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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por marceelok Qua 7 Out - 20:07:23

    Galera,eu tenho um opala que sou apaixonado faz uns 7 anos, é um diplomata 89 6cil. TOP! Só que tem um problema,eu nao sei se os originais são assim mas meu carro sempre foi ruim de andar, meu carbura é um h34 que comprei na caixa faz poucos meses e agora ele ta com 6x2, pra vcs terem noção ele nao canta nem pneu..
    E agora ta beberrão tbm, eu n sei se foi a regulagem que o mecanico fez, depois q coloquei carbura novo e 6x2 ele ficou melhor pra andar, mas msm assim ele ta manco...
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    Mensagem por frederico santos Qua 7 Out - 20:26:28

    Se ele não canta pneus mesmos soltando a embreagem c ele acelerado tem coisa errada ai precisa saber como esta o acerto valvulas ,ponto, acerto do carbura,velas ,cabos de velas.Mas não espere resultados surpreendentes com esse carburador não hein, ele amarra bastante em alta.
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 7 Out - 20:36:09

    Boa noite. H34 bem afinado e com o carro em ordem puxa muito bem o 6 cc. Vc vai ter que verificar a regulagem do carro, do carburador, válvulas e ponto. Não confie muito em mecânico.
    Tem outra coisa..seu carro é original álcool? Se por um acaso seu carro tiver sido mexido e estiver com pistões a gasolina ele vai ficar fraco e gastão no álcool. O meu tem esse problema, possui bloco de Silverado (pistão gasolina) e cabeçote original álcool. Ou seja se eu abastecer só com álcool ele fica fraco. No meu caso basta colocar 15 litros de gasolina misturada no álcool pra transformar o carro, fica violento...


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    Mensagem por Rubão6cc Qua 7 Out - 20:37:14

    Outra coisa..se for álcool e tiver aquecimento verifique se está funcionando corretamente.


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    Mensagem por marceelok Qua 7 Out - 21:03:17

    Sim ele é a alcool, cabo de velas novos, quando troquei o carburaeu fiz um check up geral, acertaram ponto, valvulas, só nao abriram o diferencial e nem comando...
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 7 Out - 22:14:51

    Veja se teu carro não tá patinando embreagem,cantar pneu até 4cil canta.


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    Mensagem por Jerffeson Quaresma Qua 7 Out - 22:49:10

    O meu ta no mesmo naipe, nunca cantou, já troquei vela, acertei ponto, cabo de vela, rotor...sei que meu cardan não ta la essas coisas (se eu der uma pisada e soltar a embreagem sinto um bater no assoalho, próximo onde o pé do acelerador descansa, como uma folga). Penso ser cruzetas (cardan bi-partido é osso..)mas não forço, visto que meu cardan já caiu duas vezes (sempre em saídas na 1° marcha, ao tentar cantar pneu).
    Fico a imaginar o que seria, dai sempre ando tranquilo, em giro baixo.
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    Mensagem por adpachec Qua 7 Out - 23:20:36

    marceelok escreveu:Galera,eu tenho um opala que sou apaixonado faz uns 7 anos, é um diplomata 89 6cil. TOP! Só que tem um problema,eu nao sei se os originais são assim mas meu carro sempre foi ruim de andar, meu carbura é um h34 que comprei na caixa faz poucos meses e agora ele ta com 6x2, pra vcs terem noção ele nao canta nem pneu..
    E agora ta beberrão tbm, eu n sei se foi a regulagem que o mecanico fez, depois q coloquei carbura novo e 6x2 ele ficou melhor pra andar, mas msm assim ele ta manco...
    Alguem pode me dar um help? Obrigado! cheers bounce confused

    Amigo:

    Muitas pessoas não leem tópicos  que começam assim; "me ajudem". "help" "socorro".

    Retire as velas e olhe elas se estiver escuras é mistura rica.
    E tem que se ver o ajuste que foi feito.
    E até mesmo a forma de dirigir, acelerar e "soltar o pé", ou cai o cardã com o do amigo escreveu ou solta o volante do motor ou o opala morre.
    Suba o giro, solte um pouco a embreagem e depois que ela "pegou" solte o resto dela e veja se canta pneu.
    Mais ou menos com segurar o carro na embreagem na subida.

