Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como deixar a relação do opala mais longo ?
minha caravan esta de mal a pior! EmptyHoje à(s) 12:06:04 por caravuca86

» Minha plaqueta está certa?
minha caravan esta de mal a pior! EmptyOntem à(s) 21:54:47 por opala4cc

» Novato
minha caravan esta de mal a pior! EmptyOntem à(s) 21:21:44 por Rubão6cc

» Novato!
minha caravan esta de mal a pior! EmptyOntem à(s) 16:10:55 por Murilo R

» Opcionais do opala 1979
minha caravan esta de mal a pior! EmptyOntem à(s) 11:47:36 por opala4cc

» Tanque de quantos litros - Caravan 85 4cil álcool
minha caravan esta de mal a pior! EmptyOntem à(s) 11:34:07 por opala4cc

» Ar condicionado: dossiê completo
minha caravan esta de mal a pior! EmptyQua 25 Set - 17:38:14 por opala4cc

» PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA?
minha caravan esta de mal a pior! EmptyTer 24 Set - 19:14:47 por Tonho_RS

» Opala 1987 três marchas
minha caravan esta de mal a pior! EmptySeg 23 Set - 17:37:29 por Tonho_RS

Quem está conectado?

69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
minha caravan esta de mal a pior! Bar_leftminha caravan esta de mal a pior! Barminha caravan esta de mal a pior! Bar_right 
tabarbosa (16850)
minha caravan esta de mal a pior! Bar_leftminha caravan esta de mal a pior! Barminha caravan esta de mal a pior! Bar_right 
Rubão6cc (15452)
minha caravan esta de mal a pior! Bar_leftminha caravan esta de mal a pior! Barminha caravan esta de mal a pior! Bar_right 
BANDIT (13573)
minha caravan esta de mal a pior! Bar_leftminha caravan esta de mal a pior! Barminha caravan esta de mal a pior! Bar_right 
Xann (10394)
minha caravan esta de mal a pior! Bar_leftminha caravan esta de mal a pior! Barminha caravan esta de mal a pior! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
minha caravan esta de mal a pior! Bar_leftminha caravan esta de mal a pior! Barminha caravan esta de mal a pior! Bar_right 
j ricardo (9376)
minha caravan esta de mal a pior! Bar_leftminha caravan esta de mal a pior! Barminha caravan esta de mal a pior! Bar_right 
Jean Bida (9320)
minha caravan esta de mal a pior! Bar_leftminha caravan esta de mal a pior! Barminha caravan esta de mal a pior! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
minha caravan esta de mal a pior! Bar_leftminha caravan esta de mal a pior! Barminha caravan esta de mal a pior! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
minha caravan esta de mal a pior! Bar_leftminha caravan esta de mal a pior! Barminha caravan esta de mal a pior! Bar_right 

+8
Gabriel NS Avelar
adpachec
frederico santos
Glaucio Missioneiro
Anderson Carvalho
alex medina
BANDIT
hunzeker
12 participantes

    minha caravan esta de mal a pior!

    hunzeker
    hunzeker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 624
    Localização : sp
    Modelo do carro : caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/02/2010

    minha caravan esta de mal a pior! Empty minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por hunzeker Sex 27 Fev - 16:58:07

    gente não consigo deixar a caravan em ordem, quando estou tentando arrumar uma coisa quebra outra.

    tudo começou em outubro (2014); motor de arranque foi pro pau, depois foi alternador e na sequencia mais tres pro saco;voltei no alternador de novo; solda no radiador furado; polia desgastada e trocada; carburador tirado pra banho quimico e tals...agora o alarme não arma.

    a pior de todas e a pá de cal que faltava; temperatura subindo fácil perto do vermelho, agua saindo entre a polia e o motor minha caravan esta de mal a pior! 85873
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por BANDIT Sex 27 Fev - 17:20:34

    Como que eu posso dizer isso ...sem ser chamado de IGNOTANTE !!! 

    mas vou tentar.....

    com todo o respeito  Hunzeker !

    mas vamos lá !

