https://www.youtube.com/watch?v=UTB-JZZr39A
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 91 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15340) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+10
chicano
Juliano G. Pires
bruno silverstar83
eleandro kalckmann
Sr.Bianchi
Tonho_RS
Cojak
AndreMD
frederico santos
rudipiloto
14 participantes
Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
rudipiloto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 39
Localização : MT
Modelo do carro : especial 73
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 10/11/2013
- Mensagem nº1
Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Nao sei de quem é mas achei bem legal o vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=UTB-JZZr39A
https://www.youtube.com/watch?v=UTB-JZZr39A
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº2
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Achei lindo o opala Branco..Show o sistema de injeção.
AndreMD- Opaleiro
- Número de Mensagens : 758
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008
- Mensagem nº3
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Interessante!
Depois de regulado deve ficar bom mesmo!
Depois de regulado deve ficar bom mesmo!
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº4
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Muito interessante!
Nunca imaginei isso,TBI de moto em carro,principalmente Opala!
Nunca imaginei isso,TBI de moto em carro,principalmente Opala!
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº5
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Ficou muito bom, essa de usar a TBI da CBR 1000 achei muito legal.
O capô ficou muito bom também, nada daquelas bizarrices que o povo faz.
P.S.: pelo jeito o cara gosta de fazer arte, colocou até uma válvula para fechar a passagem de fluído para os freios traseiros.
O dono do carro está de parabéns.
O capô ficou muito bom também, nada daquelas bizarrices que o povo faz.
P.S.: pelo jeito o cara gosta de fazer arte, colocou até uma válvula para fechar a passagem de fluído para os freios traseiros.
O dono do carro está de parabéns.
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº6
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Tonho_RS escreveu:Ficou muito bom, essa de usar a TBI da CBR 1000 achei muito legal.
O capô ficou muito bom também, nada daquelas bizarrices que o povo faz.
P.S.: pelo jeito o cara gosta de fazer arte, colocou até uma válvula para fechar a passagem de fluído para os freios traseiros.
O dono do carro está de parabéns.
Também reparei no capô. Já tinha pensado em fazer isso no opala.
Ficou bem legal.
Agora, até quanto de potencia vai aguentar nessa configuração...não sei se vai suprir algum tipo de preparação. Sei lá...não sei nada de moto, muito menos dados sobre essa tbi. Mas bem interessante a idéia.
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº7
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Sr.Bianchi escreveu:Agora, até quanto de potencia vai aguentar nessa configuração...não sei se vai suprir algum tipo de preparação. Sei lá...não sei nada de moto, muito menos dados sobre essa tbi. Mas bem interessante a idéia.
Essa moto tem 178,1 cv e 11,4 kgfm de torque, acredito que a tbi aguenta tranquilamente uma preparação leve, quem sabe até uma média, mas provavelmente vai ter que retrabalhar os bicos.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº8
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Agora que reparei ,ficou top mesmo o capô..Sr.Bianchi escreveu:Tonho_RS escreveu:Ficou muito bom, essa de usar a TBI da CBR 1000 achei muito legal.
O capô ficou muito bom também, nada daquelas bizarrices que o povo faz.
P.S.: pelo jeito o cara gosta de fazer arte, colocou até uma válvula para fechar a passagem de fluído para os freios traseiros.
O dono do carro está de parabéns.
Também reparei no capô. Já tinha pensado em fazer isso no opala.
Ficou bem legal.
Agora, até quanto de potencia vai aguentar nessa configuração...não sei se vai suprir algum tipo de preparação. Sei lá...não sei nada de moto, muito menos dados sobre essa tbi. Mas bem interessante a idéia.
.Aparência agressiva sem comprometer a estética.
Agora tinha que dar uma melhorada naquele arames segurando a mola parecendo um varal no cofre..
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº9
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
acho q essa tbi tambem iria bem em um 4cc ,pra fazer injetado original ou mexidinho,a maior adaptação fica no coletor d adm,,, o resto parece ser facil.......
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº10
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Achei bacana o projeto dele,até acho que aguenta alimentar uns 250 cv,e o capô ficou legal mesmo
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº11
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Salve amigos, é um prazer estar poder trocar algumas idéias com vocês, quero que saibam que tudo que eu sei sobre mecânica e preparação foi lendo neste e em outros blogs de Opala e sem vocês eu não seria nada.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº12
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Eu sou o proprietário do Opala quadrijet injetado.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº13
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Trata-se de um corpo de borboletas da CBR1000rr com borboletas de 44mm.
Meu amigo tinha e quando vi eu pensei, "isso tem que ser meu é eu vou dar um jeito de adaptar em meu carro".
E fiz um rolo com ele eu tinha umas peças de 4 cil q n usaria e troquei com ele.
Feito isso comecei a pesquisar sobre quadrijet injetado e vi que era possível apenas quatro bicos sustentar um motor grande.
Notei também que essas quadrijets tinhas entre 700 e 1400 cfm, e alimentavam até 700cv. Sei que a minha não chega a tamanho fluxo pois não tem todo o designer favorecendo o fluxo de ar mais temos que concordar que também não é pouco.
Meu amigo tinha e quando vi eu pensei, "isso tem que ser meu é eu vou dar um jeito de adaptar em meu carro".
E fiz um rolo com ele eu tinha umas peças de 4 cil q n usaria e troquei com ele.
Feito isso comecei a pesquisar sobre quadrijet injetado e vi que era possível apenas quatro bicos sustentar um motor grande.
Notei também que essas quadrijets tinhas entre 700 e 1400 cfm, e alimentavam até 700cv. Sei que a minha não chega a tamanho fluxo pois não tem todo o designer favorecendo o fluxo de ar mais temos que concordar que também não é pouco.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº14
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Seja bem vindo,realmente ficou bacana esse seu projeto
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
chicano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 331
Idade : 42
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009
- Mensagem nº15
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Bem vindo... tem video do carro andando?
Busnello01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Diplomata 86
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/02/2014
- Mensagem nº16
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Parabéns pelo projeto, seja bem vindo.. Também estou curioso sobre esse projeto, pelo jeito ficou muito bacana..
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº17
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Infelizmente ainda não mais logo eu faço!
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº18
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Devido ao numero e tamanho das borboletas o pedal ficou muito sensível e a injeção q ainda não deixa buracos... nossa o carro parece que aumentou muito o torque.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº19
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
O coletor foi feito com chapa dobrada de 200mm x 50mm x 1/8" que eu tinha sobrando.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº20
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
frederico santos escreveu:Agora que reparei ,ficou top mesmo o capô..Sr.Bianchi escreveu:
Também reparei no capô. Já tinha pensado em fazer isso no opala.
Ficou bem legal.
Agora, até quanto de potencia vai aguentar nessa configuração...não sei se vai suprir algum tipo de preparação. Sei lá...não sei nada de moto, muito menos dados sobre essa tbi. Mas bem interessante a idéia.
.Aparência agressiva sem comprometer a estética.
Agora tinha que dar uma melhorada naquele arames segurando a mola parecendo um varal no cofre..
Esse caput seria o tal do Scoop invertido .
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº21
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
desculpa mais como faço para adicionar uma imagem?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº22
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Juliano G. Pires escreveu:Trata-se de um corpo de borboletas da CBR1000rr com borboletas de 44mm.
Meu amigo tinha e quando vi eu pensei, "isso tem que ser meu é eu vou dar um jeito de adaptar em meu carro".
E fiz um rolo com ele eu tinha umas peças de 4 cil q n usaria e troquei com ele.
Feito isso comecei a pesquisar sobre quadrijet injetado e vi que era possível apenas quatro bicos sustentar um motor grande.
Notei também que essas quadrijets tinhas entre 700 e 1400 cfm, e alimentavam até 700cv. Sei que a minha não chega a tamanho fluxo pois não tem todo o designer favorecendo o fluxo de ar mais temos que concordar que também não é pouco.
