Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 EmptyHoje à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974

» Embreagem 250mm
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_leftApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 BarApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_leftApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 BarApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_leftApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 BarApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_right 
BANDIT (13573)
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_leftApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 BarApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_right 
Xann (10394)
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_leftApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 BarApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_leftApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 BarApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_right 
j ricardo (9376)
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_leftApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 BarApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_leftApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 BarApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_leftApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 BarApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_leftApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 BarApresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Bar_right 

+5
Rubão6cc
Rkap
Cojak
thallisguimaraes
Clenio Santos
9 participantes

    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

    Clenio Santos
    Clenio Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 49
    Localização : Ipatinga - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 27/01/2015

    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Empty Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

    Mensagem por Clenio Santos Dom 5 Abr - 10:19:00

    Olá colegas Opaleiros!

    Sou de Minas Gerais, e os Opala sempre fizeram parte da minha vida. Na verdade, sempre fomos Chevrolet desde o primeiro carro do meu pai, lá nos anos 1970, um Chevette tubarão 1974, branco, que nos acompanhou bravamente nos tempos de dureza.

    O tempo passou e em 1984 meu pai comprou um Comodoro Coupé 1979, bege com rodas gaúchas, um espetáculo de carro que nos acompanhou até 1995. Minha infância e adolescência foram marcados por aquele carro, e bem que eu queria tê-lo herdado, mas o ciclo dele conosco terminou e ficou apenas a vontade. Deu comoção na família quando foi vendido, mas a vida precisava seguir em frente e um carro mais novo era necessário naquele momento.

    Cresci e meu primeiro carro foi um Monza SL/E 1989/1990, a álcool, que só não tinha ar condicionado, mas seu motor 2.0 me dava muita alegria. Foi marcante para começo de vida adulta.Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 <a href=Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 IMG_3066_zps9vzapheo" />


    A vida seguiu, e vim a substituí-lo por um Vectra GLS 1996/1997, que me deu duas alegrias: o dia da compra (e nem tanto porque vendi o Monza) e o dia da venda, porque era uma verdadeira bomba.

    Por revezes financeiros migrei para um Opala 1979 Standard brancos. Sim, brancos, porque era pintado em umas três tonalidades diferentes, tinha o fundo podre, mas era um bom carro. Mas, no estado em que se encontrava, o máximo que fiz foi colocar ignição eletrônica e logo o troquei, chave por chave, em um Opala Standard 1976 azul, quatro portas. Para mim, que sempre gostei de sedan, foi um excelente negócio, apesar do diferencial roncando nos meus ouvidos:
    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 IMG_3069_zpse13nbvub

    Mas a vida prosseguiu e desde então melhorei de condição e adquiri outros carros para uso diário, menos velhos mas condizentes com a minha situação modesta.

    Até que deu uma folga no orçamento e a necessidade de ter mais um carro me "forçaram" a adquirir o Opala mais novo da minha vida, esse Comodoro 1990 das fotos abaixo.

    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 <a href=Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 IMG_2989_zpsh64hgza0" />

    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 <a href=Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 IMG_2988_zps1dssrwxs" />

    Estava à procura de um carro para minha esposa, mas por acaso vi o anúncio de um Comodoro 1990 branco, e não resisti. Liguei para o anunciante (era loja) e me interessei pelo carro, embora estivesse pedindo R$ 7.000,00, acima da minha condição. O vendedor disse que já tinha passado o carro para a frente, mas que tinha outro preto no lugar, e como o ar não estava funcionando, faria um preço menor. A conversa foi na tarde do dia 31/12/204, e até o dia 02/01/2015, quando pude ver o carro, foi uma agonia só.

    Chegando na loja, vi que o carro era realmente completo, o ar não funcionava, mas tinha tudo o mais. Não resisti (como resistir a um Opala?) e paguei R$ 4.900,00 nele. Para a minha região o preço não está ruim, até porque o argumento de precisar do ar funcionando, já que aqui é muito quente, foi importante para baixar o preço inicial de R$ 5.500,00.

