por imoller Seg 28 Fev - 9:28:49
Como eu havia falado, o cambio 5marchas do 4cil é só pra quem não acelera forte.
Em questão, numa ultrapassagem o ideal é usar á 4marcha pois a relação fica 1;1;1 (uma volta no motor, uma na caixa e uma no cardã) ou seja, é como se emendasse a embreagem ao cardã. Neste cambio de 5marcha, a 4marcha só "emenda" o virabrekim ao cardã, no 6cil. original o risco de quebrar é zero. Só que, com mais de 200CV aí muda...
Já as outras marchas 1,2,3 e 5 quebram de barbada neste cambio, se estiver em um 6cil.
É só desmontar o cambio e ver, a 4º só "emenda". É dificil quebrar.
Eu sei que até da para andar, mas, como foi falado antes não é confiavel. Eu não usaria. Eu forço o carro em todas as marchas.
Por isso, eu uso a caixa 4marcha original de 6cil. e dif 2,73. Sem problemas. E acelero sem medo.
Hoje à(s) 20:39:31 por acezario
» Alocação dos relés - 81/84
Hoje à(s) 18:05:42 por PauloCarvalho
» Help no cambio 5 marchas opala 84
Hoje à(s) 10:19:56 por Americo
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso