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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Retifica Motor opala 6cil
matheusduarte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/05/2015
- Mensagem nº51
Re: Retifica Motor opala 6cil
Muito obrigado pela ajuda Pedro Opala90
matheusduarte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/05/2015
- Mensagem nº52
Re: Retifica Motor opala 6cil
Opaleiros, boa noite, preciso de uma opinião.
O carburador que tenho no meu carro é um H-34 niquelado, pretendia colocar uma 446 mas está quase a preço de Weber 44 "chinesa", minha dúvida é a seguinte: Fiz um esquema no H-34 que as duas borboletas abrem praticamente juntas, ou seja abre o 1* estágio uns 10 graus depois já abre começa a abrir o segundo.
Tem como andar assim por enquanto até sobrar uma grana pra colocar decentemente a Weber com coletor ENGINE ou até uma Quadrijet?, ou será muito difícil de conseguir acerto?
O carburador que tenho no meu carro é um H-34 niquelado, pretendia colocar uma 446 mas está quase a preço de Weber 44 "chinesa", minha dúvida é a seguinte: Fiz um esquema no H-34 que as duas borboletas abrem praticamente juntas, ou seja abre o 1* estágio uns 10 graus depois já abre começa a abrir o segundo.
Tem como andar assim por enquanto até sobrar uma grana pra colocar decentemente a Weber com coletor ENGINE ou até uma Quadrijet?, ou será muito difícil de conseguir acerto?
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 38
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº53
Re: Retifica Motor opala 6cil
Matheus, atualmente, eu iria de Weber 44 com coletor Drago ou Engine (+/- R$1200 tudo).
Se tivesse grana, iria de quadrijet, mas o preço do dólar dificulta (com coletor +/- R$3000).
Pelo preço das IDF chinesas, não vale a pena comprar carburador nacional, a não ser que faça questão de originalidade.
Se tivesse grana, iria de quadrijet, mas o preço do dólar dificulta (com coletor +/- R$3000).
Pelo preço das IDF chinesas, não vale a pena comprar carburador nacional, a não ser que faça questão de originalidade.
matheusduarte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 27
Localização : Santo André- SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987- 6cil
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2015
- Mensagem nº54
Re: Retifica Motor opala 6cil
SevenFifty, então a ideia mesmo era colocar uma QuickFuel, mas sem chances, o pessoal está pedindo mil reais só no coletor, mais 2 e pouco no carburador.
O jeito será a Weber mesmo, estou vendo que o opalão vai ter que esperar mais um pouco pra funcionar.
Por isso perguntei se colocasse os dois estágios de uma vez do H-34 seria muito ruim de acerto, pois penso eu, uma 446 abre as duas borboletas de uma vez só, assim a Weber também, claro com borboletas diferentes, então com o jeitinho que dei de abrir as duas borboletas de uma vez daria pra pelo menos amaciar o motor com esse carburador?
Obrigado pelas dicas
O jeito será a Weber mesmo, estou vendo que o opalão vai ter que esperar mais um pouco pra funcionar.
Por isso perguntei se colocasse os dois estágios de uma vez do H-34 seria muito ruim de acerto, pois penso eu, uma 446 abre as duas borboletas de uma vez só, assim a Weber também, claro com borboletas diferentes, então com o jeitinho que dei de abrir as duas borboletas de uma vez daria pra pelo menos amaciar o motor com esse carburador?
Obrigado pelas dicas
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 38
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Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº55
Re: Retifica Motor opala 6cil
matheusduarte escreveu:Por isso perguntei se colocasse os dois estágios de uma vez do H-34 seria muito ruim de acerto, pois penso eu, uma 446 abre as duas borboletas de uma vez só, assim a Weber também, claro com borboletas diferentes, então com o jeitinho que dei de abrir as duas borboletas de uma vez daria pra pelo menos amaciar o motor com esse carburador?
Obrigado pelas dicas
Acredito que não haveria problemas.
matheusduarte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 27
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Modelo do carro : Opala Diplomata 1987- 6cil
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2015
- Mensagem nº56
Re: Retifica Motor opala 6cil
Então montarei assim, com os dois estágios abrindo ao mesmo tempo, e conto pra vocês quando pronto como ficou, mais pra frente $$$$, haha, Quadrijet.
Tenho receio de não conseguir acerto, alguém indica número de gicles?
Obrigado
SevenFifty
Tenho receio de não conseguir acerto, alguém indica número de gicles?
Obrigado
SevenFifty
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 38
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº57
Re: Retifica Motor opala 6cil
matheusduarte escreveu:Então montarei assim, com os dois estágios abrindo ao mesmo tempo, e conto pra vocês quando pronto como ficou, mais pra frente $$$$, haha, Quadrijet.
Tenho receio de não conseguir acerto, alguém indica número de gicles?
Obrigado
SevenFifty
Legal, Matheus!
Quanto à quadrijet, segundo o pessoal que usa, é um carburador relativamente tranquilo para acertar, mas vou ficar devendo esses detalhes. Converse com o BANDIT, ele sempre indicou essa carburação.
matheusduarte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 27
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Modelo do carro : Opala Diplomata 1987- 6cil
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2015
- Mensagem nº58
Re: Retifica Motor opala 6cil
Obrigado SevenFifty, entrei em contato com ele e me esclareceu algumas duvidas
O projeto estava parado, mas estou voltando agora para terminar de vez esse 6, haha
Peguei o bloco na retifica, aberto para 0,50, já está começando a enferrujar, de ficar parado, kk
picture share
O virabrequim também está pronto, mas estou atrás do bendito volante do 4cc para pode balancear tudo.
Comprei junta de cabeçote da Felpro, 1,00 mm, para conseguir uma taxa um pouco melhor.
images upload
Em relação a comando de válvulas, devido a dificuldade de achar um 250-s novo de boa marca, e preços altos do dólar para comprar importado como manda o figurino com comando, mola, pratos, travas e tudo mais, decidi mandar fazer um comando em uma retifica da região, recebi três indicações deles, e pelo que ouvi e vi os comando deles nunca deram problema, terei de pagar pra ver.
Irei usar um comando 260x260 com lob 114, não me recordo o levante agora, com tuchos mecânicos.
As molas o que posso usar, as originais calçadas ou outra?,
Aguardo opiniões, valeu opaleiros
O projeto estava parado, mas estou voltando agora para terminar de vez esse 6, haha
Peguei o bloco na retifica, aberto para 0,50, já está começando a enferrujar, de ficar parado, kk
picture share
O virabrequim também está pronto, mas estou atrás do bendito volante do 4cc para pode balancear tudo.
Comprei junta de cabeçote da Felpro, 1,00 mm, para conseguir uma taxa um pouco melhor.
images upload
Em relação a comando de válvulas, devido a dificuldade de achar um 250-s novo de boa marca, e preços altos do dólar para comprar importado como manda o figurino com comando, mola, pratos, travas e tudo mais, decidi mandar fazer um comando em uma retifica da região, recebi três indicações deles, e pelo que ouvi e vi os comando deles nunca deram problema, terei de pagar pra ver.
Irei usar um comando 260x260 com lob 114, não me recordo o levante agora, com tuchos mecânicos.
As molas o que posso usar, as originais calçadas ou outra?,
Aguardo opiniões, valeu opaleiros
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº59
Re: Retifica Motor opala 6cil
Eu usaria o volante do 6cil mesmo,se montar um motorzão forte não vejo porque usar um volante mais leve.
Quanto ao comando tem que ver com quem faz,quais molas eles recomendam.
Quanto ao comando tem que ver com quem faz,quais molas eles recomendam.
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
matheusduarte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 27
Localização : Santo André- SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987- 6cil
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2015
- Mensagem nº60
Re: Retifica Motor opala 6cil
Então bruno silverstar83, estou pensando em usar o do 6cil mesmo, esta difícil achar o volante do 4cil, vou acabar usando o do 6 mesmo.
Gostaria de uma opinião de vocês, sobre velas de ignição, por em quanto vou usar ignição original, mas pra frente vou colocar modulo, cabos e bobina MSD.
Porém por enquanto para ter uma eficiência um pouco melhor, estava vendo sobre velas Iridium, da certo usá-las em carro a Álcool, dá uma certa diferença das originais?, aguardo opiniões, obrigado.
Gostaria de uma opinião de vocês, sobre velas de ignição, por em quanto vou usar ignição original, mas pra frente vou colocar modulo, cabos e bobina MSD.
Porém por enquanto para ter uma eficiência um pouco melhor, estava vendo sobre velas Iridium, da certo usá-las em carro a Álcool, dá uma certa diferença das originais?, aguardo opiniões, obrigado.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº61
Re: Retifica Motor opala 6cil
Pelo que sei as vantagem das IRIDIUM é a durabilidade dela comparada as velas normais
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
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matheusduarte- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata 1987- 6cil
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2015
- Mensagem nº62
Re: Retifica Motor opala 6cil
Comprei a NGK grau sete mesmo bruno silverstar83, paguei R$80 reais nas seis, o jogo de IRIDIUM para opala não sai por menos de R$ 400,00
Alguém me indica algum óleo para usar no primeiros 1000km do motor, qual viscosidade usar, 15w40?
Aguardo opiniões,
Valeu
Alguém me indica algum óleo para usar no primeiros 1000km do motor, qual viscosidade usar, 15w40?
Aguardo opiniões,
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bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº63
Re: Retifica Motor opala 6cil
matheusduarte escreveu:Comprei a NGK grau sete mesmo bruno silverstar83, paguei R$80 reais nas seis, o jogo de IRIDIUM para opala não sai por menos de R$ 400,00
Alguém me indica algum óleo para usar no primeiros 1000km do motor, qual viscosidade usar, 15w40?
Aguardo opiniões,
Valeu
Carai,não pensei que tava tão caro assim hehe
Quanto ao óleo,use o 15W40 mineral,até uns 10.000 km,depois pode usar 20W50
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tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
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Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº64
Re: Retifica Motor opala 6cil
E muita diferenca de preco das velas IRIDIUM, para NGK, alguem conhece algum teste confiavel para saber a real diferenca de performance
matheusduarte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 27
Localização : Santo André- SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987- 6cil
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2015
- Mensagem nº65
Re: Retifica Motor opala 6cil
Bruno silverstar83, obrigado pela dica
tcheco 8687, teve um amigo que colocou no gol dele, disse que o carro fica melhor para dar partida, além que percebeu que ficou econômico, algo de 500 metro a mais por litro, porém com esse preço realmente não compensa, seria melhor junta um pouco mais e colocar módulo MSD, ai sim acredito na real diferença.
Mas infelismente não achei nenhum teste confiável da real diferença.
tcheco 8687, teve um amigo que colocou no gol dele, disse que o carro fica melhor para dar partida, além que percebeu que ficou econômico, algo de 500 metro a mais por litro, porém com esse preço realmente não compensa, seria melhor junta um pouco mais e colocar módulo MSD, ai sim acredito na real diferença.
Mas infelismente não achei nenhum teste confiável da real diferença.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº66
Re: Retifica Motor opala 6cil
bruno silverstar83 escreveu:matheusduarte escreveu:Comprei a NGK grau sete mesmo bruno silverstar83, paguei R$80 reais nas seis, o jogo de IRIDIUM para opala não sai por menos de R$ 400,00
Alguém me indica algum óleo para usar no primeiros 1000km do motor, qual viscosidade usar, 15w40?
Aguardo opiniões,
Valeu
Carai,não pensei que tava tão caro assim hehe
Quanto ao óleo,use o 15W40 mineral,até uns 10.000 km,depois pode usar 20W50
Motor novo assim pode ir para o resto da vida com o 15w40
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
matheusduarte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 27
Localização : Santo André- SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987- 6cil
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2015
- Mensagem nº67
Re: Retifica Motor opala 6cil
Obrigado thallisguimaraes, irei usar 15w40 mesmo.
Ontem realizei a pessagem dos pistões com biela, em uma balança aferida, encotrei as seguintes medidas: 1244, 1240,1240,1240,1242,1238.
Li em algum lugar aqui do fórum não me lembro onde, que os pistões tem que ter no máximo 5 gramas de diferença entre um e outro, e caso tivesse que igualar o peso, teria que retirar material da Biela, alguém sabe dizer em qual parte da biela tem que retirar material, gostaria de deixá-los com no máximo 2 gramas de diferença.
Valeu
Ontem realizei a pessagem dos pistões com biela, em uma balança aferida, encotrei as seguintes medidas: 1244, 1240,1240,1240,1242,1238.
Li em algum lugar aqui do fórum não me lembro onde, que os pistões tem que ter no máximo 5 gramas de diferença entre um e outro, e caso tivesse que igualar o peso, teria que retirar material da Biela, alguém sabe dizer em qual parte da biela tem que retirar material, gostaria de deixá-los com no máximo 2 gramas de diferença.
Valeu
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº68
Re: Retifica Motor opala 6cil
Acompanhando!!
matheusduarte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 27
Localização : Santo André- SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987- 6cil
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2015
- Mensagem nº69
Re: Retifica Motor opala 6cil
Opaleiros, depois de pesquisas aqui no fórum cheguei a conclusão que devo tirar material da rebarba lateral que tem na biela, estou certo disso?
Outra coisa, alguém tem polia dumper pra venda?
Valeu
Outra coisa, alguém tem polia dumper pra venda?
Valeu
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº70
Re: Retifica Motor opala 6cil
Que eu saiba é ai mesmo que tira,E quanto a damper procura na hot chilli
www.hotchilli.com.br
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matheusduarte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 27
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Modelo do carro : Opala Diplomata 1987- 6cil
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Data de inscrição : 19/05/2015
- Mensagem nº71
Re: Retifica Motor opala 6cil
Valeu bruno silverstar 83, uma paulada o preço dessa polia né
Kkkk
Kkkk
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
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Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº72
Re: Retifica Motor opala 6cil
Pois é,é cara mesmo,mas é pra não esquentar mais a cabeça
Eu preciso dessa tambem hehe
Eu preciso dessa tambem hehe
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
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Aislan- Opaleiro
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Idade : 44
Localização : Itatiaia - Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6c 171HP - 3 marchas
Data de inscrição : 26/04/2010
- Mensagem nº73
Re: Retifica Motor opala 6cil
matheusduarte escreveu:Então bruno silverstar83, estou pensando em usar o do 6cil mesmo, esta difícil achar o volante do 4cil, vou acabar usando o do 6 mesmo.
Gostaria de uma opinião de vocês, sobre velas de ignição, por em quanto vou usar ignição original, mas pra frente vou colocar modulo, cabos e bobina MSD.
Porém por enquanto para ter uma eficiência um pouco melhor, estava vendo sobre velas Iridium, da certo usá-las em carro a Álcool, dá uma certa diferença das originais?, aguardo opiniões, obrigado.
Eu tenho volante do 4 aqui se precisar.
matheusduarte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 27
Localização : Santo André- SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987- 6cil
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2015
- Mensagem nº74
Re: Retifica Motor opala 6cil
Putz aislan, fiz a retifica do meu ontem , muito obrigado!
Estou a procura da Dumper agora, se alguém tiver uma mande MP!!!
Obrigado
Estou a procura da Dumper agora, se alguém tiver uma mande MP!!!
Obrigado
Sérgio_Monteiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 171
Idade : 36
Localização : Governador Valadares - MG
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
Data de inscrição : 08/12/2011
- Mensagem nº75
Re: Retifica Motor opala 6cil
Compra a polia Damper da marca PowerTech. Paguei na minha com frete R$ 600. A minha eu comprei dupla, pois pretendo por ar condicionado, se o seu carro não tem ar, não precisa ser dupla. E outro detalhe: Tive que trabalhar a travessa do radiador na frente (aonde vai os suportes inferiores do radiador) pois o contrapeso da polia pega ali. No caso da polia com pista simples, acredito que não precise.
http://www.powertechnos.com.br/
Pode comprar sem medo, a minha eu comprei deles e chegou direitinho.
Abraços
http://www.powertechnos.com.br/
Pode comprar sem medo, a minha eu comprei deles e chegou direitinho.
Abraços
matheusduarte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 27
Localização : Santo André- SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987- 6cil
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2015
- Mensagem nº76
Re: Retifica Motor opala 6cil
Boa noite opaleiros, apos muito tempo e problemas finalmente o motor esta no carro e rodando, gostei bastante do resultado, a primeira volta com o carro foi uma sensação unica, muito bom, mesmo com carburador H-34, estou a procura de uma weber 44, pra acabar com as faltas dos H-34.
Segue a foto do motor no carro:
Mas, como nem tudo são flores, kk, a marcha ré não engata nem com reza, consegue-se colocar a alavanca na posição ré mas o carro não sai do lugar.
Entrei debaixo do carro e percebi uma tampinha do lado esquerdo do cambio acima do sensor de ré solta, ao conseguir prende-la a alavanca de cambio ficou muito dura, não da nem para mexer, ao retirar essa tampinha o cambio fica macio novamente e engata de primeira a quarta marcha tranquilamente, mas a ré nada, lembrando que meu cambio é quatro marchas ré pra frente.
Alguém poderia me dizer se esta tapinha tem algo a ver com a marcha ré não engatar e por que a alavanca de cambio fica extremamente dura ?
valeu !!!
Foto da tampinha:
Segue a foto do motor no carro:
Mas, como nem tudo são flores, kk, a marcha ré não engata nem com reza, consegue-se colocar a alavanca na posição ré mas o carro não sai do lugar.
Entrei debaixo do carro e percebi uma tampinha do lado esquerdo do cambio acima do sensor de ré solta, ao conseguir prende-la a alavanca de cambio ficou muito dura, não da nem para mexer, ao retirar essa tampinha o cambio fica macio novamente e engata de primeira a quarta marcha tranquilamente, mas a ré nada, lembrando que meu cambio é quatro marchas ré pra frente.
Alguém poderia me dizer se esta tapinha tem algo a ver com a marcha ré não engatar e por que a alavanca de cambio fica extremamente dura ?
valeu !!!
Foto da tampinha:
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1539
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº77
Re: Retifica Motor opala 6cil
ta parecendo o pino guia da aste dos garfos de engate das marchas ele é colocado com pressão pode estar colocado fora da cavidade guia veja ai com seu mecanico esse pino sö tem nos cambios modernos
matheusduarte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 27
Localização : Santo André- SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987- 6cil
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2015
- Mensagem nº78
Re: Retifica Motor opala 6cil
Boa noite Murilo R, obrigado pelo esclarecimento, alguém sabe se tem como arrumar com o câmbio no lugar ou vai ter que descer ??
matheusduarte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 27
Localização : Santo André- SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987- 6cil
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2015
- Mensagem nº79
Problema de marcha ré solucionado
Boa noite opaleiros, acabei me irritando com o carro sem ré e parado na garagem, acabei descendo o câmbio, abri e aproveitei pra trocaras juntas e o retentor traseiro, e fazer uma revisão.
Pois bem, aquele pino tem uma espécie de garfo dentro do câmbio, ao engatar a marcha ré, ele movimenta um pino que indiretamente move a engrenagem da ré.
Segue a foto do garfo dentro do câmbio:
[img=https://2img.net/h/s14.postimg.cc/5hwtbnv99/image.jpg]
Agora falta subir o câmbio de volta, estou criando coragem, porque o trabalho cansativo.
Valeu opaleiros
Pois bem, aquele pino tem uma espécie de garfo dentro do câmbio, ao engatar a marcha ré, ele movimenta um pino que indiretamente move a engrenagem da ré.
Segue a foto do garfo dentro do câmbio:
[img=https://2img.net/h/s14.postimg.cc/5hwtbnv99/image.jpg]
Agora falta subir o câmbio de volta, estou criando coragem, porque o trabalho cansativo.
Valeu opaleiros
matheusduarte- Opaleiro
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- Mensagem nº80
Imagem
Segue a imagem que não foi acima:
[img=https://2img.net/h/s16.postimg.cc/byieojx9t/Full_Size_Render_1.jpg]
Valeu
[img=https://2img.net/h/s16.postimg.cc/byieojx9t/Full_Size_Render_1.jpg]
Valeu
tcheco 8687- Opaleiro
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- Mensagem nº81
Re: Retifica Motor opala 6cil
acompanhando....
tcheco 8687- Opaleiro
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- Mensagem nº82
Re: Retifica Motor opala 6cil
acompanhando....
willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº83
Re: Retifica Motor opala 6cil
o meu trinco ali na onde vai o pino quando quebro diferencial e cambio
matheusduarte- Opaleiro
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- Mensagem nº84
Re: Retifica Motor opala 6cil
Tentei subir o câmbio ontem, que trabalho, já está posicionado no lugar, só falta colocar os parafusos corretamente agora, mais um trabalho.
