Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Alocação dos relés - 81/84
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? EmptyHoje à(s) 18:05:42 por PauloCarvalho

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? EmptyHoje à(s) 10:34:21 por Gerald

» Help no cambio 5 marchas opala 84
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

Quem está conectado?

94 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 93 visitantes :: 2 motores de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_leftcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Barcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_right 
tabarbosa (16850)
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_leftcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Barcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_right 
Rubão6cc (15346)
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_leftcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Barcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_right 
BANDIT (13573)
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_leftcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Barcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_right 
Xann (10394)
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_leftcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Barcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_leftcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Barcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_right 
j ricardo (9376)
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_leftcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Barcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_right 
Jean Bida (9320)
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_leftcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Barcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_leftcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Barcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_leftcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Barcomando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Bar_right 

4 participantes

    Comando 250s atrasado ou adiantado?

    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Empty Comando 250s atrasado ou adiantado?

    Mensagem por krust Ter 11 Ago - 19:07:00

    Pessoal li aqui certa vez que atrasando ou adiantando o comando 250s ele gira um pouco mais e da uma pipocadinha em baixa,a lenta pula para 900rpm...gostaria de saber oque devo fazer.utilizar chaveta deslocada?atrasar ou adiantar?quantos graus?deve ser feito maia algum ajuste em outras partes?

    Está com pistões planos 060,bielas longas,cabeçote original com molas, travas e pratos procomp com mais pressão, 6x2 e w40 rodando no álcool


    Grato desde ja
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Empty Re: Comando 250s atrasado ou adiantado?

    Mensagem por New_gp Ter 11 Ago - 20:35:25

    Ok Nao tenho certeza do que vou falar agora. Mas em tese tu deve atrasar o comando assim ele vai funcionar como um "aspirado" Em altas rotacoes ele vai fechar a valvula de admissao um pouco mais tarde trabalhando como um comando esportivo. E provavelmente em baixas rotacoes ele vai embaralhar a lenta ja que ele vai jogar parte do ar de volta no coletor de admissao assim como um comando mto grande. O problema e que deste jeito tu nao vai estar abrindo a valvula antes e sim depois ja que nao mudou a graduacao do comando. Isso significa que tu na lenta vai preencher mto pouco do seu cilindro com ar novo e vai perder compressao (vou fazer um video sobre isso no futuro pq e mta coisa talvez os users mais antigos consigam explicar melhor)

    Mas resumidamente tu vai sim embaralhar a lenta e jogar a potencia um pouco pra direita ou para rpms mais altos. Mas teu torque vai la em baixo de acordo com meus calculos e tu vai perder uma senhora potencia.(essa ultima parte certo)

    O como fazer nao e tao complicado na verdade. Das duas uma ou tu manda um torneiro fazer um obilongo na engrenagem( aluminio).

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Impp-1202-20-o+subaru-ej205+hks-timing-belt

    Ou tu pula um dente da engrenagem. Mas serio nao e algo que tenha vantagens em termos de performace em minha opiniao.

    Att: Guilherme Posselt
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Empty Re: Comando 250s atrasado ou adiantado?

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 11 Ago - 22:49:08

    O correto é usar chaveta deslocada,pois se você "pular" dente da engrenagem vai tá adiantando ou atrasando uns 6°,pode bater valvula em pistão,ou seja muito adiantado,o correto deve ser entre 2° e 3°.
    Mas pra um comando 250-s não vejo motivo de fazer esse serviço,com uma carburação maior esse carro já não tem aonde acelerar na rua,fica muito nervoso,ainda mais com essa configuração sua.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? 14tyfko
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Empty Re: Comando 250s atrasado ou adiantado?

    Mensagem por New_gp Ter 11 Ago - 23:16:19

    bruno silverstar83 escreveu:O correto é usar chaveta deslocada,pois se você "pular" dente da engrenagem vai tá adiantando ou atrasando uns 6°,pode bater valvula em pistão,ou seja muito adiantado,o correto deve ser entre 2° e 3°.
    Mas pra um comando 250-s não vejo motivo de fazer esse serviço,com uma carburação maior esse carro já não tem aonde acelerar na rua,fica muito nervoso,ainda mais com essa configuração sua.

    Bruno pelo que eu entendi ele quer obter mais do comando original. Com os 2-3 graus a gente ta falando praticamente de enquadramento de comando isso sim melhora performace mas pode ser tanto adiantar quanto atrasar 2-3 graus. Agora para chegar no ponto de embaralhar e ganhar desempenho em alta com comando original mudando so grau de comando realmente tem receita? Serio eu nao acho que o grau do comando possa vir tao manso assim original.

    Mas Krust tu ta buscando mais a parte de performace mesmo ou quer so o charme de uma pipocada?
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Empty Re: Comando 250s atrasado ou adiantado?

    Mensagem por krust Ter 11 Ago - 23:30:59

    Original o 250 já da aquela embaralhadas,pouca mas da...aí como ouvi falar que assim ele embaralha mais q o normal e gira mais já queria aproveitar.... Minha parte de baixo e toda balanceada com vira levemente aliviado...aí da pra girar sem quebrar
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Empty Re: Comando 250s atrasado ou adiantado?

    Mensagem por krust Ter 11 Ago - 23:34:28

    Quero performance..poder chegar em 6mil sem.qualquer tipo de problema com oq tenho,e claro embaralhar mais rsrarsrs
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Empty Re: Comando 250s atrasado ou adiantado?

    Mensagem por New_gp Qua 12 Ago - 1:08:59

    e um comando de graduacao um pouco maior nao rola? Sabe quantos cfm tem o bura q tu ta usando(O webwer 40 deve ter 470 oq da tranquilamente 7krmp, na verdade a 7krpm com 100% de eficiencia"arrancada" tu precisa de 470cfm)? E quanto ao comando se tu realmente quer jogar pra alta o esquema e atrasar ele. mas sem aumentar overlap nao sei se tu vai conseguir mto mais em alta nao. Se tiver meio a mao umas chavetas deslocadas como o bruno falou.
    Para proposito de experiencia eu nao sei se 1 dente e tanto assim nao. Nao creio q possa ter interferencia com 6graus e comando original mas ai vai do mecanico. E dai da umas testadas com 6 graus caso tu ache que ficou melhor tenta colocar uma chaveta para achar o ponto exato ai no meio.

    Falo q n deve haver interferencia pq comando 280 nao tem, entao um 240+6 nao devem chegar nem perto de interferencia.

    Lembrando como regra basica adiantar comando = torque em baixa atrasar = potencia em alta
    Pouco overlap = torque Muito = alta
    Coletor de admissao longo = torque Curto = potencia em alta

    Polia regulavel como as q eu havia citado para opala http://www.twisterimport.com.br/loja/produto/Engrenagem-Comando-MARCA-GR.html

    Da uma olhada no comentario do grande Bandit

    http://www.opaleirosdoparana.com/t30918-chaveta-deslocada-no-comando

    Antes de ir dormir caso queira ter uma ideia de qual chaveta usar para nao ter de comprar 2 3 caso resolva testar com algum grau intermediario vamos simplificar as formulas.
    Primeiro a chaveta a ser trocada e a do virabrequim e nao a do comando de acordo com o forum. Tendo isso em vista vamos as formulas. Vamos fazer o calculo grau a grau.

    primeiro perimetro de um circulo = 2*pi*r entao e um grau disso pode ser representado por = 2*pi*r/360 Sabendo que o comando tem metade da graduacao ou seja deslocando 1 grau do comando deslocamos 2 do vira. dobramos os graus do virabrequim ou seja =2*pi*r/720 Simplificando temos =pi*r/360. Como pi=3.14 temos =r/115

    OU seja pega o diametro da engrenagem do virabrequim e divide por 2=r (r/115=1grau no comando) entao vc tera quantos milimetros sao necessarios para dar os 2 3 4 graus que voce pretende ter.

    Vlw e abrass
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Empty Re: Comando 250s atrasado ou adiantado?

    Mensagem por New_gp Qua 12 Ago - 1:17:13

    Ta quanto a ultima formula acho q te menti. Creio q seja 1grau=r/62.5 Porque na verdade voce ta mudando o angulo no meio do comando mas o resultado aparece na extremidade dele que ta mais ou menos no dobro do raio. Mas Isso ja e mto calculo quando decidirmos o lugar para aonde ir falamos mais a respeito disso.
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Empty Re: Comando 250s atrasado ou adiantado?

    Mensagem por krust Qui 13 Ago - 22:04:47

    outra coisa,tenho um bloco encamisado 060
    é possivel encamizar novamente para std?
    sigmarantonio
    sigmarantonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Idade : 48
    Localização : Caçador S/C
    Modelo do carro : 4 portas 73 6 250s alcool
    2 portas 77/78 6cil alcool
    caravan 79/80 6 cil alcool
    4 portas 85 4 cil gas
    4 portas 89 6 cil gas
    4 portas 73 [p/reformar]
    4 portas 82 [ pra picar]
    Data de inscrição : 20/06/2015

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Empty Re: Comando 250s atrasado ou adiantado?

    Mensagem por sigmarantonio Sex 14 Ago - 8:15:45

    krust escreveu:outra coisa,tenho um bloco encamisado 060
    é possivel encamizar novamente para std?
    sim é possivel novamente encamizar, o que eu ja fiz{lembre-se,Já fiz} motor a alcool com comando 882 e polia do comando com chaveta deslocada 3 graus atrazada,volga de valvulas em 0.20 para todas,e carburador H34 catracado com um bom trabalho e venturis de 28 mm sem aquecimento na admissao,embaralha bonito e espeta o giro rapido ate 5600.na 446 tb embaralha a lenta com um bom acerto.boa sorte
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Empty Re: Comando 250s atrasado ou adiantado?

    Mensagem por krust Sáb 15 Ago - 13:00:19

    Opa vlw amigo.....acho q foi algum comentário do bandit q tinhas essas informações de comando 882 atrasado


    Sobre encamizar,pistão 060 ta muito difícil de achar aí to querendo emcamizar esse bloco,os números final dele é MD aí me falaram q é um bloco 250s..tava aqui pensando em montar um 250s original a gasolina apenas com um cabeçote bem feito atrasar comando tbm , w40 ,6x2 , distribuidor hei,cabos 10mm e vira levemente aliviado e td balanceado
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Empty Re: Comando 250s atrasado ou adiantado?

    Mensagem por New_gp Sáb 15 Ago - 14:31:39

    Nao tenho experiencia com carro. Mas moto nunca vi dar problema em encamisar. Eu acho q ta de boa. Inclusive ja li num site italiano se n me engano. Caras comprando KTM 0 tirando e abrindo o motor retificando e encamizando com camisas em cromomoly. Eu acho q fica um P*&* motorzinho. Ou melhor motorzao kkk
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Empty Re: Comando 250s atrasado ou adiantado?

    Mensagem por krust Qua 19 Ago - 22:16:46

    entao...o encamisado encontrei os pistoes mas somente a gasolina (usados,mau rodou 50km) ai quero montar com com vira aliviado e toda a parte de baixo balanceada,comando 250s atrasado 3graus,com w40,cabeçote (é alcool) com molas.travas e partos (sera que speedmaster ou procomp vao bem?) valvulas de blazer v6 com dutos trabalhados(quem faz esse serviço?),distribuidor HEI,cabos 10MM e velas ihidiun.

    ai a duvida do escape..mando fazer um sob medida na ordem de igniçao?
    qual a vantagem e desvantagem de um dimensionado curto ou longo?
    sera q vai ficar bom?e quantos CVs acham q vai render?
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Empty Re: Comando 250s atrasado ou adiantado?

    Mensagem por krust Qua 19 Ago - 23:44:11

    outra coisa,como vai rodar na gasolina e o cabeçote é alcool nao vai precisar baixar.quanto sera que vai dar de taxa?

    qual vela devo comprar?(de vela nao entendo nada)
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Empty Re: Comando 250s atrasado ou adiantado?

    Mensagem por New_gp Qui 20 Ago - 7:21:09

    Quanta pergunta kkk As que eu sei responder...

    Krust escreveu:entao...o encamisado encontrei os pistoes mas somente a gasolina (usados,mau rodou 50km) ai quero montar com com vira aliviado e toda a parte de baixo balanceada,comando 250s atrasado 3graus,com w40,cabeçote (é alcool) com molas.travas e partos (sera que speedmaster ou procomp vao bem?) valvulas de blazer v6 com dutos trabalhados(quem faz esse serviço?),distribuidor HEI,cabos 10MM e velas ihidiun.

    ai a duvida do escape..mando fazer um sob medida na ordem de igniçao?
    qual a vantagem e desvantagem de um dimensionado curto ou longo?
    sera q vai ficar bom?e quantos CVs acham q vai render?

    Escape. Nao faz na ordem de ignicao. Assim tu iria colocar mta pressao nele de uma x (3 cilindros juntos) e depois 3 espassos vazios. O correto 1-5-3-6-2-4 entao 123 num bloco de escape e 456 no outro Assim ele vai explodir parar explodir. Quanto ao tamanho dele a regra e a seguinte. Quanto mais curto mais tu ajuda o motor em altas rotacoes (ex dragster downpipe ou ali no pneu dianteiro) quanto mais longo mais tu prevalece em baixas rotacoes. Mas o tamanho nao vai influenciar tanto assim para rua na minha opiniao. Restou falar se vc quer o 6x2 ou 6x1. Em termo de performace o 6x1 vai melhor em termos de ronco o 6x2 eu prefiro mas vai de gosto. Quanto ao sob medida nao sei. Mtos vao defender ate a morte os sob medida outros nao o fato e. Escape generico tira potencia de um motor generico. A diferenca e a seguinte, Vai da uma melhoria grande mas o sob medida vai dar aquele pouquinho a mais por um valor bem maior cabe a vc escolher pagar esse pouco a mais ou nao, Lembrando q se for fazer sob medida faz com alguem de renome... A e dai ja aproveita e coloca inox kkk (ideia pro meu so falta as dilmas)
    Uma coisa eu relutei mto pra aceitar isso entender na verdade mas as fitas termicas de fato ajudam o motor a respirar melhor. EU sei que soa gagada mas depois de ver caras entendidos com termotape nos escapes eu pesquisei. Oque acontece: imagina dois frascos 1 de catchup e 1 de agua ambos sao liquidos porem se tu virar os dois juntos o de agua vai esvaziar mto antes. Isso basicamente pq a agua e menos densa q o catchup como isso se aplica ao escape. O ar quente e menos denso sendo assim ele se move com mais facilidade. Mantendo o ar quente no escape(evitando a troca termica) ele tende a sair mais rapido oque melhora os altos RPMS mas eu acho termotape feia pakas nao sei se vale a pena... Talvez nao queime o cabo do velocimetro e embreagem 2 coisas que os escapes custom costumam fazer...

    Deu de escapamento

    Sera que fica bom? Mas com cerveja, Ja e um P......... motor. Tu vai continuar com torque em baixa e vai ganhar mto em alta POREM: Cara tu ja ta quase fazendo um aspirado pro trabalhando cabecote e fazendo o motor novo. PQ nao coloca um comando mais esperto ao invez de atrasar o do 250? Quanto a CVS nao tenho ideia parei de medir potencia em cvs e so pra gera discusao mas tenha certeza q e um motor que sempre vai te abrir o sorriso no rosto.

    Vira Aliviado e parte de baixo balanceada.

    Tu ta querendo girar esse motor ne. Balancear a parte de baixo perfeito. E qualquer bom preparador ja vai te equalizar o peso dos pistoes. Quanto ao vira aliviado sinceramente eu nao sei nem oque e ou como e feito vamos esperar os comentarios dos mais esperientes.
    Agora volante aliviado te alivia bastante por um preco razoavel. Talvez ate mais q o vira pq a massa dele tem um raio maior. Efeito de alavanca. Porem saiba que da mesma forma que a parte leve te joga no banco quando tu pisa ela te joga no volante quando tu tira o pe. Ja fica meio complicado andar no dia dia ou com a dona patroa o carro fica mais bruto arisco.

    Cabecote cuidado.

    Espere alguem comentar e pague o quanto for preciso. Nao faltam historias aqui no site de xunador que ferrou com o cabecote dos opaleiros. Mas eu acho mais necessario para aspirados maiores. Pro caso do comando original nao sei se teria grandes ganhos. Quanto as valvulas de vortec. Ja vi mta gente fazer e parece ficar bom, Isso acho q compensa fazer e e bem mais simples. 90% a maquina q faz e o operdador da maquina nao tem q ser o einstein. Mas serio mecher em dutos e complicado. (marcas nao sei).

    Ignicao.

    Distribuidor hei ja vi mta gente usando os MSD acho que fica show mas nao tenho experiencia propria. Cabos 10mm nao sei oque falar de cabo eu nao entendo e nada mas acho ACHO que isso depende da bobina q tu vai usar. Quanto mais forte ela for melhor tem que ser o isolamento dos cabos. Se tu for passar pra uma bobina de 20000 pra 50000 ela ia dar fuga com cabos originais. Mas ambas as informacoes tu deve achar no site dos fabricantes, so tem que achar o par compativel. Velas iridium vantagens e desvantagens. Se teu carro fica mto parado acho q nao recomendo. Eu ja vi mta gente reclamar delas por causa da umidade, Dizem as mas linguas que elas oxidam e comecam a dar derivacao ou seja falhar dai tu tem que tirar e limpar. Pra caso de uso diario talvez seja bom pra caso de carro de evento ou desfilar nos finais de semana. Acho que uma vela comum ja ta bom pra vc. Caso ela comece a falhar em altas ou baixa o gap(oque diminui um pouco a potencia da vela mas permite trabalhar em maiores compressoes e rpms) ou coloca uma bobina mais forte. Acho q o hei ja tem bobina integrada certo? E olhando rapidamente rapido bobina integrade de 50K tu nao deve ter problemas de ignicao.

    Krust escreveu:outra coisa,como vai rodar na gasolina e o cabeçote é alcool nao vai precisar baixar.quanto sera que vai dar de taxa?

    qual vela devo comprar?(de vela nao entendo nada)

    Vela oque se muda e grau termico. Rodando na gasolina com essa preparacao creio que ou tu nao precise mudar ou tu tenha que colocar as velas do alcool. O grau termico tu muda pra que a vela consiga dissipar mais calor. Isso pq a vela tem uma temperatura X de funcinamento MTo fria e se cria carvao oleo e gasolina. Ela para de se limpar e comeca a falhar mto quente ela trinca o isolante e comeca a dar a centelha no lugar errado. Como tu aumentou a potencia tu aumentou a temperatura do teu motor(camara de combustao) logo tu precisa dissipar um pouco dessa temperatura a mais. Por isso tu aumenta o grau termico da vela. O quanto sempre e a questao. As velas alcool ja sao melhores e creio que aguentem o tranco mas pra ter certeza mesmo esperaremos os experts do forum.

    As que voce deve usar sao BPM*ES o * corresponde ao grau termico 5 para gasolina 6 para alcool. Tu deve ficar de 6 para cima
    Segue tabela de aplicacao e outras coisas da ngk caso seja util
    Tabela NKG

    Ultima pergunta a famosa taxa. Carro de dia a dia ou rua. Se entendi tu vai usar um comando de 250s com bloco STD sem domo e cabecote de alcool. Entao tu vai ter uma taxa estatica de 10:1 credo kkk pensei q fosse menos. E eu nao rebaixaria. Embora seja possivel aumentar um pouco comeca a ficar arriscado na gasolina. Ainda mais no gasolixo se bem q a gente tem bastante alcool no castrol mas sll acho q eu deixaria assim. O aumento pode comecar a te dar preignicao e por diversos fatores tu pode comecar a ter um carro pouco confiavel.


    Respondidas as perguntas. Meu comentario. Tu ta iqual a mim kkk comecou com uma ideia simples de so tentar ganhar aquele poquinho a mais e ja se empolgou um monte. Isso e ser opaleiro. Eu comecei com a ideia de um 4cc malandro so pra andar bem sem correr e depois do primeiro encontro ja tava pensando em supercharger turbo forja e etc... E legal essa vida de opaleiro.

    Lembrando que tudo isso esta baseado no meu conhecimento de revistas sites encontros e derivados. Aos mais experientes a vontade para me corrigir...

    Vlw e a qualquer duvida estamos as ordens
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Empty Re: Comando 250s atrasado ou adiantado?

    Mensagem por krust Sex 21 Ago - 19:27:19

    New_gp escreveu:Quanta pergunta kkk As que eu sei responder...

    Krust escreveu:entao...o encamisado encontrei os pistoes mas somente a gasolina (usados,mau rodou 50km) ai quero montar com com vira aliviado e toda a parte de baixo balanceada,comando 250s atrasado 3graus,com w40,cabeçote (é alcool) com molas.travas e partos (sera que speedmaster ou procomp vao bem?) valvulas de blazer v6 com dutos trabalhados(quem faz esse serviço?),distribuidor HEI,cabos 10MM e velas ihidiun.

    ai a duvida do escape..mando fazer um sob medida na ordem de igniçao?
    qual a vantagem e desvantagem de um dimensionado curto ou longo?
    sera q vai ficar bom?e quantos CVs acham q vai render?

    Escape. Nao faz na ordem de ignicao. Assim tu iria colocar mta pressao nele de uma x (3 cilindros juntos) e depois 3 espassos vazios. O correto 1-5-3-6-2-4 entao 123 num bloco de escape e 456 no outro Assim ele vai explodir parar explodir. Quanto ao tamanho dele a regra e a seguinte. Quanto mais curto mais tu ajuda o motor em altas rotacoes (ex dragster downpipe ou ali no pneu dianteiro) quanto mais longo mais tu prevalece em baixas rotacoes. Mas o tamanho nao vai influenciar tanto assim para rua na minha opiniao. Restou falar se vc quer o 6x2 ou 6x1. Em termo de performace o 6x1 vai melhor em termos de ronco o 6x2 eu prefiro mas vai de gosto. Quanto ao sob medida nao sei. Mtos vao defender ate a morte os sob medida outros nao o fato e. Escape generico tira potencia de um motor generico. A diferenca e a seguinte, Vai da uma melhoria grande mas o sob medida vai dar aquele pouquinho a mais por um valor bem maior cabe a vc escolher pagar esse pouco a mais ou nao, Lembrando q se for fazer sob medida faz com alguem de renome... A e dai ja aproveita e coloca inox kkk (ideia pro meu so falta as dilmas)
    Uma coisa eu relutei mto pra aceitar isso entender na verdade mas as fitas termicas de fato ajudam o motor a respirar melhor. EU sei que soa gagada mas depois de ver caras entendidos com termotape nos escapes eu pesquisei. Oque acontece: imagina dois frascos 1 de catchup e 1 de agua ambos sao liquidos porem se tu virar os dois juntos o de agua vai esvaziar mto antes. Isso basicamente pq a agua e menos densa q o catchup como isso se aplica ao escape. O ar quente e menos denso sendo assim ele se move com mais facilidade. Mantendo o ar quente no escape(evitando a troca termica) ele tende a sair mais rapido oque melhora os altos RPMS mas eu acho termotape feia pakas nao sei se vale a pena... Talvez nao queime o cabo do velocimetro e embreagem 2 coisas que os escapes custom costumam fazer...

