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Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
chicano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 331
Data de inscrição : 01/05/2009
- Mensagem nº51
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Na american parts talvez vc encontre o kit completo do 280h. o meu motor esta sendo montando com esse comando.
Iago Mateus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 366
Data de inscrição : 25/11/2013
- Mensagem nº52
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Caramba que estranho, na summit a engrenagem ta meio estranha pra ser do GM 250.
Tem uma espécie de corrente !
Por favor me tirem essa dúvida o kit de comando para o opala 6 cilindros GM 250, é de fato esse aqui:
http://www.summitracing.com/dom/parts/cca-k61-244-4/overview/
???
Olha que estranho a imagem de engrenagem:
Tem uma espécie de corrente !
Por favor me tirem essa dúvida o kit de comando para o opala 6 cilindros GM 250, é de fato esse aqui:
http://www.summitracing.com/dom/parts/cca-k61-244-4/overview/
???
Olha que estranho a imagem de engrenagem:
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº53
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Se vc encontrou essa mola aqui no Brasil sem precisar importação ,pelo amor de Deus me fale aonde...J tenho boa parte do trem de valvulas só falta mola,que é o principal no momento ,trava e pratos.Isael escreveu:BANDIT escreveu:Iago Oque que são esse vídeo ali Question Question Question
É por aquilo que vc. avalia o comando para comprar .....
tem opala com carburador original....webber 40...e injetado.....se todos esse opalas fossem com o mesmo comando.......todos teriam resultados diferentes ! A tua taxa é boa na gasolina......
vai no comando Comp Cam 268° (comandos Comp Cam são comandos modernos.....montou comum jogo de engrenagens.....da "0" ) São "melhores que os Crower !
Compre.....e deixe guardado.....se montar com molas originais......vai debulha o comando.... NÃO é o fator 5000rpm.....que vai demolir esse comando......talvez a 2500rpm.....COM MOLAS ORIGINAIS......já comesse a detonar o comando !
Monte todo o conjunto Comp Cam ! OKKBANDIT escreveu:foi montado com molas,pratos e travas originais
Vc. está correndo muito risco não vale apenas.....
esse comando tem maior levante que o 268° da Comp cam ......o Crower tem + levante por ser + antigo....
O seu comando é hidráulico.....só por ser hidráulico.....requer um cacete (porrete) de uma mola.....
leia aqui ;(comando 268° )
http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal?highlight=comando+268
Por isso tem motor sobe rápido.....não tem nem pressão mínima de mola!
..............................................
Se for comprar tem que comprar um kit completo :
http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/Chevrolet
OKK
Preste atenção Iago...fiz exatamente como o BANDIT recomendou
comprei o kit Comp 280H completíssimo!!!!! é a melhor opção!!!!
ha uns 3 anos, montei um aspirado tipo "Peppa Racing"
comprei um comando CDV 288 cópia
tuchos mecânicos Crower
rebaixei o cabeçote (já uso os pistões cabeçudos) pra 12,5:1
o carro ficou super elástico...show mesmo!!!
tbm, as molas véias não tinha pressão nenhuma...bem
um belo dia, aparece um problema no volante e vira
quando desmonto pra ver, NÃO EXISTE MAIS COMANDO E TUCHOS!!!!
é isso mesmo, o comando ficou liso, acho q o escape do 6ºcil nem abria mais....
todos os tuchos arredondaram por baixo, a ponto de quase não sair do bloco
tudo por causa das molas...
seguindo o que o BANDIT me disse, mandei o cabeçote pra retífica
agora está lá, dando um talento pra colocar as Ultra Master Plus Advanced molas Comp 986-12
tudo com pratinho, travas, retentores, engrenagem COMP!!!!!
Não jogue $$$ fora como eu fiz...monte o que é recomendado!!!!!!
é a única garantia!!!!
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº54
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
BANDIT escreveu:Iago Mateus escreveu:
Peppa Racing kkkkkkkkk.
Obrigado novamente por sua ajuda nos meus tópicos,companheiro !
Eu estou em dúvida até no comando ainda rsrs, mas tou pensando em ir no crower na esperança das molas duplas do 250s ou as molas dos motores depois de 89 (que no caso o meu é um 89) terem uma pressão muito parecida com a mola pedida na carta do comando crower 272 que seriam molas de 95 libras, diferente do 268 comp c. que pede molas de 130 lbs.
Já mandei algumas Mp's perguntando sobre a pressão das molas originais, de repente calçar minhas molas também seria uma solução para o meu caso (falta de grana pra comprar um kit completo) porque na verdade o meu caso seria diferente do seu, tanto porque o crower exige molas bem menos duras e é bem menos "bravo" que o seu, como também vou limitar o giro a ponto de evitar que flutue válvulas, mas enfim... valeu o toque ! Ainda estou cogitando comprar molas,pratos e travas novas, pois tenho noção que é o CORRETO E 100% SEGURO. Obrigado pelo conselho!
De toda maneira vai comando,tuchos e engrenagens novas que já estão sendo compras.
Sua duvidas sobre molas GM originais :
http://www.opaleirosdoparana.com/t38743-quantas-lbs-de-pressao-tem-a-mola-dupla-do-opala-e-a-simples
Valeu Bandit!! você me tirou uma Dúvida QUE NÃO CONSEGUI TIRAR EM RETÍFICA DE MOTOR NENHUMA. Obrigado!!
Como que pode,em uma retífica de motor,NINGUÉM saber,ter anotado,se preocupar com isso de saber quanto de pressão tem numa mola de cabeçote...
E numa mola de AP? quantas libras teria? num cabeçote de opala,original?
Existe no brasil,alguma mola que seja encontrada nova,e que tenha as 90 libras exiginas no comando Crower? ou isso não é possível?
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº55
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
BANDIT escreveu:Iago Mateus escreveu:
Peppa Racing kkkkkkkkk.
Obrigado novamente por sua ajuda nos meus tópicos,companheiro !