    OKK

    Volante voador.

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    Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ Empty Re: Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/

    Mensagem por Jerffeson Quaresma Qua 7 Out - 23:30:29

    Nunca fui de força meus veículos, mas das vezes que fiquei curioso sobra a famosa "cantada de pneu do opala", resolvi tentar e deu no que deu. Agora é só na maciota, bem tranquilo. E sobre esse bater onde o pé do acelerador descansa, cruzeta?
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    Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ Empty Re: Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/

    Mensagem por marceelok Qua 7 Out - 23:48:08

    eu sei cantar pneu kkk, não é só essa questao, o problema é que ele ta sem pegada..Meu carro é bem resistente, pq gosto de dar umas puchadas de vez em quando nas baixas.
    Quanto á regulagem dos carbura.. existe uma regulagem que faça ele beber mais, porém andar mais?pq eu confiava no preparador q levei


    Última edição por marceelok em Qua 7 Out - 23:51:59, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por marceelok Qua 7 Out - 23:50:37

    kkkk rachei com o video
    Será que o problema ta no diferencial?
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    Mensagem por adpachec Qui 8 Out - 6:27:21

    Jerffeson Quaresma escreveu:Nunca fui de força meus veículos, mas das vezes que fiquei curioso sobra a famosa "cantada de pneu do opala", resolvi tentar e deu no que deu. Agora é só na maciota, bem tranquilo. E sobre esse bater onde o pé do acelerador descansa, cruzeta?

    Cruzeta se escuta mais ao trocar de marcha ou ir para frente e depois de ré.
    Pode ser os coxins do câmbio solto.
    Caixa seca solta.
    Volante frouxo.
    Capa da caixa seca.

    É entrar em baixo e olhar.

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    Mensagem por adpachec Qui 8 Out - 6:31:53

    marceelok escreveu:eu sei cantar pneu kkk, não é só essa questao, o problema é que ele ta sem pegada..Meu carro é bem resistente, pq gosto de dar umas puchadas de vez em quando nas baixas.
    Quanto á regulagem dos carbura.. existe uma regulagem que faça ele beber mais, porém andar mais?pq eu confiava no preparador q levei

    Sim a regulagem do carburador influencia, se ele está beberrão é por causa de mistura muito rica ou vazamento.
    E beber mais porém andar mais não é o certo, é entregar ao motor a relação ar/combustível que ele precisa.

    OKK
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    Mensagem por marceelok Qui 8 Out - 8:37:55

    Obgdo! Minha cidade é pequena, é dificil achar alguem que regule esse meu solex h34?
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 8 Out - 9:03:03

    marceelok escreveu:Obgdo! Minha cidade é pequena, é dificil achar alguem que regule esse meu solex h34?

    Mexer vc mesmo que é fácil OKK
    Se for enfrentar a parada avisa que passo umas dicas


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    Mensagem por marceelok Qui 8 Out - 9:48:38

    cabei de testas meu carro, do jeito q eu tava falando, não sei se é normal um original 250 assim, mas num trecho que eu extraio uns 150~160 do meu astra, eu to tirando só uns 130 do opala
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 8 Out - 13:27:38

    marceelok escreveu:cabei de testas meu carro, do jeito q eu tava falando, não sei se é normal um original 250 assim, mas num trecho que eu extraio uns 150~160 do meu astra, eu to tirando só uns 130 do opala

    Já dei 150 em quarta marcha num trecho de subida na estrada...e o carro ainda estava com pouco de falta de taxa quando fiz isso.


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    Mensagem por marceelok Qui 8 Out - 13:38:57

    pois é, nego fala q da 140 em terceira, o meu é 4m e de terceira axo q n passa dos 100~110 kkkkk
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    Mensagem por kelvin73 Qui 8 Out - 13:41:55

    E esse carro SEMPRE foi alcool? Ou pode ter sido retificado e colocado pistões diferentes, pode ter sido trocado cabeçote...

