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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Douglas MRS Sáb 24 Jan - 9:08:23

    Oi boa tarde.

    Pretendo fazer a troca das buchas e ponteiras da suspensão mas para ir comprar não sei o nome das peças da suspensão...

    Meu carro tem um problema de chegar a 60 km e dai começar a puxar para o lado, se passar num buraco ele puxa totalmente.

    Peço ajudar aos amigos para a identificação desse problema, não vou pra mecânico eu mesmo vou por a mão na massa e fazer o serviço em casa.

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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sáb 24 Jan - 9:38:21

    O nome correto desses aí é terminais de direção.

    Tu tem encolhedor de molas ? Se for desmontar as bandejas pra trocar as buchas, vai precisar.

    Por que não tenta primeiro só fazer uma geometria?

    Demais peças, cada lado:

    Bucha de bandeja inferior;
    Bucha de bandeja superior dianteira;
    Bucha de bandeja superior traseira;
    Batente bandeja superior;
    Bucha do tirante;
    Calços de mola superior e inferior;
    Bieleta;
    Pivos inferior e superior;
    Calços do agregado.

    Acho que é + - isso. Mas é um serviço demorado e complicado pra fazer em casa, vai precisar de prensa pra montar as buchas de bandeja e pivôs, tem que cuidar a ordem das bandejas supeiores e a montagem, enfim, vários pequenos detalhes.
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    Mensagem por Douglas MRS Sáb 24 Jan - 10:46:56

    Glaucio Missioneiro escreveu:O nome correto desses aí é terminais de direção.

    Tu tem encolhedor de molas ? Se for desmontar as bandejas pra trocar as buchas, vai precisar.

    Por que não tenta primeiro só fazer uma geometria?

    Demais peças, cada lado:

    Bucha de bandeja inferior;
    Bucha de bandeja superior dianteira;
    Bucha de bandeja superior traseira;
    Batente bandeja superior;
    Bucha do tirante;
    Calços de mola superior e inferior;
    Bieleta;
    Pivos inferior e superior;
    Calços do agregado.

    Acho que é + - isso. Mas é um serviço demorado e complicado pra fazer em casa, vai precisar de prensa pra montar as buchas de bandeja e pivôs, tem que cuidar a ordem das bandejas supeiores e a montagem, enfim, vários pequenos detalhes.


    Obrigado pela ajuda Glaucio.

    Não vou usar bucha vou usar poliuretano, mas antes de fazer a troca das buchas vou resolve esses problema de "puxadinha" como vc pode observar na primeira imagem o pivô está estourado, e também notei que a roda direita dianteira esta com a cambagem aberta.

    Vc tem alguma dica, um conselho para retirada e troca dos pivôs inferiores e superiores?

    Obrigado.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sáb 24 Jan - 12:44:25

    Pior que não, levei prum mecanico.

    Mas as peças que aparecem nas fotos não são os pivos, são os terminais de direção, esses mão deve ser difícil de trocar, só tem que cuidar a regulagem, pras rodas não ficarem vesgas.

    Cambagem se resolve tirando calços na bandeja superior.
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    Mensagem por Douglas MRS Sáb 24 Jan - 14:15:41

    Entendi! mas então Glaucio, quando comprei essa carro mandei pra mecânica, pra resolver o problema de quando freiava o carro puxava para o lado, isso foi resolvido naquele dia, os caras disseram que trocou tal peça eu ainda verifiquei e ambas estavam limpas e novas (as ponteiras)...

    Agora um problema semelhante aparece, e as mesmas ponteiras que foram trocadas me aparecem com a borracha resgada.

    na foto abaixo marquei as ponteiras e pivôs ragados, vc pode confirmar pra mim os nomes.

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    Mensagem por teteubp Sáb 24 Jan - 15:01:56

    opa!
    as de vermelho são os pivos!
    e as pretas são as ponteiras de direção..
    agora uma coisa importante!
    as buchas de poliuretano são exelentes.. porem tem suas desvantagens..
    elas necessitam de lubrificação.. elas "rangem" e o carro fica parecendo carro velho!!
    e outra coisa!
    as buchas do tensor não pode-se utilizar as buchas PU!
    elas quebram..
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    Mensagem por Douglas MRS Sáb 24 Jan - 16:08:35

    Obrigado pelas dicas teteubp.

    Tem um colega do meu pai que corre na Cup STD 1.6 e ele disse que usar poliuretano nos seus dois carros e o tempo de duração é bem longo.

    eu penso que o carro pode andar um pouco duro.

    e quanto a buchas do tensor eu mandei que trocassem elas, mas hoje elas parecem rececadas e estão rasgando...
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    Mensagem por Douglas MRS Sáb 24 Jan - 16:09:40

    Obrigado pelas dicas teteubp.

    Tem um colega do meu pai que corre na Cup STD 1.6 e ele disse que usar poliuretano nos seus dois carros e o tempo de duração é bem longo.

    eu penso que o carro pode andar um pouco duro.

    e quanto a buchas do tensor eu mandei que trocassem elas, mas hoje elas parecem rececadas e estão rasgando...
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    Mensagem por gabriel.acosta Dom 25 Jan - 9:53:20

    Se você mandou trocar e não fez a geometria, eles estouram tudo novamente e rapidamente... Carro desalinhado é só problema, nunca vai ter peça da suspensão que dure, pois anda sempre forçando os terminais e buchas.
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    Mensagem por Douglas MRS Dom 25 Jan - 17:27:40

    gabriel.acosta escreveu:Se você mandou trocar e não fez a geometria, eles estouram tudo novamente e rapidamente... Carro desalinhado é só problema, nunca vai ter peça da suspensão que dure, pois anda sempre forçando os terminais e buchas.


    Pois é gabriel.acosta, eu fui fazendo tudo o que o mecânico pediu, ele alinhou o carro e tudo... o carro até anda reto, porem a 60km/h passar numa depressão na pista ele toma a direção e roda direita está pouco aberta.

    O mecânico também me alertou sobre o agregado estar na ultima regulagem, ele disse que é preciso gabaritar...

    o serviço fica entorno de 600k.

    Eu prefiro arriscar comprar outro agregado, aproveitar o trabalho e descer o canavieiro naquele cofre.

    Obrigado.
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    Mensagem por marcus costa Dom 25 Jan - 18:06:25

    amigo tem umas buchas agora sao as MOPU dizem q sao auto lubrificantes,eu uso as de pu mesmo se perde um pouco em conforto mas ganha em estabilidade o meu nao tem nenhuma borracha na suspensao so PU,o meu antes de fazer a suspensao qdo freiava ele puxava p direita depois q fiz parou,dizem q se tiver pegando mais freio em uma roda q na outra puxa tbm
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    Mensagem por Claudio C. Cid Dom 25 Jan - 18:12:08

    marcus costa escreveu:amigo tem umas buchas agora sao as MOPU dizem q sao auto lubrificantes,eu uso as de pu mesmo se perde um pouco em conforto mas ganha em estabilidade o meu nao tem nenhuma borracha na suspensao so PU,o meu antes de fazer a suspensao qdo freiava ele puxava p direita depois q fiz parou,dizem q se tiver pegando mais freio em uma roda q na outra puxa tbm



    Boa noite Marcus;



    A quanto tempo você fez a troca???
    Está satisfeito? Aonde e por quanto saiu?


    Abraxx
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    Mensagem por marcus costa Seg 26 Jan - 8:31:21

    boa tarde claudio,eu troquei aqui em minas as buchas comprei no merc livre por 750 c o frete a mao de obra ficou em 400 por q troquei tudo de suspensao e direçao, deve ter quase um ano ,se vc lubrificar elas corretamente na montagem e nao lavar o fundo do carro vao demorar muito tempo a ficar rangendo,mas eu lavei o meu e fico rangendo um pouco,mas nada q me incomode ja que a estabilidade mudou da agua p vinho ficou top de linha,agora se fosse trocar hoje experimentaria as de MOPU q custam quase o mesmo preço,e uma obs ,se for usar as de pu simples msmo nao compre as amarelas ,mas sim as vermelhas da aj buchas especiais essas eu sei q sao boas
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 26 Jan - 8:33:25

    Douglas MRS escreveu:

     Pois é gabriel.acosta, eu fui fazendo tudo o que o mecânico pediu, ele alinhou o carro e tudo...

