Galera é o seguinte, primeiro vou contar uma historia para depois explicar qual é minha dúvida.
Eu sempre amei opala ate que a um ano e meio atraz comprei o meu. ai então mergulhei de cabeça e ngm põe a mão nele rsrs. comecei a fazer um curso de mecânica de autos o qual ja estou finalizando e que me ajudou muito, mas ... nada como a experiência, experiência ela que ainda não tenho e que esse forum vem me ajudando muito. ja fiz diversas coisas no meu opalão ja arrumei bastante coisa mecânica, e estou adquirindo minha experiência mas a estrada é longa e to sabendo disso. bom mas vamos la.
quando falamos em comando de válvulas eu sei do que estamos falando entendo sua função mas ... as especificações técnicas me deixam louco e eu não entendo nada. por exempo. peguei as especificaçoes do comando do 250 s
Modelo: Mecânico
Duração a 0.006 pol: 265 x 247
Duração 0.050 pol: 187 x 182
Levante de Válvula: 0.401 x 0.407
Lobe Separtion: 117
Tuchos: Mecânicos - Não incluso
Chaveta: Inclusa
Aplicação: GM 4.1 250 - 6 cil
Nessa parte de duração acredito que seja o tempo que a válvula fica aberta, mas como interpretar esses numeros ?? e o levante de válvula ? na prática como isso funciona ?
quando vemos o pessoal dizendo que tem um comando 288, ou 290 e etc oque isso significa ? graus de circunferência ??? como calcular isso ?
Galera muito obrigado quem puder ajudar, não sei se só eu tenho essa dúvida mas incomado ficar perdido assim rsrs
Valew
Eu sempre amei opala ate que a um ano e meio atraz comprei o meu. ai então mergulhei de cabeça e ngm põe a mão nele rsrs. comecei a fazer um curso de mecânica de autos o qual ja estou finalizando e que me ajudou muito, mas ... nada como a experiência, experiência ela que ainda não tenho e que esse forum vem me ajudando muito. ja fiz diversas coisas no meu opalão ja arrumei bastante coisa mecânica, e estou adquirindo minha experiência mas a estrada é longa e to sabendo disso. bom mas vamos la.
quando falamos em comando de válvulas eu sei do que estamos falando entendo sua função mas ... as especificações técnicas me deixam louco e eu não entendo nada. por exempo. peguei as especificaçoes do comando do 250 s
Modelo: Mecânico
Duração a 0.006 pol: 265 x 247
Duração 0.050 pol: 187 x 182
Levante de Válvula: 0.401 x 0.407
Lobe Separtion: 117
Tuchos: Mecânicos - Não incluso
Chaveta: Inclusa
Aplicação: GM 4.1 250 - 6 cil
Nessa parte de duração acredito que seja o tempo que a válvula fica aberta, mas como interpretar esses numeros ?? e o levante de válvula ? na prática como isso funciona ?
quando vemos o pessoal dizendo que tem um comando 288, ou 290 e etc oque isso significa ? graus de circunferência ??? como calcular isso ?
Galera muito obrigado quem puder ajudar, não sei se só eu tenho essa dúvida mas incomado ficar perdido assim rsrs
Valew
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor