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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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3 participantes
Furinho no radiador
euder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1988
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 19/02/2012
- Mensagem nº1
Furinho no radiador
Olá pessoal! Estou com um problema na caravosa. Pouco tempo atras estava apresentando aquecimento além do normal e um dia ela ferveu chegando até a estourar a mangueira superior e queimando a junta, então retirei o cabeçote que acabou empenando também. Aproveitei e fiz uma limpeza nos dutos retirando quinas, rebarbas, etc, deixando os dutos quase liso, mandei ele para retifica para dar um passe. Montei com junta felpro, valvula termostatica nova, bomba nova, mangueiras novas, tampa nova, aditivo coolant paraflu e um pouco e óleo solúvel, radiador foi revisado a 2 anos atras. Então funcionei o carro e até aí tudo bem, ele aqueceu, armou e desarmou a ventoinha por 3 vezes, temperatura normal marcando no meio. Fui dar uma volta no início com velocidades constantes em media 100kmh tudo normal e uns 40 minutos depois, com trânsito mais lento observei que a temperatura começou a subir já próximo do vermelho. Fui para BR para andar com mais velocidade e a temperatura abaixou ficando normal, ele está aquecento mais em baixas velocidades (ainda não chegou a ferver). Hoje fui dar uma olhada para ver o que poderia está acontecendo, com ele ligado observei que tem um furo pequeno, muito pequeno na parte superior do radiador na junção da colmeia com a parte vertical dele (não sei o nome daquela parte) e nesse furinho sai umas bolhinas de ar, muito pouco mesmo e não vaza água. Será que esse micro furinho que pode está fazendo aquecer?
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Júnior30- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega CD 93/94
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/02/2015
- Mensagem nº2
Re: Furinho no radiador
Então, o meu Opala quando peguei tive que fazer o cabeçote por um problema parecido com o seu, vazava por um furo no mesmo local pelo jeito, só que devido a temperatura a água secava. Mas tu nota o nível de água baixando? O ideal era soldar e varetar ele pra ver!!!
euder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1988
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 19/02/2012
- Mensagem nº3
Furinho no radiador
E aí Junior Blz? Ainda não deu para perceber porque andei pouco ainda, mas é um furinho, um micro furinho e sai mais é vaporinho fraquinho tipo um pneu com furinho e passa agua com sabao no lugar e da aquelas bolinhas de sabao, o furo é bem em cima e para baixar o nivel acho que tem que rodar muito. O sistema está tudo limpinho, pensei em vedar com algum tipo se solda ou cola. Tem alguma sugestão? É fo#* agente sofre mexendo e gasta, gasta Dilmas e agora tem desmontar de novo .... E por aí vai....
Júnior30- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega CD 93/94
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/02/2015
- Mensagem nº4
Re: Furinho no radiador
Opa, tudo tranquilo e você? É complicado, e entendo, também estou gastando bastante no meu, e é só o começo...Hauhuahuahahua...Ah sim, o meu vazava bastante, de um dia pro outro ia completar e ia fácil 1L...Creio então que o superaquecimento não é provocado por esse furinho não, talvez válvula termostática travando ou algo assim, mesmo sendo nova pode apresentar problemas, o meu mesmo depois que fiz o cabeçote, troquei bomba d'água, soldei e varetei o radiador acabou o problema aparentemente, deixei sem válvula dai, acho menos arriscado, mas tem que prestar atenção senão tu pode perder todo o serviço feito no cabeçote, pois se ele está elevando assim a temperatura há risco de ferver!!!
euder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1988
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 19/02/2012
- Mensagem nº5
Furinho no radiador
Vou ver o que fazer, achei algumas coisas aqui no fórum que vai me ajudar, mesmo assim obrigado pela força! Se precisar estamos aí! Mexer com cabeçote é osso e dá muito trabalho nao posso deixar ele ferver
Júnior30- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
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Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/02/2015
- Mensagem nº6
Re: Furinho no radiador
Ah sim, trabalho danado cara, melhor não arriscar, mas é só não deixar faltar água, checa o nível sempre que não tem risco, se se ver que a temperatura subir muito, pare e dê uma verificada pra não ter problemas maiores!!!euder escreveu:Vou ver o que fazer, achei algumas coisas aqui no fórum que vai me ajudar, mesmo assim obrigado pela força! Se precisar estamos aí! Mexer com cabeçote é osso e dá muito trabalho nao posso deixar ele ferver
euder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1988
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 19/02/2012
- Mensagem nº7
Furinho no radiador
Vc tinha que ver, quando o carro deu problema, o ponteiro estava quase no vermelho resolvi parar em um posto, aí, um cara que estava em um monza falou: tá vazando aí! E respondi: Blz! Desci do carro, abri o capo, quando eu olho para mangueira superior ela estava igual uma sucuri e em menos de um segundo ela estourou e acho que subiu agua fervendo uns 4 a 5 metros de altura, no susto soltei o capo e ele bateu daquele jeito. resultado uma sapecada no braço! kkkkkkk! É fo&#!
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 33
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Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº8
Re: Furinho no radiador
ola,amigo,,vc sangro certinho o sistema,outra coisa,esse furinho pode sim calsar um grande problema,semana passada eu fiz o cabeçote de uma montana pq a tampa tava ruim dai nao hora que a agua esquentava em 100 graus,que é a hora que a ventoinha arma pra refrigerar e a agua nao evaporar(mesmo que sobre pressao a agua evapora aos 110/120 graus nao aos 100),ela começava a jogar agua fora e o cara ando asim muito tempo e o carro ferveu,e tbm fiz o cabeçote de um uno fire,que o cara andou muito tempo cma bomba dagua vazando,a bomba foi trocada a um mes atras,mais como cm a vazamento o sistema nao funcionava 100%,a junta acabo aquecendo demais,e veio a partir,um mes depois,termoestatica,mesmo sendo nova poda dar problema,ja aconteceu cm migo
euder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
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Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1988
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- Mensagem nº9
Furinho no radiador
Olá Alex! Prazer falar contigo! Estou com esse problema aí camarada! Outra coisa que estava pensando, lendo os tópicos, é se a ventoinha está girando na rotação certa estava observando e estou achando que ela nao está girando com total força, amanhã vou fazer um teste ligando direto na bateria. Outra coisa é a taxa desse carro está a quase 10:1 comando 4100 rodando na gasolina e ele está com velas de motor gasolina. Então para analisar é o furo, testar a ventoinha, a questão da termostatica e as velas. acelerando em velocidades acima de 80 constante o ponteiro fica abaixo do meio. Obrigado pela força aí cara!
alex medina- Opaleiro
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Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
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Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº10
Re: Furinho no radiador
prazer é meu tbm,a ventoinha é bom dar uma olhada mesmo,as velas vc pode colocar dois carros flex grau 7 que queima bm a lixosolina nossa,a taxa ta legal pra nossa gasolina
euder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
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Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1988
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 19/02/2012
- Mensagem nº11
Furinho no radiador
Valeu! Talvez essas velas vai ser minha salvação. O motor está com pistão alcool plano, cabeçote gasolina e retrabalho como disse acima, passe de 0,5mm e junta felpro. Vou fazer os testes depois posto aqui para ver no que deu. Abraços!
euder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1988
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 19/02/2012
- Mensagem nº12
furinho radiador
euder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1988
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 19/02/2012
- Mensagem nº13
furinho radiador
prazer é meu tbm,a ventoinha é bom dar uma olhada mesmo,as velas vc pode colocar dois carros flex
grau 7 que queima bm a lixosolina nossa,a taxa ta legal pra nossa gasolina.
E aí Alex blz? Comprei a velas grau 7 e realmente a temp. abaixou mas não o suficiente, ponteiro acima
do meio, rodando aqui no bairro e ventoinha ficou ligada tempo todo. Depois conferi a rotação da ventoinha parece está normal, liguei direto na bateria para ver se dava diferença . Só uma pergunta
com essa novaalcoolina será que vai precisar recalibrar carburador? Motor funcionando na lenta sem
oscilar parece estar desligado, mas rodando em baixa rotaçao só encostanto no acelerador de vez em
quando dá uns soquinhos.
grau 7 que queima bm a lixosolina nossa,a taxa ta legal pra nossa gasolina.
E aí Alex blz? Comprei a velas grau 7 e realmente a temp. abaixou mas não o suficiente, ponteiro acima
do meio, rodando aqui no bairro e ventoinha ficou ligada tempo todo. Depois conferi a rotação da ventoinha parece está normal, liguei direto na bateria para ver se dava diferença . Só uma pergunta
com essa novaalcoolina será que vai precisar recalibrar carburador? Motor funcionando na lenta sem
oscilar parece estar desligado, mas rodando em baixa rotaçao só encostanto no acelerador de vez em
quando dá uns soquinhos.
euder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1988
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 19/02/2012
- Mensagem nº14
furinho radiador
Alguém aí também pode me dar uma sugestão!
euder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1988
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 19/02/2012
- Mensagem nº15
furinho radiador
HELP!
euder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1988
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 19/02/2012
- Mensagem nº16
furinho radiador
HELP! Quando se faz retrabalho cabeçote será preciso recalibragem carburador? DFV446 Gicle 27 canetas A9.
euder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1988
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 19/02/2012
- Mensagem nº17
furinho radiador
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 33
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº18
Re: Furinho no radiador
opa só vi agora,,quandose trabalha cabeçote é bom conferir a regulaçoa do carburador sim,ate pq cm o cabeçote melhorado,o carro vai precisar estar cm a regulagem certinha se nao começa a grilar,ou esuqentar muito,esperimenta andar sem termoestatica(ou coloca uma ventoinha auxiliar na frente do radiador),,a minha caravan tbm esuqenta e anda cm a ventoinha ligada direto,mais como eu ando pouco e percurso pequeno,nao dou bolaeuder escreveu:prazer é meu tbm,a ventoinha é bom dar uma olhada mesmo,as velas vc pode colocar dois carros flex
grau 7 que queima bm a lixosolina nossa,a taxa ta legal pra nossa gasolina.
E aí Alex blz? Comprei a velas grau 7 e realmente a temp. abaixou mas não o suficiente, ponteiro acima
do meio, rodando aqui no bairro e ventoinha ficou ligada tempo todo. Depois conferi a rotação da ventoinha parece está normal, liguei direto na bateria para ver se dava diferença . Só uma pergunta
com essa novaalcoolina será que vai precisar recalibrar carburador? Motor funcionando na lenta sem
oscilar parece estar desligado, mas rodando em baixa rotaçao só encostanto no acelerador de vez em
quando dá uns soquinhos.
euder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1988
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 19/02/2012
- Mensagem nº19
Furinho no radiador
será que nao precisa aumentar o gicle por causa do cabeçote e da alcoolina?
euder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1988
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 19/02/2012
- Mensagem nº20
Furinho no radiador
Esse DFV tambem DA muita dor de cabeça. Estou pensando em uma 40 ou 44.
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