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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por França Ter 15 Set - 13:43:41

    Boa Tarde Senhores,


    Estou já algum tempo lixando meu opala até a lata , a intenção na verdade é retirar toda a tinta/massa.

    Bom retirei toda a tinta na parte da frente do carro só que estou com muita dificuldade nas portas e com o execesso de massa demora a sair com removedor !!

    O processo está sendo todo manual, ou seja, removedor e lixamento na mão !! Não estou fazendo com máquina pois como não tenho experiência tenho medo de cavar a lata e criar buracos usando lixadeira !!! Pneumática seria uma opção porém meu compressor é muito pequeno e não vai aguentar !!!


    A um tempo atrás vi uns videos de funileiros lixando o carro com lixadeira elétrica e disco de pedra, a vem a questão qual disco usar ? tem algum macete ?


    Qualquer dica será muito bem vinda !!


    Obrigado a todos !
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    Lixando até a LATA ! Empty Re: Lixando até a LATA !

    Mensagem por New_gp Ter 15 Set - 15:10:46

    cara existem varias dicas... Vamos la.

    Primeiro Removedor pastoso. Eu sinceramente nao curto muito usar ainda nao achei um que realmente valesse a pena. Hj em alguns lugares eu to tentando usar um da duxone e o melhor que peguei ate agora. Mas pra usar ele eu diluo 50% em thiner passo uma demao fina e depois de uns 15min jato de alta pressao e repete. O foda e que vao varias demoes dependendo do estado original. Outra coisa importante quando usar removedor lava MUITO bem Mas MUITO se possivel alta pressao e escova nos cantinhos seguido por um conversor de ferrugem pq ele agride bastante a lata.

    A massa normalmente o mais tranquilo e quebrar ela. Como raramente os servicos sao bem feitos um formao e um martelo e tu vai indo por baixo dela. Nao se supreenda com 1cm de massa ou mais as x. Peguei um passat um tempo atraz que tinha parelho uns 3mm de massa em toda a superficie....

    Segue video.... So deixa o formao caso va usar um com a parte afiada dele voltada pra cima assim tu nao vai danificar o metal. Isso funciona bem em camadas grossas da massa.



    E agora vamos aos abrasivos... Lixadeiras roto orbitais nao funcionam la tao bem assim. Melhor que na mao mas nao e nem um milagre.

    Esmirilhadeira ou de preferencia uma politriz sao as melhores coisas na minha opiniao.

    No esmiril tu pode usar 4 coisas.

    Discos de fibra tu acha em casas de tinta automotiva. A Vantagem e que ele realmente tira bem e quase nao e abrasivo. Voce pode colocar direto no esmeril como se fosse um disco de lixa.
    Segue link:
    disco fibra ML
    A desvantagem dele e que ele dura pouco e e relativamente caro algo de 40 a 80 reais dependendo da sua cidade. A durabilidade dele eu nao sei falar em metros mas se tiver ruim a superficie um capo vai um certo... No final eu nao recomendo mto mas deve ser o menos abrasivo...

    A segunda opcao sao discos SCM estes sao para polir metal e vao precisar de um suporte mas ja sao infinitamente melhores duram um pouco mais e sao ligeriamente mais baratos... O nome deles eu nao tenho certeza mas a 3M chama de SCM que e um disco de Scotbrite aquela esponjinha abrasiva. Ele nao agride a lata e remove bem so cuidado pra nao aquecer trabalha sempre superficies grandes e procura manter o esmeril o mais plano possivel.
    Lixando até a LATA ! 171054
    Essa e uma foto do disco que me refiro e dica leva uma foto junto quando tu for comprar. Eles devem sair uns 40 mangos cada e pode pegar um grosso.
    A escova e assim
    Lixando até a LATA ! Escova-ondulada
    Mas pra usar ele no esmeril tu vai precisar deste suporte.
    Disco com velcro
    Ou o que eu ate recomendo mais(diminui um pouco a durabilidade mas e mais versatil)
    Disco parafuso Pra esse tu vai precisar de uma porca especial tbm acho que paguei 40 pila no kit aqui em caxias (arsystem)

    3 opcao Nesse segundo suporte que eu listei(disco parafuso) tu tambem pode usar este disco aqui.
    Disco de fibra
    O grao maximo dele e 120 se nao me engano e te recomendo pegar o 120. A vantagem e que a durabilidade dele e bem alta e o custo quase insignificante(menos de 10 pilas). Ele nao agride a lata por causa do suporte de borracha que flexiona um pouco. E bem tranquilo de achar ele mas cuidado pq esse e o primeiro disco que e mais duro que o metal ou seja ele remove metal tambem. Nada muito preocupante quando tu comecar a ver que chegou na lata vai com calma e nao tenta entrar em nem um lugar dificil com ele. Tambem nao recomendo passar ele em vincos e coisas do estilo pq ele vai comer aonde tu bater metal. Por isso do grao 120 ele e menos agressivo... Mas na boa nao e nada tipo nao e possivel usar.