    Deu de escapamento

    Sera que fica bom? Mas com cerveja, Ja e um P......... motor. Tu vai continuar com torque em baixa e vai ganhar mto em alta POREM: Cara tu ja ta quase fazendo um aspirado pro trabalhando cabecote e fazendo o motor novo. PQ nao coloca um comando mais esperto ao invez de atrasar o do 250? Quanto a CVS nao tenho ideia parei de medir potencia em cvs e so pra gera discusao mas tenha certeza q e um motor que sempre vai te abrir o sorriso no rosto.

    Vira Aliviado e parte de baixo balanceada.

    Tu ta querendo girar esse motor ne. Balancear a parte de baixo perfeito. E qualquer bom preparador ja vai te equalizar o peso dos pistoes. Quanto ao vira aliviado sinceramente eu nao sei nem oque e ou como e feito vamos esperar os comentarios dos mais esperientes.
    Agora volante aliviado te alivia bastante por um preco razoavel. Talvez ate mais q o vira pq a massa dele tem um raio maior. Efeito de alavanca. Porem saiba que da mesma forma que a parte leve te joga no banco quando tu pisa ela te joga no volante quando tu tira o pe. Ja fica meio complicado andar no dia dia ou com a dona patroa o carro fica mais bruto arisco.

    Cabecote cuidado.

    Espere alguem comentar e pague o quanto for preciso. Nao faltam historias aqui no site de xunador que ferrou com o cabecote dos opaleiros. Mas eu acho mais necessario para aspirados maiores. Pro caso do comando original nao sei se teria grandes ganhos. Quanto as valvulas de vortec. Ja vi mta gente fazer e parece ficar bom, Isso acho q compensa fazer e e bem mais simples. 90% a maquina q faz e o operdador da maquina nao tem q ser o einstein. Mas serio mecher em dutos e complicado. (marcas nao sei).

    Ignicao.

    Distribuidor hei ja vi mta gente usando os MSD acho que fica show mas nao tenho experiencia propria. Cabos 10mm nao sei oque falar de cabo eu nao entendo e nada mas acho ACHO que isso depende da bobina q tu vai usar. Quanto mais forte ela for melhor tem que ser o isolamento dos cabos. Se tu for passar pra uma bobina de 20000 pra 50000 ela ia dar fuga com cabos originais. Mas ambas as informacoes tu deve achar no site dos fabricantes, so tem que achar o par compativel. Velas iridium vantagens e desvantagens. Se teu carro fica mto parado acho q nao recomendo. Eu ja vi mta gente reclamar delas por causa da umidade, Dizem as mas linguas que elas oxidam e comecam a dar derivacao ou seja falhar dai tu tem que tirar e limpar. Pra caso de uso diario talvez seja bom pra caso de carro de evento ou desfilar nos finais de semana. Acho que uma vela comum ja ta bom pra vc. Caso ela comece a falhar em altas ou baixa o gap(oque diminui um pouco a potencia da vela mas permite trabalhar em maiores compressoes e rpms) ou coloca uma bobina mais forte. Acho q o hei ja tem bobina integrada certo? E olhando rapidamente rapido bobina integrade de 50K tu nao deve ter problemas de ignicao.