Eu estou em dúvida até no comando ainda rsrs, mas tou pensando em ir no crower na esperança das molas duplas do 250s ou as molas dos motores depois de 89 (que no caso o meu é um 89) terem uma pressão muito parecida com a mola pedida na carta do comando crower 272 que seriam molas de 95 libras, diferente do 268 comp c. que pede molas de 130 lbs.
Já mandei algumas Mp's perguntando sobre a pressão das molas originais, de repente calçar minhas molas também seria uma solução para o meu caso (falta de grana pra comprar um kit completo) porque na verdade o meu caso seria diferente do seu, tanto porque o crower exige molas bem menos duras e é bem menos "bravo" que o seu, como também vou limitar o giro a ponto de evitar que flutue válvulas, mas enfim... valeu o toque ! Ainda estou cogitando comprar molas,pratos e travas novas, pois tenho noção que é o CORRETO E 100% SEGURO. Obrigado pelo conselho!
De toda maneira vai comando,tuchos e engrenagens novas que já estão sendo compras.
Sua duvidas sobre molas GM originais :
http://www.opaleirosdoparana.com/t38743-quantas-lbs-de-pressao-tem-a-mola-dupla-do-opala-e-a-simples
Valeu Bandit!! você me tirou uma Dúvida QUE NÃO CONSEGUI TIRAR EM RETÍFICA DE MOTOR NENHUMA. Obrigado!!
Como que pode,em uma retífica de motor,NINGUÉM saber,ter anotado,se preocupar com isso de saber quanto de pressão tem numa mola de cabeçote...
E numa mola de AP? quantas libras teria? num cabeçote de opala,original?
Existe no brasil,alguma mola que seja encontrada nova,e que tenha as 90 libras exiginas no comando Crower? ou isso não é possível?
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº56
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Novamente Iago, compra kit completo do Comp Cams 268H , eu escrevi meu TCC em cima dele na graduação.
Abraços
Abraços
WILMAR 250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 256
Idade : 35
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011
- Mensagem nº57
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Eu iria no kit 268H... Esse comando com o kit completo e com uma Weber 44 ou então uma Quadrijet deve ficar tesão.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº58
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Iago Mateus escreveu:Caramba que estranho, na summit a engrenagem ta meio estranha pra ser do GM 250.
Tem uma espécie de corrente !
Por favor me tirem essa dúvida o kit de comando para o opala 6 cilindros GM 250, é de fato esse aqui:
http://www.summitracing.com/dom/parts/cca-k61-244-4/overview/
???
Olha que estranho a imagem de engrenagem:
é esse kit mesmo... a foto é que esta de um kit pra V8, mas o codigo esta correto, "K61" é o codigo dos comandos comp, para os nossos 6cil , assim como "K14" é para nossos 4cil...
codigo isky pra 6cil é "231" ...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
fabiano.traldi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Localização : Itajobi-SP
Data de inscrição : 04/06/2010
- Mensagem nº59
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Repara no comando também, é de V8...também de 16 molas e 16 tuchos....é uma imagem qualquer...pode comprar tranquilo que vem o kit certo! Quando comprei o meu fui reparar na imagem depois, e fiquei com um cagas... gigante enquanto n abri a caixa e estava tudo certo..hehehehe
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº60
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
BANDIT escreveu:Interessante mesma carga inicial das minhas molas....só que a final da minha é de 370libras !
assim mesmo essa mola tem 297 de carga final.....bem abaixo das 180libras da molas duplas velhas !!!
Sabe me dizer se essas molas casam com os pratos originais?
Esses tempos aqui no serviço foi mandado pra sucata vários jogos de molas de válvulas de motores mercedez,tenho quase certeza que davam certo no opala,só não sei quanto era a pressão inicial e final delas.
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Iago Mateus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 366
Localização : Mossoró-RN
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L
Data de inscrição : 25/11/2013
- Mensagem nº61
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Jean Michel Colet escreveu:Novamente Iago, compra kit completo do Comp Cams 268H , eu escrevi meu TCC em cima dele na graduação.
Abraços
Jean, você tem simulado algum motor com esse comando ?
Só pra ter uma ideia de a quantos rpm libera a potencia maxima, a quantos rpm o torque maximo também.
A receita do meu é simples....
W44(530cfm),10:1 na gasolina,6x2, o comp c. 268 e um 6al que ja tenho, estou cogitando usar volante mais leve, já que com as molas do kit nao vou ter medo de giro.
Acha que deve vir o que ? Tomara que fique muito gostoso de guiar.
Somente fiquei em dúvida entre o kit 268 e o 280 pois sao o mesmo preco, porém o 280 pelo menos em teoria deveria vir mais potencia.
Iago Mateus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 366
Localização : Mossoró-RN
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L
Data de inscrição : 25/11/2013
- Mensagem nº62
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Victor Meijerink escreveu:BANDIT escreveu:
Sua duvidas sobre molas GM originais :
http://www.opaleirosdoparana.com/t38743-quantas-lbs-de-pressao-tem-a-mola-dupla-do-opala-e-a-simples
Valeu Bandit!! você me tirou uma Dúvida QUE NÃO CONSEGUI TIRAR EM RETÍFICA DE MOTOR NENHUMA. Obrigado!!
Como que pode,em uma retífica de motor,NINGUÉM saber,ter anotado,se preocupar com isso de saber quanto de pressão tem numa mola de cabeçote...
E numa mola de AP? quantas libras teria? num cabeçote de opala,original?
Existe no brasil,alguma mola que seja encontrada nova,e que tenha as 90 libras exiginas no comando Crower? ou isso não é possível?
Victor, pelo que eu lí as molas duplas do motor ap tem 80lbs, isso la no motor ap né ?
Mas fazendo uma busca rápida no google eu encontrei molas duplas pro ap ate de 120 lbs
Iago Mateus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 366
Localização : Mossoró-RN
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L
Data de inscrição : 25/11/2013
- Mensagem nº63
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
WILMAR 250 escreveu:Eu iria no kit 268H... Esse comando com o kit completo e com uma Weber 44 ou então uma Quadrijet deve ficar tesão.
