E agora ta beberrão tbm, eu n sei se foi a regulagem que o mecanico fez, depois q coloquei carbura novo e 6x2 ele ficou melhor pra andar, mas msm assim ele ta manco...
Alguem pode me dar um help? Obrigado!
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marceelok escreveu:Galera,eu tenho um opala que sou apaixonado faz uns 7 anos, é um diplomata 89 6cil. TOP! Só que tem um problema,eu nao sei se os originais são assim mas meu carro sempre foi ruim de andar, meu carbura é um h34 que comprei na caixa faz poucos meses e agora ele ta com 6x2, pra vcs terem noção ele nao canta nem pneu..
E agora ta beberrão tbm, eu n sei se foi a regulagem que o mecanico fez, depois q coloquei carbura novo e 6x2 ele ficou melhor pra andar, mas msm assim ele ta manco...
Alguem pode me dar um help? Obrigado!
Jerffeson Quaresma escreveu:Nunca fui de força meus veículos, mas das vezes que fiquei curioso sobra a famosa "cantada de pneu do opala", resolvi tentar e deu no que deu. Agora é só na maciota, bem tranquilo. E sobre esse bater onde o pé do acelerador descansa, cruzeta?
marceelok escreveu:eu sei cantar pneu kkk, não é só essa questao, o problema é que ele ta sem pegada..Meu carro é bem resistente, pq gosto de dar umas puchadas de vez em quando nas baixas.
Quanto á regulagem dos carbura.. existe uma regulagem que faça ele beber mais, porém andar mais?pq eu confiava no preparador q levei
marceelok escreveu:Obgdo! Minha cidade é pequena, é dificil achar alguem que regule esse meu solex h34?
marceelok escreveu:cabei de testas meu carro, do jeito q eu tava falando, não sei se é normal um original 250 assim, mas num trecho que eu extraio uns 150~160 do meu astra, eu to tirando só uns 130 do opala
CesarEzequiel gosta desta mensagem
marceelok escreveu:cmo eu disse eu nunca abri o comando e nem o diferencial,mas ele é original a alcool sim, ta nos docs, e eu ja abri o motor e ngm nunca me disse nada, eu acho q nao é carburação pq o carbura ta zero, ele deve ta beberrao pq eu piso nele pra ver se anda ,mas nao anda kkk. Ja de taxa eu n manjo ,alias nem sei a definição de tal.
e a temperatura dele fica um pouco pra cima do meio
marceelok escreveu:cabei de testas meu carro, do jeito q eu tava falando, não sei se é normal um original 250 assim, mas num trecho que eu extraio uns 150~160 do meu astra, eu to tirando só uns 130 do opala
frederico santos escreveu:marceelok escreveu:cabei de testas meu carro, do jeito q eu tava falando, não sei se é normal um original 250 assim, mas num trecho que eu extraio uns 150~160 do meu astra, eu to tirando só uns 130 do opala
Só afira velocidade se tiver um GPS !! No velocimetro normalmente engana muito. Tem criatura postando vídeo de uno mil desses colocando 200 ,fora mais uma infinidade de carros. Mas raramente vc ve uma imagem sendo aferida pelo GPS ...Por que será hein . Os otimistas 200 vira 160.. ai perde a graça..
Seu velocimetro pode esta até marcando menos tb. Faça um teste com gps e compartilhe sua experiência.
marceelok escreveu:cabei de testas meu carro, do jeito q eu tava falando, não sei se é normal um original 250 assim, mas num trecho que eu extraio uns 150~160 do meu astra, eu to tirando só uns 130 do opala
bruno silverstar83 escreveu:marceelok escreveu:cabei de testas meu carro, do jeito q eu tava falando, não sei se é normal um original 250 assim, mas num trecho que eu extraio uns 150~160 do meu astra, eu to tirando só uns 130 do opala
Mas isso não é uma boa base pra comparação,afinal o astra tem mais motor do que um 6cil com H-34,se quiser andar igual a um astra vai ter que por carburação,6x2 e um comandinho 250-s no mínimo...
Rubão6cc escreveu:frederico santos escreveu:
Só afira velocidade se tiver um GPS !! No velocimetro normalmente engana muito. Tem criatura postando vídeo de uno mil desses colocando 200 ,fora mais uma infinidade de carros. Mas raramente vc ve uma imagem sendo aferida pelo GPS ...Por que será hein . Os otimistas 200 vira 160.. ai perde a graça..
Seu velocimetro pode esta até marcando menos tb. Faça um teste com gps e compartilhe sua experiência.
Oloco Frederico..o erro de velocímetro não chega a ser tão grande assim...estimo uns 10 km/h de erro em média
Rubão6cc escreveu:bruno silverstar83 escreveu:
Mas isso não é uma boa base pra comparação,afinal o astra tem mais motor do que um 6cil com H-34,se quiser andar igual a um astra vai ter que por carburação,6x2 e um comandinho 250-s no mínimo...
Mas veja o X da questão..ele só consegue 130 no Opala o que é muito aquém do que o carro consegue mesmo com carburação original...com H34 ou 3E mesmo era pra pegar fácil 160. Uma vez dei uma esticada numa rodovia tb..em quarta marcha...saiu de 100 pra 160 muito rápido. Ele realmente tem algum problema sinistro no carro.
bruno silverstar83 escreveu:Rubão6cc escreveu:
Mas veja o X da questão..ele só consegue 130 no Opala o que é muito aquém do que o carro consegue mesmo com carburação original...com H34 ou 3E mesmo era pra pegar fácil 160. Uma vez dei uma esticada numa rodovia tb..em quarta marcha...saiu de 100 pra 160 muito rápido. Ele realmente tem algum problema sinistro no carro.