Olá Juliano
Seja bem vindo !
VC. está usando os bicos da moto?????
Fiquei curioso também , pois a moto é muito + leve que o opala.....e o motor tem um grande diferencial....pois ele consome menos combustível.....pois é uma moto...só que em compensação gira muito + que um motor de opala .........acredito que essa moto gire + de 9000rpm .
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº23
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
o esquema do capô é um cowl induction é muito comum nos muscle car americano.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº24
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Juliano G. Pires escreveu:Devido ao numero e tamanho das borboletas o pedal ficou muito sensível e a injeção q ainda não deixa buracos... nossa o carro parece que aumentou muito o torque.
Isso acontecia em Stock....
Vc. tem que fazer os bracinhos + compridos....os acionadores das borboletas pois + compridos....dão + curso....com + curso....vc. tem + domínio sobre o pedal do acelerador.....vc. dosa melhor as acelerações
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº25
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
O bico é o 0280157147 tem no ML baratinho 40lb/h.
Segundo a formula disponibilizada pela Fueltech eu necessitaria de quatro bicos de 30lb/h, os 40lb/h seria 250cv na gasolina q é o que eu to usando no momento mais tá dando um pouquinho de falta, amanha estarei indo em Bauru pra retrabalhar os bicos.
Segundo a formula disponibilizada pela Fueltech eu necessitaria de quatro bicos de 30lb/h, os 40lb/h seria 250cv na gasolina q é o que eu to usando no momento mais tá dando um pouquinho de falta, amanha estarei indo em Bauru pra retrabalhar os bicos.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº26
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
eu já fiz esse esquema, meu pedal ta aproveitando o curso total não da mais pra melhorar, mais que isso as borboletas não abrirão totalmente, mais eu ja acostumei, ja aprendi a domar a fera.
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº27
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Juliano G. Pires escreveu:desculpa mais como faço para adicionar uma imagem?
Seja bem vindo!
Belo projeto o seu,bem interessante!
Dê uma olhada nesse tutorial do link abaixo,ele mostra o passo a passo pra postar fotos:
http://www.opaleirosdoparana.com/t37641-tutorial-atualizado-de-como-postar-fotos
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº28
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº29
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº30
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº31
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Busnello01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Diplomata 86
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/02/2014
- Mensagem nº32
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Juliano G. Pires escreveu:
Tu mesmo fez o coletor? Porra, tu é foda cara.. tem que te tirar o chapeu..
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
- Mensagem nº33
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Segundo a Tabela de CFM que o Jean postou 4 de 44mm dão cerca de 872 CFM.
Bico é só ir trocando mesmo, conforme o que você disse, o cálculo que tem no site da FT e ir ajustando.
Gostei muito mesmo da tua ideia.
Bico é só ir trocando mesmo, conforme o que você disse, o cálculo que tem no site da FT e ir ajustando.
Gostei muito mesmo da tua ideia.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº34
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Salve opaleiros, infelizmente os bicos não ficaram prontos, só ficarão segunda amanhã a loja não abrirá, bom nem tudo é perfeito. Eu vou ficar devendo o vídeo dele andando.
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº35
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
grechejr escreveu:Segundo a Tabela de CFM que o Jean postou 4 de 44mm dão cerca de 872 CFM.
Bico é só ir trocando mesmo, conforme o que você disse, o cálculo que tem no site da FT e ir ajustando.
Gostei muito mesmo da tua ideia.
Só que nesse caso dele, o coletor deve estar segurando esse CFM, sem falar o cabeçote...
Abraços.
Busnello01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Diplomata 86
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/02/2014
- Mensagem nº36
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Como assim segurando Jean? por que?Jean Michel Colet escreveu:grechejr escreveu:Segundo a Tabela de CFM que o Jean postou 4 de 44mm dão cerca de 872 CFM.
Bico é só ir trocando mesmo, conforme o que você disse, o cálculo que tem no site da FT e ir ajustando.
Gostei muito mesmo da tua ideia.
Só que nesse caso dele, o coletor deve estar segurando esse CFM, sem falar o cabeçote...
Abraços.
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
- Mensagem nº37
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Acho que o Jean disse isso por restrição, por tamanho dos dutos e quantos CFM o cabeçote consegue aspirar. Tipo, em teoria as TBI passam muito CFM, porém o motor não consome, dai acontece o que vc disse, precisa alongar e ajeitar legal o curso para o acelerador não ficar muito arisco.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº38
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Olá Juliano , quanto custou todo esse projeto ?
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº39
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
grechejr escreveu:
Segundo a Tabela de CFM que o Jean postou 4 de 44mm dão cerca de 872 CFM.
Bico é só ir trocando mesmo, conforme o que você disse, o cálculo que tem no site da FT e ir ajustando.
Gostei muito mesmo da tua ideia.
Só que nesse caso dele, o coletor deve estar segurando esse CFM, sem falar o cabeçote...
Abraços.
então os dutos estão perfeitamente alinhados com a junta, quando eu preparar o cabeçote eu alinharei o duto também com a junta assim não terá calços.
Segundo a Tabela de CFM que o Jean postou 4 de 44mm dão cerca de 872 CFM.
Bico é só ir trocando mesmo, conforme o que você disse, o cálculo que tem no site da FT e ir ajustando.
Gostei muito mesmo da tua ideia.
Só que nesse caso dele, o coletor deve estar segurando esse CFM, sem falar o cabeçote...
Abraços.
então os dutos estão perfeitamente alinhados com a junta, quando eu preparar o cabeçote eu alinharei o duto também com a junta assim não terá calços.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº40
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
BANDIT escreveu:Olá Juliano , quanto custou todo esse projeto ?
Eu não fiquei calculando pra não ficar desanimano mais a TBI eu ganhei, o ferro pro coletor eu tinha só tive que comprar eletrodo e discos de corte, eu tinha as abraçadeiras, a mangueira com trama de aço eu ganhei, eu utilizei uma flauta de gol que ganhei tb e cortei no meio pra adaptar em fim só comprei a Pandoo Pulser Plus, os bicos e outras coisinhas. Eu mesmo instalei e regulei tambem.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº41
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Apanhei um pouco no inicio pra regular mais depois eu comecei a entender como o negocio funcionava ai ficou fácil.
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
- Mensagem nº42
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Eu estava olhando o manual da Pandoo Pulser e pensando, que pelo preço, é legal de fazer, fica mesmo um quadrijet injetado. Achei legal mesmo.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº43
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
grechejr escreveu:Eu estava olhando o manual da Pandoo Pulser e pensando, que pelo preço, é legal de fazer, fica mesmo um quadrijet injetado. Achei legal mesmo.
Talvez procurar um corpo de borboletas de uma moto menor tipo uma 600 pois quatro borboletas de de 44mm é meio exagerado mais é o que eu tinha em mãos
A TPS eu utilizei a do gol pois se a da hornet ta 300,00 imagina a da CBR1000.
Eu comprei quatro bicos de 40lb/h mais deu uma faltinha na gasolina, levei na f2 em bauru e o cara tá aumentando 50% segundo ele é o máximo pra esse bico (pode arrombar que a vazão não aumenta), na gasolina irá suprir mais no álcool terá de ser 80lb/h acredito.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº44
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Juliano G. Pires escreveu:BANDIT escreveu:Olá Juliano , quanto custou todo esse projeto ?
Eu não fiquei calculando pra não ficar desanimano mais a TBI eu ganhei, o ferro pro coletor eu tinha só tive que comprar eletrodo e discos de corte, eu tinha as abraçadeiras, a mangueira com trama de aço eu ganhei, eu utilizei uma flauta de gol que ganhei tb e cortei no meio pra adaptar em fim só comprei a Pandoo Pulser Plus, os bicos e outras coisinhas. Eu mesmo instalei e regulei tambem.
