Estou me apresentando no fórum, depois de muito tempo lendo e aprendendo como visitante! Meu nome é Felipe, moro no interior de São Paulo e possuo um Opala coupé 1982 4cilindros desde 2010 - já trabalhei muito neste carro... pra falar a verdade este é o meu primeiro Opala e nunca tinha pensado em ter um até surgir a oportunidade de comprá-lo. Confesso que o carro me conquistou em todos os quesitos, acho muito prazeroso dirigir o meu opalinha, mesmo que 4trinho.
Apesar de morar em SP, gostaria de trocar algumas idéias com o pessoal aqui pois por diversas vezes encontrei tópicos com dúvidas que eu poderia ajudar, por já ter passado por experiências parecidas e outros nos quais eu gostaria de tirar as minhas próprias dúvidas também!
Quando comprei o Opala, ele precisava de uma geral.... trouxe do interior de SP na "marra" e desmontei o carro todo na garagem de casa.... ao longo dos últimos 5 anos fiz muita coisa nele, sempre reformando pra deixar com aparência original. Mas nos últimos dois meses dei início ao projeto que mais me interessa: preparação.
Estou terminando o trabalho no motor do carro, acredito que ainda nesta semana eu consiga fazer os testes no dinamômetro pra acertar a preparação e obter o laudo final de potência e torque (só falta a pressurização da W40)...
Adiantando, a receita que estou utilizando no 4cilindros turbo:
- Motor original a gasolina, rodando no álcool;
- 1ª Retífica completa;
- Pistão reto;
- Weber 40 niquelada;
- Coletor de admissão com aquecimento;
- Turbina Biagio .50/.63 eixo/rotor 52mm/53mm;
- 0,8kgf/cm²;
- sonda lambda com hallmeter.
No interior coloquei alguns instrumentos, Autometer monster, pressão de combustível, pressão de turbo e Hallmeter.
A expectativa é de beirar os 200cv, assim que tiver o laudo postarei aqui junto com as fotos e vídeos do carro!
Agradeço à comunidade Opaleiros do Paraná pela oportunidade de fazer parte deste seleto grupo!
Abraços amigos!!
Ontem à(s) 20:56:32 por opala4cc
» Desborbulhador x Dosador
Ontem à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Ontem à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Ontem à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Ontem à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 6:18:10 por Pedrão B.