    4 Opcao e deixei o melhor pro final. 40 mangos numa escova de aco TRANCADA. Drabilidade bem alta. Entra em qualquer superficie irregular nao necessita adaptador. Nao agride o metal e tem um corte bem rapido ate( corte me refiro a remocao de material) e tambem tira ferrugem
    Escova para esmeril pequeno 4pol
    Nao usa as de inox que e um pouco mais dura.
    Caso tu tenha uma politriz tu pode usar as de 7pol que sao bem melhores e tambem existe as pequenas para retificas que caso tu nao tenha vai que e um dodge ou melhor um opala na furadeira.
    Se tu estiver trabalhando num lugar muito cheio de curvas vincos e lugares pequenos pode usar a nao trancada tambem. A desvantagem dela e que dura bem menos. E tambem deixa ela remover material na boa nao forca muito.
    A ondulada para superficies dificeis
    para furadeiras
    O acabamento amarelo e latonada. Remove mais devagar e gasta mais rapido nao vejo vantagem mas pra polir aluminio e uma delicia...
    Usa SEMPRE EPI com elas pq elas ficam soltando arame as x. Principalmente as onduladas. Se tiver politriz coloca na vel 3 ou 4 no esmeril tem que ser no maximo dura um pouco menos mas nada alarmante...

    NAO USE FLAP DISC. E lindo remove rapido mas uma ratiada e adeus lata... serio ele tende a deixar muito marcada a superficie
    Lixando até a LATA ! MMM2016797C_0

    Tem um video da eastwood company que fala bastante disso. Ta em ingles e propaganda do produto deles mas e um bom video e mesmo pra quem nao entende uma imagem fala mais que mil palavras...


    E para finalizar SEMPRE TRABALHE AREAS GRANDES Se tem massa em um ponto e e 10cm de massa nao tenta tirar tudo de uma vez so. Isso vai aquecer o metal se aquece distorce principalmente areas grandes como teto ou paralamas traseiros. Trabalha um pouco e coloca a mao se tu nao conseguir segurar vai pra outra area e depois volta. um borrifador de agua daqueles de jardim tambem e exelente so nao deixa mto molhado que ne e ferramenta eletrica. Se prepara pro po e limpa as ferramentas a cada uns 30 40 min se nao o po vai acomular e a tendencia a queimar e alta. Ar comprimido e ideal pra isso caso nao tenha abre e pincela... Mas sei que no seu caso vc tem.

    Minha dica de como fazer.

    Uma lixa 60 em cima pra quebrar a superficie e dar lugar pro removedor aderir so umas passadas com a mao e forte. Passa o removedor 50% diluido a pincel uma camada fina ou media. Espera uma meia hora e lava na pressao. Se saiu alguma coisa passa de novo se nao sair quase nada vai pra escova ondulada ate a lata.
    Assim que acabar a superficie passa alguma coisa pra tirar a agua se nao a ferrugem comeca. Massa grossa tenta tirar ela com espatula e formao normalmente os """""funileiros""""" usam umas camadas grossas de massa sem limpar e ja desplacam sem esforco por conta dai qualquer pegada com uma espatula ela abreeee chega a encher os olhos de agua de felicidade fica a lata bem bonitinha com um P......... dum amassado as vezes um rasgo e normalmente enferrujado...

    Para evitar a ferrugem existem 3 opcoes. Preto fosco vinilico, Wash primer ou conversor de ferrugem. O conversor tu pode aplicar com estopa. Os outros 2 pistola se tu faz pouca coisa por dia recomendo o conversor. Tira com uma scotchbrite 400 antes de preparar para pintura. uns 5 pila a folha.
    Lixando até a LATA ! Lixa-Scotch-Brite

    Os Discos de fibra que eu citei la em cima sao muito bons para limpar superficie remendada.(solda)

    AS vezes funciona (linha fiat) joga thiner na pintura espera uns 2min e comeca a passar uma estopa sai que e uma maravilha.... Se tu ja pegou um chapeador matao talvez isso funcione... Vale a pena tentar. Aqueles pontinhos finais geralmente sai com o thiner.

    Para finalizar depois da escova de aco eu passo a esponja da scotch num sentido unico. Acho que so faço isso pq fica bonitinho. mas ver o um carro todo escovado estilo delorean e muito da hora...


    Com excessao dos discos SCM que sao mais chatos de achar tu encontra tudo em lojas de ferramentas mais grandinhas. AS esponjas e os discos de fibra 1 voce deve encontrar em lojas de pintura. Ja os SCM voce deve achar em casa de abrasivos ou polimento de inox. Tenta achar alguem que trabalhe com inox que ele informa fornecedor. As lojas oficias da 3M tambem tem na verdade SCM e tecnologia deles e o disco de fibra especifico pra pintura(1) tbm mas a 3M e meia salgada.

    Caso nao tenha pressa tem essas 2 lojas aqui de caxias que devem enviar pra qualquer lugar mas principalmente aos caxiences que lerem...

    ACRE(abrasivos)
    Arsystem Tem umas 3 lojas no RS

    Qualquer coisa so da um grito
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    Mensagem por Caravan88 Ter 15 Set - 15:18:23

    Orra New isso é um verdadeiro tutorial cara! Pergunta de quem não entende nada, não existe a opção de remover com jateamento? Seria mais caro?
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    Mensagem por New_gp Ter 15 Set - 15:39:47

    Tambem existe mas nao tenho certeza quanto a resultados. Sem duvida e a mais rapida delas so que o problema e 1 terceirizado entao tu ja tem que levar o carro que normalmente vai ir e voltar guinchado + MO do jateamento oque sai bem caro. Podese jatear em casa pra quem ja tem compressor de ar. Tem uns foruns de jeep aqui no BR que fizeram umas jateadoras em casa usando fibra de vidro se nao me engano. Dizem que fica bom mas construir uma jateadora pra 1 projeto tbm sai caro. Mas o ponto que nao e valor e o seguinte. Dizem as mas linguas que distorce a lataria isso provavelmente se deve ao calor. Imagina a cena. O cara do jateamento e acostumado com diferencial componentes de petroleo e tubulacoes pesadas. Dai tu leva uma chapa de lata de azeite pro cara e muita pressao e ele vai passar removendo tudo aquilo de uma vez so com areia dai sim vai entortar tudo. A mas Guilherme eu fiz no meu jateado e ficou bacana. Entao hj em dia la fora os jateadores especificos para carros antigos estao usando casca de noz triturada. e tem a manha de trabalhar em 3 4 passadas. Outros usam jatemento com agua que tambem evita a distorcao e aqui eu vejo os caras usando granalha de fibra de vidro. Des de que seja bem feito fica perfeito. E para pecas de suspencao por exemplo que sao mais grossas talvez seja a melhor opcao.

    Para estes componentes menores eles costumam cobrar uns 50 reais pra jatear eu ja mando decapar com acido. Empresas que trabalham com zinco e cromo fazem isso e custa em media uns 20 30 reais a caixa. E a medida que me cobram e essa.
    Mas sinceramente oque me faz nao jatear e o fato de eu nao encontrar. O unico lugar que eu sei que faz isso fica a uns 30Km da minha casa e empresas de zinco eu tenho a 2km dai fica mais a mao. Mas o Jatemento nao deixa de ser uma opcao.

    Deixar o video do jatemento com agua e fantastico....
    https://www.youtube.com/watch?v=nucYBS4B0bc

    E tem um nivel de insanidade que usa agua pura(esse ai tem areia junto) Mas dai e agua a mais de 1000bar nao curto muito a ideia dessa forca no carro.
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    Mensagem por New_gp Ter 15 Set - 15:41:34

    Correcao esse ai nao tem areia junto e sim po de vidro.

    Ps Aposto que esse video vai da uma senhora raiva no franca que deve ta a umas semanas tirando a tinta do carro e vai ver o cadilac ali ficar no metal em minutos... kkk Nao ter o ferramental perfeito e Fo**

    wraping e o empenamento por calor da de ver que ele faz uma propaganda no video.