Obrigado pela sugestão, companheiro !
Ja estou com o 268 na cabeça hehe
Iago Mateus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 366
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- Mensagem nº64
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
j ricardo escreveu:Iago Mateus escreveu:Caramba que estranho, na summit a engrenagem ta meio estranha pra ser do GM 250.
Tem uma espécie de corrente !
Por favor me tirem essa dúvida o kit de comando para o opala 6 cilindros GM 250, é de fato esse aqui:
http://www.summitracing.com/dom/parts/cca-k61-244-4/overview/
???
Olha que estranho a imagem de engrenagem:
é esse kit mesmo... a foto é que esta de um kit pra V8, mas o codigo esta correto, "K61" é o codigo dos comandos comp, para os nossos 6cil , assim como "K14" é para nossos 4cil...
codigo isky pra 6cil é "231" ...
Valeu pelo toque J !!!
Iago Mateus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 366
Localização : Mossoró-RN
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
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Data de inscrição : 25/11/2013
- Mensagem nº65
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
fabiano.traldi escreveu:Repara no comando também, é de V8...também de 16 molas e 16 tuchos....é uma imagem qualquer...pode comprar tranquilo que vem o kit certo! Quando comprei o meu fui reparar na imagem depois, e fiquei com um cagas... gigante enquanto n abri a caixa e estava tudo certo..hehehehe
Kkkk também tava aqui gelado porque ja pedi o o boleto, morrendo de medo de comprar errado.
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº66
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Iago Mateus escreveu:As molas para o crower devem ser estas:
http://www.summitracing.com/int/parts/cro-68109x1-8/applications
Muito parecida em termos de pressão com as molas duplas do motor AP, mas resta a dúvida... será que serve mola dupla do motor ap pro opala ? vi no opala.com que alguns usam,mas sem detalhes se é plug and play.
Na verdade não deve ser esta não Iago, na carta do comando especifica mola simples não dupla... isso que acho engraçado... deve ser como o Bandit disse, um cassete duma mola,pra dar 90lbs e não ser dupla!!!
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº67
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
E nunca consegui achar essas benditas molas...
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº68
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Victor Meijerink escreveu:Iago Mateus escreveu:As molas para o crower devem ser estas:
http://www.summitracing.com/int/parts/cro-68109x1-8/applications
Muito parecida em termos de pressão com as molas duplas do motor AP, mas resta a dúvida... será que serve mola dupla do motor ap pro opala ? vi no opala.com que alguns usam,mas sem detalhes se é plug and play.
Na verdade não deve ser esta não Iago, na carta do comando especifica mola simples não dupla... isso que acho engraçado... deve ser como o Bandit disse, um cassete duma mola,pra dar 90lbs e não ser dupla!!!
Acessei a página da summit,e traduzi ela ... realmente as molas tem 95lbs de pressão inicial e tem 323 lbs (cassilda!!! ) de pressão final...Mas no comando diz que são molas simples "single"... onde conseguir,aqui no brasil essas molas? agora me interessei de montar com pressão final o esquema...
OUTRA:
com esse carga final só tucho Crower também decerto né não?tucho original descarrega né?
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº69
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
frederico santos escreveu:Exclamation Exclamation Se vc encontrou essa mola aqui no Brasil sem precisar importação ,pelo amor de Deus me fale aonde...J tenho boa parte do trem de valvulas só falta mola,que é o principal no momento ,trava e pratos.
Então, a pronta entrega acho q não tem
no meu caso mandei importar pelo Rafael da 101 Racing
encomendei o kit completo com ele....recomendo pacas!!!!
veio tudo certinho!!!!!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº70
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Isael escreveu:frederico santos escreveu:Exclamation Exclamation Se vc encontrou essa mola aqui no Brasil sem precisar importação ,pelo amor de Deus me fale aonde...J tenho boa parte do trem de valvulas só falta mola,que é o principal no momento ,trava e pratos.
Então, a pronta entrega acho q não tem
no meu caso mandei importar pelo Rafael da 101 Racing
encomendei o kit completo com ele....recomendo pacas!!!!
veio tudo certinho!!!!!
2
Já fui pessoalmente na 101 e garanto que os caras são de confiança
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº71
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Obrigado gente ! vou tentar entrar em contato com eles.Com as doideiras dessa nossa presidenta tenho medo do dólar ir lá para estratosfera e me arrepender de não ter feito isso antes,principalmente que se trata de produto importado.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº72
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Victor Meijerink escreveu:
Valeu Bandit!! você me tirou uma Dúvida QUE NÃO CONSEGUI TIRAR EM RETÍFICA DE MOTOR NENHUMA. Obrigado!!
Como que pode,em uma retífica de motor,NINGUÉM saber,ter anotado,se preocupar com isso de saber quanto de pressão tem numa mola de cabeçote...
E numa mola de AP? quantas libras teria? num cabeçote de opala,original?
Existe no brasil,alguma mola que seja encontrada nova,e que tenha as 90 libras exiginas no comando Crower? ou isso não é possível?
Na Boa Victor....os piores motores que eu já vi montados são os de retifica !
O bom (pra vc.) é que alguém de sua confiança e que saiba fazer...monte um motor !
O último motor que chegou até mim.....que veio de retifica.....foi um Ford 302.....com o cabeçote do lado esquerdo 100% rebaixado.....passou do limite de rebaixo.....do lado direito cabeçote original !!!! e tinha 3 tipos de varetas de válvula no motor (tamanhos diferentes !!!!)
Motor pronto pra rodar !
( isso eu já havia comentado aqui !!!)
.......................................
Sobre a válvula de motor AP....mesmo que ela tenha maior pressão que ade opala .....não interessa porque NÃO serve no opala !!!!
.........................................
Se vc. aceitar um conselho deixe assim.....vc. já andou com o opala.....já fez arte.....se tinha que ferrar..........já ferrou ! É como eu disse lá no começo do tópico não são o passar dos 5000rpm....que vai estragar............talvez a 2500rpm........já ralou o comando !