    Assim pelo fórum é beeeeem complicado de entender, meu 4cc com h40 original já derreteu muito pneu! Agora com a 446 então...

    se não é carburação nem ignição pode ser taxa sim, se teu diferencial for o 2.73 pode até ficar meio ruim de arrancada, mas devia fritar pneu igual!
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    Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ Empty Re: Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/

    Mensagem por N474N Qui 8 Out - 14:42:24

    Esse fato de não cantar pneu pode ser a embreagem mesmo, pois com meu 4cil já consigo brincar, e com o 6cil sempre faço um estrago nos pneus! hehe
    Uso H34 no 4cil e Weber446 no 6cil, ambos gasolina.
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    Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ Empty Re: Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 8 Out - 15:01:27

    Se o carro não gira, pode tirar o comando fora que está com os cames roçados!

    Se está aquecendo, pode ser outro sintoma!

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    Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ Empty Re: Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/

    Mensagem por marceelok Qui 8 Out - 15:36:15

    cmo eu disse eu nunca abri o comando e nem o diferencial,mas ele é original a alcool sim, ta nos docs, e eu ja abri o motor e ngm nunca me disse nada, eu acho q nao é carburação pq o carbura ta zero, ele deve ta beberrao pq eu piso nele pra ver se anda ,mas nao anda kkk. Ja de taxa eu n manjo ,alias nem sei a definição de tal.
    e a temperatura dele fica um pouco pra cima do meio
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    Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ Empty Re: Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/

    Mensagem por Rubão6cc Qui 8 Out - 18:28:00

    marceelok escreveu:cmo eu disse eu nunca abri o comando e nem o diferencial,mas ele é original a alcool sim, ta nos docs, e eu ja abri o motor e ngm nunca me disse nada, eu acho q nao é carburação pq o carbura ta zero, ele deve ta beberrao pq eu piso nele pra ver se anda ,mas nao anda kkk. Ja de taxa eu n manjo ,alias nem sei a definição de tal.
    e a temperatura dele fica um pouco pra cima do meio


    Não confie em ninguém pra mexer no seu carro. Tem mecânico que vê defeito e não fala o que viu. Já passei por isso com carburação, até eu mesmo resolver mexer.


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    Mensagem por adpachec Qui 8 Out - 18:32:21

    Ajuste do Solex:





    http://www.flatout.com.br/taxa-de-compressao-qual-a-sua-importancia-para-os-motores/

    OKK
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    Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ Empty Re: Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/

    Mensagem por frederico santos Qui 8 Out - 19:01:00

    Solex h34 é um carburador sem mistério p fuçar. Facil de ajuste mas não espere uma boa performance com ele.  Tem muita gente que fala da relação longa que amarra e tal mas isso só acontece se tiver mal regulado.  O problema é que ele sai manco se acelerar dosando e frita se afundar o pé.Esse ai esta com uma H34 e diferencial 2,73(direita) e só deu p arrancar assim depois que deixamos os pneus com aprox 20 libras pq não estava tracionado.Estava longe de um bom acerto e em alta não falava.Falhava em aprox 4000 rpms e não ia mais..
    https://www.youtube.com/watch?v=0QXYLFcch_k
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    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 8 Out - 19:57:29

    Agora fiquei curioso sobre o possivel problema do seu carro !!!!!
    acredito q seja interno,mas isso só depois de muitos testes ou abrindo o motor pra saber.

    vc disse q nao canta pneu ,mas é de 1 marcha?,com q tamanho de roda?, e com q calibragem?
    meu 4 cc canta até de 2marcha e de terceira faz um hick dependendo do tipo do asfalto(mais liso ou mais aspero)
    é um 4 cc q era original a gasolina ,porem foi feito inteiro pro alcool....mais cabeçote rebaixado 1.8mm,caixa 5marcha e dife 3.54 ,roda 14, e apenas um 3e pra alimentar...
    aqui na minha city tem uma subida de 5km e com o opala ja dei 140km/h subindo ,mesma velocidade q dei com um focus 1.6 roda 15 e pneu grande e largo kkkkk
    é meio esquisita essa comparaçao,mas sabendo q sao carros totalmente diferente fiquei feliz com os resultados....ha se tivesse uma injeçaozinha e uns kilinhos a menos kkkkkk

    abraço amigo
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    Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ Empty Re: Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/