    A decapagem quimica tem um video breve aqui. Para pecas pequenas eu acho a melhor opcao. Ela vai tirar qualquer ferrugem e vai deixar so o metal puro



    Última edição por New_gp em Ter 15 Set - 15:50:46, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 15 Set - 15:48:16

    Nem vou precisar abrir um tópico sobre isso...
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    Mensagem por França Ter 15 Set - 16:30:46

    New_gp escreveu:cara existem varias dicas... Vamos la.

    Primeiro Removedor pastoso. Eu sinceramente nao curto muito usar ainda nao achei um que realmente valesse a pena. Hj em alguns lugares eu to tentando usar um da duxone e o melhor que peguei ate agora. Mas pra usar ele eu diluo 50% em thiner passo uma demao fina e depois de uns 15min jato de alta pressao e repete. O foda e que vao varias demoes dependendo do estado original. Outra coisa importante quando usar removedor lava MUITO bem Mas MUITO se possivel alta pressao e escova nos cantinhos seguido por um conversor de ferrugem pq ele agride bastante a lata.

    A massa normalmente o mais tranquilo e quebrar ela. Como raramente os servicos sao bem feitos um formao e um martelo e tu vai indo por baixo dela. Nao se supreenda com 1cm de massa ou mais as x. Peguei um passat um tempo atraz que tinha parelho uns 3mm de massa em toda a superficie....

    Segue video.... So deixa o formao caso va usar um com a parte afiada dele voltada pra cima assim tu nao vai danificar o metal. Isso funciona bem em camadas grossas da massa.



    E agora vamos aos abrasivos... Lixadeiras roto orbitais nao funcionam la tao bem assim. Melhor que na mao mas nao e nem um milagre.

    Esmirilhadeira ou de preferencia uma politriz sao as melhores coisas na minha opiniao.

    No esmiril tu pode usar 4 coisas.

    Discos de fibra tu acha em casas de tinta automotiva. A Vantagem e que ele realmente tira bem e quase nao e abrasivo. Voce pode colocar direto no esmeril como se fosse um disco de lixa.
    Segue link:
    disco fibra ML
    A desvantagem dele e que ele dura pouco e e relativamente caro algo de 40 a 80 reais dependendo da sua cidade. A durabilidade dele eu nao sei falar em metros mas se tiver ruim a superficie um capo vai um certo... No final eu nao recomendo mto mas deve ser o menos abrasivo...

    A segunda opcao sao discos SCM estes sao para polir metal e vao precisar de um suporte mas ja sao infinitamente melhores duram um pouco mais e sao ligeriamente mais baratos... O nome deles eu nao tenho certeza mas a 3M chama de SCM que e um disco de Scotbrite aquela esponjinha abrasiva. Ele nao agride a lata e remove bem so cuidado pra nao aquecer trabalha sempre superficies grandes e procura manter o esmeril o mais plano possivel.
    Lixando até a LATA ! 171054
    Essa e uma foto do disco que me refiro e dica leva uma foto junto quando tu for comprar. Eles devem sair uns 40 mangos cada e pode pegar um grosso.
    A escova e assim
    Lixando até a LATA ! Escova-ondulada
    Mas pra usar ele no esmeril tu vai precisar deste suporte.
    Disco com velcro
    Ou o que eu ate recomendo mais(diminui um pouco a durabilidade mas e mais versatil)
    Disco parafuso Pra esse tu vai precisar de uma porca especial tbm acho que paguei 40 pila no kit aqui em caxias (arsystem)

    3 opcao Nesse segundo suporte que eu listei(disco parafuso) tu tambem pode usar este disco aqui.
    Disco de fibra
    O grao maximo dele e 120 se nao me engano e te recomendo pegar o 120. A vantagem e que a durabilidade dele e bem alta e o custo quase insignificante(menos de 10 pilas). Ele nao agride a lata por causa do suporte de borracha que flexiona um pouco. E bem tranquilo de achar ele mas cuidado pq esse e o primeiro disco que e mais duro que o metal ou seja ele remove metal tambem. Nada muito preocupante quando tu comecar a ver que chegou na lata vai com calma e nao tenta entrar em nem um lugar dificil com ele. Tambem nao recomendo passar ele em vincos e coisas do estilo pq ele vai comer aonde tu bater metal. Por isso do grao 120 ele e menos agressivo... Mas na boa nao e nada tipo nao e possivel usar.