..........................................
Comando ralado o came parece apenas polido ! Só isso !!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº73
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Victor Meijerink escreveu:Victor Meijerink escreveu:
Na verdade não deve ser esta não Iago, na carta do comando especifica mola simples não dupla... isso que acho engraçado... deve ser como o Bandit disse, um cassete duma mola,pra dar 90lbs e não ser dupla!!!
Acessei a página da summit,e traduzi ela ... realmente as molas tem 95lbs de pressão inicial e tem 323 lbs (cassilda!!! ) de pressão final...Mas no comando diz que são molas simples "single"... onde conseguir,aqui no brasil essas molas? agora me interessei de montar com pressão final o esquema...
OUTRA:
com esse carga final só tucho Crower também decerto né não?tucho original descarrega né?
Tucho original hidráulico de opala não presta .....pra comando.....tem que vir Importado....
e sobre a pressão de mola ......é isso porque o comando É hidráulico.....
Por isso que eu indico trazer todo o conjunto sempre....
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº74
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Pois é banditt acabei de fazer um orçamentos do conjunto das molas do comando que tu indicou,a uns tempos atrás..kkk Foi 1k DILMA entre molas ,pratos e travas..pois é o que estava faltando p completar o conjunto.Como a P.cada foi grande pedi apenas as molas,que no meu ver são mais importantes.Será que posso usar as travas e pratos da sumit que ja tenho aqui no lugar das compcams?Ou terei alguma interferência nesse conjunto mesmo com as molas corretas?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº75
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Não casa 100%.....vc. coloca monta.....+ fica torto.....com certeza vai dar interferência.....e pode acontecer de pular fora !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº76
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Pra ao IAGO......que queria usar tanto as molas duplas.....tem no caso dele 2 soluções !
1° parte pra um comando Kuir......final 882 (250/S) e usa toda a parte de cima original.....vai comprar um jogo de tuchos mecânico.....esse comando rende muito bem se vc. montar um carburador grande.....tipo uma 4-jet 650cfm.....ou até uma webber 44 !
ou
2° compra um kit todo importado !
que vai render bem + que o comando 250/S.....só que vai custar bem + caro também !!!!!
1° parte pra um comando Kuir......final 882 (250/S) e usa toda a parte de cima original.....vai comprar um jogo de tuchos mecânico.....esse comando rende muito bem se vc. montar um carburador grande.....tipo uma 4-jet 650cfm.....ou até uma webber 44 !
ou
2° compra um kit todo importado !
que vai render bem + que o comando 250/S.....só que vai custar bem + caro também !!!!!
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº77
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Valeu. .vou deixar as travas e pratos mais pra frente e fazer o pedido e apenas das molas por enquanto..Putz que joguinho caro hein...BANDIT escreveu:Não casa 100%.....vc. coloca monta.....+ fica torto.....com certeza vai dar interferência.....e pode acontecer de pular fora !
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- Mensagem nº78
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
BANDIT escreveu:Pra ao IAGO......que queria usar tanto as molas duplas.....tem no caso dele 2 soluções !
1° parte pra um comando Kuir......final 882 (250/S) e usa toda a parte de cima original.....vai comprar um jogo de tuchos mecânico.....esse comando rende muito bem se vc. montar um carburador grande.....tipo uma 4-jet 650cfm.....ou até uma webber 44 !
ou
2° compra um kit todo importado !
que vai render bem + que o comando 250/S.....só que vai custar bem + caro também !!!!!
Não foi pra mim,mas gostei de saber que esse comando da kuir é bom,pra quem um motorzinho esperto vale a pena
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frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº79
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Mas fica ligado que ja vi anúncio no mercado livre que não existe essas numerações.bruno silverstar83 escreveu:BANDIT escreveu:Pra ao IAGO......que queria usar tanto as molas duplas.....tem no caso dele 2 soluções !
1° parte pra um comando Kuir......final 882 (250/S) e usa toda a parte de cima original.....vai comprar um jogo de tuchos mecânico.....esse comando rende muito bem se vc. montar um carburador grande.....tipo uma 4-jet 650cfm.....ou até uma webber 44 !
ou
2° compra um kit todo importado !
que vai render bem + que o comando 250/S.....só que vai custar bem + caro também !!!!!
Não foi pra mim,mas gostei de saber que esse comando da kuir é bom,pra quem um motorzinho esperto vale a pena
Da uma olhada no que diz a ultima foto.o que eles quiseram dizer com isso?
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº80
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
frederico santos escreveu:Mas fica ligado que ja vi anúncio no mercado livre que não existe essas numerações.bruno silverstar83 escreveu:
Não foi pra mim,mas gostei de saber que esse comando da kuir é bom,pra quem um motorzinho esperto vale a pena
Da uma olhada no que diz a ultima foto.o que eles quiseram dizer com isso?
Sim,o numero da Kuir é diferente,o código do 250S é KGM-614
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- Mensagem nº81
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
e o comum? só para tirar as dúvidas..
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº82
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
frederico santos escreveu:e o comum? só para tirar as dúvidas..
KGM-2168
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22346
e o 250-s
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=21709
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- Mensagem nº83
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Essa nafil é fod@..ela não atualiza seu estoque.Olha os preços.dela .kkk 574 dilmas e no mercado libre quase 700 dilmas. Sinceramente é melhor juntar mais um pouco e comprar um comando importado,não sei agora que o dólar esta subindo de foguete.
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº84
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
frederico santos escreveu:Essa nafil é fod@..ela não atualiza seu estoque.Olha os preços.dela .kkk 574 dilmas e no mercado libre quase 700 dilmas. Sinceramente é melhor juntar mais um pouco e comprar um comando importado,não sei agora que o dólar esta subindo de foguete.