Levantei a frente do carro em dois cavaletes e subi o câmbio com um macaco jacaré, mesmo assim um trabalho longo e com muitos cortes nas mãos, kkk.
Agora torcer pra nao quebrar,kkk, apesar que não fico zuando com o carro.
Agora estou de olho no diferencial, o meu é um Braseixo 2,73 muito longo, estou a procura de um Dana 30 com relação 3,07, mas os preços estão relativamente alto se comparado a robustez desse diferencial.
Quando pronto o câmbio posto fotos !!
Valeu pelas opiniões opaleiros
Levantei a frente do carro em dois cavaletes e subi o câmbio com um macaco jacaré, mesmo assim um trabalho longo e com muitos cortes nas mãos, kkk.
Agora torcer pra nao quebrar,kkk, apesar que não fico zuando com o carro.
Agora estou de olho no diferencial, o meu é um Braseixo 2,73 muito longo, estou a procura de um Dana 30 com relação 3,07, mas os preços estão relativamente alto se comparado a robustez desse diferencial.
Quando pronto o câmbio posto fotos !!
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bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº85
Re: Retifica Motor opala 6cil
É isso mesmo,não é facil subir cambio rsrs
Veja se não vale a pena trocar a relação do seu braseixos,vai sair um pouco caro mas vai ter um casal novo
Veja se não vale a pena trocar a relação do seu braseixos,vai sair um pouco caro mas vai ter um casal novo
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klunker- Opaleiro
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- Mensagem nº86
Re: Retifica Motor opala 6cil
To com meu motor aberto. Não tive oportunidade de fotografar.
E esse lance do volante do L4 no 6, precisaria necessariamente balancear o vira e por uma dumper?
E esse lance do volante do L4 no 6, precisaria necessariamente balancear o vira e por uma dumper?
FR1974- Opaleiro
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- Mensagem nº87
Re: Retifica Motor opala 6cil
O conjunto é necessário balancear, seja com um ou outro volante.. a damper é para a ponta do vira não pular fora rsrsrs
klunker- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: Retifica Motor opala 6cil
FR1974 escreveu:O conjunto é necessário balancear, seja com um ou outro volante.. a damper é para a ponta do vira não pular fora rsrsrs
matheusduarte- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: Retifica Motor opala 6cil
Bom dia a todos opaleiros, acredito que já tenha se tornado o tópico do meu carro, kkk, pois bem, como o freio não estava lá essas coisas,além da adaptação de freio a disco traseiro, resolvi trocar o cilindro mestre e o hidrovacuo, porém meu sistema era Bendix, e como a maioria sabe, chega a ser 4x mais caro, então resolvi comprar Varga, fiz as adaptações necessárias, porém o reservatorio de fluido Bendix não serviu no Varga, procurei em diversas auto peças em São Paulo e até mesmo mercado livre e ninguém tem esse reservatório, alguém saberia me dizer alguma loja ou lugar que posso encontrar esse reservatório ?
Conto com a ajuda de vocês opaleiros
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klunker- Opaleiro
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- Mensagem nº90
Re: Retifica Motor opala 6cil
Dá uma olhada na Nafil, bem falada pelo pessoal, ou na Mercado Car. Na segunda eles tem um ótimo acervo de peças. Compro sempre lá.
matheusduarte- Opaleiro
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- Mensagem nº91
Re: Retifica Motor opala 6cil
Klunker, muito obrigado pelas dicas, acabei de voltar do Mercado Car, infelizmente eles não têm o reservatório, entrei no site da Nafil e Jocar, também não tem, rodei por todas auto peças da
Região sábado e não encontrei, já estou ficando de cabelo em pé !!!
Alguém com alguma dica de loja ????
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Região sábado e não encontrei, já estou ficando de cabelo em pé !!!
Alguém com alguma dica de loja ????
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bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº92
Re: Retifica Motor opala 6cil
Esse reservatório é fogo,separado não acha pra vender somente com o cilindro mestre e o hidrovacuo.
