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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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willian fóquinha
gilmareu
robje
7 participantes
Coroa e pinhão 2.73 na carcaça do 3.54 sem trocar a caixa satélite, dá certo?
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Olá pessoal, estou usando no meu carro um motor 250s e o diferencial do 4c relação 3.54. Quero colocar a relação do 6c 2.73. Alguém já trocou a essa relação aqui? Será que é só tirar uma e colocar a outra e usar a mesma caixa satélite? Pergunto isso porque falei com um mecânico aqui e ele me disse que a 3.07 dá certo, mas que a 2.73 não dá, teria que trocar a caixa satélite também, daí já acho que não compensa. Alguém que entende de diferencial ou que já fez isso pode me dar uma ajuda?
Valeu!
Valeu!
gilmareu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 636
Idade : 50
Localização : Cosmopolis - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
4.1 12v
Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
Astra 2006 2.0 8v (ex)
Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 10/06/2012
Vai ter gente aqui com mais conhecimento que eu para detalhar mais, porém o diferencia 2.73 é Braseixos, já o 3.07 e o 3.54 são Dana, talvez por isso que seu mecânico disse que não dá.
No 6cil, o 3.07 fica bom no câmbio 5 marchas e o 2.73 no 4 marchas, pelo menos é o que eu li no forum por aqui.
No 6cil, o 3.07 fica bom no câmbio 5 marchas e o 2.73 no 4 marchas, pelo menos é o que eu li no forum por aqui.
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
acredito eu que se for tudo braseixos da certo,mais a galera com mais experiencia jaja aparece
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Eu fiz essa troca mano.O meu era um 3,54 e troquei somente a coroa e pinhão passando para 2,73. Segundo o mecânico que montou, a caixa satélite do 4 cc tem um pouco mais de material,coisa milimétrica, mas foi uma conclusão dele , no demais é tirar uma e colocar a outra sem mistério ou complicações.O que vc precisa fazer é o ajuste do pinhão com a coroa, não tente montar usando os ajustes do outro diferencial. Te aconselharia a fazer com um experiente com diferencial. Veja o estado do pino se apresenta desgaste, caso positivo troque .
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Mesmo o mecânico sendo experiente deixou passar o pino. Tive que desmontar o diferencial parcialmente para colocar os prisioneiros ( estojo) de rodas nos semi eixos, pq no lugar estava impossível, ai reparei que o pino apresentava desgastes onde as engrenagens se alojam.Aproveitei o trabalho e troquei. Um óleo zerado e um militec ou molicoty vai fazer o diferencial feliz
Última edição por frederico santos em Seg 24 Ago - 14:36:39, editado 1 vez(es)
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
frederico santos escreveu:Eu fiz essa troca mano.O meu era um 3,54 e troquei somente a coroa e pinhão passando para 2,73. Segundo o mecânico que montou, a caixa satélite do 4 cc tem um pouco mais de material,coisa milimétrica, mas foi uma conclusão dele , no demais é tirar uma e colocar a outra sem mistério ou complicações.O que vc precisa fazer é o ajuste do pinhão com a coroa, não tente montar usando os ajustes do outro diferencial. Te aconselharia a fazer com um experiente com diferencial. Veja o estado do pino se apresenta desgaste, caso positivo troque .
Obrigado pela resposta, se for só tirar uma e colocar a outra ótimo. Vou mandar fazer a troca numa oficina especializada em diferencial de caminhão e caminhonete. Em diferencial eu não me atrevo a mexer, acho muito arriscado, o negócio e fazer com quem entende.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Brother desmontar e montar é fácil , a partir do momento que não mude a regulagem,que é sinistro.
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
frederico santos escreveu:Brother desmontar e montar é fácil , a partir do momento que não mude a regulagem,que é sinistro.
Sim, mas quando eu desmontar p/ trocar a coroa e pinhão a regulagem vai p/ espaço, não vai? Daí p/ regular a coroa e pinhão novos tem que ter experiência. Certo?
