Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Comprei meu Opala
PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA? EmptyOntem à(s) 19:15:28 por Luiz Júnio

» Ola sou novo aqui
PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA? EmptyOntem à(s) 15:32:48 por Hiago/dv

» Diferencial Dana Pampa serve em Opala?
PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA? EmptySex 8 Nov - 20:25:37 por ANTONIELO Fabris

» duvida significado das siglas "se" ou "sl/e"
PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA? EmptySex 8 Nov - 15:26:05 por opala4cc

» [COMPRO] Botão Interruptor Farol / Lanterna Opala 75-79
PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA? EmptySex 8 Nov - 12:18:50 por caravuca86

» opala 1979 dourado parati - cor nos documentos
PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA? EmptyQui 7 Nov - 18:16:27 por mfcota

» QUAL A MELHOR BOBINA ? (Tabela com valores).
PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA? EmptyQui 7 Nov - 9:22:28 por RenanTche

» Tabela do nº do motor
PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA? EmptyQui 7 Nov - 5:37:29 por RenanTche

» De qual carro é essa pinça? ( Opala, Monza, Kadett )
PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA? EmptyQua 6 Nov - 6:56:17 por FabioM

Quem está conectado?

25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA? Bar_leftPREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA? BarPREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA? Bar_right 
tabarbosa (16850)
PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA? Bar_leftPREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA? BarPREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA? Bar_right 
Rubão6cc (15476)
BANDIT (13573)
Xann (10394)
Marcos Adriano (10111)
j ricardo (9376)
Jean Bida (9320)
raphaelcaronti (8744)
Eduardo SSa (8677)

3 participantes

PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA?

Barreto'S Garage
    Barreto'S Garage
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
    Modelo do carro : OPALA COMODORO 1980

Cilindros : 4

PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA? Empty PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA?

Mensagem por Barreto'S Garage Qui 19 Set - 20:57:07

Estou querendo montar um motor 4 cil preparado:

VIRA 153
    CABEÇOTE 153
    VALVULÁS DE BLAZER
    COMANDO E MOLAS 278T (MONTAR ASPIRADO PRIMEIRO E DPS TURBINAR)
    WEBER

esstou pensando em usar bielas de tempra 2.0, alguem sabe se dá certo ??
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 819
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL

PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA? Empty Re: PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA?

Mensagem por Black Sex 20 Set - 10:02:31

Barreto'S Garage escreveu:Estou querendo montar um motor 4 cil preparado:

VIRA 153
    CABEÇOTE 153
    VALVULÁS DE BLAZER
    WEBER

esstou pensando em usar bielas de tempra 2.0, alguém sabe se dá certo ??

Sugestão

Se você já tem estas peças ok, mas se ainda não comprou, eu trocaria o vira, cabeçote e válvulas por Biela e pistão forjados.

Com Biela e pistão forjado , você só aumenta a pressão do turbo até chegar na cavalaria desejada ou na cavalaria que não quebre o restante do conjunto.

Pra ganhar cavalaria com cabeçote, válvula etc.. é caro demais, e se não levar em um bom preparador , é capaz de nem perceber a diferença de desempenho.

Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500

PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA? Empty Re: PREPARAÇÃO MOTOR 4 CILINDRO, ALGUEM ME AJUDA?

Mensagem por Tonho_RS Seg 23 Set - 17:39:58

Black escreveu:
    Barreto'S Garage escreveu:Estou querendo montar um motor 4 cil preparado:

VIRA 153
    CABEÇOTE 153
    VALVULÁS DE BLAZER
    WEBER

esstou pensando em usar bielas de tempra 2.0, alguém sabe se dá certo ??

Sugestão

Se você já tem estas peças ok, mas se ainda não comprou, eu trocaria o vira, cabeçote e válvulas por Biela e pistão forjados.

Com Biela e pistão forjado , você só aumenta a pressão do turbo até chegar na cavalaria desejada ou na cavalaria que não quebre o restante do conjunto.

Pra ganhar cavalaria com cabeçote, válvula etc.. é caro demais, e se não levar em um bom preparador , é capaz de nem perceber a diferença de desempenho.

Concordo com o Black, se ainda não tem essas peças, invista em pistões e bielas forjadas, não é barato, mas é o caminho.

Opala original com turbo não da para arriscar andar com mais de 500 gramas, 600 gramas se não for meter o louco, acima disso é bem arriscado de andar sem nada forjado.

E como disse o amigo, opala 4 cilindros aspirado não vale a pena, vai gastar 50 mil reais para ter uma cavalaria medíocre e nem sentir tanta diferença assim, agora com turbo é outra conversa.
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 819
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL

Mensagem por Black Ter 24 Set - 9:06:04

Tonho_RS escreveu:

E como disse o amigo, opala 4 cilindros aspirado não vale a pena, vai gastar 50 mil reais para ter uma cavalaria medíocre e nem sentir tanta diferença assim, agora com turbo é outra conversa.

Eu fiz isso no 6 cilindros e se for falar apenas financeiramente não valeu a pena.

O carro ficou muito bom, sobe giro rápido, mas o que eu gastei pra colocar 200 CV no aspro tinha colocado quase 400 cv no turbo.

Porém como a paixão é o som do aspirado, somando a questão de não legalizar turbo no Paraná prefiro aspro mesmo..

Estou querendo mexer novamente, mas toda vez que eu estou cotando as peças do aspro eu vou lá e comparo com as peças do turbo, e tu vê turbo é muito mais vantagem...

Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500

Mensagem por Tonho_RS Ter 24 Set - 19:14:47

Black escreveu:
    Tonho_RS escreveu:

Eu fiz isso no 6 cilindros e se for falar apenas financeiramente não valeu a pena.

O carro ficou muito bom, sobe giro rápido, mas o que eu gastei pra colocar 200 CV no aspro tinha colocado quase 400 cv no turbo.

Porém como a paixão é o som do aspirado, somando a questão de não legalizar turbo no Paraná prefiro aspro mesmo..

Estou querendo mexer novamente, mas toda vez que eu estou cotando as peças do aspro eu vou lá e comparo com as peças do turbo, e tu vê turbo é muito mais vantagem...

Legalizar turbo acho que só em SP, pelo menos é o que sempre ouvi falar.

Entre enfiar um caminhão de dinheiro para aspirar o 4cil e ter pouco retorno de potência ou turbinar e andar ilegal, prefiro arriscar andar ilegal, de repente se fizer o sistema de alívio como nos carros originais de fábrica que o excesso de pressão é jogado no escapamento, não tendo assim o famoso "espirro" da turbina que chama muita atenção, até passa batido, só se abrirem o capô para descobrir.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 10 Nov - 0:55:18