Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
Motor 6 cil Opala e mecanica geral EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Motor 6 cil Opala e mecanica geral EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Motor 6 cil Opala e mecanica geral EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Motor 6 cil Opala e mecanica geral EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Motor 6 cil Opala e mecanica geral EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Motor 6 cil Opala e mecanica geral EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Motor 6 cil Opala e mecanica geral EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Motor 6 cil Opala e mecanica geral EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Motor 6 cil Opala e mecanica geral EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

107 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 106 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Motor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_leftMotor 6 cil Opala e mecanica geral BarMotor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_right 
tabarbosa (16850)
Motor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_leftMotor 6 cil Opala e mecanica geral BarMotor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Motor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_leftMotor 6 cil Opala e mecanica geral BarMotor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_right 
BANDIT (13573)
Motor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_leftMotor 6 cil Opala e mecanica geral BarMotor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_right 
Xann (10394)
Motor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_leftMotor 6 cil Opala e mecanica geral BarMotor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Motor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_leftMotor 6 cil Opala e mecanica geral BarMotor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_right 
j ricardo (9376)
Motor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_leftMotor 6 cil Opala e mecanica geral BarMotor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_right 
Jean Bida (9320)
Motor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_leftMotor 6 cil Opala e mecanica geral BarMotor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Motor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_leftMotor 6 cil Opala e mecanica geral BarMotor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Motor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_leftMotor 6 cil Opala e mecanica geral BarMotor 6 cil Opala e mecanica geral Bar_right 

5 participantes

    Motor 6 cil Opala e mecanica geral

    Tales580
    Tales580
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : Pelotas RS
    Data de inscrição : 17/08/2015

    Motor 6 cil Opala e mecanica geral Empty Motor 6 cil Opala e mecanica geral

    Mensagem por Tales580 Seg 19 Out - 13:20:45

    Boa tarde a todos!

    Eu vou comprar um opala, ja é certo, mais cedo ou mais tarde, e quando da um tempinho eu penso e dou uma pesquisada sobre ele, e o que vejo na opinião geral é que opala não é opala se não for 6 caneco, então comecei a pesquisar se eu vou ter como colocar um 6 caneco, até por que pra vender aqui na região ou é muito caro ou muito longe um original 6 cil, nos desmanches aqui não achei nada da mecanica que precisa ser trocada, ou seja diferencial, transmissão, motor carburador e etc, será que vale a pena eu comprar peça por peça em outras cidades? Sera que eu acho tudo por aqui no Rio Grande? Algum opaleiro do RS que sabe onde comprar? eu achei um chassis completo de c10 com motor de opala, com quase toda mecanica necessaria por R$ 5.500 , será que da pra usar essa mecanica da c10 no opala 4 cil original? me digam algumas alternativas do que colocar, por exemplo um diferencial de caminhonete, um outro cambio que de certinho, oque é mais facil de achar? mais comum? quanto vocês acham que vai me custar no minimo essa brincadeira?
    Sérgio_Monteiro
    Sérgio_Monteiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 36
    Localização : Governador Valadares - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
    Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
    Data de inscrição : 08/12/2011

    Motor 6 cil Opala e mecanica geral Empty Re: Motor 6 cil Opala e mecanica geral

    Mensagem por Sérgio_Monteiro Seg 19 Out - 15:15:08

    Amigo, experiência própria. Estou fazendo a troca de mecânica e comprei peça por peça. Te digo um coisa: Não vale a pena! Já investi mais de 10 mil (estou fazendo tudo nos conformes, revisando tudo. Olha o tópico ai: http://www.opaleirosdoparana.com/t21299-comodoro-1978-coupe-las-vegas-mudando-de-4cil-para-6cil

    Se juntasse o valor do carro mais essa grana, comprava um pronto! Fiz porque não desisto de um desafio e meu opala é 1978, o que é difícil achar um dessa década original 6cil e quando acha é 35 mil pra cima que o povo pede.

    Minha sugestão: Se acalme e procure por um opala com a mecânica pronta 6cil. Dê preferência pra carros com a lataria boa pois mecânica é mais fácil fazer. Não se anime com peças jogadas e baratas até porque, você nunca saberá se aquela peça está funcionando.