    Mensagem por frederico santos Qui 8 Out - 20:19:40

    marceelok escreveu:cabei de testas meu carro, do jeito q eu tava falando, não sei se é normal um original 250 assim, mas num trecho que eu extraio uns 150~160 do meu astra, eu to tirando só uns 130 do opala

    Só afira velocidade se tiver um GPS !! No velocimetro normalmente engana muito. Tem criatura postando vídeo de uno mil desses  colocando 200 ,fora mais uma infinidade de carros. Mas raramente vc ve uma imagem sendo aferida pelo GPS ...Por que será hein Question Question Question. Os otimistas 200 vira 160.. ai perde a graça..Crying or Very sad
    Seu velocimetro pode esta até marcando menos tb. Faça um teste com gps e compartilhe sua experiência.
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    Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ Empty Re: Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/

    Mensagem por Rubão6cc Qui 8 Out - 20:44:54

    frederico santos escreveu:
    marceelok escreveu:cabei de testas meu carro, do jeito q eu tava falando, não sei se é normal um original 250 assim, mas num trecho que eu extraio uns 150~160 do meu astra, eu to tirando só uns 130 do opala

    Só afira velocidade se tiver um GPS !! No velocimetro normalmente engana muito. Tem criatura postando vídeo de uno mil desses  colocando 200 ,fora mais uma infinidade de carros. Mas raramente vc ve uma imagem sendo aferida pelo GPS ...Por que será hein Question Question Question. Os otimistas 200 vira 160.. ai perde a graça..Crying or Very sad
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    Mensagem por klunker Qui 8 Out - 21:22:12

    6 cilindros não cantar pneu?? Tem algo bem estranho ai!

    O meu tem carbura 3e que é tímido e relação 2,73 e canta pneu fácil...! rs

    Mas quanto ao consumo, fica dificil diagnosticar sem ver de perto.

    Precisa ver se não tem entrada falsa de ar, se a regulagem do carbura ta correta, se a sua embreagem não deixa o carro girar em falso, o ponto errado, comando gasto, valvula desregulada,... Tem várias hipoteses.

    Mas a primeira peça que eu trocaria se chama mecanico. OKK

    Contudo, pra gente que gosta de carros "sêniores", meter a mão na massa é válido.
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    Mensagem por GustavoBraga Qui 8 Out - 22:44:07

    Mas o motor sobe de giro e os pneus não cantam? Ou ele "morre" muito e aí não canta? Se o motor enche mas os pneus não destracionam, aí eu diria que é embreagem ou comando ralado como o Jean comentou.
    Se o motor murcha aí eu verificaria novamente como estão as vávulas, taxa, ignição... Tu mesmo verificando isso, não confie em mecânicos.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 8 Out - 22:52:36

    marceelok escreveu:cabei de testas meu carro, do jeito q eu tava falando, não sei se é normal um original 250 assim, mas num trecho que eu extraio uns 150~160 do meu astra, eu to tirando só uns 130 do opala

    Mas isso não é uma boa base pra comparação,afinal o astra tem mais motor do que um 6cil com H-34,se quiser andar igual a um astra vai ter que por carburação,6x2 e um comandinho 250-s no mínimo...


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    Mensagem por Rubão6cc Sex 9 Out - 8:33:07

    bruno silverstar83 escreveu:
    marceelok escreveu:cabei de testas meu carro, do jeito q eu tava falando, não sei se é normal um original 250 assim, mas num trecho que eu extraio uns 150~160 do meu astra, eu to tirando só uns 130 do opala

    Mas isso não é uma boa base pra comparação,afinal o astra tem mais motor do que um 6cil com H-34,se quiser andar igual a um astra vai ter que por carburação,6x2 e um comandinho 250-s no mínimo...

    Mas veja o X da questão..ele só consegue 130 no Opala o que é muito aquém do que o carro consegue mesmo com carburação original...com H34 ou 3E mesmo era pra pegar fácil 160. Uma vez dei uma esticada numa rodovia tb..em quarta marcha...saiu de 100 pra 160 muito rápido. Ele realmente tem algum problema sinistro no carro.


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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 9 Out - 8:56:50

    Acredito que siga os passos que pessoal do grupo do Whats te disse, e você terá bons resultados.

    No mais, no que precisar de mim, só chamar, já têm meu contato!

    Abraço Marcelo!
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    Mensagem por klunker Sex 9 Out - 12:40:13

    Pois é Rubão, até o meu tímido 3e faz o bicho pular dos 100 pra 160 fácil fácil. rs
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    Mensagem por marceelok Sex 9 Out - 15:42:28

    Obrigado pela atenção galera, estoumuito grato, meu carro ta com torque de merda eu axo, mas levei pra checar a regulagem do h34, mandei colocar uma correta, vmo ve no que da e eu posto aqui os resulados!
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    Mensagem por frederico santos Sex 9 Out - 19:10:26

    Rubão6cc escreveu:
    frederico santos escreveu:

    Só afira velocidade se tiver um GPS !! No velocimetro normalmente engana muito. Tem criatura postando vídeo de uno mil desses  colocando 200 ,fora mais uma infinidade de carros. Mas raramente vc ve uma imagem sendo aferida pelo GPS ...Por que será hein Question Question Question. Os otimistas 200 vira 160.. ai perde a graça..Crying or Very sad
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    Oloco Frederico..o erro de velocímetro não chega a ser tão grande assim...estimo uns 10 km/h de erro em média

    Fala Rubão.. blz cara.. O meu real ja apontou 193km/h com GPS e no velocimetro estava passando dos 210 km/h. Varia muito de velocímetro para velocímetro.. Dependendo da velocidade o erro pode apresentar variações para mais ou para menos esse ultimo mais raro. Costumo fazer aferições com GPS sempre. Assim os carros que a galera põe para fazer videos é raro ver GPS.. E 10km a mais de velocidade é uma boa diferença e só da p sentir isso quando alguém te ultrapassa com essa velocidade em cima da sua.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 9 Out - 20:04:01

    Rubão6cc escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:

    Mas isso não é uma boa base pra comparação,afinal o astra tem mais motor do que um 6cil com H-34,se quiser andar igual a um astra vai ter que por carburação,6x2 e um comandinho 250-s no mínimo...

    Mas veja o X da questão..ele só consegue 130 no Opala o que é muito aquém do que o carro consegue mesmo com carburação original...com H34 ou 3E mesmo era pra pegar fácil 160. Uma vez dei uma esticada numa rodovia tb..em quarta marcha...saiu de 100 pra 160 muito rápido. Ele realmente tem algum problema sinistro no carro.


    Pegar essa velocidade pega sim,até mais,mas quanto tempo leva pra alcançar Question Question
    E outra,você deu 160 no GPS Question Question Sabe que o velocímetro do opala não marca corretamente.
    Sei de carro com 3E pegar 180 no gps,mas pra isso precisa de muito espaço pra atingir essa velocidade...
    Não é pagar pau pro astra,mas quem já andou sabe que esse carro anda muito bem,não é qualquer opala que acompanha não


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    Mensagem por Rubão6cc Sex 9 Out - 21:25:39

    bruno silverstar83 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Mas veja o X da questão..ele só consegue 130 no Opala o que é muito aquém do que o carro consegue mesmo com carburação original...com H34 ou 3E mesmo era pra pegar fácil 160. Uma vez dei uma esticada numa rodovia tb..em quarta marcha...saiu de 100 pra 160 muito rápido. Ele realmente tem algum problema sinistro no carro.


    Pegar essa velocidade pega sim,até mais,mas quanto tempo leva pra alcançar Question Question
    E outra,você deu 160 no GPS  Question  Question  Sabe que o velocímetro do opala não marca corretamente.
    Sei de carro com 3E pegar 180 no gps,mas pra isso precisa de muito espaço pra atingir essa velocidade...
    Não é pagar pau pro astra,mas quem já andou sabe que esse carro anda muito bem,não é qualquer opala que acompanha não

    O meu pegou 160 muito rápido..coisa de poucos segundos a partir de 100 e na época estava com gicles pequenos e só no álcool (o que reflete baixa taxa no meu caso)...sei que não são exatos 160 por causa do erro do velocímetro mas no mínimo 150 acredito..
    Sei que o Astra anda muito mas não acho a diferença gritante pra Opala bem regulado. Esse é meu ponto de vista. Velho...peguei estrada esses tempos, em trecho de subida dava 120 na maciota em quarta marcha....eu olhava no retrovisor e via os carros irem ficando pra trás..torque sem igual do 6 cc. Se a Astra ganha no 0-100 o Opala ganha num lance deste.


