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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??
opala1971- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Idade : 38
Localização : itaipulandia-pr
Modelo do carro : gm opala 1971
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 13/12/2010
- Mensagem nº1
DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??
TEM COMO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO DIFERENCIAL, ???? (BRASEIXOS) E SE TIVER COMO TROCO..?
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº2
Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??
Sim, fiz exatamente isso no meu...
Tira as duas engrenagens e coloca as do 2.73. O passo a passo não sei te explicar.
Tira as duas engrenagens e coloca as do 2.73. O passo a passo não sei te explicar.
Heloisa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 383
Idade : 37
Localização : São Roque / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/08/2010
- Mensagem nº3
Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??
bom dia amigo!!!
Vamos ver se consigo te ajudar... acabei de fazer isso neste domingo rs
1º - solte as rodas traseiras e erga o carro. deixe ele calçado.
2º - retire as panelas traseiras, são só encaixadas, use uma chave de fenda resistente como auxílio.
3º - solte os parafusos do eixo da roda. Vai precisar de uma chave de boca "L" nº14. Após soltar os 04 parafusos é só puxar que o eixo sai inteiro. Faça isso dos dois lados.
4º - coloque um balde limpo em baixo do diferencial. Vá soltando os parafusos da tampa traseira dele e deixe o óleo escorrer no balde.
5º - solte os parafusos dos mancais (é a parte mais chata rs). Acho que é chave 16 é bom se for "L" tbm...
6º - a caixa satélite sai inteira, basta soltar a coroa depois. No meu caso eu precisei do auxílio de uma morsa.
7º - solte os parafusos que prendem a ponta do eixo do cardan.
8º - solte a porca grande que prende o eixo do cardan no diferencial. Não sei qual chave é, deve ser 22 ou maior...
Depois disso eu acho que o pinhão deve sair, eu não tenho certeza, pois no meu caso eu só troquei a coroa...
Na hora de montar, não esqueça de devolver o óleo dentro do diferencial com uma mangueira se estiver bom, se não é melhor trocar.
Se eu tiver errada em algo ou tiver esquecido algum detalhe, estejam a vontade para me corrigir.
Espero ter ajudado!!!
Boa sorte!!!
Vamos ver se consigo te ajudar... acabei de fazer isso neste domingo rs
1º - solte as rodas traseiras e erga o carro. deixe ele calçado.
2º - retire as panelas traseiras, são só encaixadas, use uma chave de fenda resistente como auxílio.
3º - solte os parafusos do eixo da roda. Vai precisar de uma chave de boca "L" nº14. Após soltar os 04 parafusos é só puxar que o eixo sai inteiro. Faça isso dos dois lados.
4º - coloque um balde limpo em baixo do diferencial. Vá soltando os parafusos da tampa traseira dele e deixe o óleo escorrer no balde.
5º - solte os parafusos dos mancais (é a parte mais chata rs). Acho que é chave 16 é bom se for "L" tbm...
6º - a caixa satélite sai inteira, basta soltar a coroa depois. No meu caso eu precisei do auxílio de uma morsa.
7º - solte os parafusos que prendem a ponta do eixo do cardan.
8º - solte a porca grande que prende o eixo do cardan no diferencial. Não sei qual chave é, deve ser 22 ou maior...
Depois disso eu acho que o pinhão deve sair, eu não tenho certeza, pois no meu caso eu só troquei a coroa...
Na hora de montar, não esqueça de devolver o óleo dentro do diferencial com uma mangueira se estiver bom, se não é melhor trocar.
Se eu tiver errada em algo ou tiver esquecido algum detalhe, estejam a vontade para me corrigir.
Espero ter ajudado!!!
Boa sorte!!!
augustoopala74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 268
Localização : Crissiumal - RS
Modelo do carro : Opala 1974,4 portas,de luxo,teto de vinil
Cilindros : 4 cil, porém o 6 cil já está comprado!
Data de inscrição : 28/06/2011
- Mensagem nº4
Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??
O carro vai ganhar mais velocidade se fizer isso?
Ele não perde força nas lombas?
Pois o meu é 3.54
Ele não perde força nas lombas?
Pois o meu é 3.54
Heloisa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 383
Idade : 37
Localização : São Roque / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/08/2010
- Mensagem nº5
Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??
augustoopala74 escreveu:O carro vai ganhar mais velocidade se fizer isso?
