, é pra mim decepcionante.
Então quando vejo alguém construindo seu próprio caminho, e em vez de ficar apontando dificuldades, vai em busca de encontrar soluções, fico pensando que realmente é este o espírito de um fórum, e que as coisas não estão perdidas.
Se possível fosse, na minha humilde opinião, até acho que fosse importante abrir uma sessão daqueles que conseguiram instalar e usar seus Opalas com a Injeção Eletrônica, postando ali qual foi seu caminho... Qual TBI Usou? Quantos Bicos? Quais sensores instalou? Qual modificação mecânica fez? Qual injeção usou? Quais benefícios percebeu? Enfim um resumo da ópera...
Não seria um tópico de discussão e sim de relatos, para fins de consulta, o que acho que contribuiria muito mais do que múltiplos tópicos que acabam sem conclusão, ou com conclusões infrutíferas e sem retorno para a comunidade.
Exatamente, concordo em gênero, número e grau! O Gaudêncio gastou uma fortuna no carro, trocando um monte de coisas e ninguém acertava, sempre com as mesmas desculpas, já velhas e conhecidas.cabesanto77 escreveu:silvamsa escreveu:
Mas diante de tantas informações desencontradas de que se injetar o carro vai ficar pior, por causa dos dutos siameses, o simples fato de rodar liso já é um oásis.
Realmente minha lógica não consegue entender como se com carburadores, sejam eles duplos, quádruplos etc... a injeção do combustível seria normal e quando você coloca uma injeção eletrônica, seja ela com 2... 6 tbis, 1.... 6 bicos, poderia ficar pior.
Entendo sim que quando há modificações em busca de mais potência e desempenho, há complicadores; porém me parece que esta é alma do desenvolvimento, já que mecânicas antigas foram projetadas dentro de um propósito. Porém vencer desafios me parece ser a verdadeira motivação da existência do ser humano. Me perdoem a heresia.... mas basta ver os motores AP a que nível chegaram, e no começo todos falavam a mesma coisa: é motor antigo, não dá para fazer isso, não dá para fazer aquilo, muito menos aquilo outro.
Entendo tudo o que falam no fórum, afinal temos excelentes mecânicos e até mesmo engenheiros, mas simplesmente dizer que não dá pra fazer, é pra mim decepcionante.
Então quando vejo alguém construindo seu próprio caminho, e em vez de ficar apontando dificuldades, vai em busca de encontrar soluções, fico pensando que realmente é este o espírito de um fórum, e que as coisas não estão perdidas.
Se possível fosse, na minha humilde opinião, até acho que fosse importante abrir uma sessão daqueles que conseguiram instalar e usar seus Opalas com a Injeção Eletrônica, postando ali qual foi seu caminho... Qual TBI Usou? Quantos Bicos? Quais sensores instalou? Qual modificação mecânica fez? Qual injeção usou? Quais benefícios percebeu? Enfim um resumo da ópera...
Não seria um tópico de discussão e sim de relatos, para fins de consulta, o que acho que contribuiria muito mais do que múltiplos tópicos que acabam sem conclusão, ou com conclusões infrutíferas e sem retorno para a comunidade.
Você esta com toda razão, mas vou te resumir em poucas linhas.
Um projeto tem começo meio e fim e custos, o meio é a onde depois de tudo instalado, no caso da injeção, vem o acerto, que ai depende de muitas variáveis e muitas vezes de mudanças de peças já compradas.
Eu só tenho a elogiar injeção eletrônica, meu Opala é fácil de pagar mesmo depois de dias parado, anda bem, a desempenho do carro é outro mundo em relação ao carburador.
Muita gente condena a injeção por não conseguir acertar a mesma ou por falta de conhecimento diz que o carburado é melhor, se você mexe melhor com carburado do que com injeção é obvil que o resultado vai ser melhor.
O meu Opala tem uma FT 400, eu instalei fiz tudo ficou show, ai levei para fazer um ajuste, que achei que era pequeno, o profissional fez outro mapa e passou meu carro no dinamômetro, levou quase 1:30 hs para acertar tudo.
Hoje o carro está melhor do que nunca !
Então meu amigo, como sempre dizem por aqui o segredo maior sempre é o profissional que mexe no seu carro
SevenFifty escreveu:Amigos, aproveitando o papo sobre o acerto da injeção, gostaria de sanar algumas dúvidas sobre I.E...
1) Os módulos universais (FuelTech, Pandoo, InjePro, Megasquirt etc.) são "módulos burros", como as antigas injeções da VW, ou depende da versão e tipo de módulo?
2) O acerto fino e a manutenção de uma injeção com esses módulos pode ser feita em uma oficina mecânica comum, ou apenas por "nós" ou preparadores/especialistas no assunto?
Grato.
thallisguimaraes escreveu:SevenFifty escreveu:Amigos, aproveitando o papo sobre o acerto da injeção, gostaria de sanar algumas dúvidas sobre I.E...
1) Os módulos universais (FuelTech, Pandoo, InjePro, Megasquirt etc.) são "módulos burros", como as antigas injeções da VW, ou depende da versão e tipo de módulo?
2) O acerto fino e a manutenção de uma injeção com esses módulos pode ser feita em uma oficina mecânica comum, ou apenas por "nós" ou preparadores/especialistas no assunto?
Grato.
1_ Não são injeções burras. Burras seriam aqueles His, digipulse antiga. Hoje em dia Fueltech ta tendo ate controle por malha fechada.
2_ O acerto fino sempre sera com os tops, mas um acerto bom, com carro usavel é capaz de ser feito por mecanico que conhece o produto.
Um exemplo de acerto. Tinha uma Marajo aqui que dava 400, 400 e poucos na roda. Isso ja era bom demais, carro do dono da oficina, mecanico preparador bom, carro rodava muito. Um dia o top aqui pegou para acertar, veio nada menos que 529cv na roda. Essa é a diferença.
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