Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

92 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 2 motores de busca

Marcão de Itanhaem


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_leftSugestões de calibração Weber 44 Alcool BarSugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_right 
tabarbosa (16850)
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_leftSugestões de calibração Weber 44 Alcool BarSugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_leftSugestões de calibração Weber 44 Alcool BarSugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_right 
BANDIT (13573)
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_leftSugestões de calibração Weber 44 Alcool BarSugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_right 
Xann (10394)
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_leftSugestões de calibração Weber 44 Alcool BarSugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_leftSugestões de calibração Weber 44 Alcool BarSugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_right 
j ricardo (9376)
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_leftSugestões de calibração Weber 44 Alcool BarSugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_right 
Jean Bida (9320)
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_leftSugestões de calibração Weber 44 Alcool BarSugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_leftSugestões de calibração Weber 44 Alcool BarSugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_leftSugestões de calibração Weber 44 Alcool BarSugestões de calibração Weber 44 Alcool Bar_right 

5 participantes

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    FFRANZONI
    FFRANZONI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : SAO PAULO
    Data de inscrição : 28/09/2015

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Empty Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    Mensagem por FFRANZONI Seg 28 Set - 10:48:34

    Pessoal, tenho o setup abaixo e gostaria da opinião dos mestres para qual caminho seguir para acertar. Entendo que alguns itens seria melhor a utilização de outros tipos, mas vou competir com o carro e portanto estou sujeito a regulamento, ou seja, é necessario o uso dos componentes e valores abaixo:

    Carburador: Weber 44 com venturi de 38 (é isso mesmo, 38)
    Combustivel: Alcool
    Comando: Isky 278 (525B)
    Ignição: MSD6AL com Bobina Blaster 2
    Bomba: Eletrica Mercedez 12Bar
    Filtro ar: sem filtro - Cornetas com tela
    Taxa de compressão: 12:1
    Valvulas: originais GM
    Balanceiros: roletados com relação 1,75
    Molas: 300Lbs na abertura conicas e 120Lbs no assentamento
    Cabeçote: 831 sem retrabalho - proibido retrabalho

    Duvidas:
    Voltas no By-Pass da Weber ?
    Diametro do Furo da Rapida ?
    Gicle de lenta ?
    Gicle de alta ?
    Gicle de ar da alta ?
    Dosador ? - aqui está um problema achar um com pressão na casa dos 0,2 a 0,3 bar e manter o alto fluxo da bomba
    Velas ?
    Avanço a vacuo - ligo ou não ?
    Ponto inicial ?

    Agradeço a ajuda dos amigos e mestres... Postarei evolução no decorrer do mes de Outubro, que é onde fecharei o motor

    Abraço e obrigado

    FFRANZONI
    FFRANZONI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : SAO PAULO
    Data de inscrição : 28/09/2015

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Empty Re: Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    Mensagem por FFRANZONI Qui 1 Out - 15:07:08

    Ninguem ??
    OPAUTIC
    OPAUTIC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Localização : CAMPO GRANDE-MS
    Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro

    Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
    Cilindros : 4.1 + 4.1
    Data de inscrição : 01/12/2014

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Empty Re: Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    Mensagem por OPAUTIC Qui 1 Out - 15:57:15

    amigo pra começar lenta 70 rapida 140 princial 200 ar 220 agora o resto é com vc !!!! e caneta pode comprar f7!
    FFRANZONI
    FFRANZONI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : SAO PAULO
    Data de inscrição : 28/09/2015

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Empty Re: Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    Mensagem por FFRANZONI Qui 1 Out - 16:05:34

    Valeu amigo... Já dá pra começar a brincar...
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Empty Re: Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    Mensagem por Licinio jr Qui 1 Out - 18:22:47

    Duvidas:
    Voltas no By-Pass da Weber ? Depende da sua regulagem na lenta, mas pode deixar umas 2 voltas pra começar.

    Diametro do Furo da Rapida ? 95 ou mais um pouco.

    Gicle de lenta ? 85

    Gicle de alta ? aqui, só na pista e com sonda wide band pra achar o certo, mas vai variar de 220 a uns 280 dependendo da potência do carro. Na dúvida deixe um pouco mais gordo (rico), porque é como diz o ditado: mistura rica queima vela, mistura pobre quebra motor, o que vc prefere ?

    Gicle de ar da alta ? Esse é um dos maiores mistérios da humanidade, deixe com 200 mesmo, nem o manual da prória weber fala com profundidade desse assunto.

    Dosador ? - aqui está um problema achar um com pressão na casa dos 0,2 a 0,3 bar e manter o alto fluxo da bomba - qualquer um pra aspirado, mas tem que trabalhar internamente pra diminuir a pressão, conforme explicado em um tópico completo sobre weber aqui do site.

    Velas ? de moto, acho que é da DT180 ou DT200, o modelo é B8ES

    Avanço a vacuo - ligo ou não ? Não. Pra pista não precisa, mas se quiser andar na rua e estiver usando um ponto mais atrasado, pode experimentar.

    Ponto inicial ? Não se regula ponto pelo inicial e sim pelo final. Coloca uns 32 se quiser segurança e pode ir até uns 36 ou até 38 em alguns casos se for mais corajoso, mas o correto é ir fazendo puxadas no dyno e aumentando o ponto de 2 em 2 graus, até a potência parar de subir, aí volta 1 grau. Cuidado porque ponto exagerado quebra motor.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Empty Re: Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    Mensagem por Licinio jr Qui 1 Out - 18:25:46

    Como seu cabeçote é sem retrabalho e não sei se vc usa 4 polegadas, pode ser que os valores acima tenha que ficar um pouco menores.
    andersnil2004
    andersnil2004
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 120
    Localização : são paulo-sp
    Modelo do carro : Diplomata 87 saia e blusa
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/02/2012

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Empty Re: Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    Mensagem por andersnil2004 Qui 1 Out - 18:29:57

    no meu 6cil tbm esta com comando 278 e w40
    ta assim:
    lenta 70
    principal 220
    ar 200
    rapida 150
    só não lembrar as voltas nos parafusos.
    FFRANZONI
    FFRANZONI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : SAO PAULO
    Data de inscrição : 28/09/2015

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Empty Re: Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    Mensagem por FFRANZONI Qui 1 Out - 18:48:46

    Pessoal, valeu pelas informações. Eu estava meio perdido mesmo. Como o regulamento é quem manda, pode parecer incoerente alguns itens mas é assim que todos andam e portanto tenho que me adequar.

    Licinio, vc está certo: vou manter 32 de ponto final. Como o distribuidor é um MSD, tenho a opção de trocar as molas (para mudar a velocidade onde tenho o ponto maximo) e as arruelas para travar o ponto maximo. Estava pensando em colocar 15 (girando o distribuidor) e regular as molas para assim que der 2000 / 3000 rpm, eu já ter os 32 graus e assim ficar até os 6500. Não vou ligar o vacuo então.

    Algumas duvidas ainda:
    - O retrabalho no dosador é para aumentar a profundidade da sede da mola ? ou seja, deixando-a menos comprimida ?
    - Em relação as canetas, sou obrigado a usar a F11 pelo regulamento. Vi aqui no forum o pessoal falando de afina-la. Tbm tenho limitação de no maximo 7mm. Basicamente bastaria eu tornear todo o corpo dela em até 7mm ?
    - Tbm por aqui li que a valvula da cuba sendo a 00 é que vai ter maior volume de combustivel na aceleração. Vi alguns carros na pista, com o diafragma até desligado e funcionam bem. Não seria incoerente ?

    Completando a informação: pistões são originais planos. Bielas tbm originais. Não é permitido o overbore. No maximo, as 4100 cilindradas mesmo.

    A meu ver (e não sou expert no assunto), o venturi de 38mm será um grande problema para afinar o carburador na media e baixa, certo ?

    Obrigado pela ajuda
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Empty Re: Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    Mensagem por Licinio jr Sex 2 Out - 8:52:07

    - O retrabalho no dosador é para aumentar a profundidade da sede da mola ? ou seja, deixando-a menos comprimida ? Sim.
    - Em relação as canetas, sou obrigado a usar a F11 pelo regulamento. Vi aqui no forum o pessoal falando de afina-la. Tbm tenho limitação de no maximo 7mm. Basicamente bastaria eu tornear todo o corpo dela em até 7mm ? Sim, afina todo o corpo dela deixando ela com 7mm de diâmetro. É claro que os 5mm de cima e de baixo não devem ser mexidos, pois são onde se encaixa o gicle de alta e o de ar e não afetam o funcionamento.
    - Tbm por aqui li que a valvula da cuba sendo a 00 é que vai ter maior volume de combustivel na aceleração. Vi alguns carros na pista, com o diafragma até desligado e funcionam bem. Não seria incoerente ? É que o carro anda tão gordo e com a boia tão alta, que não precisa de rápida, qualquer acelerada já puxa do venturi auxiliar. Eu prefiro fechar a valvula de cuba pra zero com estanho e depois se precisar diminuir a rápida eu regulo no parafuso do diafragma.

    A meu ver (e não sou expert no assunto), o venturi de 38mm será um grande problema para afinar o carburador na media e baixa, certo ? Certo. Até hoje o meu fica bem gordo com aceleração parcial. Se descobrir o segredo pra alisar ele na media e baixa, por favor volta aqui nesse tópico pra contar pra gente.
    FFRANZONI
    FFRANZONI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : SAO PAULO
    Data de inscrição : 28/09/2015

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Empty Re: Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    Mensagem por FFRANZONI Sex 2 Out - 8:57:07

    Licinio, informações preciosas. Muito obrigado meu amigo... Mais 10 dias e já funciono o bichinho. Estou montando as bielas e no final de semana termino a parte de baixo.

    Ainda não ficou claro onde vc fecha com estanho a valvula. O furo dela ? Fecha tudo ? Puxa, esta eu não sabia mesmo..

    Abração
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Empty Re: Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    Mensagem por Licinio jr Sex 2 Out - 9:33:30

    A válvula tem um furinho na lateral. É só pegar um ferro de solda de eletrônica e fechar esse furinho com estanho (rolinho de solda azul). Depois dá uma limada no excesso pra ficar bonitinho.
    FFRANZONI
    FFRANZONI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : SAO PAULO
    Data de inscrição : 28/09/2015

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Empty Re: Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    Mensagem por FFRANZONI Sex 2 Out - 9:34:50

    Blz meu amigo... Final de semana já vou fazer isso. Muito obrigado

    É este o furo certo ?

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Valv%20da%20cuba%201-600x600
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Empty Re: Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    Mensagem por Licinio jr Sex 2 Out - 9:38:42

    isso mesmo
    FFRANZONI
    FFRANZONI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : SAO PAULO
    Data de inscrição : 28/09/2015

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Empty Re: Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    Mensagem por FFRANZONI Sex 2 Out - 11:54:36

    Outra questão que surgiu: O uso do econostat só funciona em carros turbo ou poderia ser um recurso no aspirado para superalimentação ? Com o uso do econostat, não seria possivel reduzir os gicles de alta ? Funciona usar o principio do econostat mas sem a bengalinha, ou seja, apenas um furo na parede da tampa e comunicar com um tubinho que via até a tampa ? Vi uma imagem neste topico:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t39889-opala-aspirado-pressao-kgf
    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool 30uu26t
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Empty Re: Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    Mensagem por Licinio jr Seg 5 Out - 9:19:33

    Nunca experimentei econostat, mas a ideia é interessante.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Empty Re: Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 15 Out - 22:54:04

    Lenta: 1 mm
    Rápidas: 1,5 mm
    Ar: 1,6 mm
    Principal: 2,5 mm á 3 mm  ( Seu venturi pede comida).

    Qualquer coisa depois que montar esse setup acima, e não ficar razoável, me passe os sintomas!
    FFRANZONI
    FFRANZONI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : SAO PAULO
    Data de inscrição : 28/09/2015

    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Empty Re: Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    Mensagem por FFRANZONI Sex 16 Out - 10:44:39

    Blz Jean, muito obrigado... Estou fechando o motor... Acredito que funciono ele durante a semana no cavalete

    Conteúdo patrocinado


    Sugestões de calibração Weber 44 Alcool Empty Re: Sugestões de calibração Weber 44 Alcool

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 17:53:22