    A mecânica não está 100%, mas também não está impossível de arrumar, como um vazamento de óleo que bastou trocar uma junta para acabar com ele. A ventoinha arma cedo demais, mas vou fazer uma revisão no sistema de arrefecimento para não ter mais problemas.

    A lata precisará de cuidados futuros, mas tem poucos pontos de ferrugem, basicamente a caixa de estepe e a ponta da traseira no mesmo lado. A aparência externa está meio prejudicada, como o teto queimado, sinais de reparos na porta do motorista, pintura com algumas lascas e arranhões, mas está em bom estado geral. Pelo menos tem as minhas rodas preferidas, o que me incentivou a comprá-lo.

    Até agora só tirei o vazamento do óleo, em termos de mecânica. No aspecto estético, comprei os difusores da saída de ar para os passageiros, uma lanterna de porta e a capa da luz do teto. Preciso de uma alça de teto, mas as novas que encontro não são presas pelo mesmo sistema, então vou ter que achar uma em ferro velho mesmo. A mesma coisa vale para o descanso da porta do motorista, que não está solto, mas que já deu o que tinha que dar.

    O carro está rodando bem, então por enquanto, dentro do me orçamento apertado, é o que pode ser feito. Não posso nem pretendo gastar muito de imediato, a não ser o reparo do ar condicionado, que vai exigir uma pequena parte de mangueira e a instalação de uma segunda ventoinha, o que devo fazer a partir dessa semana. O compressor funciona bem, então o gasto não será tão grande assim.

    A meta é corrigir todos os defeitos do carro ao longo do ano para em dezembro parar de vez e cuidar da lata dele. Embora eu preferisse cuidar da lataria primeiro, pela dinâmica do momento, vou tratar de mecânica e suspensão, depois lanternagem e pintura, para finalmente rever a parte elétrica, que funciona, mas me aborrece como por exemplo a lentidão dos vidros elétricos ao subir, ou mesmo os retrovisores, cuja regulagem elétrica não funciona.

    O detalhe que surpreendeu o vendedor é que o carro não é preto, mas cinza grafite, cor que assenta bem e por não ser tão intenso como o preto acho até que fica bem no carro.

    No mais, continuo acompanhando o site, coisa que faço há tempos, e aprendo muito com os comentários dos colegas Opaleiros. Agora que adquiri um Opala, fico mais à vontade para participar ativamente, e espero poder contribuir dentro das possibilidades dos meus limitados conhecimentos.

    Abraços a todos.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Empty Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 5 Abr - 10:38:25

    Seja bem vindo ao forum. Parabens pelo Opala e sua historia.


    Aos poucos vai ajeitando o Opala


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Empty Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

    Mensagem por Cojak Dom 5 Abr - 11:01:47

    Seja bem vindo! Mais um mineiro no fórum!

    Bela história! Parabéns pela compra,ta bonito o Opalão!

    OKK
    Rkap
    Rkap
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 111
    Localização : Guarulhos SP
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 17/03/2015

    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Empty Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

    Mensagem por Rkap Dom 5 Abr - 11:23:43

    bem vindo amigo parabéns pelo carro
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Empty Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

    Mensagem por Rubão6cc Dom 5 Abr - 11:33:51

    Seja bem vindo! Muito massa a história!
    Sobre as peças..

    A alça de teto vc acha de rodo nos desmanches...porque tá cheio de Monza nos desmanches..a alça é a mesma...eu tinha uma quebrada tb, tirei de um Monza, paguei 10 contos..
    Com relação a ventoinha ligar cedo demais..verifique o cebolão do radiador, pode estar errado...tb aproveita e verifica a válvula termostática se está certa pro combustível do carro, álcool ou gasolina, pois difere.
    Vidros lentos...experimente espirrar spray lubrificante nas canaletas..vai melhorar..mas se não resolver provavelmente vai ter que trocar as máquinas que já estão cansadas...não sai muito caro..as originais não existem mais, vc pode colocar as famosas Mabuschi...pequena adaptação e fica perfeito, qualquer lugar que mexe com vidro faz.

    Se precisa de peças, especialmente de acabamento procure com esse cara aqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/u65


    _________________
    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Empty Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

    Mensagem por adpachec Dom 5 Abr - 12:39:40

    Bem vindo.

    OKK
    Júnior30
    Júnior30
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 307
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Omega CD 93/94
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 17/02/2015

    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Empty Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

    Mensagem por Júnior30 Dom 5 Abr - 14:07:58

    Seja bem vindo amigo!!!
    Ronaldo Arujá
    Ronaldo Arujá
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 53
    Localização : Arujá
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 05/09/2014

    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Empty Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

    Mensagem por Ronaldo Arujá Dom 5 Abr - 15:57:21

    Seja Bem Vindo!!!!!
    Clenio Santos
    Clenio Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 49
    Localização : Ipatinga - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 27/01/2015

    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Empty Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

    Mensagem por Clenio Santos Dom 5 Abr - 17:11:36

    Rubão6cc escreveu:Seja bem vindo! Muito massa a história!
    Sobre as peças..

    A alça de teto vc acha de rodo nos desmanches...porque tá cheio de Monza nos desmanches..a alça é a mesma...eu tinha uma quebrada tb, tirei de um Monza, paguei 10 contos..
    Com relação a ventoinha ligar cedo demais..verifique o cebolão do radiador, pode estar errado...tb aproveita e verifica a válvula termostática se está certa pro combustível do carro, álcool ou gasolina, pois difere.
    Vidros lentos...experimente espirrar spray lubrificante nas canaletas..vai melhorar..mas se não resolver provavelmente vai ter que trocar as máquinas que já estão cansadas...não sai muito caro..as originais não existem mais, vc pode colocar as famosas Mabuschi...pequena adaptação e fica perfeito, qualquer lugar que mexe com vidro faz.

    Se precisa de peças, especialmente de acabamento procure com esse cara aqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/u65

    Agradeço a todos pela acolhida. Rubão, muito obrigado pelas dicas, vou colocá-las em prática em breve!
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Empty Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

    Mensagem por Ivo Filho Dom 5 Abr - 18:14:24

    ola, seja bem vindo à maior familia de opaleiros do brasil!


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Clenio Santos
    Clenio Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 49
    Localização : Ipatinga - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 27/01/2015

    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Empty Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

    Mensagem por Clenio Santos Dom 5 Abr - 19:12:59

    Meus caros, como a acolhida foi boa, posso pedir desculpas pela gafe, já que me esqueci de mencionar que ano passado, por cerca de três meses, fui feliz proprietário de uma Caravan 1980. Estava detonadinha, mas adorava andar nela. Esse suporte no teto era uma loucura, todo mundo que via ficava doido com ele. Muito útil por sinal. Era carro de trabalho, então o zelo do proprietário era mínimo, só o básico para poder rodar.

    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 <a href=Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Caravan02_zpsav6mrbbo" />

    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 <a href=Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Caravan01_zps3k3o7ehv" />

    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 <a href=Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Caravan03_zpspkh9qkpt" />

    Mas, assim como boa parte dos Opaleiros, Dona Onça não entende muito bem essa paixão, e de tanto "sugerir", acabei vendendo a barca. Essa iria dar mais trabalho para arrumar. Para dar uma ideia, a alavanca para abrir o capô era o puxador de uma janela! O vidro do motorista caía toda vez que se fechava a porta, enfim, era o "carro divertido do papai", como minha filhinha de três anos a chamava.

    O bom é que foram só 4 meses sem um Opala, diferentemente do intervalo anterior, de anos. O Opala atual quase causou um divórcio, mas vai-se levando, com muita delicadeza, até a bendita aceitar o fato de que ferrugem vicia.

    Mais uma vez, agradeço a acolhida de todos!

    Conteúdo patrocinado


    Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990 Empty Re: Apresentação de Opaleiro - Comodoro 1990

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 21:47:12