Se não achar novo procure num ferro velho um em bom estado,se não vai ter que fazer uma adaptação,já vi colocarem 2 reservatórios pequenos
Se não achar novo procure num ferro velho um em bom estado,se não vai ter que fazer uma adaptação,já vi colocarem 2 reservatórios pequenos
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klunker- Opaleiro
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- Mensagem nº93
Re: Retifica Motor opala 6cil
Falando em ferro velho, já que tu é da grande Sampa, dá uma conferida no Desmanche do Isaac. Fica na zona norte, já perto do rodoanel, na Cantidio Sampaio. Lá é bem provável que voce encontre, já que são especializados em Opala, picapes e etc.
matheusduarte- Opaleiro
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- Mensagem nº94
Re: Retifica Motor opala 6cil
Putzzz, ok bruno, obrigado pelas dicas !!
Opa Klunker obrigado pela dica, vou tentar pegar o endereço desse desmanche certinho aqui no Google, e vou procurar lá.
O pior de tudo, é que já comprei o servo freio, já instalei no carro e o cilindro mestre, sem chance de devolver ou trocar por algo na auto peça, pois a Nafil vende o conjunto completo ( servo freio, cilindro mestre e reservatorio) por preço muito semelhante ao que paguei.
Bom, irei garimpar, não é possível, algum lugar deve ter esse reservatório jogado em algum canto.
Mais uma vez, obrigado opaleiros
Opa Klunker obrigado pela dica, vou tentar pegar o endereço desse desmanche certinho aqui no Google, e vou procurar lá.
O pior de tudo, é que já comprei o servo freio, já instalei no carro e o cilindro mestre, sem chance de devolver ou trocar por algo na auto peça, pois a Nafil vende o conjunto completo ( servo freio, cilindro mestre e reservatorio) por preço muito semelhante ao que paguei.
Bom, irei garimpar, não é possível, algum lugar deve ter esse reservatório jogado em algum canto.
Mais uma vez, obrigado opaleiros
FR1974- Opaleiro
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- Mensagem nº95
Re: Retifica Motor opala 6cil
matheusduarte escreveu:Putzzz, ok bruno, obrigado pelas dicas !!
Opa Klunker obrigado pela dica, vou tentar pegar o endereço desse desmanche certinho aqui no Google, e vou procurar lá.
O pior de tudo, é que já comprei o servo freio, já instalei no carro e o cilindro mestre, sem chance de devolver ou trocar por algo na auto peça, pois a Nafil vende o conjunto completo ( servo freio, cilindro mestre e reservatorio) por preço muito semelhante ao que paguei.
Bom, irei garimpar, não é possível, algum lugar deve ter esse reservatório jogado em algum canto.
Mais uma vez, obrigado opaleiros
Pra vc não precisar ir lá atoa, segue o zap: (11) 953688581 ou (18) 947624698
matheusduarte- Opaleiro
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- Mensagem nº96
Re: Retifica Motor opala 6cil
Muito obrigado FR1974
matheusduarte- Opaleiro
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- Mensagem nº97
Atualização Freios
Após algum tempo parado, achei o reservatório Vargas, usado e um pouco amarelado, mas em perfeito estado
post a picture
Como troquei Cilindro mestre e servo freio por sistema Varga sendo que o meu era Bendix, tive que fazer uma flange para adaptar no suporte, acabei conhecendo um torneiro perto de casa, que mexe com alumínio e fez a flange para mim, gostei bastante do trabalho.
adult image host
imagen
E agora a próxima atualização dos freios, disco nas rodas traseiras:
Pinça do Tempra
image hosting no account
Preciso trocar o kit de reparo delas, pois o guarda pó esta rasgado, alguém sabe como tirar o pistão, é 'rosqueado' ou basta puxar??????
Me cobraram muito caro para fazer o serviço.
Obrigado Opaleiros !!!
post a picture
Como troquei Cilindro mestre e servo freio por sistema Varga sendo que o meu era Bendix, tive que fazer uma flange para adaptar no suporte, acabei conhecendo um torneiro perto de casa, que mexe com alumínio e fez a flange para mim, gostei bastante do trabalho.