    Sempre que mexer com freio, suspensão ou direção, tem que fazer a geometria. (cáster, camber e convergencia/divergencia)
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    Mensagem por marcus costa Seg 26 Jan - 8:38:11

    o meu fiz tudo isso ,amigo ,meu opala ta com aro 18 com pneus 215/40/18 sem rebaixar,eu ate to indo na cidade p trocar os pneus vc acha q 225/55/18 vai caber? pq com os q estao o carro ficou mto duro
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 26 Jan - 8:39:47

    acho que o bandit usa aro 18 e disse que o carro dele é bem macio, mas não sei as especificações e "segredos"
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    Mensagem por marcus costa Seg 26 Jan - 8:45:41

    pois e eu usava 225/55/16 do honda civic e era mto bom tomara que nas 18 fique tbm
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    Mensagem por gabriel.acosta Seg 26 Jan - 10:11:50

    Douglas MRS escreveu:
    gabriel.acosta escreveu:Se você mandou trocar e não fez a geometria, eles estouram tudo novamente e rapidamente... Carro desalinhado é só problema, nunca vai ter peça da suspensão que dure, pois anda sempre forçando os terminais e buchas.


     Pois é gabriel.acosta, eu fui fazendo tudo o que o mecânico pediu, ele alinhou o carro e tudo... o carro até anda reto, porem a 60km/h passar numa depressão na pista ele toma a direção e roda direita está pouco aberta.

    O mecânico também me alertou sobre o agregado estar na ultima regulagem, ele disse que é preciso gabaritar...

    o serviço fica entorno de 600k.

    Eu prefiro arriscar comprar outro agregado, aproveitar o trabalho e descer o canavieiro naquele cofre.

    Obrigado.
    já pensou na possibilidade de o agregado estar rachado?
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    Mensagem por Douglas MRS Seg 26 Jan - 10:24:50

    Sim gabriel.acosta já pensei nessa possibilidade...

    Bom fato é que meu agregado precisa ser trabalhado, desempenado, por isso prefiro pegar outro agregado e ir trabalhado ele e substituir esse ruim...
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    Mensagem por gabriel.acosta Seg 26 Jan - 16:51:20

    Sim, é a melhor opção já que está vindo um 6 cecê...
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    Mensagem por Douglas MRS Qui 5 Mar - 21:10:18

    Galera desiste totalmente da ideia de instalar 6cil no 70.

    Vou manter 4cil porém vou tirar esse 151 e voltar o 153 que pra minha sorte tenho um bloco 153 em casa.

    Durante a semana comprei a caixa 3m e travessa do 153 que chegou pra mim hoje, a travessa está com freio a discos bandejas, molas, amortecedores e barra de direção.

    Amanhã vou desmontar e começar a limpeza e pintura dela para que na proxima semana eu posso instalar buchas ponteiras, enfim deixar a travessa zero!

    Pesquisando pelo kit de buchas no Mercado Livre encontrei aqueles kit´s de buchas.

    Marcas:

    QUEIROZ http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-634037867-kit-completo-de-buchas-da-supenso-dianttrasopalacaravan-_JM

    Segundo o vendedor são diversas marcas: borflex, suspex, expedibor, etc... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620319953-kit-completo-buchas-opala-caravan-todas-buchas-da-suspenso-_JM

    Qual o melhor kit?
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    Mensagem por Cojak Qui 5 Mar - 21:22:27

    Tem as axios,que são muito bem faladas,terminais de direção e pivos da Nakata.

    Aproveita e da uma conferida na medida do agregado!

    OKK
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    Mensagem por Douglas MRS Qui 5 Mar - 21:58:30

    Cojak escreveu:Tem as axios,que são muito bem faladas,terminais de direção e pivos da Nakata.