Pegar essa velocidade pega sim,até mais,mas quanto tempo leva pra alcançar
E outra,você deu 160 no GPS Sabe que o velocímetro do opala não marca corretamente.
Sei de carro com 3E pegar 180 no gps,mas pra isso precisa de muito espaço pra atingir essa velocidade...
Não é pagar pau pro astra,mas quem já andou sabe que esse carro anda muito bem,não é qualquer opala que acompanha não
Rubão6cc escreveu:
O meu pegou 160 muito rápido..coisa de poucos segundos a partir de 100 e na época estava com gicles pequenos e só no álcool (o que reflete baixa taxa no meu caso)...sei que não são exatos 160 por causa do erro do velocímetro mas no mínimo 150 acredito..
Sei que o Astra anda muito mas não acho a diferença gritante pra Opala bem regulado. Esse é meu ponto de vista. Velho...peguei estrada esses tempos, em trecho de subida dava 120 na maciota em quarta marcha....eu olhava no retrovisor e via os carros irem ficando pra trás..torque sem igual do 6 cc. Se a Astra ganha no 0-100 o Opala ganha num lance deste.
bruno silverstar83 escreveu:Rubão6cc escreveu:
O meu pegou 160 muito rápido..coisa de poucos segundos a partir de 100 e na época estava com gicles pequenos e só no álcool (o que reflete baixa taxa no meu caso)...sei que não são exatos 160 por causa do erro do velocímetro mas no mínimo 150 acredito..
Sei que o Astra anda muito mas não acho a diferença gritante pra Opala bem regulado. Esse é meu ponto de vista. Velho...peguei estrada esses tempos, em trecho de subida dava 120 na maciota em quarta marcha....eu olhava no retrovisor e via os carros irem ficando pra trás..torque sem igual do 6 cc. Se a Astra ganha no 0-100 o Opala ganha num lance deste.
Com certeza o torque do 6cil faz diferença,o astra pode não acompanhar de 0-100,mas de final esse carro bate 200 facil,outra coisa em comum com o opala é que bebe bem tambem
Você falou em subida,tem um video meu ai que to numa subida bem ingrime,dei 120(medido no gps do celular) e ia um pouco mais,mas como meu dif e curto...
Aos 4:15 do vídeo
Rubão6cc escreveu:bruno silverstar83 escreveu:
Você falou em subida,tem um video meu ai que to numa subida bem ingrime,dei 120(medido no gps do celular) e ia um pouco mais,mas como meu dif e curto...
Aos 4:15 do vídeo
Imagina com dif longo...já puxei 140 no velocímetro num trecho de subida na estrada e o carro ainda estava em condição desfavorável...
klunker escreveu:Rubão6cc escreveu:
Imagina com dif longo...já puxei 140 no velocímetro num trecho de subida na estrada e o carro ainda estava em condição desfavorável...
Tá aí um papo que gosto quando se fala do toque do 6zão.
Certo dia fui pro litoral pela mogi bertioga, e fiz uma "puxadinha" por lá, (deveria ter filmado! Na próxima eu filmo.) pra sentir o poder do motor.
Meu carro (4m moderno e dif 2,73) não estava 100% de motor, e subia aquilo dando retomada de 4a, de 60 pra 100, tranquilo. Estavamos em dois no carro. Detalhe: só de 4a até o fim.
Numa outra oportunidade eu tava com mais 3 no carro (3 "fortinhos". o mais leve devia ter uns 90kg) subindo a fernão dias antes de mairiporã. Era quase como se não tivesse subida nas retomadas.
Meu ex Astra não fazia isso. O Ka 1.6 (pequeno foguete) da minha irmã também não faz.
frederico santos escreveu:KKKKKK esse lance de torque do 6cc é sinistro mesmo.. Uma vez fiz uma puxada contra com um gol gti 8v .. Meu carro quase apagou pois o velho 446 sacaneia nessas horas quando não está 100% acertado e nisso o gol pulou uns 10 carros na frente..kkkk. pois bem ainda alcancei ele com mais dois caboclos que somando daria uns 200kg de massa p meu carro . Engraçado a cara dele quando falei que meu carro ia "cheio". E como meu carro vive parado e sempre com algum problema e eu sempre mexendo ele não acreditou que andava tanto. Em outra puxada com ele dentro tb ,somando quase 300 kg só de carona, demos 193 de final com GPS.Mas acredito que vá mais pois ainda não dei ponto e ainda outros acertos finos pois parece que corta quando alcança 4770 rpms. Diferencial 2,73 tb..!!! Assim que fazer umas mudanças vo vazio e com mais ponto p ver o que dá, talvez as velas tb possam estar um pouco fora da especificação.
frederico santos escreveu:Caracas mano.. Não vi não.. Mas ja vi uma reportagem na auto power que o Evandro conseguiu extrair mais de 200 cavalos com esse carburador . Ja tive um desse mas quando troquei pela 446 meu amigo .. parece que acrescentou uns 20 cvs de nitro.. A diferença foi gigante só na troca e eu nunca levava fé nisso. Tentei tudo mas sem sucesso p h34 render mais.kkkkkk
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