    Abraços
    Tales580
    Tales580
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : Pelotas RS
    Data de inscrição : 17/08/2015

    Motor 6 cil Opala e mecanica geral Empty Re: Motor 6 cil Opala e mecanica geral

    Mensagem por Tales580 Seg 19 Out - 16:40:53

    Sérgio_Monteiro escreveu:Amigo, experiência própria. Estou fazendo a troca de mecânica e comprei peça por peça. Te digo um coisa: Não vale a pena! Já investi mais de 10 mil (estou fazendo tudo nos conformes, revisando tudo. Olha o tópico ai: http://www.opaleirosdoparana.com/t21299-comodoro-1978-coupe-las-vegas-mudando-de-4cil-para-6cil

    Se juntasse o valor do carro mais essa grana, comprava um pronto! Fiz porque não desisto de um desafio e meu opala é 1978, o que é difícil achar um dessa década original 6cil e quando acha é 35 mil pra cima que o povo pede.

    Minha sugestão: Se acalme e procure por um opala com a mecânica pronta 6cil. Dê preferência pra carros com a lataria boa pois mecânica é mais fácil fazer. Não se anime com peças jogadas e baratas até porque, você nunca saberá se aquela peça está funcionando.

    Abraços

    Valeu cara, obrigo pelo conselho

    Realmente, como eu moro no interior do RS não muito longe da capital, eu provavelmente teria que rodar todo RS em busca de tais peças, e muitas vezes talves de integridade duvidosa, como eu quero um modelo mais novo, que eu acho igualmente bonito e geralmente é mais barato, só pra ter um opala 6zão msm hehe, eu vou pegar o dinheiro que eu iria gastar e o tempo pra ir buscar e vou pegar um 6 original de Porto Alegre mesmo, as vezes pode até aparecer um de um senhor que cuidou bem do carro e comprou completo de fabrica só para dar umas voltas e que não vai pedir muito dinheiro no seu opala, agora eu encontrei um de um senhor que pede R$ 12.000 em um opala 250-s com ar condicionado e tudo mais de fabrica, como eu não tenho todo dinheiro no exato momento eu torço que apareça uma oportunide igual no futuro
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Motor 6 cil Opala e mecanica geral Empty Re: Motor 6 cil Opala e mecanica geral

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 19 Out - 17:12:02

    CONCORDO COM O SERGIO, SE FOR FAZER TUDO PEGUE UM EM BOM ESTADO
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Motor 6 cil Opala e mecanica geral Empty Re: Motor 6 cil Opala e mecanica geral

    Mensagem por opaleiro ss Seg 19 Out - 19:24:14

    Tem um camarada que é muito gente boa. É o Ricardo da RP Parts e está em Sapucaia do Sul, não sei se é perto de vc. Entre em contato com ele, que poderá te dar dicas boas.

    http://www.rpparts.com.br/content/4-sobre-nos
    Tales580
    Tales580
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : Pelotas RS
    Data de inscrição : 17/08/2015

    Motor 6 cil Opala e mecanica geral Empty Re: Motor 6 cil Opala e mecanica geral

    Mensagem por Tales580 Seg 19 Out - 20:10:27

    opaleiro ss escreveu:Tem um camarada que é muito gente boa. É o Ricardo da RP Parts e está em Sapucaia do Sul, não sei se é perto de vc. Entre em contato com ele, que poderá te dar dicas boas.

    http://www.rpparts.com.br/content/4-sobre-nos

    Valeu mano! eu entro sim se eu precisar de alguma peça estetica, mas oque me interessava mesmo era mecanica, mas mesmo assim me ajuda, é maisomenos perto daqui sim, melhor que mandar vir de São Paulo
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Motor 6 cil Opala e mecanica geral Empty Re: Motor 6 cil Opala e mecanica geral

    Mensagem por DanielSS76 Seg 19 Out - 21:02:33

    Amigo, esses tempos tinha um cara de pelotas anunciando mecânica completa de opala 6cil no OLX.

    Acho que vale a pena ir comprando aos poucos, até porque se cor comprar um pronto vai ter de desembolsar mais de 35 mil.

    O Ricardo tem toda a mecânica e tudo o mais que tu imaginar de opala, só não sei como estão os preços...

    Abraço e boa sorte.

    Conteúdo patrocinado


    Motor 6 cil Opala e mecanica geral Empty Re: Motor 6 cil Opala e mecanica geral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 15:19:52