O carro era um Datsun 240 Z, modelo esportivo de uma submarca da Nissan desenvolvido para o mercado americano nos anos 60 e 70. Logo nas primeiras imagens, chamou-me a atenção o motor do carro, que não era V8 como a maioria dos carros americanos, mas um 6 em linha. Parecido com o nosso GM L6, mas com algumas particularidades. Estas informações encontrei num blog de Portugal, onde o modelo também foi vendido.
http://gtdrivingclubpt.blogspot.com.br/2015/03/lendas-e-motores-datsun-240-z.html
Especificações do motor: seis cilindros em linha, 2.393 cc (83 mm de diâmetro x 73,7 mm de curso), bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio com comando simples e duas válvulas por cilindro. A sua potência declarada é bastante conservadora, artimanha de época usada para se enquadrar em cargas reduzidas de impostos e seguradoras: 151 cv a 5.600 rpm (para se ter uma ideia, o motor atinge quase 7.000 rpm original), torque de 20,1 mkgf a 4.400 rpm.
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