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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Retifica Motor opala 6cil - Página 3 Empty Re: Retifica Motor opala 6cil

    Mensagem por matheusduarte Sáb 5 Dez - 15:36:44

    Boa tarde opaleiros,
    Dando continuidade no projeto, esta tarde comprei mais algumas peças para o opalão
    Disco de freio traseiro:
    Retifica Motor opala 6cil - Página 3 IMG_2103
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    O cilindro das pinças não saem de jeito nenhum, irei seguir a dica de um video do Tonella, tentar tira-los com ar comprimido, mais tarde digo se deu certo ou não.

    Sobre o sistema de alimentação, comprei o manômetro de pressão de combustível, e aproveitei e trouxe o de óleo também.
    Retifica Motor opala 6cil - Página 3 IMG_2090
    image host

    Acabei não trazendo a bomba de combustível, pela duvida de ser aquela, da foto acima, realmente eficaz, peço a ajuda de vocês, é realmente esta bomba que se usa para adaptação em carburado???
    Aguardo ajuda de vocês opaleiros.

    Em breve posto montagem de manômetros, bomba de combustível e freio a disco traseiro.
    Obrigado opaleiros.

    flavio.x
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    Retifica Motor opala 6cil - Página 3 Empty Re: Retifica Motor opala 6cil

    Mensagem por flavio.x Sáb 5 Dez - 18:49:12

    Sim, essa é a bomba do monza/kadett. Por curiosidade quanto vc pagou nela? Nas recondicionadas pedem 50.
    Qual o diametro das mangueiras que vc vai usar?

    Abraço.
    matheusduarte
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    Retifica Motor opala 6cil - Página 3 Empty Re: Retifica Motor opala 6cil

    Mensagem por matheusduarte Dom 6 Dez - 14:53:32

    Obrigado pela ajuda flavio.x, então as recondicionadas encontrei desde R$ 50,00 até R$ 100,00, porém como é uma peça que se der problema fica na mão, preferi fazer um sufoco e comprar uma nova mesmo.
    Essa não teve jeito, o lugar mais barato que achei foi R$ 215,00.
    Durante esta semana posto foto da instalação.
    Mais um dúvida, pra variar, kkk
    O dosador de combustível, vi algumas pessoas que colocaram ele próxima a bomba lá atrás, porém muita gente coloca ele no cofre do motor.
    Tenho preferência de colocá-lo do lado da bomba, para poluir menos o cofre, sendo assim tem problema?, ou tem que colocar no cofre mesmo??????
    Obrigado opaleiros !!!
    flavio.x
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    Retifica Motor opala 6cil - Página 3 Empty Re: Retifica Motor opala 6cil

    Mensagem por flavio.x Dom 6 Dez - 18:20:38

    matheusduarte escreveu:Obrigado pela ajuda flavio.x, então as recondicionadas encontrei desde R$ 50,00 até R$ 100,00, porém como é uma peça que se der problema fica na mão, preferi fazer um sufoco e comprar uma nova mesmo.
    Essa não teve jeito, o lugar mais barato que achei foi R$ 215,00.
    Durante esta semana posto foto da instalação.
    Mais um dúvida, pra variar, kkk
    O dosador de combustível, vi algumas pessoas que colocaram ele próxima a bomba lá atrás, porém muita gente coloca ele no cofre do motor.
    Tenho preferência de colocá-lo do lado da bomba, para poluir menos o cofre, sendo assim tem problema?, ou tem que colocar no cofre mesmo??????
    Obrigado opaleiros !!!

    Entendi. A nova é bastante cara, estou pra comprar uma também, mas acho que vou na estilo gti da dinâmica.

    Acho que não tem problema colocar o dosador la atrás, a vantagem é que a linha de retorno fica menor e menos restritiva né?

    O pessoal coloca no cofre mais pela facilidade em regular e enxergar algum defeito nele tipo um vazamento, etc.

    O que eu sei é que nos carros turbo o dosador tem uma mangueira a mais pra ligar na pressurização, pode ser mais um motivo pra ficar no cofre.

    Posta fotos pra gente depois que resolver.

    Abraço.
    matheusduarte
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    Retifica Motor opala 6cil - Página 3 Empty Re: Retifica Motor opala 6cil

    Mensagem por matheusduarte Dom 6 Dez - 18:55:08

    Então flavio.x, acredito que é sorte, pode tanto a remanofaturada dar problema como a nova original , vai da sorte infelismente, kkk
    Exatamente, além de gastar menos com mangueira, pois o retorno já estará ali atrás, fica a menos restritiva possível, provavelmente irei colocar ali atrás mesmo, só irei pesquisar para ver se acho alguma coisa mais.
    O manômetro de pressão irei colocar o T bem antes do carburador para medir a pressão na entrada realmente, pois se estiver queda de pressão, estará a certa na entrada.
    Até o final da semana faço a instalação e posto foto sim, muito obrigado pela ajuda.
    Qualquer coisa só perguntar.
    Obrigado pela ajuda opaleiros !!!
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 6 Dez - 20:24:00

    matheusduarte escreveu:Opaleiros, boa noite, preciso de uma opinião.
    O carburador que tenho no meu carro é um H-34 niquelado, pretendia colocar uma 446 mas está quase a preço de Weber 44 "chinesa", minha dúvida é a seguinte: Fiz um esquema no H-34 que as duas borboletas abrem praticamente juntas, ou seja abre o 1* estágio uns 10 graus depois já abre começa a abrir o segundo.
    Tem como andar assim por enquanto até sobrar uma grana pra colocar decentemente a Weber com coletor ENGINE ou até uma Quadrijet?, ou será muito difícil de conseguir acerto?

    Olha, creio que vai ter trabalho para acertar.
    Tem que usar venturis e giclagem iguais nos dois estágios.
    O H34, só tem um parafuso de mistura, isso dificulta um pouco mais...
    Mas com paciência, creio que consiga!
    []'s


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    Mensagem por matheusduarte Dom 6 Dez - 20:40:25

    Obrigado pela dica Pedrão B., acabei de ler um tópico aqui e cheguei à conclusão que colocarei o dosador perto do tanque mesmo, com pressão de 0,2 bar, espero que consiga está pressão no meu dosador.
    Sobre o carburador, com o preço do dólar, ainda não consegui comprar a Weber com coletor, ainda estou com o H-34, tem sugestões para giclagem que posso colocar??
    Obrigado pela ajuda !!!
    Valeu opaleiros !!! OKK Retifica Motor opala 6cil - Página 3 562542
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 6 Dez - 21:08:03

    Então Matheus, eu estou com um carburador, que vinha nos Corcel GT, é um Solex, duplo, com abertura simultânea das borboletas, que tem 35mm.
    Ele tem tudo duplo, inclusive injetor de rápida, e parafusos de mistura.
    Eu ia fazer o acerto dele, me baseando no 1º estágio do H34 à álcool que tinha no meu Opala.
    Daí eu teria um ponto de partida...
    []'s


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    Retifica Motor opala 6cil - Página 3 Empty Re: Retifica Motor opala 6cil

    Mensagem por matheusduarte Dom 6 Dez - 21:27:32

    Entendi Pedrão B., vou tentar então colocar os mesmos venturis e giclagem do primeiro estágio no segundo, em quesito de carburação sou bem por cima.
    Irei instalar a bomba e ver o comportamento do carro como fica, caso não fique bom irei usar os mesmos venturis e giclagem nos dois estágios.
    Vou postando aqui os acontecimentos.
    Muito obrigado pela ajuda !!!!
    OKK Retifica Motor opala 6cil - Página 3 562542
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    Retifica Motor opala 6cil - Página 3 Empty Re: Retifica Motor opala 6cil

    Mensagem por Pedro Opala90 Seg 7 Dez - 4:43:12


    O cilindro das pinças não saem de jeito nenhum, irei seguir a dica de um video do Tonella, tentar tira-los com ar comprimido, mais tarde digo se deu certo ou não.

    Se for o cilindro das pinças traseiras, tem uma rosca
    interna que aciona e regula o freio de mão não vai tirar.
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    Mensagem por matheusduarte Seg 7 Dez - 10:47:03

    Pedro opala90, então quando eu movimento o acionamento do freio de mão, o pistão se desloca para frente e quando solto para trás, isso indica que não está travado, porém, não consigo tirar o pistão de jeito nenhum, já tentei puxar, desrosquear, não adianta, não vai, kk
    Lembrado que já tirei o sangrador das pinças e o flexível, então já entrou ar la dentro,e elas são as traseiras do Tempra.
    O pior de tudo é que me cobraram R$ 70,00 cada pinça mais o custo dos reparos, achei muitooooo caro.
    Já estou ficando sem solução, pois não sei como ele sai, é realmente "desrosqueando" o pistão???
    Se for assim, vou prender a pinça na morsa e com um alicate de pressão vou tentar desrosquear o pistão.
    Muito obrigado pela ajuda !!!!!!!!

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