Bom, eu tenho um 4 cilindros aspirado no meu chevette, e recentemente descobri que o famoso "Opala Metal" possui um cabeçote do motor 2JZ do Toyota Supra (duplo comando no cabeçote e fluxo cruzado) !!! e isso meio que explodiu na minha cabeça, nunca nem imaginei que algo assim daria certo no opala, apesar de se tratar de um 6 cilindros em linha também...
... bom o que eu realmente quero saber é: o que é lenda e o que é verdade para o 4 cilindros ?? estou falando em um cabeçote com em fluxo cruzado pelo menos, se existir ou se alguém ja ouviu falar de um com comando no cabeçote entao melhor ainda ! O meu carro ja esta em um "nivel" de aspirado bem avançado, acho que nao tem muito mais o que fazer para rua, so está faltando tuchos roletados e esse tal de cabeçote com fluxo cruzado, que até hoje so ouvi falar... tudo o que eu sei é sobre um tal de "sissel" que custa o olho da cara, ou um argentino que nao fabrica mais e tambem é bem caro, nao consegui achar muita coisa na internet... mas o problema nao é a grana, é que depois de descobrir que ja existe um 6 caneco com duplo comando no cabeçote, acho que valeria mais apena pagar "muito caro" por um cabeçote com comando no cabeçote (quem sabe duplo ) + fluxo cruzado do que apenas fluxo cruzado... acho que me entenderam...
enfim, para finalizar, espero que consigam responder a minha curiosidade, ja estou a um tempo atras desta "lenda". Qualquer informação sobre esse tal de "sissel", ou "argentino" nao sei... tambem sera muito util, e se por acaso alguem entender e/ou ja teve a oportunidade de olhar esse Opala Metal com esse cabeçote do 2JZ e tiver alguma ideia de um cabeçote (japones talvez ??) para o 4 cilindros melhor ainda! lembrando que o 2JZ é um 3.0, o que é mais relativamente proporcional ao meu 2.8 do que um 5.0 no caso do Opala Metal, entao em caso de adaptação seria "mais facil", mas pena que é 6 cilindros ai ficaria muito complicado adaptar, senão impossivel...
é isso aí, valeu desde ja ! abraços
Hoje à(s) 20:56:32 por opala4cc
» Desborbulhador x Dosador
Hoje à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.