Há, eu também já tinha a bomba de combustível e o regulador de pressão. Eu utilizava na minha DFV446 pra não dar falta.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº45
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Salve Juliano.blz. Lindo opala, sobre o capo invertido,fora a estética e acomodação de algum aparato no cofre, isso também traz algum beneficio no rendimento?Pois ali eu acredito que seja uma area de pressão negativa criada pelo arrasto da ar,me corrija se estiver enganado.Só curiosidade mesmo.Juliano G. Pires escreveu:o esquema do capô é um cowl induction é muito comum nos muscle car americano.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº46
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
frederico santos escreveu:Salve Juliano.blz. Lindo opala, sobre o capo invertido,fora a estética e acomodação de algum aparato no cofre, isso também traz algum beneficio no rendimento?Pois ali eu acredito que seja uma area de pressão negativa criada pelo arrasto da ar,me corrija se estiver enganado.Só curiosidade mesmo.Juliano G. Pires escreveu:o esquema do capô é um cowl induction é muito comum nos muscle car americano.
Então Frederico, por enquanto o capô é só estética, por enquanto. esse "ressalto" não tem o proposito de aumentar o espaço no cofre mais sim de puxar ar frio, ao contrario do que parece o espaço entre o para brisa e o capô é uma área de pressão POSITIVA, a pressão em si não eleva a potencia pois é uma pressão muito baixa mais a vantagem esta em PUXAR AR FRIO, isso sim melhora o desempenho do motor pois ele não puxa aquele MORMAÇO que esta dentro do cofre.
Funciona assim:
Basicamente o filtro de ar "entra" dentro do capô e o motor puxa apenas ar frio.
Dá uma pesquisada por COWL INDUCTION ou INDUÇÃO DE AR FRIO que vc irá entender melhor, muitos muscle car tem inclusive os Mustang e Camaro novos.
Juliano G. Pires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015
- Mensagem nº47
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Dá uma olhada!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº48
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Juliano G. Pires escreveu:BANDIT escreveu:Olá Juliano , quanto custou todo esse projeto ?
Eu não fiquei calculando pra não ficar desanimano mais a TBI eu ganhei, o ferro pro coletor eu tinha só tive que comprar eletrodo e discos de corte, eu tinha as abraçadeiras, a mangueira com trama de aço eu ganhei, eu utilizei uma flauta de gol que ganhei tb e cortei no meio pra adaptar em fim só comprei a Pandoo Pulser Plus, os bicos e outras coisinhas. Eu mesmo instalei e regulei tambem.
Entendo .....
Bem pra quem não tem tanta sorte .....só a TBI eu encontrei por R$ 950,oo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633023734-coletor-e-corpo-para-motor-ap-tbi-cbr-1000-_JM
Bico R$50. cada ....X4......R$200,oo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628444209-bico-injetor-honda-crv-0280157147-novo-original-bosch-_JM
flauta R$70,oo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-621327511-flauta-da-injeco-foxgolspacefoxoutros-030-133329-p-_JM
Pandoo R$ 850,oo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626746056-pandoo-pulser-plus-_JM
Só ai já deu R$2.070,oo +coletor....bomba sonda....
Bate nos R$3.000,oo tranquilo.
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
- Mensagem nº49
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Essas TBI da pra comprar no Ebay, pagar uns 50 dolares, com tps e tudo, bicos e tal (claro que os bicos não servirão), vai pagar mais frete e imposto. Aqui no Brasil sem chance de comprar mesmo. Muito caro.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº50
Re: Opala 4.1S quadrijet injetado TBI CBR1000rr
Olha a principio NÃO se poderia importar peças usadas !
Importadora não pode.....bem importadora não pode nem novas hoje em dia !
Se não for barrada esse TBi usada beleza.....se for vc. perde uma grana !
........................
Diferença né de U$$ 50.oo pra R$ 950,oo......
Importadora não pode.....bem importadora não pode nem novas hoje em dia !
Se não for barrada esse TBi usada beleza.....se for vc. perde uma grana !
........................
Diferença né de U$$ 50.oo pra R$ 950,oo......
|
|
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 18:22:31 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc