Dai um dia cheguei em casa, dps de ter colocado o novo diferencial, agora Dana 30, e odiei o carro, o diferencial ficou muito curto,a rotação normal de passeio casou com aquela faixa de alimentação rica, o ponto saiu fora, enfim, desisti, larguei ele no meio da grama no quintal na sexta. No domingo resolvi guardar ele na garagem, fui dar a partida e.... já era o motor de partida. Vim embora para BSB e deixei ele lá largado. Meu pai e meu irmão acabou empurrando ele para a garagem.
Dps disso prometi para mim mesmo que iria fazer um Opala decente que agradasse o meu perfil, chega de gastar dinheiro só por pressa de ter o carro arrumado e ficar sempre pior a cada conserto. Cansei de ter um Opala e não ter coragem de fazer uma viagem com ele, não ter confiança e me dar mais estresse do que alegria. Assume a posição de que farei algo que tenho fé que vai melhorar muito aquela situação e o carro ficaria na garagem até ter dinheiro para isso.
Dps de 1 mês e meio parado, fui no meu mecânico e falei que estava vendendo tudo do meu Opala (carburador, coletor, etc) pq iria montar uma injeção eletrônica para começar a me deixar mais animado e confiante. Dai que ele me disse: se quiser fazer uma troca tenho tudo da Silverado (cabeçote, coletor, tbi, coletor de escape, flauta, bicos, bomba d'agua, alternador, compressor do ar condicionado, enfim, tudo, tudo, menos o bloco). Negociamos um valor, e ficou combinado dele pegar tudo do meu Opala que não for usar e montar tudo da Silverado que ele tem, e eu voltava mais um valor que achei barato.
Enfim, recomeçei do zero novamente a preparação do Opala. Vou montá-lo exatamente como se fosse uma Silverado só com o bloco de Opala, sem preparação nenhuma, quero fazer uma boa base para dps prepará-lo. Amanhã cedo o carro já estará com toda mecânica montada e adaptada, aproveitei e mandei pintar todo o motor num tom de azul parecido com o do meu carro.
A injeção, eu dispensei a original da Silverado. Segunda, estou adquirindo uma MS 1 Racing (http://www.megasquirtracing.com.br/), em que eu mesmo farei o que for necessário. A embreagem, voltei para uma original da LUK nova.
Esse é o primeiro passo, antes de andar ainda vou tirar os cardans e alinhá-los e balanceá-los, desconfio que na última quebra do diferencial a pancada acabou empenando alguns deles.
Mas vou montar tudo que achava essencial e estava adiando, dimensionar novos freios, novos elementos da suspensão, vou tirar toda fiação elétrica original e vou instalar um caixa de fusível bem mais agradável, para quem quiser conhecer esse produto, segue o link: http://www.12voltboost.com.br/).
Enfim, Recomeçei, um Opala que traz tanta admiração para quem o vê, estava precisando de ter a minha admiração tb!
Amanhã posto fotos e espero ir atualizando tudo que for feito para contribuir com o fórum. Dps entro com os detalhes mais técnicos.
Abs!
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc