por Felipe Inocente Qua 7 Out - 14:10:48
SevenFifty escreveu: Tonho_RS escreveu:
Estava pensando em fazer como nos motores turbo de fábrica que não tem espirro, pois assim não chamaria tanta atenção, pois ninguém vai mandar abrir o capô numa blitz.
Taí uma ideia interessante...
Felipe Inocente escreveu:Fala rapaziada! Primeiro muito obrigado pelas respostas, o carro ficou bacana de andar.
Quanto a mecânica, nada demais...
Motor original std, fiz primeira retifica completa;
Pistões retos;
Molas isky;
Weber40 niquelada
turbo biagio .50/.63 eixo 52mm
Embreagem, carda, cambio (varetado 4m), diferencial originais.
Abraços!
Muito bom o resultado! Bela cavalaria e torque!
Esse lance de montar igual aos turbo original eu não acho uma idéia muito legal não, porque os projetos de fábrica utilizam tubulações bastante restritas na admissão e no escape, para atender aos controles de emissão de gases... e com isso lá se vai potência. Aí você monta um carro com peças que poderiam trazer um fôlego muito maior ao motor, mas restritas pelo fluxo do conjunto... sei lá, eu prefiro 1000x o turbão de rua mesmo, com wastegate aberta (sem fluxo no escape), válvula de prioridade aberta e tome-lhe torqueXpotência!
O turbo original não tem a mesma pegada né... o funcionamento é muito linear, nem me parece turbo de verdade.
Em relação aos gastos, não tenho tudo na ponta da caneta... mas deve ser mais ou menos isso:
Retífica completa + peças = R$2500
Kit de peças para o turbo = R$1000
Turbocompressor = R$1000
Weber40 + coletor + cabo, etc = R$1800
Escape = R$700
E sempre tem mais alguma coisinha né... linha de combustível, bomba elétrica, relógios, sonda lambda, partida a frio, etc...
O próximo estágio do projeto será a troca do comando, acredito que usarei o 251270 da Isky, 270HL. Mas o dólar tá complicado... e não achei nada decente nacional. Se alguém tiver alguma dica, é muito bem vinda!
Abraços!
Ontem à(s) 20:56:32 por opala4cc
» Desborbulhador x Dosador
Ontem à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Ontem à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Ontem à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Ontem à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 6:18:10 por Pedrão B.