Ele não perde força nas lombas?
Pois o meu é 3.54
mas se seu Opala é 4cil então está certo, o diferencial dele é 3,54 mesmo.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº6
Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??
Véio...o cara tem que ser bom!!! Montar monta, mas o ajuste que pega,pode montar e ficar show! Porém se mal ajustado em poucos meses vai moer,começa com ronco e depois fica condenado.A competencia de um mecanico neste trampo é tudo.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº7
Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??
augustoopala74 escreveu:O carro vai ganhar mais velocidade se fizer isso?
Ele não perde força nas lombas?
Pois o meu é 3.54
vai ganhar mais velocidade mas nas descidas porque na reta o motor 4 cc nem consegue encher ele. pra arrancar e ultrapassar vai parecer uma kombi carregada, ou seja nao tem jeito, pra subir um morro vai precisar ate descer algumas pessoas dependendo da subida. brincadeiras á parte, se seu carro tiver uns 200 cavalos fica mais ou menos, se tiver uns 300 fica show de bola, mas abaixo disso ele vai beber mais e sua embreagem talvez nao suporte por muito tempo. 4 cc o melhor é 3:54 com 5 marchas. voce ganha mais
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº8
Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??
Mas 2,73 pra 4 cil? Véio , esquece, não adianta inventar.Não é qualquer motor pra empurrar uma redução 2,73:1 com os valores das caixas do Opala...Precisa torque, precisa ser o 6 cil.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº9
Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??
Heloisa escreveu:bom dia amigo!!!
Vamos ver se consigo te ajudar... acabei de fazer isso neste domingo rs
1º - solte as rodas traseiras e erga o carro. deixe ele calçado.
2º - retire as panelas traseiras, são só encaixadas, use uma chave de fenda resistente como auxílio.
3º - solte os parafusos do eixo da roda. Vai precisar de uma chave de boca "L" nº14. Após soltar os 04 parafusos é só puxar que o eixo sai inteiro. Faça isso dos dois lados.
4º - coloque um balde limpo em baixo do diferencial. Vá soltando os parafusos da tampa traseira dele e deixe o óleo escorrer no balde.
5º - solte os parafusos dos mancais (é a parte mais chata rs). Acho que é chave 16 é bom se for "L" tbm...
6º - a caixa satélite sai inteira, basta soltar a coroa depois. No meu caso eu precisei do auxílio de uma morsa.
7º - solte os parafusos que prendem a ponta do eixo do cardan.
8º - solte a porca grande que prende o eixo do cardan no diferencial. Não sei qual chave é, deve ser 22 ou maior...
Depois disso eu acho que o pinhão deve sair, eu não tenho certeza, pois no meu caso eu só troquei a coroa...
Na hora de montar, não esqueça de devolver o óleo dentro do diferencial com uma mangueira se estiver bom, se não é melhor trocar.
Se eu tiver errada em algo ou tiver esquecido algum detalhe, estejam a vontade para me corrigir.
Espero ter ajudado!!!
Boa sorte!!!
Hahahah! legal! show de bola garota! muito bem explicado!
mas esse procedimento é apenas para dana... para braseixos tem umas diferenças:
antes de tirar os semi-eixos, tem que abrir a tampa e tirar os "C" clip... são as travas dos semi-eixos... no dana não tem... mas o sistema do dana é mais seguro...
e o Jean está certo... 2,73 no opala,vai sofrer! o taba sabe disso agora...
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº10
Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??
j ricardo escreveu:Heloisa escreveu:bom dia amigo!!!
Vamos ver se consigo te ajudar... acabei de fazer isso neste domingo rs
1º - solte as rodas traseiras e erga o carro. deixe ele calçado.
2º - retire as panelas traseiras, são só encaixadas, use uma chave de fenda resistente como auxílio.
3º - solte os parafusos do eixo da roda. Vai precisar de uma chave de boca "L" nº14. Após soltar os 04 parafusos é só puxar que o eixo sai inteiro. Faça isso dos dois lados.
4º - coloque um balde limpo em baixo do diferencial. Vá soltando os parafusos da tampa traseira dele e deixe o óleo escorrer no balde.
5º - solte os parafusos dos mancais (é a parte mais chata rs). Acho que é chave 16 é bom se for "L" tbm...
