Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! EmptyOntem à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_leftMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! BarMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_right 
tabarbosa (16850)
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_leftMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! BarMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_right 
Rubão6cc (15349)
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_leftMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! BarMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_right 
BANDIT (13573)
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_leftMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! BarMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_right 
Xann (10394)
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_leftMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! BarMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_leftMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! BarMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_right 
j ricardo (9376)
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_leftMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! BarMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_right 
Jean Bida (9320)
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_leftMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! BarMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_leftMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! BarMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_leftMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! BarMEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Bar_right 

+3
adpachec
SevenFifty
Guilherme Gois
7 participantes

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !!

    Guilherme Gois
    Guilherme Gois
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : maringa
    Data de inscrição : 15/12/2014

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Empty MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !!

    Mensagem por Guilherme Gois Qui 5 Fev - 8:55:33

    eai pessoal meu nome é Guilherme Gois tenho 18 anos e com trabalho e suor realizei o sonho de ter como primeiro carro um opala 1982, cupe 4cilindros, talvez não foi a ideia mais inteligente que ja tive mas não vejo valor nenhum nos "populares" que meu orçamento (bem baixo) conseguiria bancar, alem do que acho que a ferrugem ja ta no sangue pois sou apaixonado por carros antigos desde que me conheço por gente.. paguei 3.900 na Eleanor como foi carinhosamente batizada com base no filme 60 segundos rs..

    queria pedir dicas de voces grandes mestres opaleiros sobre a reforma dela, é o seguinte, o carro não tem nenhum ponto "ótimo" mas tambem nenhum ponto "terrivel" tem detalhes a fazer em tudo mas são coisas "pequenas" para este primeiro ano tenho 4 mil para a primeira parte da reforma, gostaria de dicas de por onde começar, o motor e transmissão estão bons, só precisa daquela revisão ligeira (oleo, filtros, velas e cabo de velas, liquido do radiador, correias,..aquelas coisas simples mas que fazem a diferença hehe)

    o que precisa ser feito de mais urgente é:
    revisão no motor;
    as maquinas de vidro estão com algum problema, precisam de uma ajudinha para fechar
    as dobradiças da porta precisam de novos pinos e passar por uma funeca
    elétrica esta super esquisita precisa de uma revisada legal pois a luz de freio hora ascende hora não
    fazer um balanceamento e alinhamento pois ta puchando um pouco pra esquerda
    fora isso a longo prazo preciso fazer a funilaria na traseira (aquele velho mal de opala que ja conhecemos)

    o bom:
    interior esta muito bonito,
    roda bem macio, suspensão ótima,
    motor forte só precisa de uma revisada,
    rodas bbs hehe
    pintura cinza fosca que me fez me apaixonar pelo carro;

    a detalhe, o antigo dono era um genio...colocou uma fechadura "tetra"nas duas portas

    é isso ai pessoal, agradeceria demais se puderem me dar dicas sobre restauração manutençao etc.

    vlw nação opaleira !! MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! 851505  MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! 562542  MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! 887383

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! 16275257498_8ec9afcc40_z

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! 16436953196_3f29b9d63b_z

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! 16462945115_61e7949a16_z

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! 16275257398_b4fe0cbfda_z

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! 16436953266_5aab16962c_z


    Última edição por Guilherme Gois em Sáb 7 Fev - 6:16:34, editado 1 vez(es)
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Empty Re: MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !!

    Mensagem por SevenFifty Qui 5 Fev - 9:07:32

    Seja bem-vindo!

    As fotos não apareceram aqui...

    Abraço!


    Última edição por SevenFifty em Qui 5 Fev - 9:13:26, editado 1 vez(es)
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Empty Re: MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !!

    Mensagem por adpachec Qui 5 Fev - 9:11:46

    Bem vindo.
    Faltou as fotos.
    Tem que remover o [IMG] das bordas ao postar as fotos.

    OKK
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Empty Re: MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !!

    Mensagem por Cojak Qui 5 Fev - 9:16:57

    Seja bem vindo!

    Infelizmente as fotos não abriram,se estiver com dificuldades em postar as fotos esse tutorial
    do link abaixo mostra o passo a passo:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t37641-tutorial-atualizado-de-como-postar-fotos

    O que indico é que dê uma revisão geral no Opalão (no motor,caixa,cardã,diferencial,suspenção,
    direção,freios,e também na elétrica),deixando o carro bem confiável pra rodar.

    Depois é só ir levantando uma grana pra fazer uma geral na lata dele.
    Guilherme Gois
    Guilherme Gois
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : maringa
    Data de inscrição : 15/12/2014

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Empty Re: MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !!

    Mensagem por Guilherme Gois Sáb 7 Fev - 6:17:43

    Cojak escreveu:Seja bem vindo!

    Infelizmente as fotos não abriram,se estiver com dificuldades em postar  as fotos esse tutorial
    do link abaixo mostra o passo a passo:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t37641-tutorial-atualizado-de-como-postar-fotos

    O que indico é que dê uma revisão geral no Opalão (no motor,caixa,cardã,diferencial,suspenção,
    direção,freios,e também na elétrica),deixando o carro bem confiável pra rodar.

    Depois é só ir levantando uma grana pra fazer uma geral na lata dele.



    Muito obrigado Cojak, consegui, postar as fotos , valeu pela ajuda !!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Empty Re: MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !!

    Mensagem por BANDIT Sáb 7 Fev - 6:49:26

    Guilherme Gois escreveu:eai pessoal meu nome é Guilherme Gois tenho 18 anos e com trabalho e suor realizei o sonho de ter como primeiro carro um opala 1982, cupe 4cilindros, talvez não foi a ideia mais inteligente que ja tive mas não vejo valor nenhum nos "populares" que meu orçamento (bem baixo) conseguiria bancar, alem do que acho que a ferrugem ja ta no sangue pois sou apaixonado por carros antigos desde que me conheço por gente.. paguei 3.900 na Eleanor como foi carinhosamente batizada com base no filme 60 segundos rs.. 


      Olá Guilherme seja bem vindo !!!!  parabéns pelo opala eu gosto muito desse modelos 80/84......pra (mim) são os melhores !!!!!

    queria pedir dicas de voces grandes mestres opaleiros sobre a reforma dela, é o seguinte, o carro não tem nenhum ponto "ótimo" mas tambem nenhum ponto "terrivel" tem detalhes a fazer em tudo mas são coisas "pequenas" para este primeiro ano tenho 4 mil para a primeira parte da reforma, gostaria de dicas de por onde começar, o motor e transmissão estão bons, só precisa daquela revisão ligeira (oleo, filtros, velas e cabo de velas, liquido do radiador, correias,..aquelas coisas simples mas que fazem a diferença hehe)

      Meu conselho é : 1° invista na mecânica deixe o carro rodando e ande com ele ....veja se é oque vc. quer.....veja que vc. se acostuma com ele ....deixe ele andando e quitado....(no original)   depois sim vc. começa a mexer com a lataria .......e por ultimo performance....se vc. achar necessário .
    o que precisa ser feito de mais urgente é:
    revisão no motor;

    1° coisa a ser feita .

    as maquinas de vidro estão com algum problema, precisam de uma ajudinha para fechar
     isso é um defeito gravíssimo do coupé   e é assim mesmo tente passar grafite nos cabos de aço.....se o vidro estiver torto....ai é problema nos carrinhos .......vai ter que reformar ou comprar carrinhos novos .....alguns chamam de carretilhas de vidros
    as dobradiças da porta precisam de novos pinos e passar por uma funeca
     dependendo do caso só a troca dos pinos já ergue aporta em até 2cm......depende do caso.....mas normalmente trocou os pinos as portas se alinham com o vinco da carroceria ....e fecham perfeito
    elétrica esta super esquisita precisa de uma revisada legal pois a luz de freio hora ascende hora não
     num carro antigo isso é problema eletricista normalmente é tudo porco.....eles instalam um amplificador...anos depois alguém tira do painel.....mas os fios ficam......instalaram um toca fitas Pionner.....dai retiraram anos depois  mas os fios ficam....por isso o emaranhado de fios.....fora alarmes....e outras coisa  !É bom procurar um eletricista que venha em CASA  pra trabalhar e verificar tudo com cama.....as vezes saem até 3km de fios de um opala !
    fazer um balanceamento e alinhamento pois ta puchando um pouco pra esquerda

     Isso é um problema auto center NÃO sabem alinhar.....e vc. NÃO pode fazer oque o manual pede.....porque é péssimo o alinhamento de fábrica !

    opala se alinha assim :  (original!)  : Opala tem que trabalhar tudo negativo (-) !!!
    Cáster +3
    Cambagem -0.5 a -1  (no mínimo!)
    Convergência -0.30


    fora isso a longo prazo preciso fazer a funilaria na traseira (aquele velho mal de opala que ja conhecemos)

      por fotos teu painel traseiro parece  que foi trocado pelo do 85.....os opalas "quadrados" tem 3 painéis traseiros 80/84......85/87....88/92

    a lanterna "tricolor" não da acerto no painel do opala 80....lanterna toda vermelha
    se quiser original ( os trincos e os para-choques são do 85 também )
    o bom:
    interior esta muito bonito,
    roda bem macio, suspensão ótima,
    motor forte só precisa de uma revisada,
    rodas bbs hehe
    pintura cinza fosca que me fez me apaixonar pelo carro;

    a detalhe, o antigo dono era um genio...colocou
    uma fechadura "tetra"nas duas portas
    ai forçou......pelo menos não colocou um trinco e um cadeado !!!!
    é isso ai pessoal, agradeceria demais se puderem me dar dicas sobre restauração manutençao etc.

    vlw nação opaleira !! MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! 851505  MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! 562542  MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! 887383









    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Empty Re: MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !!

    Mensagem por BANDIT Sáb 7 Fev - 7:00:30

    vê se isso te ajuda regular vidro :


    http://www.opaleirosdoparana.com/t13840-como-arrumar-os-vidros-comodoro-82


    e tem esse aqui:


    http://www.opaleirosdoparana.com/t16650-regulando-os-vidros-dianteiros-do-coupe


    OKK
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Empty Re: MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !!

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 7 Fev - 7:06:24

    Seja bem vindo Guilherme! Vc é de Maringá...perto daqui...já fui aí uma vez...fui comprar meu contra-baixo na Musitech, achei fantástica essa loja..é o paraíso pra quem é músico..gostei do centro aí da cidade tb..calçadas bem largas e bastante árvore pelo que me recordo..


    _________________
    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Empty Re: MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !!

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 7 Fev - 7:09:03

    Sobre o carro...primeiro revisa a mecânica..deixa bem confiável pra rodar, depois elétrica e por último funilaria que é mais complicado , eu comecei assim
    Por coincidência quando comecei a mexer no carro tb tinha 4 contos no banco MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! 851505 MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! 851505 MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! 851505


    _________________
    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Guilherme Gois
    Guilherme Gois
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : maringa
    Data de inscrição : 15/12/2014

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Empty Re: MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !!

    Mensagem por Guilherme Gois Sáb 7 Fev - 8:10:32

    BANDIT escreveu:
    Guilherme Gois escreveu:eai pessoal meu nome é Guilherme Gois tenho 18 anos e com trabalho e suor realizei o sonho de ter como primeiro carro um opala 1982, cupe 4cilindros, talvez não foi a ideia mais inteligente que ja tive mas não vejo valor nenhum nos "populares" que meu orçamento (bem baixo) conseguiria bancar, alem do que acho que a ferrugem ja ta no sangue pois sou apaixonado por carros antigos desde que me conheço por gente.. paguei 3.900 na Eleanor como foi carinhosamente batizada com base no filme 60 segundos rs.. 


      Olá Guilherme seja bem vindo !!!!  parabéns pelo opala eu gosto muito desse modelos 80/84......pra (mim) são os melhores !!!!!

    queria pedir dicas de voces grandes mestres opaleiros sobre a reforma dela, é o seguinte, o carro não tem nenhum ponto "ótimo" mas tambem nenhum ponto "terrivel" tem detalhes a fazer em tudo mas são coisas "pequenas" para este primeiro ano tenho 4 mil para a primeira parte da reforma, gostaria de dicas de por onde começar, o motor e transmissão estão bons, só precisa daquela revisão ligeira (oleo, filtros, velas e cabo de velas, liquido do radiador, correias,..aquelas coisas simples mas que fazem a diferença hehe)

      Meu conselho é : 1° invista na mecânica deixe o carro rodando e ande com ele ....veja se é oque vc. quer.....veja que vc. se acostuma com ele ....deixe ele andando e quitado....(no original)   depois sim vc. começa a mexer com a lataria .......e por ultimo performance....se vc. achar necessário .
    o que precisa ser feito de mais urgente é:
    revisão no motor;

    1° coisa a ser feita .

    as maquinas de vidro estão com algum problema, precisam de uma ajudinha para fechar
     isso é um defeito gravíssimo do coupé   e é assim mesmo tente passar grafite nos cabos de aço.....se o vidro estiver torto....ai é problema nos carrinhos .......vai ter que reformar ou comprar carrinhos novos .....alguns chamam de carretilhas de vidros
    as dobradiças da porta precisam de novos pinos e passar por uma funeca
     dependendo do caso só a troca dos pinos já ergue aporta em até 2cm......depende do caso.....mas normalmente trocou os pinos as portas se alinham com o vinco da carroceria ....e fecham perfeito
    elétrica esta super esquisita precisa de uma revisada legal pois a luz de freio hora ascende hora não
     num carro antigo isso é problema eletricista normalmente é tudo porco.....eles instalam um amplificador...anos depois alguém tira do painel.....mas os fios ficam......instalaram um toca fitas Pionner.....dai retiraram anos depois  mas os fios ficam....por isso o emaranhado de fios.....fora alarmes....e outras coisa  !É bom procurar um eletricista que venha em CASA  pra trabalhar e verificar tudo com cama.....as vezes saem até 3km de fios de um opala !
    fazer um balanceamento e alinhamento pois ta puchando um pouco pra esquerda

     Isso é um problema auto center NÃO sabem alinhar.....e vc. NÃO pode fazer oque o manual pede.....porque é péssimo o alinhamento de fábrica !

    opala se alinha assim :  (original!)  : Opala tem que trabalhar tudo negativo (-) !!!
    Cáster +3
    Cambagem -0.5 a -1  (no mínimo!)
    Convergência -0.30


    fora isso a longo prazo preciso fazer a funilaria na traseira (aquele velho mal de opala que ja conhecemos)

      por fotos teu painel traseiro parece  que foi trocado pelo do 85.....os opalas "quadrados" tem 3 painéis traseiros 80/84......85/87....88/92

    a lanterna "tricolor" não da acerto no painel do opala 80....lanterna toda vermelha
    se quiser original ( os trincos e os para-choques são do 85 também )
    o bom:
    interior esta muito bonito,
    roda bem macio, suspensão ótima,
    motor forte só precisa de uma revisada,
    rodas bbs hehe
    pintura cinza fosca que me fez me apaixonar pelo carro;

    a detalhe, o antigo dono era um genio...colocou
    uma fechadura "tetra"nas duas portas
    ai forçou......pelo menos não colocou um trinco e um cadeado !!!!
    é isso ai pessoal, agradeceria demais se puderem me dar dicas sobre restauração manutençao etc.

    vlw nação opaleira !! MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! 851505  MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! 562542  MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! 887383











    Bandit, muito obrigado, não sei nem como te agradecer !!,


    realmente vou fazer como voce me disse, vou deixar a mecanica zerada e depois parto pra funilaria,

    suas dicas foram otimas e serão muito uteis hehe, hoje é meu primeiro dia de "revisão" da eleanor, estou saindo neste momento pra loja de peças comprar filtros , oleo, canaletas pro vidro que esta bem detonada, wd40, etc. ja sair de la e trocar o oleo e filtros e fazer o balanceamento

    estou cada vez mais gostando do opala, aprendi a dirigir no vw fox, quando "pilotei" o opalão pela primeira fez..wow kk.. totalmente diferente, vc realmente sente o carro, a pista, o som do motor (oou do meu escapamento com um furo cortesia do antigo dono rs..vou concertar logo..), tudo diferente, parece cliche mas eh uma senção completamente diferente e muito melhor !, muito obrigado pelas dicas amigo !!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Empty Re: MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !!

    Mensagem por BANDIT Sáb 7 Fev - 8:14:58

    Fico muito feliz em saber que vc. se adaptou bem ao Opala .....vc. há de concordar que realmente  é um carro diferente de um  fox.....

    é + um opala (bem cuidado) nas ruas.....isso que importa !

    Tem um pessoal bem bacana aqui pra te ajudar qualquer cosa que precise de um grito  ai..... OKK
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Empty Re: MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !!

    Mensagem por Cojak Sáb 7 Fev - 13:50:07

    Guilherme Gois escreveu:
    Cojak escreveu:Seja bem vindo!

    Infelizmente as fotos não abriram,se estiver com dificuldades em postar  as fotos esse tutorial
    do link abaixo mostra o passo a passo:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t37641-tutorial-atualizado-de-como-postar-fotos

    O que indico é que dê uma revisão geral no Opalão (no motor,caixa,cardã,diferencial,suspenção,
    direção,freios,e também na elétrica),deixando o carro bem confiável pra rodar.

    Depois é só ir levantando uma grana pra fazer uma geral na lata dele.



    Muito obrigado Cojak, consegui, postar as fotos , valeu pela ajuda !!

    Fico feliz em ter ajudado!

    Boa sorte com o Opalão!

    OKK
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Empty Re: MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !!

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 7 Fev - 14:32:20

    seja bem vindo Guilherme, e siga as dicas que sao otimas para vc e teu Opalao.

    Conteúdo patrocinado


    MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !! Empty Re: MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 1:51:06