Pois é,o pior que já mandei e-mail pra eles e não me responderam .Um kit dependo da marca passa dos 3 barão tranquilo
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- Mensagem nº85
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
meu kit compcams ja tem uns 2 anos que estou juntando..kk.Hj resolvi pedir o restante e quase tive um infarto. .mais de 1000 conto..Somente em travas pratos e molas, nada a mais..Então resolvi pedir apenas as molas e deixar o resto mais pra frente..kkk..De peça importada só falta isso.agora. Com essa instabilidade econômica a coisa vai ficar feia daqui p frente acredito eu..
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- Mensagem nº86
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
frederico santos escreveu:meu kit compcams ja tem uns 2 anos que estou juntando..kk.Hj resolvi pedir o restante e quase tive um infarto. .mais de 1000 conto..Somente em travas pratos e molas, nada a mais..Então resolvi pedir apenas as molas e deixar o resto mais pra frente..kkk..De peça importada só falta isso.agora. Com essa instabilidade econômica a coisa vai ficar feia daqui p frente acredito eu..
Pois é cara,eu por enquanto larguei mão de preparar o meu,vou rodar no original mesmo até a situação econômica melhorar
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- Mensagem nº87
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Em se tratando de valores... quanto que a galera ai ta pagando num kit comp 268?
E comparando os dois... 268 com o 280, qual seria a diferenca de tocada num motor 4.1 com biela 6", cabecote com valvula original e alimentado por uma 4jet 650?
Ficha 280
Brand:COMP Cams
Manufacturer's Part Number:K11-208-3
Part Type:Camshaft Kits
Product Line:COMP Cams Magnum Hydraulic Cam and Lifter Kits
Summit Racing Part Number:CCA-K11-208-3
UPC:036584460121
Cam Style:Hydraulic flat tappet
Basic Operating RPM Range:2,000-6,000
Intake Duration at 050 inch Lift:230
Exhaust Duration at 050 inch Lift:230
Duration at 050 inch Lift:230 int./230 exh.
Advertised Intake Duration:280
Advertised Exhaust Duration:280
Advertised Duration:280 int./280 exh.
Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio:0.520 in.
Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio:0.520 in.
Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio:0.520 int./0.520 exh.
Lobe Separation (degrees):110
Grind Number:CB 280H-10
Computer-Controlled Compatible:No
Lifters Included:Yes
Lifter Style:Hydraulic flat tappet
Valve Springs Included:Yes
Outside Diameter of Outer Spring (in):1.525 in.
Retainers Included:Yes
Locks Included:Yes
Valve Stem Seals Included:Yes
Timing Chain and Gears Included:Yes
Timing Chain Style:Double non-roller
Assembly Lubricant Included:Yes
Pushrods Included:No
Rocker Arms Included:No
Gaskets Included:No
Valve Springs Required:No
Quantity:Sold as a kit.
In-Store Pickup:Choose In-store pick-up (OH, GA, NV) on our web site.
Ficha 268
Brand:COMP Cams
Manufacturer's Part Number:K61-244-4
Part Type:Camshaft Kits
Product Line:COMP Cams Magnum Hydraulic Cam and Lifter Kits
Summit Racing Part Number:CCA-K61-244-4
UPC:036584461982
Cam Style:Hydraulic flat tappet
Basic Operating RPM Range:1,200-5,200
Intake Duration at 050 inch Lift:218
Exhaust Duration at 050 inch Lift:218
Duration at 050 inch Lift:218 int./218 exh.
Advertised Intake Duration:268
Advertised Exhaust Duration:268
Advertised Duration:268 int./268 exh.
Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio:0.499 in.
Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio:0.499 in.
Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio:0.499 int./0.499 exh.
Lobe Separation (degrees):110
Grind Number:268H
Computer-Controlled Compatible:No
Lifters Included:Yes
Lifter Style:Hydraulic flat tappet
Valve Springs Included:Yes
Outside Diameter of Outer Spring (in):1.430 in.
Retainers Included:Yes
Locks Included:Yes
Valve Stem Seals Included:Yes
Timing Chain and Gears Included:Yes
Timing Chain Style:Gears
Assembly Lubricant Included:Yes
Pushrods Included:No
Rocker Arms Included:No
Gaskets Included:No
Valve Springs Required:No
Quantity:Sold as a kit.
In-Store Pickup:Choose In-store pick-up (OH, GA, NV) on our web site
Sobre esse 280h que mandei aqui, mais precisamente Sr bianchine, é o mesmo que voce usa no diplo?
Porque comentei com um cara aqui da cidade famoso por fazer opalas, e ele nao gostou do comando... porque nao sei.
E comparando os dois... 268 com o 280, qual seria a diferenca de tocada num motor 4.1 com biela 6", cabecote com valvula original e alimentado por uma 4jet 650?
Ficha 280
Brand:COMP Cams
Manufacturer's Part Number:K11-208-3
Part Type:Camshaft Kits
Product Line:COMP Cams Magnum Hydraulic Cam and Lifter Kits
Summit Racing Part Number:CCA-K11-208-3
UPC:036584460121
Cam Style:Hydraulic flat tappet
Basic Operating RPM Range:2,000-6,000
Intake Duration at 050 inch Lift:230
Exhaust Duration at 050 inch Lift:230
Duration at 050 inch Lift:230 int./230 exh.
Advertised Intake Duration:280
Advertised Exhaust Duration:280
Advertised Duration:280 int./280 exh.
Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio:0.520 in.
Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio:0.520 in.
Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio:0.520 int./0.520 exh.
Lobe Separation (degrees):110
Grind Number:CB 280H-10
Computer-Controlled Compatible:No
Lifters Included:Yes
Lifter Style:Hydraulic flat tappet
Valve Springs Included:Yes
Outside Diameter of Outer Spring (in):1.525 in.
Retainers Included:Yes
Locks Included:Yes
Valve Stem Seals Included:Yes
Timing Chain and Gears Included:Yes
Timing Chain Style:Double non-roller
Assembly Lubricant Included:Yes
Pushrods Included:No
Rocker Arms Included:No
Gaskets Included:No
Valve Springs Required:No
Quantity:Sold as a kit.
In-Store Pickup:Choose In-store pick-up (OH, GA, NV) on our web site.
Ficha 268
Brand:COMP Cams
Manufacturer's Part Number:K61-244-4
Part Type:Camshaft Kits
Product Line:COMP Cams Magnum Hydraulic Cam and Lifter Kits
Summit Racing Part Number:CCA-K61-244-4
UPC:036584461982
Cam Style:Hydraulic flat tappet
Basic Operating RPM Range:1,200-5,200
Intake Duration at 050 inch Lift:218
Exhaust Duration at 050 inch Lift:218
Duration at 050 inch Lift:218 int./218 exh.
Advertised Intake Duration:268
Advertised Exhaust Duration:268
Advertised Duration:268 int./268 exh.
Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio:0.499 in.
Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio:0.499 in.
Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio:0.499 int./0.499 exh.
Lobe Separation (degrees):110
Grind Number:268H
Computer-Controlled Compatible:No
Lifters Included:Yes
Lifter Style:Hydraulic flat tappet
Valve Springs Included:Yes
Outside Diameter of Outer Spring (in):1.430 in.
Retainers Included:Yes
Locks Included:Yes
Valve Stem Seals Included:Yes
Timing Chain and Gears Included:Yes
Timing Chain Style:Gears
Assembly Lubricant Included:Yes
Pushrods Included:No
Rocker Arms Included:No
Gaskets Included:No
Valve Springs Required:No
Quantity:Sold as a kit.
In-Store Pickup:Choose In-store pick-up (OH, GA, NV) on our web site
Sobre esse 280h que mandei aqui, mais precisamente Sr bianchine, é o mesmo que voce usa no diplo?
Porque comentei com um cara aqui da cidade famoso por fazer opalas, e ele nao gostou do comando... porque nao sei.
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Então,o 280h vai te dar mais potência em rpm maior que o 268h,como os preços estão iguais eu partiria logo pro 280h,fica bom demais.
Quanto ao preço,o kit completo tá saindo pela média de R$2.100
Quanto ao preço,o kit completo tá saindo pela média de R$2.100
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WILMAR 250- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Esta correto esse rpm do 280H?
Parece que ele é 1500 a 5500, acho que são essas as informações que tem na summit.
Eu quero montar o 268H no motor da Diplo e o Isky 290° no da comodoro.
Depois de ver como o motor do Puma GTB de um amigo meu acordou apenas com um 6x2 e uma quadrijet 450cfm, motor 4100 careta, destaxado, sem nenhuma modificação, tenho a plena convicção que o 268H com um cabeçote melhorado, quadrijet e taxa ideal, vai sobrar motor pra rua.
Parece que ele é 1500 a 5500, acho que são essas as informações que tem na summit.
Eu quero montar o 268H no motor da Diplo e o Isky 290° no da comodoro.
Depois de ver como o motor do Puma GTB de um amigo meu acordou apenas com um 6x2 e uma quadrijet 450cfm, motor 4100 careta, destaxado, sem nenhuma modificação, tenho a plena convicção que o 268H com um cabeçote melhorado, quadrijet e taxa ideal, vai sobrar motor pra rua.
SevenFifty- Opaleiro
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Cilindros : 4 (151)
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- Mensagem nº90
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Amigos, o kit completo Comp Cams casa com o cabeçote de Omega/Silverado?
Victor Meijerink- Opaleiro
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- Mensagem nº91
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
BANDIT escreveu:Victor Meijerink escreveu:
Valeu Bandit!! você me tirou uma Dúvida QUE NÃO CONSEGUI TIRAR EM RETÍFICA DE MOTOR NENHUMA. Obrigado!!
Como que pode,em uma retífica de motor,NINGUÉM saber,ter anotado,se preocupar com isso de saber quanto de pressão tem numa mola de cabeçote...
E numa mola de AP? quantas libras teria? num cabeçote de opala,original?
Existe no brasil,alguma mola que seja encontrada nova,e que tenha as 90 libras exiginas no comando Crower? ou isso não é possível?
Na Boa Victor....os piores motores que eu já vi montados são os de retifica !
O bom (pra vc.) é que alguém de sua confiança e que saiba fazer...monte um motor !
O último motor que chegou até mim.....que veio de retifica.....foi um Ford 302.....com o cabeçote do lado esquerdo 100% rebaixado.....passou do limite de rebaixo.....do lado direito cabeçote original !!!! e tinha 3 tipos de varetas de válvula no motor (tamanhos diferentes !!!!)
Motor pronto pra rodar !
( isso eu já havia comentado aqui !!!)
.......................................
Sobre a válvula de motor AP....mesmo que ela tenha maior pressão que ade opala .....não interessa porque NÃO serve no opala !!!!
.........................................
Se vc. aceitar um conselho deixe assim.....vc. já andou com o opala.....já fez arte.....se tinha que ferrar..........já ferrou ! É como eu disse lá no começo do tópico não são o passar dos 5000rpm....que vai estragar............talvez a 2500rpm........já ralou o comando !
..........................................
Comando ralado o came parece apenas polido ! Só isso !!!!
Vou ter que abrir o carter do bichão,quando fui desmontar,meti o macaco no meio do agregado e resbalou do macaco,me fodeu o carter:x ,vou aproveitar isso e dar uma olhada no comando,só pra tirar a dúvida,desde que montei o comando no carro rodei uns 4 meses aprox. Tiro fotos e posto aqui... já fica de base pra quem quer/precisa montar comando importado com trem de válvula original GM... acho que hoje já consigo fazer isso...
Isael- Opaleiro
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- Mensagem nº92
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Além de todos os cuidados vou te falar...trocar só uma peça é jogar dinheiro fora!!!
Eu ví isso no meu...e no opala de um amigo
colocar só comando...ou só os tuchos...e sair andando ferra tudo
o certo é fazer um amaciamento usando um óleo específico
cara, o que eu ví de piá usando óleo sintético em opala
óleo 10w40...em motor véio, cansado
esses óleos ferram com o trem de válvulas!!!!
daí o cara (EU mesmo) põe um comando e tuchos novos
no resto véio, monta, sai acelerando tudo o que pode, põe óleo 15w40 SM pensando q tá tudo bem...
aí um belo dia, dá uma olhada no motor e percebe q tudo virou lixo!!!!
aconteceu comigo...retífica completa do 6cil (não exclusivamente devido o comando)!!!!!!!!
agora, só vou usar o Havoline 20w40 SF...óleo véio (pre-histórico) como o motor...
e todo o conjunto novo (comando+tuchos+molas+pratos+travas+engrenagem...)
e da COMP Cams!!!!
Eu ví isso no meu...e no opala de um amigo
colocar só comando...ou só os tuchos...e sair andando ferra tudo
o certo é fazer um amaciamento usando um óleo específico
cara, o que eu ví de piá usando óleo sintético em opala
óleo 10w40...em motor véio, cansado
esses óleos ferram com o trem de válvulas!!!!
daí o cara (EU mesmo) põe um comando e tuchos novos
no resto véio, monta, sai acelerando tudo o que pode, põe óleo 15w40 SM pensando q tá tudo bem...
aí um belo dia, dá uma olhada no motor e percebe q tudo virou lixo!!!!
aconteceu comigo...retífica completa do 6cil (não exclusivamente devido o comando)!!!!!!!!
agora, só vou usar o Havoline 20w40 SF...óleo véio (pre-histórico) como o motor...
e todo o conjunto novo (comando+tuchos+molas+pratos+travas+engrenagem...)
e da COMP Cams!!!!
Sr.Bianchi- Opaleiro
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Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
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- Mensagem nº93
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
SevenFifty escreveu:Amigos, o kit completo Comp Cams casa com o cabeçote de Omega/Silverado?
Dá certo, sim. Porém da mesma maneira que o do opala, precisa de usinagem, bem como diz inclusive no site da Comp.
Vai ter que abrir o assentamento da mola, visto que nas duplas (molas 986) a de fora tem diametro superior a original. De resto, é tudo ok.
Isael escreveu:Além de todos os cuidados vou te falar...trocar só uma peça é jogar dinheiro fora!!!
Eu ví isso no meu...e no opala de um amigo
colocar só comando...ou só os tuchos...e sair andando ferra tudo
o certo é fazer um amaciamento usando um óleo específico
cara, o que eu ví de piá usando óleo sintético em opala
óleo 10w40...em motor véio, cansado
esses óleos ferram com o trem de válvulas!!!!
daí o cara (EU mesmo) põe um comando e tuchos novos
no resto véio, monta, sai acelerando tudo o que pode, põe óleo 15w40 SM pensando q tá tudo bem...
aí um belo dia, dá uma olhada no motor e percebe q tudo virou lixo!!!!
aconteceu comigo...retífica completa do 6cil (não exclusivamente devido o comando)!!!!!!!!
agora, só vou usar o Havoline 20w40 SF...óleo véio (pre-histórico) como o motor...
e todo o conjunto novo (comando+tuchos+molas+pratos+travas+engrenagem...)
e da COMP Cams!!!!
Colocar óleo sintético em motor com tucho não roletado é pedir pra levar ferro. O problema é que os óleos modernos tem baixa concentração de zinco, que age como um ótimo redutor de atrito.
Nos EUA, inclusive existem óleos para amaciamento e marcas como a Royal Purple que desenvolvem formulas de óleo baixa viscosidade, porém ricos em zinco.
Isso mesmo, óleo "véio" em auto véio
Victor Meijerink- Opaleiro
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Cilindros : 4100
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- Mensagem nº94
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Olhem, tirei o carter do motor, uma coisa engraçada/triste tiro o carter e vejam só: tinha um tucho dentro do motor!!! não sei como foi parar lá(melhor,sei,eu que fiz a cagada de deixar,quando coloquei o comando troquei os tuchos e com certeza esqueci um quando puchei o comando fora caiu dentro do carter...
Foto é dificil pq não dá pra ver muita coisa,s bielas atrpalham e fica escuro uma bosta... MAS medi o comando,com um paquimetro digital,sei que não é base pra se medir um comando mas pra o que eu queria(descobrir se tinha ralado) serve.
Não quero dizer aqui que dá pra montar com trem de válvula original que não dá nada, com certeza,deve ser montado com conjunto específico. isso diz na carta de qualquer comando que preste. MAS meu comando não ralou,nem no came,nem na rampa,não sei se porque SEMPRE cuidei do giro,não sei se pq rodou pouco com o comanto (aprox 400 km) não sei se sorte,pq tão logo coloquei pra rodar já aconteceu de abrir o capô rodando e já encostei o carro denovo, não sei. Sei que não ralou,mas como o diabo é sujo vou cuidar especialmente agora com esse negócio de mola,me deu um pouco de "receio" digamos assim...
Foto é dificil pq não dá pra ver muita coisa,s bielas atrpalham e fica escuro uma bosta... MAS medi o comando,com um paquimetro digital,sei que não é base pra se medir um comando mas pra o que eu queria(descobrir se tinha ralado) serve.
Não quero dizer aqui que dá pra montar com trem de válvula original que não dá nada, com certeza,deve ser montado com conjunto específico. isso diz na carta de qualquer comando que preste. MAS meu comando não ralou,nem no came,nem na rampa,não sei se porque SEMPRE cuidei do giro,não sei se pq rodou pouco com o comanto (aprox 400 km) não sei se sorte,pq tão logo coloquei pra rodar já aconteceu de abrir o capô rodando e já encostei o carro denovo, não sei. Sei que não ralou,mas como o diabo é sujo vou cuidar especialmente agora com esse negócio de mola,me deu um pouco de "receio" digamos assim...
SevenFifty- Opaleiro
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- Mensagem nº95
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Sr.Bianchi escreveu:SevenFifty escreveu:Amigos, o kit completo Comp Cams casa com o cabeçote de Omega/Silverado?
Dá certo, sim. Porém da mesma maneira que o do opala, precisa de usinagem, bem como diz inclusive no site da Comp.