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    Mensagem por klunker Sáb 10 Out - 7:16:55

    Teste de compressão dos cilindros é conveniente!
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    Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ Empty Re: Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 10 Out - 8:24:47

    Rubão6cc escreveu:

    O meu pegou 160 muito rápido..coisa de poucos segundos a partir de 100 e na época estava com gicles pequenos e só no álcool (o que reflete baixa taxa no meu caso)...sei que não são exatos 160 por causa do erro do velocímetro mas no mínimo 150 acredito..
    Sei que o Astra anda muito mas não acho a diferença gritante pra Opala bem regulado. Esse é meu ponto de vista. Velho...peguei estrada esses tempos, em trecho de subida dava 120 na maciota em quarta marcha....eu olhava no retrovisor e via os carros irem ficando pra trás..torque sem igual do 6 cc. Se a Astra ganha no 0-100 o Opala ganha num lance deste.

    Com certeza o torque do 6cil faz diferença,o astra pode não acompanhar de 0-100,mas de final esse carro bate 200 facil,outra coisa em comum com o opala é que bebe bem tambem Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ 260807 Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ 260807 Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ 260807

    Você falou em subida,tem um video meu ai que to numa subida bem ingrime,dei 120(medido no gps do celular) e ia um pouco mais,mas como meu dif e curto...

    Aos 4:15 do vídeo



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    Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ Empty Re: Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/

    Mensagem por adpachec Sáb 10 Out - 8:36:50

    Eu já tive problemas com consumo no H 34 e não sabia o porque.
    Era combustível pingando no carburador depois de um tempo.
    Regulava a boia e continuava pingando, ficava quietinho na lenta, acelerava e começava a pingar, aí que eu desconfiei da bomba e achei que tinha muita pressão.
    Tem um post do Paulo Corso que diz que falaram que as bombas opala estão vindo com mais pressão.

    Mensagem n° 20 do Endrigo:

    "falei com um camarada hoje que tem uma recondicionadora de carburadores. contei meu caso e pedi uma dica. Palavras dele... 'que algumas bombas mecanica novas de combustível( brosol) estão vindo com a pressão muito grande mesmo'. Ja pegou alguns casos que a valvula sendo original zerada não veda, que ja pegou caso de ter que fazer uma junta maior na bomba pra ela trabalhar um pouco mais afastado do came de acionamento".

    http://www.opaleirosdoparana.com/t32545-bomba-de-combustivel-muita-pressao

    Eu olhei as bombas Opala (até 3,2 Bar) e Monza (4,0 Bar):

    Monza:

    Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ Bomba-de-combustivel-brosol-243141-monza-kadett-ipanema-845401-MLB20338567395_072015-O

    Opala:

    Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ Bomba-combustivel-opala-caravam-c10-veraneio-original-brosol-573-MLB4693442593_072013-O

    Na linha de produção é só trocar a base e a bomba do monza que vira de opala, e se ganha dinheiro mantendo as mesma peças nas duas linhas de montagem.
    Aí no do opala (alguém da empresa pensou) é só regular no carro (opala) e no monza é só instalar.
    Mas no opala com este aumento na pressão fica vazando, o carro fica beberrão e fica frouxo por causa da mistura rica.
    No meu caso resolvi colocando retorno (azul).

    Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ N9pv

    Reduziu a pressão na boia e parou de pingar.
    Confere depois de um tempo andando (sem desligar o motor) se está pingando combustível dentro do carburador em cima da borboleta.

