Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Dúvida sobre orçamento para novo projeto EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Dúvida sobre orçamento para novo projeto EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Dúvida sobre orçamento para novo projeto EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Dúvida sobre orçamento para novo projeto EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Dúvida sobre orçamento para novo projeto EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Dúvida sobre orçamento para novo projeto EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Dúvida sobre orçamento para novo projeto EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Dúvida sobre orçamento para novo projeto EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Dúvida sobre orçamento para novo projeto EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

52 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 52 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_leftDúvida sobre orçamento para novo projeto BarDúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_leftDúvida sobre orçamento para novo projeto BarDúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Dúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_leftDúvida sobre orçamento para novo projeto BarDúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_right 
BANDIT (13573)
Dúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_leftDúvida sobre orçamento para novo projeto BarDúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_right 
Xann (10394)
Dúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_leftDúvida sobre orçamento para novo projeto BarDúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_leftDúvida sobre orçamento para novo projeto BarDúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_right 
j ricardo (9376)
Dúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_leftDúvida sobre orçamento para novo projeto BarDúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_leftDúvida sobre orçamento para novo projeto BarDúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_leftDúvida sobre orçamento para novo projeto BarDúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_leftDúvida sobre orçamento para novo projeto BarDúvida sobre orçamento para novo projeto Bar_right 

+5
SevenFifty
Marlon Galvani
matheuskbeca
Alessandro F. Campos
marcelo.vrgs
9 participantes

    Dúvida sobre orçamento para novo projeto

    marcelo.vrgs
    marcelo.vrgs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Campinas - SP
    Data de inscrição : 23/07/2015

    Dúvida sobre orçamento para novo projeto Empty Dúvida sobre orçamento para novo projeto

    Mensagem por marcelo.vrgs Sex 24 Jul - 15:09:31

    Galera, estou pensando em entrar nesse mundo de opaleiros e estou tentando seguir as dicas do pessoal aqui do fórum e estou com dúvida de quanto devo gastar pra ter um opala concluído.
    Minha intenção é montar um opala até 79 coupe 6cc (meu sonho é que ele chegue nos 300cv, mas podemos ir devagar) e eu queria algum bom de lata que desse pra rodar sem ter que fazer a funilaria agora.

    Vi alguns carros entre 10mil e 15mil que parecem bons, sem quase nada de podre e ferrugem (segui as dicas aqui do fórum pra identificar).
    Minha dúvida é se com um opala já com motor 6cc devo gastar na faixa de quanto para concluir o projeto (10k à 15k, 15k à 20k, 20k à 25k à30k...)?


    O que vcs acham?
    Alessandro F. Campos
    Alessandro F. Campos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Dúvida sobre orçamento para novo projeto Empty Re: Dúvida sobre orçamento para novo projeto

    Mensagem por Alessandro F. Campos Sex 24 Jul - 15:25:27

    Bem Vindo,

    Assim como vc, sonho em ter o meu Opala, até 79, com 6cc e 300 cv, ou V8 350 Gm (toooop).

    Achei uma oferta muito boa (não cheguei a ver o carro, por indi$ponibilidade temporária), mas acho que pode ser um bom negócio.

    Tem um Opala Azul 79 sendo vendido por 8.000 em Sorocaba. O carro está bonito, com alguns detalhes a se fazer, mas a mecânica é 4cc.

    Muitos me disseram que para se montar uma mecânica boa do 6cc, se gasta entre 7 a 15 mil dilmas, e confesso que achei $algado (não disse que não vale a pena).

    Pode ser uma opção legal para vc que está procurando um carro.

    Dê uma olhada nesse tópico que pode ter ajudar.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t37157-novo-membro-iniciando-projeto-opala-v8

    Espero ter ajudado.

