Está com pistões planos 060,bielas longas,cabeçote original com molas, travas e pratos procomp com mais pressão, 6x2 e w40 rodando no álcool
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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bruno silverstar83 escreveu:O correto é usar chaveta deslocada,pois se você "pular" dente da engrenagem vai tá adiantando ou atrasando uns 6°,pode bater valvula em pistão,ou seja muito adiantado,o correto deve ser entre 2° e 3°.
Mas pra um comando 250-s não vejo motivo de fazer esse serviço,com uma carburação maior esse carro já não tem aonde acelerar na rua,fica muito nervoso,ainda mais com essa configuração sua.
sim é possivel novamente encamizar, o que eu ja fiz{lembre-se,Já fiz} motor a alcool com comando 882 e polia do comando com chaveta deslocada 3 graus atrazada,volga de valvulas em 0.20 para todas,e carburador H34 catracado com um bom trabalho e venturis de 28 mm sem aquecimento na admissao,embaralha bonito e espeta o giro rapido ate 5600.na 446 tb embaralha a lenta com um bom acerto.boa sortekrust escreveu:outra coisa,tenho um bloco encamisado 060
é possivel encamizar novamente para std?
Krust escreveu:entao...o encamisado encontrei os pistoes mas somente a gasolina (usados,mau rodou 50km) ai quero montar com com vira aliviado e toda a parte de baixo balanceada,comando 250s atrasado 3graus,com w40,cabeçote (é alcool) com molas.travas e partos (sera que speedmaster ou procomp vao bem?) valvulas de blazer v6 com dutos trabalhados(quem faz esse serviço?),distribuidor HEI,cabos 10MM e velas ihidiun.
ai a duvida do escape..mando fazer um sob medida na ordem de igniçao?
qual a vantagem e desvantagem de um dimensionado curto ou longo?
sera q vai ficar bom?e quantos CVs acham q vai render?
Krust escreveu:outra coisa,como vai rodar na gasolina e o cabeçote é alcool nao vai precisar baixar.quanto sera que vai dar de taxa?
qual vela devo comprar?(de vela nao entendo nada)
New_gp escreveu:Quanta pergunta kkk As que eu sei responder...Krust escreveu:entao...o encamisado encontrei os pistoes mas somente a gasolina (usados,mau rodou 50km) ai quero montar com com vira aliviado e toda a parte de baixo balanceada,comando 250s atrasado 3graus,com w40,cabeçote (é alcool) com molas.travas e partos (sera que speedmaster ou procomp vao bem?) valvulas de blazer v6 com dutos trabalhados(quem faz esse serviço?),distribuidor HEI,cabos 10MM e velas ihidiun.
ai a duvida do escape..mando fazer um sob medida na ordem de igniçao?
qual a vantagem e desvantagem de um dimensionado curto ou longo?
sera q vai ficar bom?e quantos CVs acham q vai render?
Escape. Nao faz na ordem de ignicao. Assim tu iria colocar mta pressao nele de uma x (3 cilindros juntos) e depois 3 espassos vazios. O correto 1-5-3-6-2-4 entao 123 num bloco de escape e 456 no outro Assim ele vai explodir parar explodir. Quanto ao tamanho dele a regra e a seguinte. Quanto mais curto mais tu ajuda o motor em altas rotacoes (ex dragster downpipe ou ali no pneu dianteiro) quanto mais longo mais tu prevalece em baixas rotacoes. Mas o tamanho nao vai influenciar tanto assim para rua na minha opiniao. Restou falar se vc quer o 6x2 ou 6x1. Em termo de performace o 6x1 vai melhor em termos de ronco o 6x2 eu prefiro mas vai de gosto. Quanto ao sob medida nao sei. Mtos vao defender ate a morte os sob medida outros nao o fato e. Escape generico tira potencia de um motor generico. A diferenca e a seguinte, Vai da uma melhoria grande mas o sob medida vai dar aquele pouquinho a mais por um valor bem maior cabe a vc escolher pagar esse pouco a mais ou nao, Lembrando q se for fazer sob medida faz com alguem de renome... A e dai ja aproveita e coloca inox kkk (ideia pro meu so falta as dilmas)
Uma coisa eu relutei mto pra aceitar isso entender na verdade mas as fitas termicas de fato ajudam o motor a respirar melhor. EU sei que soa gagada mas depois de ver caras entendidos com termotape nos escapes eu pesquisei. Oque acontece: imagina dois frascos 1 de catchup e 1 de agua ambos sao liquidos porem se tu virar os dois juntos o de agua vai esvaziar mto antes. Isso basicamente pq a agua e menos densa q o catchup como isso se aplica ao escape. O ar quente e menos denso sendo assim ele se move com mais facilidade. Mantendo o ar quente no escape(evitando a troca termica) ele tende a sair mais rapido oque melhora os altos RPMS mas eu acho termotape feia pakas nao sei se vale a pena... Talvez nao queime o cabo do velocimetro e embreagem 2 coisas que os escapes custom costumam fazer...
Deu de escapamento
Sera que fica bom? Mas com cerveja, Ja e um P......... motor. Tu vai continuar com torque em baixa e vai ganhar mto em alta POREM: Cara tu ja ta quase fazendo um aspirado pro trabalhando cabecote e fazendo o motor novo. PQ nao coloca um comando mais esperto ao invez de atrasar o do 250? Quanto a CVS nao tenho ideia parei de medir potencia em cvs e so pra gera discusao mas tenha certeza q e um motor que sempre vai te abrir o sorriso no rosto.
Vira Aliviado e parte de baixo balanceada.
Tu ta querendo girar esse motor ne. Balancear a parte de baixo perfeito. E qualquer bom preparador ja vai te equalizar o peso dos pistoes. Quanto ao vira aliviado sinceramente eu nao sei nem oque e ou como e feito vamos esperar os comentarios dos mais esperientes.
Agora volante aliviado te alivia bastante por um preco razoavel. Talvez ate mais q o vira pq a massa dele tem um raio maior. Efeito de alavanca. Porem saiba que da mesma forma que a parte leve te joga no banco quando tu pisa ela te joga no volante quando tu tira o pe. Ja fica meio complicado andar no dia dia ou com a dona patroa o carro fica mais bruto arisco.
Cabecote cuidado.
Espere alguem comentar e pague o quanto for preciso. Nao faltam historias aqui no site de xunador que ferrou com o cabecote dos opaleiros. Mas eu acho mais necessario para aspirados maiores. Pro caso do comando original nao sei se teria grandes ganhos. Quanto as valvulas de vortec. Ja vi mta gente fazer e parece ficar bom, Isso acho q compensa fazer e e bem mais simples. 90% a maquina q faz e o operdador da maquina nao tem q ser o einstein. Mas serio mecher em dutos e complicado. (marcas nao sei).
Ignicao.
Distribuidor hei ja vi mta gente usando os MSD acho que fica show mas nao tenho experiencia propria. Cabos 10mm nao sei oque falar de cabo eu nao entendo e nada mas acho ACHO que isso depende da bobina q tu vai usar. Quanto mais forte ela for melhor tem que ser o isolamento dos cabos. Se tu for passar pra uma bobina de 20000 pra 50000 ela ia dar fuga com cabos originais. Mas ambas as informacoes tu deve achar no site dos fabricantes, so tem que achar o par compativel. Velas iridium vantagens e desvantagens. Se teu carro fica mto parado acho q nao recomendo. Eu ja vi mta gente reclamar delas por causa da umidade, Dizem as mas linguas que elas oxidam e comecam a dar derivacao ou seja falhar dai tu tem que tirar e limpar. Pra caso de uso diario talvez seja bom pra caso de carro de evento ou desfilar nos finais de semana. Acho que uma vela comum ja ta bom pra vc. Caso ela comece a falhar em altas ou baixa o gap(oque diminui um pouco a potencia da vela mas permite trabalhar em maiores compressoes e rpms) ou coloca uma bobina mais forte. Acho q o hei ja tem bobina integrada certo? E olhando rapidamente rapido bobina integrade de 50K tu nao deve ter problemas de ignicao.Krust escreveu:outra coisa,como vai rodar na gasolina e o cabeçote é alcool nao vai precisar baixar.quanto sera que vai dar de taxa?
qual vela devo comprar?(de vela nao entendo nada)
Vela oque se muda e grau termico. Rodando na gasolina com essa preparacao creio que ou tu nao precise mudar ou tu tenha que colocar as velas do alcool. O grau termico tu muda pra que a vela consiga dissipar mais calor. Isso pq a vela tem uma temperatura X de funcinamento MTo fria e se cria carvao oleo e gasolina. Ela para de se limpar e comeca a falhar mto quente ela trinca o isolante e comeca a dar a centelha no lugar errado. Como tu aumentou a potencia tu aumentou a temperatura do teu motor(camara de combustao) logo tu precisa dissipar um pouco dessa temperatura a mais. Por isso tu aumenta o grau termico da vela. O quanto sempre e a questao. As velas alcool ja sao melhores e creio que aguentem o tranco mas pra ter certeza mesmo esperaremos os experts do forum.
As que voce deve usar sao BPM*ES o * corresponde ao grau termico 5 para gasolina 6 para alcool. Tu deve ficar de 6 para cima
Segue tabela de aplicacao e outras coisas da ngk caso seja util
Tabela NKG
Ultima pergunta a famosa taxa. Carro de dia a dia ou rua. Se entendi tu vai usar um comando de 250s com bloco STD sem domo e cabecote de alcool. Entao tu vai ter uma taxa estatica de 10:1 credo kkk pensei q fosse menos. E eu nao rebaixaria. Embora seja possivel aumentar um pouco comeca a ficar arriscado na gasolina. Ainda mais no gasolixo se bem q a gente tem bastante alcool no castrol mas sll acho q eu deixaria assim. O aumento pode comecar a te dar preignicao e por diversos fatores tu pode comecar a ter um carro pouco confiavel.
Respondidas as perguntas. Meu comentario. Tu ta iqual a mim kkk comecou com uma ideia simples de so tentar ganhar aquele poquinho a mais e ja se empolgou um monte. Isso e ser opaleiro. Eu comecei com a ideia de um 4cc malandro so pra andar bem sem correr e depois do primeiro encontro ja tava pensando em supercharger turbo forja e etc... E legal essa vida de opaleiro.
Lembrando que tudo isso esta baseado no meu conhecimento de revistas sites encontros e derivados. Aos mais experientes a vontade para me corrigir...
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