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Exatamente. !!! Mas vc pode desmontar depois a partir do momento que mantenha a regulagem no lugar, no caso são calços que ficam atrás dos rolamentos.. Quando digo desmontar e montar é para fazer algum reparo que não altere as regulagens. Dificilmente terá que desmontar tudo, apenas parcialmente como foi meu caso.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Mano. Não adianta vc montar, isso só com um profissional ,ele vai achar os ajustes que são feitos através de calços atrás dos rolamentos que são prensados, não confundir com os calços de encosto.Ele tem o ajuste axial ,feito através do pinhão e o lateral através da coroa. Um ajuste dificilmente serve para outro casal de engrenagens mesmo que esta seja nova.
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
Tira um e coloca o outro, a caixa satélite é a mesma.
Precisa prestar atenção ás travas da ponta de eixo,
tem 3 medidas originais, nem sempre fáceis de achar.
Se ficar folgado, bate, se ficar muito apertado acaba
com a caixa satélite(foi o que aconteceu comigo).
Precisa prestar atenção ás travas da ponta de eixo,
tem 3 medidas originais, nem sempre fáceis de achar.
Se ficar folgado, bate, se ficar muito apertado acaba
com a caixa satélite(foi o que aconteceu comigo).
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Pedro Opala90 escreveu:Tira um e coloca o outro, a caixa satélite é a mesma.
Precisa prestar atenção ás travas da ponta de eixo,
tem 3 medidas originais, nem sempre fáceis de achar.
Se ficar folgado, bate, se ficar muito apertado acaba
com a caixa satélite(foi o que aconteceu comigo).
Não sabia disso, é mais uma que aprendo. Mas posso usar as que já estão nele hoje né?
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
Se as folgas ficarem corretas, pode.
Robson Korb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 597
Idade : 33
Localização : Itajai-sc
Modelo do carro : 1979
Cilindros : 6cil 4.1
Data de inscrição : 04/03/2013
Meu diferencial 2:73 quebrou, e coloquei coroa,pinhão e caixa satélite do 4cc 3:54.(até achar um diferencial 3:07).Pelo oq eu vi as caixas satélites são bem parecidas, mais não posso afirmar com toda certeza se são compatíveis. Eu mesmo fiz o serviço, da bastante trabalho, caso for você que faça
marque todas as peças antes de desmontar,para facilitar na hora da montagem, troque o pino
se tiver desgastado e o parafuso que trava o pino.
gif hosting
marque todas as peças antes de desmontar,para facilitar na hora da montagem, troque o pino
se tiver desgastado e o parafuso que trava o pino.
gif hosting
vanioss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 159
Localização : Canoinhas-SC
Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/02/2015
Interessante isso que eu tbm to com essa intençao e nao quero teoca o diferencial inteiro, so que sabe como nao os cara, aqui e complicado vc conseguir coroa e pinhao a vulso, alguem sabe de algum que venda e a base de preço que poderia ser que eu to meio por fora disso, desda ja obrigado
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
Eu retirei a caixa satélite (em estado de nova)
inteira de uma carcaça 4 cil(3,54) e instalei no meu (2,73),
é exatamente a mesma.
inteira de uma carcaça 4 cil(3,54) e instalei no meu (2,73),
é exatamente a mesma.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
vanioss escreveu:Interessante isso que eu tbm to com essa intençao e nao quero teoca o diferencial inteiro, so que sabe como nao os cara, aqui e complicado vc conseguir coroa e pinhao a vulso, alguem sabe de algum que venda e a base de preço que poderia ser que eu to meio por fora disso, desda ja obrigado
Consegui a minha relação na cambiobras 1200 dilmas.
Robje. Se os semi eixos apresentam folgas, ja é hora de trocar . Se estiver excessivo talves seja necessário algum trabalho a mais como enchimento por exemplo.
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