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E agora a próxima atualização dos freios, disco nas rodas traseiras:
Pinça do Tempra
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Preciso trocar o kit de reparo delas, pois o guarda pó esta rasgado, alguém sabe como tirar o pistão, é 'rosqueado' ou basta puxar??????
Me cobraram muito caro para fazer o serviço.
Obrigado Opaleiros !!!
willian fóquinha- Opaleiro
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Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
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- Mensagem nº98
Re: Retifica Motor opala 6cil
se for igual o do opala vai desrosqueando
raphaelcaronti- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº99
Re: Retifica Motor opala 6cil
Bom saber dessa flange!!!
matheusduarte- Opaleiro
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Localização : Santo André- SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987- 6cil
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2015
- Mensagem nº100
Urgenteee !!!!
Obrigado willian fóquinha, vou tentar tirar aquele bendito pistão !!!!
raphaelcaronti precisando estamos ai !!!
Galera por favor, estou adaptando bomba elétrica no meu opala, pois bem, hoje fui a uma auto peças atras da bomba do Kadett, encontrei uma da Bosch, porem com 3 bar de pressão e 95l/h de vazão.
Porem achei ela muito pequena para uma bomba elétrica, pois já vi bomba de 12 bar 'Mercedes' e essa é bem maior.
A pergunta é a seguinte, a bomba do Kadett é essa mesmo, posso utiliza-la para adaptação no opala?????
Segue imagem:
photo sharing sites
image url
Aguardo ajuda de vocês opaleiros !!!!!!
Abraço.
raphaelcaronti precisando estamos ai !!!
Galera por favor, estou adaptando bomba elétrica no meu opala, pois bem, hoje fui a uma auto peças atras da bomba do Kadett, encontrei uma da Bosch, porem com 3 bar de pressão e 95l/h de vazão.
Porem achei ela muito pequena para uma bomba elétrica, pois já vi bomba de 12 bar 'Mercedes' e essa é bem maior.
A pergunta é a seguinte, a bomba do Kadett é essa mesmo, posso utiliza-la para adaptação no opala?????
Segue imagem:
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Aguardo ajuda de vocês opaleiros !!!!!!
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matheusduarte- Opaleiro
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- Mensagem nº101
Re: Retifica Motor opala 6cil
Boa tarde opaleiros,
Dando continuidade no projeto, esta tarde comprei mais algumas peças para o opalão
Disco de freio traseiro:
image share
O cilindro das pinças não saem de jeito nenhum, irei seguir a dica de um video do Tonella, tentar tira-los com ar comprimido, mais tarde digo se deu certo ou não.
Sobre o sistema de alimentação, comprei o manômetro de pressão de combustível, e aproveitei e trouxe o de óleo também.
image host
Acabei não trazendo a bomba de combustível, pela duvida de ser aquela, da foto acima, realmente eficaz, peço a ajuda de vocês, é realmente esta bomba que se usa para adaptação em carburado???
Aguardo ajuda de vocês opaleiros.
Em breve posto montagem de manômetros, bomba de combustível e freio a disco traseiro.
Obrigado opaleiros.
Dando continuidade no projeto, esta tarde comprei mais algumas peças para o opalão
Disco de freio traseiro:
image share
O cilindro das pinças não saem de jeito nenhum, irei seguir a dica de um video do Tonella, tentar tira-los com ar comprimido, mais tarde digo se deu certo ou não.
Sobre o sistema de alimentação, comprei o manômetro de pressão de combustível, e aproveitei e trouxe o de óleo também.
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Acabei não trazendo a bomba de combustível, pela duvida de ser aquela, da foto acima, realmente eficaz, peço a ajuda de vocês, é realmente esta bomba que se usa para adaptação em carburado???
Aguardo ajuda de vocês opaleiros.
Em breve posto montagem de manômetros, bomba de combustível e freio a disco traseiro.
Obrigado opaleiros.
flavio.x- Opaleiro
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Data de inscrição : 16/10/2013
- Mensagem nº102
Re: Retifica Motor opala 6cil
Sim, essa é a bomba do monza/kadett. Por curiosidade quanto vc pagou nela? Nas recondicionadas pedem 50.
Qual o diametro das mangueiras que vc vai usar?
Abraço.
Qual o diametro das mangueiras que vc vai usar?
Abraço.
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