    4 Opcao e deixei o melhor pro final. 40 mangos numa escova de aco TRANCADA. Drabilidade bem alta. Entra em qualquer superficie irregular nao necessita adaptador. Nao agride o metal e tem um corte bem rapido ate( corte me refiro a remocao de material) e tambem tira ferrugem
    Escova para esmeril pequeno 4pol
    Nao usa as de inox que e um pouco mais dura.
    Caso tu tenha uma politriz tu pode usar as de 7pol que sao bem melhores e tambem existe as pequenas para retificas que caso tu nao tenha vai que e um dodge ou melhor um opala na furadeira.
    Se tu estiver trabalhando num lugar muito cheio de curvas vincos e lugares pequenos pode usar a nao trancada tambem. A desvantagem dela e que dura bem menos. E tambem deixa ela remover material na boa nao forca muito.
    A ondulada para superficies dificeis
    para furadeiras
    O acabamento amarelo e latonada. Remove mais devagar e gasta mais rapido nao vejo vantagem mas pra polir aluminio e uma delicia...
    Usa SEMPRE EPI com elas pq elas ficam soltando arame as x. Principalmente as onduladas. Se tiver politriz coloca na vel 3 ou 4 no esmeril tem que ser no maximo dura um pouco menos mas nada alarmante...

    NAO USE FLAP DISC. E lindo remove rapido mas uma ratiada e adeus lata... serio ele tende a deixar muito marcada a superficie
    Lixando até a LATA ! MMM2016797C_0

    Tem um video da eastwood company que fala bastante disso. Ta em ingles e propaganda do produto deles mas e um bom video e mesmo pra quem nao entende uma imagem fala mais que mil palavras...


    E para finalizar SEMPRE TRABALHE AREAS GRANDES Se tem massa em um ponto e e 10cm de massa nao tenta tirar tudo de uma vez so. Isso vai aquecer o metal se aquece distorce principalmente areas grandes como teto ou paralamas traseiros. Trabalha um pouco e coloca a mao se tu nao conseguir segurar vai pra outra area e depois volta. um borrifador de agua daqueles de jardim tambem e exelente so nao deixa mto molhado que ne e ferramenta eletrica. Se prepara pro po e limpa as ferramentas a cada uns 30 40 min se nao o po vai acomular e a tendencia a queimar e alta. Ar comprimido e ideal pra isso caso nao tenha abre e pincela... Mas sei que no seu caso vc tem.

    Minha dica de como fazer.

    Uma lixa 60 em cima pra quebrar a superficie e dar lugar pro removedor aderir so umas passadas com a mao e forte. Passa o removedor 50% diluido a pincel uma camada fina ou media. Espera uma meia hora e lava na pressao. Se saiu alguma coisa passa de novo se nao sair quase nada vai pra escova ondulada ate a lata.
    Assim que acabar a superficie passa alguma coisa pra tirar a agua se nao a ferrugem comeca. Massa grossa tenta tirar ela com espatula e formao normalmente os """""funileiros""""" usam umas camadas grossas de massa sem limpar e ja desplacam sem esforco por conta dai qualquer pegada com uma espatula ela abreeee chega a encher os olhos de agua de felicidade fica a lata bem bonitinha com um P......... dum amassado as vezes um rasgo e normalmente enferrujado...

    Para evitar a ferrugem existem 3 opcoes. Preto fosco vinilico, Wash primer ou conversor de ferrugem. O conversor tu pode aplicar com estopa. Os outros 2 pistola se tu faz pouca coisa por dia recomendo o conversor. Tira com uma scotchbrite 400 antes de preparar para pintura. uns 5 pila a folha.
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    Os Discos de fibra que eu citei la em cima sao muito bons para limpar superficie remendada.(solda)

    AS vezes funciona (linha fiat) joga thiner na pintura espera uns 2min e comeca a passar uma estopa sai que e uma maravilha.... Se tu ja pegou um chapeador matao talvez isso funcione... Vale a pena tentar. Aqueles pontinhos finais geralmente sai com o thiner.

    Para finalizar depois da escova de aco eu passo a esponja da scotch num sentido unico. Acho que so faço isso pq fica bonitinho. mas ver o um carro todo escovado estilo delorean e muito da hora...


    Com excessao dos discos SCM que sao mais chatos de achar tu encontra tudo em lojas de ferramentas mais grandinhas. AS esponjas e os discos de fibra 1 voce deve encontrar em lojas de pintura. Ja os SCM voce deve achar em casa de abrasivos ou polimento de inox. Tenta achar alguem que trabalhe com inox que ele informa fornecedor. As lojas oficias da 3M tambem tem na verdade SCM e tecnologia deles e o disco de fibra especifico pra pintura(1) tbm mas a 3M e meia salgada.

    Caso nao tenha pressa tem essas 2 lojas aqui de caxias que devem enviar pra qualquer lugar mas principalmente aos caxiences que lerem...

    ACRE(abrasivos)
    Arsystem Tem umas 3 lojas no RS

    Qualquer coisa so da um grito


    CARACA !! MEU MUITO BOM !!!


    OBRIGADO TIROU TODAS MINHAS DÚVIDAS !!! cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 15 Set - 16:47:25

    FRANÇA..lembro de vc...vc postava quando eu me cadastrei no fórum..bem no começo de tudo...vc sumiu..

    Bem vindo de volta.


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    Mensagem por Pedro Opala90 Ter 15 Set - 17:39:21

    Removedor facilita a vida, apesar da sujeira e perigo
    no uso.
    Jateamento com micro esfera de vidro é ótimo, eu
    tenho cabine (não para carro inteiro), mas tem que
    ser fina e pressão controlada.
    O ideal pra não danificar a lata nem deixar resíduos,
    é raspar com raspador de metal, lixa e escova,
    não risca, não amassa, porém tem que ter paciência.
    O removedor deixa resíduos, o que mais tarde pode
    comprometer todo o serviço.
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    Mensagem por França Qua 16 Set - 8:03:19

    Rubão6cc escreveu:FRANÇA..lembro de vc...vc postava quando eu me cadastrei no fórum..bem no começo de tudo...vc sumiu..

    Bem vindo de volta.


    Eae Rubão verdade cara sumi por um tempo !!

    Vendi meu diplomata, mas como a a paixão por opala é maior acabei comprando um luxo -71, 4 portas cheers


    Depois posto fotos do carro Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


    vlwwwww
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    Mensagem por Hector Balke Nodari Seg 1 Ago - 14:28:14

    opa. então, tbm estou interessado em lixar a lata do opala até o metal, motivo: comprar um opala podre por entorno de R$3.000,00 e dsp dar acabamento barato.
    Mas vamos ao que interessa:
    Tava pesquisando sobre o opala metal do "Curinga" e o do jader krolow alguma coisa e foi feito o seguinte:
    1-usados discos flaps pois estão são mais rápidos que a lixa, ja usei eles pra dar acabamento nas "bocas-de-lobo" de tubos 1020 do chassi do baja SAE para prepara a superfice para a soldagem. recomendo eles pois a camada retirada por cada passagem é muito maior que as lixas, pra ter ideia só por comparação se a a gente quisesse retirar a mesma camada de metal, precisaríamos de no mínimo +ou- 6 ou 7 lixas grão 320 pra cada disco flaps
    2- para evitar a oxidação da carroceria foi dado entorno de 3 demãos de verniz.
    Só que acontece o seguinte, esses carros de arrancada não pegam chuva e passam a maior parte do tempo guardados na garagem, ou seja além de não pegar chuva quase não ficam expostos a umidade e as intempéries do clima, penso eu que alem da camada de verniz seja necessário um envelopamento transparente.
    DICA: existem kits de adaptação de lixas em furadeira, casa não queira comprar uma lixadeira(como é o meu caso) q cusara no mínimo R$400,00 vc pode comprar esses kits e adaptar um disco flap na furadeira sai bem mais em conta.
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    Mensagem por tcheco 8687 Seg 1 Ago - 15:16:02

    Beleza de explicações.
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    Mensagem por Murilo R Seg 1 Ago - 16:23:10

    posta ai fotos do seu novo opala
    pacato
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    Mensagem por pacato Ter 2 Ago - 8:27:59

    boa dica
    super5
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    Mensagem por super5 Sex 12 Ago - 13:23:13

    Caro new_gp, qual o bom modelo de furadeira para usar escovas de aço? as escovas de aço tipo copo são boas? e posso usar para ajudar tirar ferrugem de rodas?
    agradeco
    pacato
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    Mensagem por pacato Sex 12 Ago - 13:36:12

    Ótimo tópico
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    Mensagem por OpaleiroJlle Sex 12 Ago - 23:48:54

    Ótimas explicações!

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