Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:34:21 por Gerald

» Help no cambio 5 marchas opala 84
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

Quem está conectado?

95 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 1 motor de busca

Valmirfilho


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_leftcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Barcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_leftcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Barcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15346)
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_leftcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Barcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_leftcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Barcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_leftcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Barcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_leftcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Barcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_leftcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Barcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_leftcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Barcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_leftcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Barcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_leftcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Barcomando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Bar_right 

+15
SevenFifty
grechejr
danielmborges
GustavoBraga
bruno silverstar83
OPAUTIC
Daniel74
pedrolimajr
Isael
frederico santos
chicano
Sr.Bianchi
fabio.vectra
Elizeus151
leonardootoni
19 participantes

    Preparação Rua comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!!


    leonardootoni
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 22
    Data de inscrição : 11/09/2008

    comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Empty Re: Preparação Rua comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!!

    Mensagem por leonardootoni Dom 4 Out - 12:20:13

    diego ribeiro da silva escreveu:Pra por esse comando tem que fazer tudo isso aí no motor?? Com o motor original não fica bom?? E quanto vi gasto no kit do comando (comando molas pratos e travas)?

    O próprio fabricante recomenda. Se quer fazer, faça bem feito.
    Veja as notas que têm no site da comp cams:

    Note Description
    2 [2] Requires machining on cylinder heads.
    3 [3] Standard weight and lightweight retainers
    7 [7] Stock springs cannot be used.

    leonardootoni
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 22
    Data de inscrição : 11/09/2008

    comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Empty Re: Preparação Rua comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!!

    Mensagem por leonardootoni Dom 4 Out - 12:21:54

    Daniel74 escreveu:
    frederico santos escreveu:Quanto mais longe seu projeto fica da originalidade mais complexo e caro se torna isso é fato.


    Concordo!

    E outro problema, saiu do original não se esqueça de trocar o câmbio e o diferencial, se não só vai ouvir o estalo "TEI".

    Nessa brincadeira já vai mais um caminhãozinho de dinheiro e alguns fios de cabelo.

    Colega, trocar a caixa e diferncial entendo ser desnecessário. Este comando é muito melhor que o original, mas não é comando de arrancada. Desnecessário trocar a transmissão.
    No meu roda com o conjunto original e tá de boa.
    avatar
    leonardootoni
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 46
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/09/2008

    comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Empty Re: Preparação Rua comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!!

    Mensagem por leonardootoni Dom 4 Out - 12:24:19

    Isael escreveu:o leonardo...
    posta um vídeo do seu Comp aí!!!
    no Youtube quase não tem vídeo de Opala com o Comp280H...

    Isael, assim que o carro sair da funilaria para arrumar algumas pendências mais críticas vou tentar fazer um vídeo.
    Não tenho GOPro e não faço ideia como vou filmar com celular com o carro andando... mas vou fazer um videozinho para mostrar o funcionamento e desmistificar o comando.
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Empty Re: Preparação Rua comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!!

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 4 Out - 18:26:27

    No Aguardo,to curioso p saber quanto rende esse comando,e outra,podiam postar OS CUSTOS pra colocar um comando desse,gastei,na época 900 dilmas no meu crower,mais 300 em tuchos,mais isso mais aquilo o meu custou em média 2000 colocado no carro.
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Empty Re: Preparação Rua comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!!

    Mensagem por Isael Seg 5 Out - 7:06:05

    Blz Leonardo...é mais para ver se funciona liso, sem dar tranco de baixa...
    isso porque já conheço bem esse comando no v8 302
    o Galaxie do meu amigo roda à 1500rpm suave, sem trancos, com força, num carro que pesa 2000kg!!!
    mas no Opalão ainda não ví vídeo!!!
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Empty Re: Preparação Rua comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!!

    Mensagem por SevenFifty Seg 5 Out - 10:51:09

    Isael escreveu:Blz Leonardo...é mais para ver se funciona liso, sem dar tranco de baixa...
    isso porque já conheço bem esse comando no v8 302
    o Galaxie do meu amigo roda à 1500rpm suave, sem trancos, com força, num carro que pesa 2000kg!!!
    mas no Opalão ainda não ví vídeo!!!

    Isael, mesmo sendo motores diferentes (250 x 302), só de ver um Galaxie de quase 2 toneladas ganhando daquele Marea turbo, dá pra ter uma ideia do potencial do comando... Galaxie original faz 0 a 100 em 15 segundos, o Marea em 8. Shocked
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Empty Re: Preparação Rua comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!!

    Mensagem por Isael Ter 6 Out - 6:45:06

    o mais engraçado é que o cara do Marea não acreditou na primeira puxada (que eu estava junto e filmei on board)
    então ele pediu para puxar outra vez...
    além de eu não estar fazendo peso no carro, o meu amigo fritou mais os pneus para grudar mais
    aí a sabugada foi ainda maior!!!!
    o cara até encostou o Marea e não andou mais...
    kkkkk...juvenil comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 260807 comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 260807 comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 260807
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Empty Re: Preparação Rua comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!!

    Mensagem por Isael Sáb 12 Dez - 22:14:17

    Montei o Opalão CompCams 280H

    http://www.opaleirosdoparana.com/t41447-retifica-completa-do-6-caneco-e-kit-comp-cams-280h#683802
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Empty Re: Preparação Rua comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!!

    Mensagem por danielmborges Seg 29 Fev - 7:13:12

    Estou vendendo o KIT do comando 280H Comp Cams, o kit esta completo, comando, tucho, (pratos e molas ja montados no cabeçote que esta trabalhado), e engrenagens.

    Conteúdo patrocinado


    comando - Preparação Rua  comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!! - Página 2 Empty Re: Preparação Rua comando Comp Cams 280 - Eu fiz!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 17:04:49