Vai ter que abrir o assentamento da mola, visto que nas duplas (molas 986) a de fora tem diametro superior a original. De resto, é tudo ok.
Obrigado!
Aprendi mais uma com o tipo de óleo...
giu3000- Opaleiro
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- Mensagem nº96
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
WILMAR 250 escreveu:Esta correto esse rpm do 280H?
Parece que ele é 1500 a 5500, acho que são essas as informações que tem na summit.
Eu quero montar o 268H no motor da Diplo e o Isky 290° no da comodoro.
Depois de ver como o motor do Puma GTB de um amigo meu acordou apenas com um 6x2 e uma quadrijet 450cfm, motor 4100 careta, destaxado, sem nenhuma modificação, tenho a plena convicção que o 268H com um cabeçote melhorado, quadrijet e taxa ideal, vai sobrar motor pra rua.
Cara... pois entao, eu tambem tinha visto isto no site da summit.
E antes de mandar a mensagem aqui estava convicto que era isto, porem fui olha e encontrei dai os numeros que mandei no post.
E agora?
Lex/correa- Opaleiro
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- Mensagem nº97
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
BANDIT escreveu:Pra ao IAGO......que queria usar tanto as molas duplas.....tem no caso dele 2 soluções !
1° parte pra um comando Kuir......final 882 (250/S) e usa toda a parte de cima original.....vai comprar um jogo de tuchos mecânico.....esse comando rende muito bem se vc. montar um carburador grande.....tipo uma 4-jet 650cfm.....ou até uma webber 44 !
ou
2° compra um kit todo importado !
que vai render bem + que o comando 250/S.....só que vai custar bem + caro também !!!!!
Bandit, vi que na hot chilli tem um comando "250s" é a mesma graduação do original? vc recomenda?
http://hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=505
Iago Mateus- Opaleiro
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- Mensagem nº98
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Sr.Bianchi escreveu:SevenFifty escreveu:Amigos, o kit completo Comp Cams casa com o cabeçote de Omega/Silverado?
Dá certo, sim. Porém da mesma maneira que o do opala, precisa de usinagem, bem como diz inclusive no site da Comp.
Vai ter que abrir o assentamento da mola, visto que nas duplas (molas 986) a de fora tem diametro superior a original. De resto, é tudo ok.Isael escreveu:Além de todos os cuidados vou te falar...trocar só uma peça é jogar dinheiro fora!!!
Eu ví isso no meu...e no opala de um amigo
colocar só comando...ou só os tuchos...e sair andando ferra tudo
o certo é fazer um amaciamento usando um óleo específico
cara, o que eu ví de piá usando óleo sintético em opala
óleo 10w40...em motor véio, cansado
esses óleos ferram com o trem de válvulas!!!!
daí o cara (EU mesmo) põe um comando e tuchos novos
no resto véio, monta, sai acelerando tudo o que pode, põe óleo 15w40 SM pensando q tá tudo bem...
aí um belo dia, dá uma olhada no motor e percebe q tudo virou lixo!!!!
aconteceu comigo...retífica completa do 6cil (não exclusivamente devido o comando)!!!!!!!!
agora, só vou usar o Havoline 20w40 SF...óleo véio (pre-histórico) como o motor...
e todo o conjunto novo (comando+tuchos+molas+pratos+travas+engrenagem...)
e da COMP Cams!!!!
Colocar óleo sintético em motor com tucho não roletado é pedir pra levar ferro. O problema é que os óleos modernos tem baixa concentração de zinco, que age como um ótimo redutor de atrito.
Nos EUA, inclusive existem óleos para amaciamento e marcas como a Royal Purple que desenvolvem formulas de óleo baixa viscosidade, porém ricos em zinco.
Isso mesmo, óleo "véio" em auto véio
Saberiam me precisar qual diâmetro da mola original ?
Molas com as seguinte característias:
Diâmetro ext.da mola ext. : 1.255 pol.
Diâmetro int. da mola ext. : 0.890 pol.
Cabe no lugar das molas originais sem ter que abrir o assentamento ?
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº99
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
Lex/correa escreveu:BANDIT escreveu:Pra ao IAGO......que queria usar tanto as molas duplas.....tem no caso dele 2 soluções !
1° parte pra um comando Kuir......final 882 (250/S) e usa toda a parte de cima original.....vai comprar um jogo de tuchos mecânico.....esse comando rende muito bem se vc. montar um carburador grande.....tipo uma 4-jet 650cfm.....ou até uma webber 44 !
ou
2° compra um kit todo importado !
que vai render bem + que o comando 250/S.....só que vai custar bem + caro também !!!!!
Bandit, vi que na hot chilli tem um comando "250s" é a mesma graduação do original? vc recomenda?
http://hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=505
ele é um pouco + forte que o original.....é tipo um 250/S com esteroides !
aproveite e compre os tuchos
eles são melhores que os Crower + leves e com duto de lubrificação em cima ! Eu no meu motor 5.1 troque os Crower por esse tuchos .
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº100
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
BANDIT escreveu:Lex/correa escreveu:
Bandit, vi que na hot chilli tem um comando "250s" é a mesma graduação do original? vc recomenda?
http://hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=505
ele é um pouco + forte que o original.....é tipo um 250/S com esteroides !
aproveite e compre os tuchos
eles são melhores que os Crower + leves e com duto de lubrificação em cima ! Eu no meu motor 5.1 troque os Crower por esse tuchos .
Bom saber desse comando,tambem ví que tem o 260-S,mas e as molas?Qual o modelo que deve ser usado?
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº101
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
as duplas.....de preferencia calçadas .....(se tiver carburador, cabeçote...etc)
giu3000- Opaleiro
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- Mensagem nº102
Re: Qual destes comandos vai melhor num aspiradinho ?
pois é... 260-s qualé a desse cara bandit ??
http://hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=65&product_id=507
Funcionamento aspero?
http://hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=65&product_id=507
Funcionamento aspero?
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