    Krust escreveu:outra coisa,como vai rodar na gasolina e o cabeçote é alcool nao vai precisar baixar.quanto sera que vai dar de taxa?

    qual vela devo comprar?(de vela nao entendo nada)

    Vela oque se muda e grau termico. Rodando na gasolina com essa preparacao creio que ou tu nao precise mudar ou tu tenha que colocar as velas do alcool. O grau termico tu muda pra que a vela consiga dissipar mais calor. Isso pq a vela tem uma temperatura X de funcinamento MTo fria e se cria carvao oleo e gasolina. Ela para de se limpar e comeca a falhar mto quente ela trinca o isolante e comeca a dar a centelha no lugar errado. Como tu aumentou a potencia tu aumentou a temperatura do teu motor(camara de combustao) logo tu precisa dissipar um pouco dessa temperatura a mais. Por isso tu aumenta o grau termico da vela. O quanto sempre e a questao. As velas alcool ja sao melhores e creio que aguentem o tranco mas pra ter certeza mesmo esperaremos os experts do forum.

    As que voce deve usar sao BPM*ES o * corresponde ao grau termico 5 para gasolina 6 para alcool. Tu deve ficar de 6 para cima
    Segue tabela de aplicacao e outras coisas da ngk caso seja util
    Tabela NKG

    Ultima pergunta a famosa taxa. Carro de dia a dia ou rua. Se entendi tu vai usar um comando de 250s com bloco STD sem domo e cabecote de alcool. Entao tu vai ter uma taxa estatica de 10:1 credo kkk pensei q fosse menos. E eu nao rebaixaria. Embora seja possivel aumentar um pouco comeca a ficar arriscado na gasolina. Ainda mais no gasolixo se bem q a gente tem bastante alcool no castrol mas sll acho q eu deixaria assim. O aumento pode comecar a te dar preignicao e por diversos fatores tu pode comecar a ter um carro pouco confiavel.


    Respondidas as perguntas. Meu comentario. Tu ta iqual a mim kkk comecou com uma ideia simples de so tentar ganhar aquele poquinho a mais e ja se empolgou um monte. Isso e ser opaleiro. Eu comecei com a ideia de um 4cc malandro so pra andar bem sem correr e depois do primeiro encontro ja tava pensando em supercharger turbo forja e etc... E legal essa vida de opaleiro.

    Lembrando que tudo isso esta baseado no meu conhecimento de revistas sites encontros e derivados. Aos mais experientes a vontade para me corrigir...

    Vlw e a qualquer duvida estamos as ordens

    O primeiro motor q comecei falando já ta engatado,praticamente resolvido.... Agr to resolvendo esse e camisado,tenho nene $$ por isso de não trocar o comando e apenas atrasar ele,andei pesquisando já e pelo q andei vendo as velas de grau 6 serão boas e esse motor vai rodar direto toda semana então será boa as de ihidium.
    A patroa não vai dirigir então se ele ficar arisco mais eu gosto hahaha vou ver certinho mas acho q irei aliviar vira e volante e balancear tudo...sim o distribuidor HEI usa bobina(65000volts) ,módulo tudo integrado.me foi falado muito bem espero q seja bom mesmo porque montar um kit MSD ta fora de cojitacao $$..não quero girar tanto assim mas quero q gire com qualidade e forte


    Última edição por krust em Sex 21 Ago - 20:26:15, editado 1 vez(es)
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Empty Re: Comando 250s atrasado ou adiantado?

    Mensagem por krust Sex 21 Ago - 22:02:57

    dimensionado vou colocar um pronto e curto(por curiosidade e por gostar de coisas diferentes fora do comum)...ai encontrei estes:omega x santa matilde ,sera q o de omega encaixa no cabeçote do opala?


    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? 08_a

    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? 13

    Conteúdo patrocinado


    comando - Comando 250s atrasado ou adiantado? Empty Re: Comando 250s atrasado ou adiantado?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 20:33:16