    Abraços
    marcelo.vrgs
    marcelo.vrgs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Campinas - SP
    Data de inscrição : 23/07/2015

    Dúvida sobre orçamento para novo projeto Empty Re: Dúvida sobre orçamento para novo projeto

    Mensagem por marcelo.vrgs Sex 24 Jul - 15:35:33

    Alessandro F. Campos escreveu:Bem Vindo,

    Assim como vc, sonho em ter o meu Opala, até 79, com 6cc e 300 cv, ou V8 350 Gm (toooop).

    Achei uma oferta muito boa (não cheguei a ver o carro, por indi$ponibilidade temporária), mas acho que pode ser um bom negócio.

    Tem um Opala Azul 79 sendo vendido por 8.000 em Sorocaba. O carro está bonito, com alguns detalhes a se fazer, mas a mecânica é 4cc.

    Muitos me disseram que para se montar uma mecânica boa do 6cc, se gasta entre 7 a 15 mil dilmas, e confesso que achei $algado (não disse que não vale a pena).

    Pode ser uma opção legal para vc que está procurando um carro.

    Dê uma olhada nesse tópico que pode ter ajudar.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t37157-novo-membro-iniciando-projeto-opala-v8

    Espero ter ajudado.

    Abraços

    Valeu Alessandro, mandei msg pro Geraldo pedindo o contato do cara. (também aceito indicações de oficinas e funilarias aqui da região... rsrs...)


    V8 é o sonho mesmo (quem sabe um dia), eu imaginei gastar uns 10k no máximo em um motor de um carro que já venha com o motor 6cc. Talvez não esteja tão fora então.

    Abração!
    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

    Dúvida sobre orçamento para novo projeto Empty Re: Dúvida sobre orçamento para novo projeto

    Mensagem por matheuskbeca Sex 24 Jul - 16:20:53

    Cara, também curto os modelos até 79.
    Um em bom estado vai ser isso mesmo, uns 10 a 13,15k.
    Agora para chegar em 300cv tem que ver o que você quer e quanto quer gastar,lembre se você pode fazer aspirado com as classicas tripla de weber, pode ser turbo, pode ser turbo- injetada...só que ai entra também cambio, diferencial,freios.....enfim, fica caro,o lance é planejar .
    Marlon Galvani
    Marlon Galvani
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 26
    Localização : franca-sp
    Modelo do carro : Opala coupe especial 74 azul
    Opala 4p especial 72 amarelo
    Cilindros : 4 cilindros 151
    4 cilindros 153

    Data de inscrição : 02/07/2015

    Dúvida sobre orçamento para novo projeto Empty Re: Dúvida sobre orçamento para novo projeto

    Mensagem por Marlon Galvani Sex 24 Jul - 16:30:34

    cara, pode ir guardando mais o menos em torno dos 25k (tudo desde a compra do carro), mas quando tiver pronto vc vai ver q valeu cada centavo gasto !! Very Happy Very Happy
    marcelo.vrgs
    marcelo.vrgs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Campinas - SP
    Data de inscrição : 23/07/2015

    Dúvida sobre orçamento para novo projeto Empty Re: Dúvida sobre orçamento para novo projeto

    Mensagem por marcelo.vrgs Sex 24 Jul - 16:50:10

    matheuskbeca escreveu:Cara, também curto os modelos até 79.
    Um em bom estado vai ser isso mesmo, uns 10 a 13,15k.
    Agora para chegar em 300cv tem que ver o que você quer e quanto quer gastar,lembre se você pode fazer aspirado com as classicas tripla de weber, pode ser turbo, pode ser turbo- injetada...só que ai entra também cambio, diferencial,freios.....enfim, fica caro,o lance é planejar .

    Então, essa parte do como eu preciso arrumar um bom mecânico aqui na região pra me ajudar. O caro é muito mais de 10mil? (se for 50k eu desisto do projeto agora... huhaauh...)



    Marlon Galvani escreveu:cara, pode ir guardando mais o menos em torno dos 25k (tudo desde a compra do carro), mas quando tiver pronto vc vai ver q valeu cada centavo gasto !! Very Happy Very Happy

    Marlon, vc acha q gasta isso até contando tapeçaria e funilaria?
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Dúvida sobre orçamento para novo projeto Empty Re: Dúvida sobre orçamento para novo projeto

    Mensagem por SevenFifty Sáb 25 Jul - 11:50:56

    Olá, Marcelo!

    Um Opala BOM, de modelo convencional (nada de Comodoro, SS, Gran Luxo) está na faixa de $15 a $20 mil.

    Quanto à mecânica, pra conseguir 200 cv de um 6 cil. (potência mais que suficiente pra carro de rua - 0 a 100 em 7 s ou menos), gasta-se por volta de $10 mil... Pra chegar nos 300 cv, fica em mais de $30 mil. Isso preparações aspiradas... turbo fica mais em conta. V8 350 gasta-se mais de $20 mil.

    Mas tudo é relativo, vai da oportunidade, ocasião, sorte... etc.

    Boa sorte no projeto.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Dúvida sobre orçamento para novo projeto Empty Re: Dúvida sobre orçamento para novo projeto

    Mensagem por BANDIT Sáb 25 Jul - 13:19:01

    Olá Marcelo

    seja bem vindo !

    veja que só para se retificar um motor 4cil  com cabeçote "novo"  distribuidor do V8 adaptado pro 4cil vai um valor total de R$ 8.300,oo    pra se fazer um motorzinho 4cil com comando aplic 268°

    http://www.opaleirosdoparana.com/t38320p50-retificando-o-motor-4cc-151

    então pra vc. construir um motor 6cil com 300CV. que necessitar de um cabeçote muito bom e bem feito ( só o trabalho de cabeçote é R$3mil mão de obra )

    vc. pode colocara ai R$ 20mil nesse motor

    com pistão importado
    biela importada
    truchos
    comando
    engrenagens ...
    modulo MSD
    etc.... OKK
    Marlon Galvani
    Marlon Galvani
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 26
    Localização : franca-sp
    Modelo do carro : Opala coupe especial 74 azul
    Opala 4p especial 72 amarelo
    Cilindros : 4 cilindros 151
    4 cilindros 153

    Data de inscrição : 02/07/2015

    Dúvida sobre orçamento para novo projeto Empty Re: Dúvida sobre orçamento para novo projeto

    Mensagem por Marlon Galvani Sáb 25 Jul - 22:40:55

    marcelo.vrgs escreveu:
    matheuskbeca escreveu:Cara, também curto os modelos até 79.
    Um em bom estado vai ser isso mesmo, uns 10 a 13,15k.
    Agora para chegar em 300cv tem que ver o que você quer e quanto quer gastar,lembre se você pode fazer aspirado com as classicas tripla de weber, pode ser turbo, pode ser turbo- injetada...só que ai entra também cambio, diferencial,freios.....enfim, fica caro,o lance é planejar .

    Então, essa parte do como eu preciso arrumar um bom mecânico aqui na região pra me ajudar. O caro é muito mais de 10mil? (se for 50k eu desisto do projeto agora... huhaauh...)



    Marlon Galvani escreveu:cara, pode ir guardando mais o menos em torno dos 25k (tudo desde a compra do carro), mas quando tiver pronto vc vai ver q valeu cada centavo gasto !! Very Happy Very Happy

    Marlon, vc acha q gasta isso até contando tapeçaria e funilaria?

    olha vai depende muito do seu projeto e a qualidade das peças que vc for por no opalão, pode ficar mais caro mas não muito longe disso
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Dúvida sobre orçamento para novo projeto Empty Re: Dúvida sobre orçamento para novo projeto

    Mensagem por tcheco 8687 Dom 26 Jul - 7:32:43

    Marcelo,
    Vc perguntou sobre um motor com 200 ou 300 cv, mas com essa pontencia teria que considerar tbem, freios e transmissao compativeis.
    Regera6
    Regera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 53
    Localização : Londrina/Pr
    Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
    Caravan SL 88 bege
    Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
    4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Dúvida sobre orçamento para novo projeto Empty Re: Dúvida sobre orçamento para novo projeto

    Mensagem por Regera6 Seg 27 Jul - 5:37:18

    Boas Marcelo, to tbem de olho num desse modelo 75/79, tenho visto nos sites de compra e venda nessa.faixa de preço ate uns 20k opalas razoáveis, no meu 6cc 4400, que estimo estar ai +- com uns 230/250 cv foram uns 15k, isso a uns dois anos atras, mais ou menos como o BANDIT descreveu, ai vem cambio, no meu de Dodge foram mais 5k, ja adaptado pro opala, embreagem, diferencial, freios, e mais uma.coisinha aqui e ali vai uns 25k, vo fala pra vc 250 cv ja eh um canhao, o problema e que so anda no giro, 2500rpm pra cima, abaixo disso fica dando cabeçada, se tivesse tido a ideia antes teria partido prum GM350 V8 duma vez, saum 350/400 cv facil e andando liso a 1000/1500rpm. Analise bem, pesquise e va com fé brother. Abraço.
    Sérgio_Monteiro
    Sérgio_Monteiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 36
    Localização : Governador Valadares - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
    Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
    Data de inscrição : 08/12/2011

    Dúvida sobre orçamento para novo projeto Empty Re: Dúvida sobre orçamento para novo projeto

    Mensagem por Sérgio_Monteiro Seg 27 Jul - 9:14:19

    Tem muitos poréns ai...rsrs

    Modelo 75-79 6cil é raridade encontrar, a não ser os que foram modificados. Se for o caso, compre um modelo desse já com o motor 6cil no lugar. Atualmente estou fazendo a troca e te falo, gasta $$$$ muito dinheiro se for fazer do jeito certo (revisando tudo e colocado toda mecânica compatível - caixa e diferencial do 6cil).

    Se pegar um carro já com motor no lugar vai economizar mais de R$10,000. Depois é a parte da lataria, outro ponto fraco desses modelos antigos. Tem que olhar bem a estrutura (longarinas do cofre e assoalho, caixas de ar, alinhamento de portas, etc). Os modelos antigos sofrem demais pois a lata na época era mal tratada contra ferrugem. Então, pegando um carro desses com 6cil e lata boa, é carro de R$ 25,000 a R$ 35,000.

    Agora vem a preparação pra 300cv, que já lambe mais uns R$ 20,000 a R$ 30,000 fácil. Só ai meu amigo, vc gastou R$ 55,000 em um opala que sabe-se lá se chega a essa cavalaria. No Mercado Livre tem vários modelos aspirados já prontos por esse valor, o que ao meu ver compensaria muito pelo fato de você poupar tempo e chatiação...rsrs
    marcelo.vrgs
    marcelo.vrgs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Campinas - SP
    Data de inscrição : 23/07/2015

    Dúvida sobre orçamento para novo projeto Empty Re: Dúvida sobre orçamento para novo projeto

    Mensagem por marcelo.vrgs Seg 27 Jul - 9:51:45

    Putz galera, valeu mesmo pelas respostas. Ver o empenho ai de vcs em ajudar já anima bastante pq o primeiro final de semana caçando carros não foi nada animador.

    Minha maior dúvida pra esse projeto é realmente se eu iria trabalhar no motor 6cc ou comprar um, esperar um pouco e ir para o v8 de uma vez e pelo que vocês estão falando de valores, acho melhor a opção de procurar um que aguente rodar por um tempinho e ir procurando um motor v8 pro brinquedo.
    Sérgio_Monteiro
    Sérgio_Monteiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 36
    Localização : Governador Valadares - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
    Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
    Data de inscrição : 08/12/2011

    Dúvida sobre orçamento para novo projeto Empty Re: Dúvida sobre orçamento para novo projeto

    Mensagem por Sérgio_Monteiro Seg 27 Jul - 10:08:39

    marcelo.vrgs escreveu:Putz galera, valeu mesmo pelas respostas. Ver o empenho ai de vcs em ajudar já anima bastante pq o primeiro final de semana caçando carros não foi nada animador.

    Minha maior dúvida pra esse projeto é realmente se eu iria trabalhar no motor 6cc ou comprar um, esperar um pouco e ir para o v8 de uma vez e pelo que vocês estão falando de valores, acho melhor a opção de procurar um que aguente rodar por um tempinho e ir procurando um motor v8 pro brinquedo.

    Vai por mim, tenta juntar uma grana e comprar um opala que não vai te dar dor de cabeça. Na faixa de preço de R$ 15,000 a R$ 25,000 você acha uns modelos antigos 6cil bons.Não pense que com R$ 6 ~7 mil vc irá achar coisa boa, irá ter um carro pra fazer e gastar mais do que investiu na compra. Na minha opinião, motor V8 exige adaptações um pouco caras, o próprio v8 em si, se for Small Block 350 polegadas é caro (uns R$ 10mil pra mais) pois no Brasil é difícil de achar. Minha dica pra vc: Invista na faixa de preço de R$ 15,000 a R$ 25,000 em um opala PRONTO e 6cil. Se bobear acha até uns aspirados (Weber 40, Cacho 6x2, Comando, etc) já por esse preço. Pra rua, um 6cil aspiradinho vai ter dar muitas emoções.
    marcelo.vrgs
    marcelo.vrgs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Campinas - SP
    Data de inscrição : 23/07/2015

    Dúvida sobre orçamento para novo projeto Empty Re: Dúvida sobre orçamento para novo projeto

    Mensagem por marcelo.vrgs Seg 27 Jul - 10:16:28

    Sérgio_Monteiro escreveu:
    marcelo.vrgs escreveu:Putz galera, valeu mesmo pelas respostas. Ver o empenho ai de vcs em ajudar já anima bastante pq o primeiro final de semana caçando carros não foi nada animador.

    Minha maior dúvida pra esse projeto é realmente se eu iria trabalhar no motor 6cc ou comprar um, esperar um pouco e ir para o v8 de uma vez e pelo que vocês estão falando de valores, acho melhor a opção de procurar um que aguente rodar por um tempinho e ir procurando um motor v8 pro brinquedo.

    Vai por mim, tenta juntar uma grana e comprar um opala que não vai te dar dor de cabeça. Na faixa de preço de R$ 15,000 a R$ 25,000 você acha uns modelos antigos 6cil bons.Não pense que com R$ 6 ~7 mil vc irá achar coisa boa, irá ter um carro pra fazer e gastar mais do que investiu na compra. Na minha opinião, motor V8 exige adaptações um pouco caras, o próprio v8 em si, se for Small Block 350 polegadas é caro (uns R$ 10mil pra mais) pois no Brasil é difícil de achar. Minha dica pra vc: Invista na faixa de preço de R$ 15,000 a R$ 25,000 em um opala PRONTO e 6cil. Se bobear acha até uns aspirados (Weber 40, Cacho 6x2, Comando, etc) já por esse preço.  Pra rua, um 6cil aspiradinho vai ter dar muitas emoções.

    Sérgio_Monteiro é +- nessa faixa mesmo que estou procurando (até uns 20k) e mesmo nessa faixa de preço fiquei decepcionado esse fds com quase todos (pra mim alguns não valiam 10k). De qualquer forma quero deixar ele do meu gosto aos poucos e ter um motor muito forte faz parte do gosto.. rsrs...

    Valeu mesmo pelas dicas!!

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida sobre orçamento para novo projeto Empty Re: Dúvida sobre orçamento para novo projeto

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 5:09:05