    1° é um carro velho.....velho significa desgastado.....mesmo que fosse um carro de 1975....e nunca usado ,tivesse ficado parado.....vc. teria varias coisa a fazer nesse carro!  mesmo nunca usado!

    ou seja o tempo deixa suas marcas!

    Eu conheço vários opalas que no máximo.....se completa óleo e agua e SÓ !

    dai entra aquela velha questão pagar barato e arrumar.....ou pagar caro e ter tranquilidade !

    Talvez o dono anterior não fez toda a manutenção preventiva....ou até definitiva e vendeu ....e v. comprou ai começam a aparecer os problemas.....já vi muito disso em carros antigos .....

    um carro 0km.....não daria esses problemas.....
    um semi novo.....começaria a dar alguns desses problemas
    um bem usado....

    eu não sou contra carro "velho"   tem muito carro ai 2012  com muita + coisa pra fazer que meu Taurus 1995....em compensação meu opala 1981.....é zero.....não tem oque fazer.........porque eu fiz tudo!

    é a lei (sequência) natural das coisa !

    Te desejo boa sorte ! OKK

    ............................

    se não tiver $$$$ NÃO se desespere.....encoste o carro num canto  , quando vc. arrumar $$$$ volta mexer nele !
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por BANDIT Sex 27 Fev - 17:24:32

    Ahhhhh

    entenda agora porque custou R$ 8.500,oo  esse motor :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t38320-retificando-o-motor-4cc-151

    porque foi feito tudo....

    até arranque alternador.....

    ....................................................

    Oque deixa puto da cara e vc. pagar por um serviço....e ele ser mal feito pra fazer de volta

    .....................................................

    esses dias  vi um carro com motor "novo" recém retificado.....e parece estar batendo saia de pistão...ou pino....veja....novo recém retificado!   Serviço mal feito ! Como que vc. acha que o dono do carro vai ficar quando souber ???

    Boa Sorte .
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por alex medina Sex 27 Fev - 17:31:16

    cara isso é normal,,quem decide ter um carro velho,,principalment um opala q ja tomo pau pra caramba por ser forte,acaba passando por isso ,,tenho minha caravan a dois anos,,qunado peguei era um lixo,,hoj depos de dois anos ela ta bem melhor mais mesm assim ainda nao é um carro confiavel,,falta documentaçao.suspensao,eletrica,freio,pneu,e por ai vai,,mais eu so siente como é carro velho entao tenho paciencia (ou melhor eu sirvo pra ter carro velho)e vo arrumando um pouquinho,,consegui compra um bm carro pro diaadia,,e vo mexendo na carava como posso..entao a dica é se vc achar um carro q estege bm,e vc tive condiçao de comrpa nem q sege financiadinho de boca,,compra evai arrumando a carava cm tempo,,mais se vc nao tiver como compra,entao tenha paciencia,,ou o melhor sirva pra ter um carro velho,,se nao vc vai acabr vendendo o carro por nada e vai se arrepenmde
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por alex medina Sex 27 Fev - 17:36:03

    tenho um amigo que é assim ,sonhava em ter um omega 4.1cm teto,,beleza compro um opala q nao ando 2000km e reformo e troco num omega,4.1 cm teto 96,,mais o problema é q ele nao serve pra ter carro velho,desde d quando ele troco o opala ele gasta uns 6 mil no omega,,mais como é carro velho,quebrava de vez em quanto,,,oque aconteceu,,o burro deu o omega no valor de 10 mil numa megane 2009,,e hoje t cma megane feliz,,pq a megane é nova e nao levo a metade d pau q o omega levo,entao nao incomoda,,,por iso q eu digo,vc tem q saber se ter disposiçao pra te carro velho ou nao,,sei q é só um desabafo,,mais é assim tbm ja pasei ppor iso,e grfaça s a minha esposa nao,joguei fora minha caravan,,hoje estaria mais arrependido doque nao sei oque..e desanimado
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por BANDIT Sex 27 Fev - 17:40:10