    OKK
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 10 Out - 8:51:12

    bruno silverstar83 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    O meu pegou 160 muito rápido..coisa de poucos segundos a partir de 100 e na época estava com gicles pequenos e só no álcool (o que reflete baixa taxa no meu caso)...sei que não são exatos 160 por causa do erro do velocímetro mas no mínimo 150 acredito..
    Sei que o Astra anda muito mas não acho a diferença gritante pra Opala bem regulado. Esse é meu ponto de vista. Velho...peguei estrada esses tempos, em trecho de subida dava 120 na maciota em quarta marcha....eu olhava no retrovisor e via os carros irem ficando pra trás..torque sem igual do 6 cc. Se a Astra ganha no 0-100 o Opala ganha num lance deste.

    Com certeza o torque do 6cil faz diferença,o astra pode não acompanhar de 0-100,mas de final esse carro bate 200 facil,outra coisa em comum com o opala é que bebe bem tambem Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ 260807 Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ 260807 Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ 260807

    Você falou em subida,tem um video meu ai que to numa subida bem ingrime,dei 120(medido no gps do celular) e ia um pouco mais,mas como meu dif e curto...

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    Imagina com dif longo...já puxei 140 no velocímetro num trecho de subida na estrada e o carro ainda estava em condição desfavorável...


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    Mensagem por klunker Sáb 10 Out - 10:34:48

    Rubão6cc escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:



    Você falou em subida,tem um video meu ai que to numa subida bem ingrime,dei 120(medido no gps do celular) e ia um pouco mais,mas como meu dif e curto...

    Aos 4:15 do vídeo


    Imagina com dif longo...já puxei 140 no velocímetro num trecho de subida na estrada e o carro ainda estava em condição desfavorável...

    Tá aí um papo que gosto quando se fala do toque do 6zão.

    Certo dia fui pro litoral pela mogi bertioga, e fiz uma "puxadinha" por lá, (deveria ter filmado! Na próxima eu filmo.) pra sentir o poder do motor.

    Meu carro (4m moderno e dif 2,73) não estava 100% de motor, e subia aquilo dando retomada de 4a, de 60 pra 100, tranquilo. Estavamos em dois no carro. Detalhe: só de 4a até o fim.

    Numa outra oportunidade eu tava com mais 3 no carro (3 "fortinhos". o mais leve devia ter uns 90kg) subindo a fernão dias antes de mairiporã. Era quase como se não tivesse subida nas retomadas.

    Meu ex Astra não fazia isso. O Ka 1.6 (pequeno foguete) da minha irmã também não faz.



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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 10 Out - 11:00:20

    klunker escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Imagina com dif longo...já puxei 140 no velocímetro num trecho de subida na estrada e o carro ainda estava em condição desfavorável...

    Tá aí um papo que gosto quando se fala do toque do 6zão.

    Certo dia fui pro litoral pela mogi bertioga, e fiz uma "puxadinha" por lá, (deveria ter filmado! Na próxima eu filmo.) pra sentir o poder do motor.

    Meu carro (4m moderno e dif 2,73) não estava 100% de motor, e subia aquilo dando retomada de 4a, de 60 pra 100, tranquilo. Estavamos em dois no carro. Detalhe: só de 4a até o fim.

    Numa outra oportunidade eu tava com mais 3 no carro (3 "fortinhos". o mais leve devia ter uns 90kg) subindo a fernão dias antes de mairiporã. Era quase como se não tivesse subida nas retomadas.

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    Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/ Empty Re: Me Ajudem, Meu opala ta frouxo! =/

    Mensagem por frederico santos Sáb 10 Out - 15:39:12

    KKKKKK esse lance de torque do 6cc é sinistro mesmo.. Uma vez fiz uma puxada contra com um gol gti 8v .. Meu carro quase apagou pois o velho 446 sacaneia nessas horas quando não está 100% acertado e nisso o gol pulou uns 10 carros na frente..kkkk. pois bem ainda alcancei ele com mais dois caboclos que somando daria uns 200kg de massa p meu carro . Engraçado a cara dele quando falei que meu carro ia "cheio". E como meu carro vive parado e sempre com algum problema e eu sempre mexendo ele não acreditou que andava tanto. Em outra puxada com ele dentro tb ,somando quase 300 kg só de carona, demos 193 de final com GPS.Mas acredito que vá mais pois ainda não dei ponto e ainda outros acertos finos pois parece que corta quando alcança 4770 rpms. Diferencial 2,73 tb..!!! Assim que fazer umas mudanças vo vazio e com mais ponto p ver o que dá, talvez as velas tb possam estar um pouco fora da especificação.
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 10 Out - 15:52:35

    frederico santos escreveu:KKKKKK esse lance de torque do 6cc é sinistro mesmo.. Uma vez fiz uma puxada contra com um gol gti 8v .. Meu carro quase apagou pois o velho 446 sacaneia nessas horas quando não está 100% acertado e nisso o gol pulou uns 10 carros na frente..kkkk. pois bem ainda alcancei ele com mais dois caboclos que somando daria uns 200kg de massa p meu carro . Engraçado a cara dele quando falei que meu carro ia "cheio". E como meu carro vive parado e sempre com algum problema e eu sempre mexendo ele não acreditou que andava tanto. Em outra puxada com ele dentro tb ,somando quase 300 kg só de carona, demos 193 de final com GPS.Mas acredito que vá mais pois ainda não dei ponto e ainda outros acertos finos pois parece que corta quando alcança 4770 rpms. Diferencial 2,73 tb..!!! Assim que fazer umas mudanças vo vazio e com mais ponto p ver o que dá, talvez as velas tb possam estar um pouco fora da especificação.

    Não sei se vc viu o relato do Ghost..ele bateu 216 no gps...carro 250-S, com uma taxa melhor, cabos e velas melhorados..mas com H34!


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    Mensagem por frederico santos Sáb 10 Out - 16:16:58

    Caracas mano.. Não vi não.. Mas ja vi uma reportagem na auto power que o Evandro conseguiu extrair mais de 200 cavalos com esse carburador . Ja tive um desse mas quando troquei pela 446 meu amigo .. parece que acrescentou uns 20 cvs de nitro.. A diferença foi gigante só na troca e eu nunca levava fé nisso. Tentei tudo mas sem sucesso p h34 render mais.kkkkkk
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 10 Out - 17:06:52

    frederico santos escreveu:Caracas mano.. Não vi não.. Mas ja vi uma reportagem na auto power que o Evandro conseguiu extrair mais de 200  cavalos com esse carburador .  Ja tive um desse mas quando troquei pela 446 meu amigo .. parece que acrescentou uns 20 cvs de nitro.. A diferença foi gigante só na troca e eu nunca levava fé nisso. Tentei tudo mas sem sucesso p h34 render mais.kkkkkk


    Msg de Ghost ao BANDIT:

    "Bom se fosse .. rs..
    O dinheiro que iria gastar no motor gastei com a lata, merecidamente e até o presente momento não me arrependo ...

    Você andou meio por fora do fórum mas comentei em algum lugar não lembro aonde, semana passada dei 216 km/h com a caravan (Velocidade de gps, nada de painel) só de h34, msd 6al, bobina mallory e cabos msd com 10 de taxa do meu motor(à álcool) rodando na gasolina ... rs

    Se o motor tivesse sido feito por você, teria pego voo kkkk"


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    Mensagem por Jerffeson Quaresma Sáb 10 Out - 19:46:51

    O meu deu 195 (deve ter dado uns 180) no painel e razoavelmente rápido, fiz isso de gaiato, pois ta com os 4 discos gastos, hidrovácuo entrando ar, direção hidráulica não funciona e com folga, mas foi um teste num prolongamento intermunicípios da minha cidade e em um horário que praticamente não tinha ninguém, quando tirei ele da oficina. Dei essa velocidade pois nunca tinha puxado assim, sempre ando tranquilo, de giro baixo. O meu é 3E a gasolina, mas como citado acima, não canta pneu. Decidi colocar o serviço de embreagem como prioridade diante dos muitos outros. Vou trocar tudo (kit completo Sachs, coxins, retentores, juntas, a alavanca que está pendendo pro lado esquerdo, e de quebra vou trocar as 3 cruzetas (bi-partido) e vamos ver como fica. Valeu pessoal.
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    Mensagem por Jerffeson Quaresma Sáb 10 Out - 19:51:58

    Lembrando como disse acima, que ele não canta pneu nem com o caralho. Trocando todos esses componentes e não melhorando, seria comando ou diferencial pessoal?

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