6º - a caixa satélite sai inteira, basta soltar a coroa depois. No meu caso eu precisei do auxílio de uma morsa.
7º - solte os parafusos que prendem a ponta do eixo do cardan.
8º - solte a porca grande que prende o eixo do cardan no diferencial. Não sei qual chave é, deve ser 22 ou maior...
Depois disso eu acho que o pinhão deve sair, eu não tenho certeza, pois no meu caso eu só troquei a coroa...
Na hora de montar, não esqueça de devolver o óleo dentro do diferencial com uma mangueira se estiver bom, se não é melhor trocar.
Se eu tiver errada em algo ou tiver esquecido algum detalhe, estejam a vontade para me corrigir.
Espero ter ajudado!!!
Boa sorte!!!
Hahahah! legal! show de bola garota! muito bem explicado!
mas esse procedimento é apenas para dana... para braseixos tem umas diferenças:
antes de tirar os semi-eixos, tem que abrir a tampa e tirar os "C" clip... são as travas dos semi-eixos... no dana não tem... mas o sistema do dana é mais seguro...
e o Jean está certo... 2,73 no opala,vai sofrer! o taba sabe disso agora...
Tá rodando de 2.73?
Se não ficou bom, trocar o diferencial dá muita função... Melhor botar o 6 logo
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº11
Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??
j ricardo escreveu:...o taba sabe disso agora...
E ele foi teimoso mesmo, colocou
E concordo com o Alisson, acho que ja colocou o 2,73 e emendou o 6 no carro, rsrs
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Cassio_Opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 442
Idade : 52
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina) e Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia)
Cilindros : 151, 151
Data de inscrição : 22/11/2009
- Mensagem nº12
Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??
Tbm acho que fica ruim. Troquei minha relação 2,73 recentemente e te digo que é caro pra merréis mexer nisso. O mais complicado é ajustar coroa e pinhão. Eu não arrisquei pq se vc errar moe tudo e perde muito $$$$. Levei para montar em uma oficina que trabalha com vãns e caminhões, eles fazem isso todo dia... e ficou excelente...
Boa sorte!!!!!!!
Boa sorte!!!!!!!
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº13
Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??
Que coisa, não?
eu já vi braseixo soltando semi-eixo... e nunca vi nem ouvi falar de acontecer isso nos DANA...
vai entender...
eu já vi braseixo soltando semi-eixo... e nunca vi nem ouvi falar de acontecer isso nos DANA...
vai entender...
sebastiao s junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 80
Idade : 40
Localização : ituverava-sp
Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 31/10/2010
- Mensagem nº14
Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??
boa tarde galera eu to com uma duvida to com um dana 3.54 que quebrou o eixo da caixa satelite e nao acho ele pra comprar ai comprei um dana 3.07 mas quando desmontei ele o eixo ta com um pouco de folga nas engrenagem pouca coisa da alguma coisa.
o meu 3.54 quero bloquear ele alguem ai sabe se fica bom ou nao vou usar pra zuar e andar normal o que vcs acham valeu galera obrigado...
o meu 3.54 quero bloquear ele alguem ai sabe se fica bom ou nao vou usar pra zuar e andar normal o que vcs acham valeu galera obrigado...
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 39
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº15
Re: DE 3.54 PARA 2-73 , DUVIDA ?!?!?!?! POSSO TROCAR SOMENTE A COROA E PINHAO DO MEU DIFERENCIAL??
Tá certo vc ricardo o dana NÃO SAI as ponta de eixos,mas pra sair as pontas de um braseixos em um carro de rua é difícíl!!!! só se o cara for muuuuito relaxado,a folga tem que estar enorme pra isso acontecer,ou diferencial torto,pra mim esse negócio de que braseixos é ruim é coisa de cupim de ferro,eu uso braseixos e não tenho do q reclamar,tinha um dana 3,07 e tirei pra por um 2,73 braseixos e olha,num deu muita diferença de arranque não... mas de final...e tmb. é só meter o freio a disco que as pontas num saem mais de vez...e esse negócio de trocar só a coroa não existe...j ricardo escreveu:Que coisa, não?
eu já vi braseixo soltando semi-eixo... e nunca vi nem ouvi falar de acontecer isso nos DANA...
vai entender...
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- Mensagem nº16
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