    alex medina escreveu:cara isso é normal,,quem decide ter um carro velho,,principalment um opala q ja tomo pau pra caramba por ser forte,acaba passando por isso ,,tenho minha caravan a dois anos,,qunado peguei era um lixo,,hoj depos de dois anos ela ta bem melhor mais mesm assim ainda nao é um carro confiavel,,falta documentaçao.suspensao,eletrica,freio,pneu,e por ai vai,,mais eu so siente como é carro velho entao tenho paciencia (ou melhor eu sirvo pra ter carro velho)e vo arrumando um pouquinho,,consegui compra um bm carro pro diaadia,,e vo mexendo na carava como posso..entao a dica é se vc achar um carro q estege bm,e vc tive condiçao de comrpa nem q sege financiadinho de boca,,compra  evai arrumando a carava cm tempo,,mais se vc nao tiver como compra,entao tenha paciencia,,ou o melhor sirva pra ter um carro velho,,se nao vc vai acabr vendendo o carro por nada e vai se arrepenmde



    perfeito ! OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por BANDIT Sex 27 Fev - 17:40:43

    O importante é não se desespere !
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por alex medina Sex 27 Fev - 17:49:33

    BANDIT escreveu:
    alex medina escreveu:cara isso é normal,,quem decide ter um carro velho,,principalment um opala q ja tomo pau pra caramba por ser forte,acaba passando por isso ,,tenho minha caravan a dois anos,,qunado peguei era um lixo,,hoj depos de dois anos ela ta bem melhor mais mesm assim ainda nao é um carro confiavel,,falta documentaçao.suspensao,eletrica,freio,pneu,e por ai vai,,mais eu so siente como é carro velho entao tenho paciencia (ou melhor eu sirvo pra ter carro velho)e vo arrumando um pouquinho,,consegui compra um bm carro pro diaadia,,e vo mexendo na carava como posso..entao a dica é se vc achar um carro q estege bm,e vc tive condiçao de comrpa nem q sege financiadinho de boca,,compra  evai arrumando a carava cm tempo,,mais se vc nao tiver como compra,entao tenha paciencia,,ou o melhor sirva pra ter um carro velho,,se nao vc vai acabr vendendo o carro por nada e vai se arrepenmde



    perfeito ! OKK
    OKK vlw bandit,abraço
    hunzeker
    hunzeker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 624
    Localização : sp
    Modelo do carro : caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/02/2010

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por hunzeker Sex 27 Fev - 18:05:58

    obrigado pessoal pelas palavras, é só um desabafo mesmo.
    os gastos não são muito elevados em comparação em um novo carro.
    meu vizinho vai gastar na maçaneta interna da porta R$ 800.00 num tida nissan fora de linha e tem mais dois anos de carne pra pagar.
    talvez o mais caro agora vai ser o radiador R$ 650.00 pra trocar a colmeia.
    depois... depois... vai ser alegria de novo minha caravan esta de mal a pior! 56741
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por alex medina Sex 27 Fev - 18:16:48

    viu se a gente parar pra pensa ,tem coisa muto pior por ai,e ter um oplalao nao éo bicho de sete cabeças nao,,desculpa se foi grosso,,(talvez vc tenha interpretado assim)mais eu queria t da uma chacoalhada,,q tem muito mais coisas boa em ter um oplal q incomoda doque um carro normal,,pq oplala mesmo incomodando,tod a vez q ele anda vai t dar alegria e historia boas pra contar,,,abraço,,e pode desabafar a vontade OKK OKK
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por Anderson Carvalho Sex 27 Fev - 18:23:11

    hunzeker escreveu:gente não consigo deixar a caravan em ordem, quando estou tentando arrumar uma coisa quebra outra.

    tudo começou em outubro (2014); motor de arranque foi pro pau, depois foi alternador e na sequencia mais tres  pro saco;voltei no alternador de novo;  solda no radiador furado; polia desgastada e trocada;  carburador tirado pra banho quimico e tals...agora o alarme não arma.

    a pior de todas e a pá de cal que faltava; temperatura subindo fácil perto do vermelho, agua saindo entre a polia e o motor minha caravan esta de mal a pior! 85873

    Olá Hunzeker, acredite, já passei por exatamente tudo o que você citou...
    Faz parte..
    Quando eu o peguei minha esposa perguntou se eu estava ficando louco rsrsrsrs!! Ela veio dirigindo com um Xsara Picasso na minha frente e eu com o "Opalão" todo feliz mas não conseguia nem atingir 40Km/h rsrsrsrsrsrsrs!!!
    Daí foi assim:
    1° Cabeçote foi pro saco!! - Consertei Cool

    2° Documentos... afff!! minha caravan esta de mal a pior! 787251  mais sujo que pau de galinheiro!! - Resolvi Cool

    3° Parte elétrica completamente zuada - Consertei Cool

    4°Temperatura, o carro parecia uma chaleira... era vapor e água por todo lado - Comprei tudo novo: Bomba d'água, Mangueiras, Válvula eletrostática, transformei o sistem em "selado" com reservatório de arrefecimento - Resolveu!! ...Até um dia em que inventei de abrir o capô para verificar uma coisa e veio o vento e "BLAM!!" affraid O capô bateu com força e zuou o reservatório que eu havia colocado,  minha caravan esta de mal a pior! 787251 chaleira de novo rsrsrsrsrss!! - Consertei Cool

    5° Alternador parou de carregar - Consertei, estragou de novo affraid  - Comprei outro Cool

    6° Motor de arranque funcionava quando queria (se o carro parasse no trânsito, eu teria que empurrar..) - Consertei, estragou de novo  affraid - Comprei outro Cool

    E tem mais coisas que no momento não me lembro...

    Sabe amigo, quando peguei o carro levei a um mecânico muito bom aqui de sampa (ex Piloto da Stock Car Opala SP nos anos 80) e falei a frase clássica:
    - "Faz um orçamento geral, quero saber tudo o que precisarei fazer neste carro".
    e ele me respondeu:
    - "Carro vc vai descobrindo aos poucos, fica tranquilo..."

    Isto fez-me entender o "conceito" da coisa, hoje aprendi a perceber o barulhinho estranho, a vibração, os cheiros.

    Enfim ter Opala é não ter mais problemas em sua vida!!
    Você terá tantas "encrencas" para resolver que nada mais será problema... OKK


    Agora meu próximo desafio me aguarda... a suspensão!!! tongue
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 2 Mar - 15:08:01

    Fica tranquilo, isso aí é barbada. Troca as peças e fica "novo".

    Imagina se na primeira ida à oficina tu descobrisse que pra alinhar teu carro, tu teria que cortar ele ao meio?
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 48
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por frederico santos Seg 2 Mar - 16:01:05

    Seja bem vindo a esse mundo onde poucos tem cabelo..
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8166
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por adpachec Seg 2 Mar - 16:23:11

    Faz parte da tarefa de ter um carro mais rodado e castigado.
    Eu tenho dois e é esquisito, quando um quebra o outro sente inveja da "atenção e carinho" que dou ao outro e ele quebra também.

    Recentemente um estragou a ventoinha elétrica, rompeu um contato dentro do motor (é chato abrir estes motores), meio dia de serviço por causa de um pingo de solda.  Mad

    Uns dias depois (menos de uma semana) o opala ficou com ciumes e estragou o regulador de tensão.....mais metade de um dia de serviço...... pale

    O jeito é respirar fundo e ir pra luta.......

    OKK
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por Anderson Carvalho Ter 3 Mar - 7:23:14

    adpachec escreveu:Faz parte da tarefa de ter um carro mais rodado e castigado.
    Eu tenho dois e é esquisito, quando um quebra o outro sente inveja da "atenção e carinho" que dou ao outro e ele quebra também.



    Kkkkkkkkkkkk Fato!! Very Happy
    Gabriel NS Avelar
    Gabriel NS Avelar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1386
    Idade : 26
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Comodoro 88
    Caravan 79
    Caravan 85

    Cilindros : 4,6,4,6
    Data de inscrição : 13/02/2014

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por Gabriel NS Avelar Qua 4 Mar - 17:41:02

    Carro velho é isso amigo...

    Comprei o meu Opala há um pouco mais de 1 ano, paguei 6 mil e já gastei nele em 1 ano por volta de 8 mil reais e o carro continua praticamente o mesmo. Ou seja, já gastei 14 mil no meu carro e ainda falta gastar bem mais pra colocar ele pra rodar. É tenso, mas é a realidade, se você quer continuar mantendo sua caranga, tem que passar por tudo isso!

    Abraços OKK
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 28
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 4 Mar - 18:51:20

    Pior que é assim mesmo,o meu se eu não mexer nele do fim de semana já da B.O em alguma coisa,tá acostumado a praga

    Mas é assim mesmo,esses tempo fomos inventar de trocar o cilindro da ignição,e nessa brincadeira tambem foi preciso trocar a chave do limpador,e agora o came da buzina  minha caravan esta de mal a pior! 787251 ,fora que ainda tem que mexer no motor(tá batendo) e os pneus tambem,ter opala é ter paciência,pois se for querer fazer tudo de uma vez só se estressa,o negócio e manter a calma e fazer tudo no seu tempo  minha caravan esta de mal a pior! 56741


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    minha caravan esta de mal a pior! 14tyfko
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por SevenFifty Qui 5 Mar - 8:31:48

    É assim mesmo... Pra ter confiabilidade em carro antigo, só colocando TUDO NOVO, e mesmo assim vai ficar dependendo da "mão do peão" que fez o serviço.

    Com o meu 73 foi assim também, eu não sabia nada de mecânica. Fiquei na estrada por causa de bobina velha... a culpa não foi do carro, foi minha.

    Se em 2010 você me perguntasse onde ficava platinado eu não saberia de responder... Laughing Todo dia eu leio um assunto diferente sobre Opala aqui no Fórum, há mais de 4 anos. Aprendi muita coisa.

    Abraço e paciência.
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por renonjr Qui 5 Mar - 11:44:40

    Esse opala aqui, meu primeiro...

    minha caravan esta de mal a pior! 2j17rl2

    Andei diariamente com ele por 3 anos e meio, deu uns 25 mil km, só dentro da cidade;
    O motor não pingava uma gota de óleo;
    Radiador não vazava, era só manter cheio que o carro não alterava a temperatura;
    Câmbio nunca encavalou;
    O que gastei nele:
    Alternador - parou de carregar - R$ 190,00
    Carburador - vazando, troquei juntas - R$ 100
    Revisãozinha na elétrica - R$ 160
    Platinado colado - isso eu aprendi a arrumar - R$ 0
    Prisioneiro quebrado - R$ 30
    E pneus.

    Andando diariamente, não necessariamente devagar, sob sol, chuva, noite. Ou seja, dei muita sorte. Gastei pouquíssimo nesses reparos pro tanto que andei com o carro.
    RENATO CORREA
    RENATO CORREA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : brasilia
    Data de inscrição : 09/10/2014

    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por RENATO CORREA Sex 6 Mar - 15:50:11

    O MEU COMPREI SEM VER O CARRO PESSOALMENTE, SO POR FOTOS BUSQUEI ELE EM UBERLÂNDIA (MG) A 450 KM DE BRASÍLIA, CHEGUEI LÁ PEGUEI O CARRO E CAI NA ESTRADA ISSO FOI EM OUTUBRO DE 2014, JÁ ESTA COMIGO A 5 MESES 3000 KM RODADOS E SO TROQUEI A TAMPA DO DISTRIBUIDOR E ROTOR, E FIZ A TROCA DE TODOS OS ÓLEOS, ATE AGORA NÃO INCOMODO COM NADA E EU ANDO DIARIAMENTE COM ELE

    Conteúdo patrocinado


    minha caravan esta de mal a pior! Empty Re: minha caravan esta de mal a pior!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 28 Set - 15:26:10