    Aproveita e da uma conferida na medida do agregado!

    OKK

    Pivo Nakata ta 58.00 cada por aqui, bem cara mas são de ótima qualidade!

    O que vc quer que eu meça no agregado? qual a sua duvida nas questões de medidas?
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    Mensagem por Cojak Qui 5 Mar - 22:59:20

    Douglas MRS escreveu:
    Cojak escreveu:Tem as axios,que são muito bem faladas,terminais de direção e pivos da Nakata.

    Aproveita e da uma conferida na medida do agregado!

    OKK

    Pivo Nakata ta 58.00 cada por aqui, bem cara mas são de ótima qualidade!

    O que vc quer que eu meça no agregado? qual a sua duvida nas questões de medidas?

    O agregado com o tempo de uso ele fecha,a frente tende a ficar mais caída,atrapalha no alinhamento
    correto e pode prejudicar até as longarinas,pois ele puxa elas junto,podendo trincá-las.

    Tem uma distância correta entre as duas torres de fixação,como ele fecha ele sai fora da medida,
    daí que tem que medir a distância entre elas,se estiver fora do padrão o recomendado
    é gabaritar o agregado,dê uma olhada no tópico abaixo:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19824-gabaritar-quadro-de-suspensao-medida-correta
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    Mensagem por Douglas MRS Sex 6 Mar - 9:08:34

    Ah tá já estou conferindo isso.

    O agregado que esta no meu carro o 151 está fechado... é necessário gabaritar!
    esse é um dos motivos para querer troca-lo.

    O agregado 153

    em cima de uma ponta a outra ta dando:
    95cm quase 96cm

    nos suportes deram 53cm (isso porque os suportes são menores e afixados mais próximos um do outro)

    Suspenção ajuda 10854458_862779127121701_6690682030813574228_o
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    Mensagem por Douglas MRS Sex 6 Mar - 18:34:22

    Douglas MRS escreveu:Galera desiste totalmente da ideia de instalar 6cil no 70.

    Vou manter 4cil porém vou tirar esse 151 e voltar o 153 que pra minha sorte tenho um bloco 153 em casa.

    Durante a semana comprei a caixa 3m e travessa do 153 que chegou pra mim hoje, a travessa está com freio a discos bandejas, molas, amortecedores e barra de direção.

    Amanhã vou desmontar e começar a limpeza e pintura dela para que na proxima semana eu posso instalar buchas ponteiras, enfim deixar a travessa zero!

    Pesquisando pelo kit de buchas no Mercado Livre encontrei aqueles kit´s de buchas.

    Marcas:

    QUEIROZ  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-634037867-kit-completo-de-buchas-da-supenso-dianttrasopalacaravan-_JM

    Segundo o vendedor são diversas marcas: borflex, suspex, expedibor, etc... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620319953-kit-completo-buchas-opala-caravan-todas-buchas-da-suspenso-_JM

    Qual o melhor kit?

    Alguém?
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    Mensagem por Pedro Opala90 Sex 6 Mar - 20:25:37

    Se não quiser dor de cabeça, AXIOS

    https://www.nafil.com.br/produtos.php?descricao=bucha&veiculo=opala&N_original=&codigo=&button=Buscar
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    Mensagem por Douglas MRS Sáb 7 Mar - 11:21:57

    Eu ia comprar uma peça de 2m de polioretano e modelar no torno, mas isso vai exigir muito tempo de dedicação, então vou comprar um kit de buchas "borracha" mesmo.

    Só não sei quais são as marcas boas....
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    Mensagem por Wesley Silva Sáb 7 Mar - 12:38:07

    Companheiro, se você for de MG, procura a Auto Chev na Pedro II em BH, lá tem as buchas Axios do Opala. São as originais.
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    Mensagem por Douglas MRS Sáb 7 Mar - 17:54:51

    Wesley Silva escreveu:Companheiro, se você for de MG, procura a Auto Chev na Pedro II em BH, lá tem as buchas Axios do Opala. São as originais.

    não conheço, mas já ouvi falar, obrigado.

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