por Tonho_RS Seg 23 Set - 17:39:58
Black escreveu: Barreto'S Garage escreveu:Estou querendo montar um motor 4 cil preparado:
VIRA 153
CABEÇOTE 153
VALVULÁS DE BLAZER
COMANDO E MOLAS 278T (MONTAR ASPIRADO PRIMEIRO E DPS TURBINAR)
WEBER
esstou pensando em usar bielas de tempra 2.0, alguém sabe se dá certo ??
Sugestão
Se você já tem estas peças ok, mas se ainda não comprou, eu trocaria o vira, cabeçote e válvulas por Biela e pistão forjados.
Com Biela e pistão forjado , você só aumenta a pressão do turbo até chegar na cavalaria desejada ou na cavalaria que não quebre o restante do conjunto.
Pra ganhar cavalaria com cabeçote, válvula etc.. é caro demais, e se não levar em um bom preparador , é capaz de nem perceber a diferença de desempenho.
Concordo com o Black, se ainda não tem essas peças, invista em pistões e bielas forjadas, não é barato, mas é o caminho.
Opala original com turbo não da para arriscar andar com mais de 500 gramas, 600 gramas se não for meter o louco, acima disso é bem arriscado de andar sem nada forjado.
E como disse o amigo, opala 4 cilindros aspirado não vale a pena, vai gastar 50 mil reais para ter uma cavalaria medíocre e nem sentir tanta diferença assim, agora com turbo é outra conversa.
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